Política Arquivo

O vice-prefeito de Macaíba, Netinho França, cumpriu agenda no gabinete do deputado federal Rafael Motta na manhã desta segunda-feira (22) em Natal. No encontro o deputado informou que Macaíba está incluída entre as cidades que irão receber emendas parlamentar de sua autoria.

Nas redes sociais, Netinho França agradeceu “Assim estamos contribuindo com a volta do desenvolvimento que nossa cidade precisa, junto do amigo e parceiro Emídio Júnior”.

 

 

O prefeito Emídio Jr recebeu a visita do deputado estadual Francisco do PT, nesta segunda-feira (22), na sala de reuniões do Palácio Auta de Souza, para discutir investimentos para o município, principalmente na agricultura, em especial, à agricultura familiar. O secretário municipal de Agricultura, da Pecuária e da Pesca Cícero Militão esteve presente no encontro.

Francisco anunciou a parceria de seu mandato para buscar a construção do abatedouro público municipal, uma reivindicação de quase 30 anos dos comerciantes de carnes macaibenses entre outras benfeitorias para a área, a exemplo da aquisição de novos equipamentos como tratores para incentivar a agricultura local e o programa Garantia Safra.

Emídio agradeceu o apoio do deputado na busca pelo desenvolvimento da cidade, inclusive em articulação com o Governo do RN, visto que Francisco é líder do governo estadual na Assembleia Legislativa potiguar.

Foto: Edeilson Morais

Assecom-PMM

 

Por 364 votos a 130, a Câmara decidiu manter preso o deputado federal Daniel Silveira. Destes 364 votos a favor da manutenção da prisão do parlamentar, seis foram de deputados que compõem a bancada federal do RN.

Outros dois votaram contra o parecer da relatora Magda Mofatto (PL-GO), que se posicionou a favor da manutenção da prisão.

Com informações da Agência Câmara Notícias

Prefeito destaca ações para segurança pública 

Durante a leitura da mensagem anual, nesta quinta-feira (18), o prefeito Emídio Júnior destacou ações para segurança pública. “Estou convicto de que a instalação do regimento de Polícia Montada na cidade pode aumentar de forma significante a sensação de segurança em nossas ruas”, afirmou Emídio.

Emídio citou ações importantes devem ser prioridades ao longo da nova gestão, como a luta pela construção da sede do 11º batalhão da PM e de uma base avançada do corpo de bombeiros, o planejamento da criação da guarda municipal e a instalação de um sistema de videomonitoramento moderno na cidade.

Resultado de imagem para aguia

“Não se engane com a águia”

Esta semana circulou em rodas de conversa que o núcleo político da gestão passada estaria se reunindo em Natal e que não vai sair da política local. Segundo relatos, o grupo seria formado pelos articuladores do “ex-alto comando” e por um vereador.

Em conversa com uma figura política bastante conhecida na cidade, o mesmo nos disse “se engana que esse povo não vai querer disputar novamente, não se engane com a águia”.

Vice atuante 

Nos primeiros 50 dias do mandato de vice-prefeito de Macaíba, Netinho França vem mostrando que será um vice atuante conforme prometeu. Netinho além de visitar repartições municipais como secretarias, postos de saúde, tem buscado ouvir a população para melhorar os serviços públicos e ajudar o prefeito Emídio na administração.

O vice-prefeito também tem cumprido agenda com o prefeito Emídio, na manhã desta sexta-feira (19) ambos estiveram no bairro Alfredo Mesquita, acompanhando o trabalho de limpeza no canteiro de obras da praça da juventude.

Foto: Edeilson Morais

Retorno do legislativo 

Na próxima terça-feira (23) os trabalhos da Câmara Municipal de vereadores de Macaíba retoma. A sessão está prevista para iniciar a partir das 17h. A nova legislatura contará com 17 vereadores.

O prefeito Emídio Jr realizou a leitura da Mensagem Anual da Câmara de Vereadores de Macaíba, na última quinta-feira (18), no centro de convivência Pax Club, solenidade que marca o início dos trabalhos do Poder Legislativo macaibense em 2021. O presidente da Câmara Denilson Gadelha esteve presente ao lado de todos os vereadores do município.

Emídio destacou os desafios encontrados pela atual administração da Prefeitura pela desorganização administrativa em que a cidade se encontrava e as novas ações que serão desenvolvidas para resolver os problemas de Macaíba em diversas áreas, entre elas, administração, educação, cultura, saúde, desenvolvimento econômico, meio ambiente e urbanismo, tributação, esporte e lazer, trânsito e transporte, segurança entre outras.

A série de ações prevê a criação da Guarda Municipal e de um sistema de videomonitoramento eficiente; construção de novas creches e escolas municipais, calendário de eventos culturais com Carnaval incentivado pela Prefeitura, Festa de São João, Auto Natalino com artistas da terra e aniversário da cidade; modernização dos serviços de saúde desenvolvendo soluções digitais que facilitem o atendimento entre outras iniciativas.

O prefeito destacou a parceria com a Câmara para o desenvolvimento da cidade. “Baseados nessa relação respeitosa e profícua, é certo que em pouco tempo iremos celebrar neste plenário e nas ruas importantes vitórias em favor das famílias macaibenses. Prudência, responsabilidade e zelo com o que é do povo! É assim que estamos trabalhando e assim será até o último dia! Macaíba deixará de ser retaguarda para ser vanguarda!”, ressaltou o chefe do executivo municipal.

Fotos: Edeilson Morais

Assecom-PMM

Presidente Jair Messias Bolsonaro em live semanal.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (18), durante sua live semanal nas redes sociais, que o governo decidiu zerar os impostos federais que incidem sobre o gás liquefeito de petróleo (GLP) – o gás de cozinha – e o óleo diesel. A suspensão sobre o gás será definitiva. Já a interrupção na cobrança federal sobre o diesel terá duração de dois meses. As medidas foram decididas em uma reunião do presidente com a equipe econômica, ocorrida durante a tarde, e passam a valer no próximo mês. 

“A partir de 1º de março agora, não haverá mais qualquer tributo federal no gás de cozinha, ad eternum. Então, não haverá qualquer tributo federal no gás de cozinha, que está, em média, hoje em dia, R$ 90, na ponta da linha, para o consumidor lá. E o preço na origem está um pouco abaixo de R$ 40. Então, se está R$ 90, os R$ 50 aí é ICMS, imposto estadual, e é também para pagar ali a distribuição e a margem de lucro para quem vende na ponta da linha”, disse o presidente.

No caso do diesel, Bolsonaro explicou que o corte no imposto será temporário até que o governo encontre uma forma de eliminar a cobrança de forma definitiva. O presidente também criticou reajustes recentes no preço dos combustíveis por parte da Petrobras e chegou a indicar que haverá mudanças na estatal em breve.

“Por que por dois meses? Porque, nesses dois meses, vamos estudar uma maneira definitiva de buscar zerar esse imposto no diesel. Até pra ajudar a contrabalancear esse aumento, no meu entender, excessivo, da Petrobras. Mas eu não posso interferir nem iria interferir na Petrobras. Se bem que alguma coisa vai acontecer na Petrobras nos próximos dias. Você tem que mudar alguma coisa.”

Atualmente, o único imposto federal incidente sobre o GLP e o diesel é o PIS/Cofins, que é de R$ 2,18 por botijão e cerca de 35 centavos por litro do diesel, segundo informações da Agência Nacional de Petróleo (ANP). A Cide, outro imposto federal cobrado sobre combustíveis, já está zerada tanto para o diesel quanto para o GLP.

Agência Brasil

Prestes a iniciar um novo ano legislativo na Câmara Municipal de Macaíba, o vereador Jefferson Stanley se reuniu nesta quarta-feira (17/02), com a deputada federal Carla Dickson e o deputado estadual Albert Dickson. Na pauta, emendas parlamentares para Macaíba e projetos como perfurações de poços na zona rural, melhorias para feira, políticas públicas antidrogas, implantação de unidade básica de saúde no município, entre outros. Segundo Jefferson, o objetivo é construir um mandato de ajuda a quem mais precisa, criando conexão com as necessidades e anseios da população. Na oportunidade, o advogado Humberto Franclaudio participou da reunião.

Assessoria

O prefeito Emídio Jr realiza nesta quinta-feira (18) a leitura da mensagem anual de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Vereadores de Macaíba. A solenidade vai acontecer no Centro de Convivência Pax Club, a partir das 17h.

A cerimônia marca o início das atividades do poder Legislativo municipal neste ano de 2021. Devido às restrições causadas pela pandemia da Covid-19, o evento será aberto apenas para secretários e vereadores municipais. O evento deve ser transmitido ao vivo pela internet através dos veículos de imprensa locais.

Resultado de imagem para deputado preso

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou na noite de ontem (16) a prisão em flagrante por crime inafiançável do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), após o parlamentar ter divulgado um vídeo em que, segundo a própria decisão, “ataca frontalmente” os ministros da Corte.

“As manifestações do parlamentar Daniel Silveira, por meio das redes sociais, revelam-se gravíssimas, pois, não só atingem a honorabilidade e constituem ameaça ilegal à segurança dos Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), como se revestem de claro intuito visando a impedir o exercício da judicatura, notadamente a independência do Poder Judiciário e a manutenção do Estado Democrático de Direito”, escreveu Moraes em sua decisão.

O próprio parlamentar divulgou em sua conta no Twitter que a Polícia Federal (PF) se encontrava em sua casa, num post publicado às 23h06 da noite de terça-feira. “Polícia federal na minha casa neste exato momento com ordem de prisão expedida pelo ministro Alexandre de Moraes”, diz a publicação.

“Aos esquerdistas que estão comemorando, relaxem, tenho imunidade material. Só vou dormir fora de casa e provar para o Brasil quem são os ministros dessa suprema corte. Ser ‘preso’ sob estas circunstâncias, é motivo de orgulho”, publicou o deputado em seguida.

O mandado de prisão foi expedido por Moraes no âmbito de um inquérito que apura notícias falsas, calúnias e ameaças contra ministros do Supremo. Na decisão, o ministro determinou a prisão de Silveira “imediatamente e independentemente de horário”, procedimento incomum nesses casos.

Ler mais…

Resultado de imagem para luiza trajano e haddad

A empresária Luiza Trajano, presidente do conselho da Magazine Luiza, através das redes sociais emitiu uma nota negando que disputará a eleição presidencial. “Reafirmo que não sou candidato a presidente nem a vice-presidente. Não fui procurada por nenhum partido político e não entendo essa especulação envolvendo meu nome. Minha atuação se dá por meio da sociedade civil organizada, em movimentos como Mulheres do Brasil e o Unidos pela Vacina, sem pretensão de ocupar cargos eletivos” finalizou Luiza.

 

PT quer dona da Magazine Luiza para vice na eleição presidencial, destaca portal

Resultado de imagem para luiza trajano e haddad

Gazeta do Povo destaca: O vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá, afirmou, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, que o partido quer se “reconectar” com o setor produtivo e com o eleitor de centro. Segundo ele, para que isso possa ser feito, a empresária Luiza Trajano, da rede Magazine Luiza e do portal de compras Magalu, seria uma opção para ser candidata a vice na chapa presidencial de 2022.

Matéria na íntegra 

Resultado de imagem para fernando cunha prefeito

O ex-prefeito Fernando Cunha, médico efetivo do estado, voltou a atender no Hospital Regional de Macaíba. Ex-secretário e amigo pessoal de Fernando, Lindoarte afirmou em seu blog “Fernando agora está apenas como observador da política local”.

O prefeito Emídio Júnior chegou de Brasília nessa quinta-feira (11). A tarde cumpriu expediente no Palácio Auta de Souza e a noite o prefeito acompanhou os trabalhos de sinalização no centro da cidade realizado pela secretaria de Trânsito.

“Hoje nós temos a satisfação de comunicar que o serviço foi iniciado. Em breve vocês vão poder observar que o centro da cidade estará melhor sinalizado. Isso é trabalho. Nós estamos apenas começando e eu tenho certeza que nós vamos conseguir fazer muitas ações em prol do nosso povo. O nosso governo não para”, afirmou Emídio.

 

 

O prefeito Emídio Jr, durante sua agenda de atividades em Brasília nesta semana esteve reunido com o secretário Nacional de Segurança Pública, Carlos Renato Machado Paim solicitando recursos para a área de segurança pública de Macaíba. Ao lado do deputado federal João Maia e do deputado estadual Kleber Rodrigues, o prefeito saiu bastante satisfeito do encontro.

Em menos de 30 dias úteis de gestão, a expectativa é que em breve o município seja contemplado com uma importante verba para ser aplicada na segurança municipal, uma conquista jamais vista em Macaíba, sobretudo nesses últimos anos. “Sabemos que a segurança púbica é um dever do Estado, mas como gestor temos que ter a responsabilidade também de buscar meios que possibilitem melhorias para essa área. Esperamos, com essas emendas, poder mostrar à população um grande trabalho em prol do nosso povo”, afirmou o prefeito.

João Maia também expressou sua preocupação com Macaíba. “A reunião com secretário Nacional coronel Paim foi muito importante, por que ele deixou o ministério e a secretaria nacional de segurança a serviço do plano estratégico de segurança para o município de Macaíba”, afirmou ele.

*Novas ações:*

Investir na área da segurança pública é uma das principais prioridades do atual governo macaibense. A criação da guarda municipal, a implantação de um sistema de vídeo monitoramento eficaz e moderno, o investimento em tecnologia de combate ao crime e a realizações de projetos sociais de prevenção à violência voltados à juventude são algumas das iniciativas que a nova gestão planeja realizar.

Álvaro dias escolhe a vereadora nina sousa como líder do governo na câmara municipal de natal

Foto: Verônica Macedo / CMN

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, escolheu a vereadora Nina Sousa (PDT) como sua nova líder na Câmara Municipal. Nina agradeceu pela oportunidade “Eu agradeço ao prefeito Álvaro Dias pela confiança depositada em mim. Estou muito feliz em poder desempenhar o papel de líder. Este será um ano de grandes desafios. Ainda estamos diante de uma pandemia e vamos precisar cuidar e desenvolver nossa cidade. Discutiremos temas diversos e importantes na Câmara. Junto ao prefeito Álvaro Dias, que tem desempenhado tão bem seu papel à frente da Prefeitura, estarei alinhada para continuar trabalhando por uma Natal cada vez melhor para o natalense, com um grande foco na geração de emprego e renda para nossa população”, enfatizou a parlamentar.