Arquivo diário: segunda-feira, janeiro 22, 2024

Um acidente registrado na noite deste domingo (21) na estrada que liga São Miguel a Pereiro, no Ceará, vitimizou três jovens.

De acordo com informações do Portal Potiguar e o Blog do Jair Sampaio, o veículo do tipo Gol, estava ocupado pelas três jovens, dentre elas a condutora, em circunstâncias ainda não esclarecidas, perdeu o controle e subiu em um barranco, resultando no capotamento do carro.

As três jovens não resistiram aos ferimentos. Duas delas morreram no local do acidente, enquanto a terceira, que foi socorrida pelo SAMU, morreu a caminho do hospital.

Portal 96 FM

Primeiro Participa Natal nos Bairros do ano faz mais de 4 mil atendimentos

Foto: Frankie Marcone/ Redação: Secom

 

Neste sábado, (20) a Escola Municipal Nossa Senhora da Apresentação foi o epicentro da oitava edição do Participa Natal, a primeira deste ano de 2024. A etapa de hoje foi um sucesso, e realizou mais de 4 mil atendimentos à população local. O projeto vem consolidando sua missão de levar serviços essenciais aos bairros, e já registrou cerca de 32 mil atendimentos ao longo das edições anteriores, beneficiando moradores dos bairros Pajuçara, Planalto, Rocas, Lagoa Azul, Felipe Camarão, Potengi e Alecrim.

O prefeito interino Ériko Jácome esteve presente no evento e visitou os diversos campos de atendimento. “Hoje, de forma interina, eu participo de uma das maiores ações sociais que a cidade de Natal já teve. Quero parabenizar a secretária Joanna Guerra pelo excelente trabalho no planejamento dessas ações. Saúdo também o prefeito Álvaro Dias, que está conduzindo um projeto que poucos prefeitos fizeram, conduzir mais de 100 obras ao mesmo tempo, um exemplo de gestão eficiente”, ressaltou Jácome.

O evento, que transcorreu das 8h às 12h30, contou com uma gama diversificada de serviços, abrangendo áreas como esporte, lazer, cultura, saúde, educação e assistência social. A parceria entre secretarias municipais e mais de 20 instituições e empresas privadas foi essencial para a ampliação do alcance e eficácia do Participa Natal, consolidando-o como um marco na promoção do bem-estar comunitário.

“Hoje estamos realizando a primeira edição do Participa Natal em 2024, aqui na Zona Norte, o lugar onde mais fizemos edições do evento, pois sabemos a demanda e a necessidade da região. Os serviços que estão sendo realizados aqui hoje contam com o apoio de várias empresas e instituições parceiras da Prefeitura Municipal. Quero agradecer o apoio de todos que colaboraram, continuaremos trabalhando para atender as necessidades do bairro da Nossa Senhora da Apresentação”, disse a secretária de Planejamento, Joanna Guerra, responsável pela coordenação do projeto.

SECRETARIAS E ÓRGÃOS MUNICIPAIS NA AÇÃO

Governo – SMG, Planejamento – SEMPLA, Comunicação – SECOM, Trabalho e Assistência Social – SEMTAS, Ouvidoria, Saúde – SMS, Educação – SME,  Cultura – SECULT/FUNCARTE, Serviços Urbanos – SEMSUR, Mobilidade Urbana – STTU, Infraestrutura – SEINFRA, Habitação e Regularização Fundiária – SEHARPE, Defesa do Consumidor – PROCON, Esporte e Lazer – SEL, Meio Ambiente e Urbanismo – SEMURB, Política para as Mulheres – SEMUL, Saneamento Básico – ARSBAN, Limpeza – URBANA, Projetos Especiais – SEGEPE e Segurança Pública e Defesa Social – SEMDES.

INSTITUIÇÕES E EMPRESAS PARCEIRAS

Fecomércio-RN (SESC e SENAC), OAB-RN, SEBRAE-RN, INSS, Instituto Atena, CDL Natal, Drogaria Santa Fé, Projeto Odonto Levando Sorriso, Escola de Enfermagem Menino Jesus, COSERN, CAERN, UNI-RN, UNP, Natal Óticas, ABAPED, Instituto Mix, Exército Brasileiro, Junta Militar, NuBus (NatalCard) e Banco do Brasil.

Foto: Reprodução/Via Certa Natal

Em Natal, uma tornozeleira eletrônica explodiu e provocou ferimentos na perna de uma mulher, que precisou de atendimento médico no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, na manhã desta segunda-feira (22).

Após tomar conhecimento do caso, uma equipe da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap RN) e representantes da empresa que fabrica o dispositivo, foram até a unidade de saúde para entender o ocorrido e prestar apoio à vítima.

Em nota, a Seap, por meio da Central de Monitoramento Eletrônico (CEME), prestou informações sobre o monitoramento eletrônico no RN.

De acordo com a Secretaria, o caso é o primeiro registrado em oito anos de monitoramento eletrônico no Rio Grande do Norte, que atualmente conta com 3.420 tornozeleiras eletrônicas ativas.

A nota informa ainda que não foi possível realizar perícia no equipamento, tendo em vista que o dispositivo não foi entregue às autoridades.

Novo Notícias

Moradora do conjunto IPE, no centro de Macaíba, foi assaltada na frente de sua residência, neste domingo (21). A vítima estava na porta de casa quando uma dupla armada em uma motocicleta chegou rapidamente até a vítima e anunciou o assalto. Em outras regiões da cidade, assaltos foram registrados com os mesmos modos operantes.

Marcelinho Sanfoneiro teve o carro furtado na Grande Natal. Foto: Reprodução/Instagram.

 

O músico Marcelo Faustino, mais conhecido como “Marcelinho Sanfoneiro“, teve o carro furtado neste final de semana após duas apresentações que fez nas praias de Zumbi e Muriú, na Região Metropolitana de Natal. Ele publicou um vídeo em suas redes sociais, neste domingo 21, solicitando apoio da população para encontrar o veículo utilizado como transporte durante as apresentações artísticas.

Natural do município de Senador Elói de Souza, no interior do Rio Grande do Norte, Marcelinho deixou o carro no distrito de Cajazeiras, na região entre Bom Jesus e Macaíba, às margens da BR 304, mais precisamente na comunidade rural das Marias. Na casa onde ficou, o carro permaneceu até 00h00 do sábado 20.

Ao chegar das apresentações no domingo 21, por volta das 05h30, o veículo havia sido furtado. “Quando a gente chega, o carro não estava [no local], desapareceu. Alguém furtou o carro”, disse. O carro é um Corsa branco, placa MZG0G90.

“Tenho uma filha para cuidar, tenho uma família. Não tenho outro trabalho a não ser a música, vivo 100% da música e eu preciso de um meio de transporte para me locomover”, disse Marcelinho em suas redes sociais.

Um boletim de ocorrência foi aberto na 33ª Delegacia de São Paulo do Potengi. Quem tiver informações sobre o veículo pode entrar em contato, por meio de denúncias anônimas, com a polícia através dos números 190 e 181.

Com informações do Agora RN