Arquivo Mensal:: janeiro 2024

Foto: Macaíba em Foco

O empresário Janssen Cortez, proprietário da Janssen Motos, realizou nessa última quarta-feira (10) a reinauguração de sua loja, localizada na rua Heráclito Vilar, no centro de Macaíba. O evento reuniu diversas figuras públicas, entre elas, Netinho França, Naxson Palhares, Ivanildo de Cajazeiras, Professora Luciana Bernardo, Regilda Varela, Professor Juscio, Clarissa Matias e entre outros.

Foto: Reprodução PM

Mesmo após a prisão do suspeito de assaltar um policial federal, o policiamento segue em peso no bairro de Mãe Luíza, na zona Leste de Natal. Homens da Polícia Federal e Polícia Militar estão no local e continuam as diligências relacionadas ao crime. Apesar da prisão do suspeito, a arma que foi levada pelo criminoso no assalto ainda não foi encontrada.

Até o momento, nem a Polícia Federal nem a PM informou quanto tempo deverá durar a operação.

Por volta das 18h20, homens do GPI da Polícia Federal, do BP Choque, da PM, além de membros da Polícia Ambiental e de Trânsito, seguiam em operação no bairro.

O crime

Na madrugada da segunda-feira (8), três indivíduos armados, em duas motos, assaltaram o policial e depois o renderam, sem chance de reação. Os bandidos levaram o carro da vítima, a arma que ele portava e dois telefones celulares.

O veículo, já recuperado, foi encontrado pela Polícia Militar, abandonado em Petrópolis, bairro onde foi roubado. As investigações apontam que se trata de uma quadrilha, especializada no roubo de celulares, compra e desbloqueio de aparelhos, roubo de motos, além de compra/venda de armas de fogo.

Pela manhã, a Polícia Federal, com apoio da PM e Polícia Civil, prendeu o suspeito do assalto. Um mandado de prisão e quatro mandados de busca e apreensão foram expedidas pela 14ª Vara da Justiça Federal. Durante a ação policial, um indivíduo que tinha mandado de prisão em aberto, mas que não teve relação com o assalto, também acabou preso.

Tribuna do Norte

 

Foto: G1 RN

Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Macaíba), deram cumprimento, nesta sexta-feira (12), a três mandados de prisão em desfavor de um homem, 29 anos, suspeito de cometer vários roubos às margens da BR-304, próxima às empresas instaladas no centro industrial avançado. O cumprimento desses mandados foi no âmbito da Operação “Parabellum”.

De acordo com o relatório policial, o suspeito já estava preso e responde a inúmeros procedimentos. Somando-se à sua ficha criminal, agora há mais três indiciamentos por roubo com uso de arma de fogo e praticado por mais de duas pessoas. Ele costumava agir no período da noite, abordando as vítimas que trafegavam às margens da BR-304, no Parque Industrial da cidade de Macaíba. Depois dos assaltos, ele empreendia fuga para o Conjunto Manoel Dias, através do matagal.

Outros suspeitos de integrarem o grupo criminoso já estão presos e alguns estão foragidos. Entre os foragidos, está Edilson Morais de Lima, conhecido como “Neguinho”, investigado também por diversos roubos.

A Operação “Parabellum” foi coordenada pela 20ª Delegacia de Polícia (DP de Macaíba). Seu nome remete ao provérbio latino “si vis pacem, para bellum”, que significa “se quer paz, prepare-se para a guerra”. Essa escolha se deve às diversas ações policiais firmes de combate às organizações criminosas que têm atuado em Macaíba.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

O fim de tarde e a noite desta sexta-feira (12) em Macaíba foi marcada por longas engarrafamentos na BR-304 e o travamento das principais vias do centro da cidade. Devido aos bloqueios das entradas de Macaíba por causa das obras de duplicação da BR-304, os motoristas estão com poucos opções para conseguir chegar no centro, por outro lado, uma obra de saneamento básico foi iniciada na rua Professor Caetano, interditando totalmente o acesso de veículos pela ponte, o que deixou os macaibenses com apenas o conjunto Tavares de Lira praticamente para cruzar a cidade.

Devido aos engarrafamentos na rodovia e a obra no centro da cidade, o que resultou foi um trânsito caótico, nunca visto em Macaíba.

Literalmente uma sexta-feira caótica. Esperamos que o poder público tome medidas para mitigar esses impactos, pois, não somente os motoristas estão perdendo muito tempo parado no trânsito, mas o comércio também está sofrendo perdas diante desses bloqueios.

Foto: Reprodução

Agora é oficial: considerado um dos maiores traficantes do Brasil, Fernandinho Beira-Mar voltou para o presídio federal de Mossoró. A informação foi revelada em reportagem do G1, com base em imagens que mostram a transferência de Beira-Mar.

Segundo a notícia, há uma espécie de rodízio entre os “chefões” do crime no Brasil. A ideia é evitar que os grupos criminosos consigam se estruturar na região onde os líderes cumprem pena. Com isso, desta vez, Fernandinho Beira-Mar foi transferido do presídio federal de Campo Grande para o de Mossoró, onde já havia cumprido pena até 2019.

O caminho inverso foi feito por Marcinho VP, que agora está preso na capital de Mato Grosso do Sul. A transferência ocorreu nessa quinta-feira (11).

A operação foi realizada pela Polícia Penal Federal Penais Federais (PPF). Além de Beira-Mar e VP, outros nove presos foram movimentados entre os presídios federais do Brasil nesta quinta. A operação de segurança reuniu quase 100 policiais penais federais.

Todos os presos transferidos são da mesma facção criminosa. A operação tem como objetivo desmobilizar a organização através do rodízio, que é uma estratégia de inteligência penitenciária entre presos de penitenciárias federais.

Por se tratar de presos considerados de alta periculosidade e com posição de liderança nas organizações criminosas, a operação envolve alto grau de complexidade e risco. As transferências foram elaboradas aos mínimos detalhes pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).

Beira Mar cumpriu 25 anos de um total de 300 anos de prisão a que foi condenado. O traficante Fernandinho Beira-Mar, preso desde 2001, acumula penas que somam quase 320 anos de prisão por crimes como tráfico de drogas, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e homicídios.

Desde 2006, Beira-Mar está em unidades prisionais federais. Um dos maiores traficantes do Brasil, o narcotraficante alegou insanidade mental para tentar sair da cadeia em 2023, o pedido foi negado.

Em 2007, a Polícia Federal investigou o criminoso e descobriu que, apesar da vigilância, ele manteve o controle do fornecimento de drogas para favelas do Rio. A investigação da PF, na ocasião, levou 19 pessoas à prisão.

Segundo a Polícia Federal, as principais áreas de atuação de Fernandinho Beira-mar são três comunidades de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense: favela Beira-Mar, Parque das Missões e Parque Boavista.

Portal da 96 FM

Foto: Reprodução

Policiais militares do Rio Grande do Norte se envolveram em um acidente na cidade de Portalegre, no Alto Oeste Potiguar, enquanto se deslocavam para a cidade de Pau dos Ferros, na manhã desta quarta-feira (9).

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, os policiais que estavam na viatura foram socorridos até uma unidade de saúde na cidade de Portalegre. Eles apresentam algumas escoriações leves, mas o estado de saúde é considerado estável.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o veículo com parte da frente destruída após colidir com um poste à margem da pista.

A quantidade de ocupantes do veículo não foi divulgada. A assessoria da PMRN também informou que a causa do acidente ainda é desconhecida.

Novo Notícias

Policiais penais descobrem abertura de buraco dentro de cela na penitenciária de Alcaçuz, RN — Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais penais descobriram um buraco no teto de uma cela e impediram os presos de continuarem os preparativos para uma possível fuga da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na Grande Natal, na última segunda-feira (8).

As informações foram divulgadas pelo sindicato dos policiais e confirmadas ao g1 pela Secretaria de Administração Penitenciária nesta quarta-feira (10).

Segundo o sindicato dos policiais penais, os servidores identificaram uma ação suspeita dos apenados e conseguiram encontrar um buraco no teto, em uma cela no Pavilhão 1.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, o caso aconteceu por volta das 23h da última segunda-feira (8). Policiais penais perceberam uma movimentação estranha, entraram na cela e descobriram que os presos estavam “em atos preparatórios para uma fuga”, cavando um buraco no teto.

 

Banda Grafith comemora 35 anos com show na Shock

O tradicional Bloco das Virgens vai abrir o carnaval de Macaíba. Hoje (10), Júnior Grafith ao lado de Netinho França e do deputado estadual Adjuto Dias, anunciou que a banda Grafith vai puxar no trio elétrico a prévia do maior bloco carnavalesco da cidade.

A prévia do Bloco das Virgens acontecerá numa sexta-feira (02/02), saindo da Olímpio Maciel em direção ao centro de Macaíba. O Bloco das Virgens que tem mais de 30 anos de história, vai animar os foliões com os grandes sucessos do Grafith.

 

Maior bloco carnavalesco de Macaíba terá prévia este ano. Devido ao sucesso do bloco mais tradicional da cidade, são mais de 35 anos de história, os foliões vinham pedindo que antes da semana de carnaval o bloco saísse as ruas. Diante dos diversos pedidos, Netinho França na condição de organizador, articulou e conseguiu viabilizar mais um dia para o bloco. O anuncio da prévia aconteceu nesta terça-feira (09), onde Netinho França e Lipe, digital influencer, fizeram o anuncio nas redes sociais através de um vídeo em tom de humor.

Outra novidade deste ano é que o bloco será puxado por uma banda, no qual ainda não houve a divulgação, mas a galera já entendeu de qual grupo se trata.

A data da prévia do Bloco das Virgens será divulgada nos próximos dias.

O Bloco das Virgens é tradição na cidade e sua realização nos últimos anos vem sendo feita por Netinho França e parceiros que ajudam viabilizar os custos financeiros do evento. Fique ligado em nossas redes sociais, pois, o Macaíba no Ar é o blog oficial da divulgação do evento.

 

 

Fabielle assume o PP e une a oposição para disputar a Prefeitura de Assu - Blog do Heitor Gregório

A vice-prefeita de Assú, Fabielle Bezerra, assumiu o comando do Partido Progressista na cidade. Ao lado do presidente estadual João Maia passa a ter um partido para disputar a eleição majoritária. As eleições de 2024 prometem em Assú, pois, havendo a união dos dois principais nomes da oposição, o sistema governado pelos Soares enfrentará uma oposição forte.

Ainda na foto chama atenção a presença do ex-prefeito Ivan Júnior, ferrenho opositor de George e Gustavo Soares.

João Maia nas eleições de 2022, teve apoio tanto do prefeito Gustavo Soares (na época no PL) quanto da vice-prefeita.

João escolheu caminhar com a vice-prefeita.

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução

A jornalista e apresentadora Patrícia Poeta postou fotos em seu perfil no Instagram, nesta segunda-feira 8, mostrando que está de férias na praia de Sibaúma, em Pipa, no Rio Grande do Norte.

“Acertou quem disse: praia de Sibaúma, região de Pipa, Rio Grande do Norte!”, escreveu na legenda da publicação.
Agora RN

Foto: Reprodução/Via Senadinho

Os pedestres que circulam pela rua Professor Caetano, no centro de Macaíba, estão tendo que dividir as calçadas com motociclistas. Devido as obras de saneamento básico neste trecho da Professor Caetano, o trânsito de veículo foi bloqueado, o que alguns motociclistas estão fazendo é trafegar pelo trecho pelas calçadas. Para evitar esse tráfego dos motociclistas, placas e pedras foram colocadas nas calçadas, o que vem causando transtornos para os pedestres e gerando reclamações.

Fica o registro para que o setor de trânsito da cidade possa agir e coibir a utilização das calçadas de forma irregular por motocicletas.

Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia (DP/Macaíba) deram cumprimento, nesta terça-feira (09), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, 23 anos, suspeito de ser o autor de uma tentativa de latrocínio contra um policial militar da ativa. A prisão foi realizada em Bom Jesus/RN.

De acordo com o inquérito, o crime ocorreu em novembro de 2023, por volta das 20:30h, na rodovia BR 226, próximo ao município de Bom Jesus. O policial militar seguia em sua motocicleta quando foi abordado por dois suspeitos armados, que também estavam em uma motocicleta. Eles exigiram que a vítima parasse e entregasse seu veículo. Durante a ação criminosa, a vítima tentou se abrigar, e os suspeitos tentaram matar o policial, que reagiu, afugentando os criminosos.

A partir da investigação, foi identificado que a arma de um dos suspeitos e a motocicleta usada pela dupla foram abandonadas no local. Também foi confirmado que o dono da motocicleta era um dos criminosos na ação, sendo reconhecido pela vítima. Ao ser detido, o suspeito negou ter participado do crime e afirmou que sua motocicleta teria sido roubada horas antes de ser usada na ação contra o policial militar.

Ele foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição do poder judiciário.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.