Arquivo Mensal:: janeiro 2024

Natal é a quinta cidade mais procurada por brasileiros para o carnaval 2024

Foto: Secom

Abençoada por sol, mar, dunas, cultura e uma folia de Momo consistente, Natal figura entre as cidades brasileiras mais procuradas como destino do carnaval 2024. A informação consta em um levantamento feito pela agência Decolar com base na procura por pacotes de viagem nacionais e internacionais no site e no app da empresa para o período de 8 a 14 de fevereiro.

A posição de destaque da capital do Rio Grande do Norte é resultado de um trabalho incansável de divulgação do destino realizado pela Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), em feiras, workshops e roadshows no Brasil e no exterior.

“É com grande satisfação que ocupamos o quinto lugar do ranking das cidades mais procuradas para o carnaval de 2024, segundo a pesquisa realizada pela Decolar. Esse resultado é fruto das nossas ações de promoção e divulgação da cidade realizadas em 2023”, comemora a secretária de Turismo, Ohana Fernandes.

Pela pesquisa divulgada, o destino brasileiro mais procurado pelos turistas visando ao carnaval 2024 é a cidade de Maceió (AL), seguida do Rio de Janeiro, Salvador, Porto Seguro (BA) e Natal.

“O carnaval é uma das festas mais tradicionais de nosso país. Já registramos um aumento de 114% na busca de pacotes de viagem nacionais e internacionais para a data”, assinala Daniela Araújo, diretora de Produtos Não Aéreos da Decolar.

 

Fotos: Eduardo Maia e Reprodução

Durante uma festa de verão em Pirangi, o deputado estadual Luiz Eduardo, do Solidariedade, trocou socos e pontapés com o prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César. O incidente ocorreu na noite deste sábado (27), causando tumulto entre os presentes.

Testemunhas oculares relatam que a agressão ocorreu de forma repentina, sem provocação aparente. “Do nada ele veio e agrediu, e os dois caíram no chão. Deu muito trabalho para apartar”, descreveu uma testemunha presente no local.

O deputado Luiz Eduardo e o prefeito Júlio César são conhecidos adversários políticos na região do Mato Grande. O motivo da briga ainda não foi esclarecido, mas as autoridades locais estão investigando o incidente e devem conduzir as devidas diligências para apurar responsabilidades.

Ao NOVO, o deputado Luiz Eduardo nega ter iniciado a confusão. Segundo ele, a briga aconteceu quando foi provado ao cruzar com o prefeito durante a festa. “Esse rapaz (prefeito Júlio César) vinha de frente e soltou uma piada e eu mandei ele para “pqp”. Foi quando ele jogou uma garrafa que pegou no meu rosto (…). Depois dessa garrafada que levei, eu revidei a agressão”, detalhou.

A reportagem também procurou o prefeito de Ceará-Mirim, mas não obteve retorno.

Novo Notícias

A escolha do vice

A definição de quem será o vice na chapa do prefeito Emídio Júnior (PL) caminha a passos largos. Até o início de janeiro, uma fonte com trânsito livre na Câmara nos tinha informado que o martelo não poderia ser batido antes de março, pois, alguns nomes da base estariam numa disputa interna para ocupar esse espaço e a definição deveria ocorrer após o término do prazo de filiações.

Entre os nomes cotados, estavam os vereadores Tafarel Freitas (PL) e Denilson Gadelha (Cidadania), correndo por fora, o PT local passou a demonstrar publicamente que também poderia compor a chapa, sendo o secretário Cícero Militão o nome mais lembrado do partido para essa possível indicação da sigla.

Esta semana, um almoço oferecido pelo vereador Tafarel Freitas deu início a um fato novo. Com a presença do deputado Kleber Rodrigues e a sua esposa Raquel Barbosa e mais 4 vereadores, especulações no meio político deram o tom que a esposa do deputado entrou na disputa.

Com a possível entrada de Raquel Barbosa para composição da chapa, a disputa ficará entre Raquel e o presidente da Câmara Denilson Gadelha, pois, o PT local não tem força política para esse indicação, dependeria do diretório estadual.

Será escolhido aquele que tiver mais força política, afirmam governistas.

Articulação e movimentação

Líder da oposição, Netinho França tem recebido em sua residência diversas lideranças políticas para tratar sobre a disputa eleitoral de 2024. Mesmo sem ter oficializado sua pré-candidatura a prefeito, Netinho França tem sido procurado constantemente por lideranças sem mandato que não aprovam o atual prefeito e que buscam uma alternativa para a cidade. Além de ouvir os anseios das lideranças, Netinho França tem articulado o seu grupo para as eleições. Sobre a nominata para o legislativo, Netinho França já tem definido uma parcela significativa de nomes, esses serão anunciados no decorrer dos próximos meses.

Ao mesmo tempo que articula seu grupo, Netinho França tem dedicado seu tempo para ouvir a população. Neste sábado (27), percorreu comunidades rurais, entre elas Capoeiras e As Marias, onde foi bem recepcionado. No final da tarde, cumpriu agenda no centro, onde conversou com comerciantes e taxistas, além de ter fechado mais uma adesão.

Carnaval x política

Mesmo sem ter relação um com o outro, o carnaval 2024 será um teste de força política das lideranças, em Macaíba. Nesta semana que se inicia, dois eventos do carnaval serão promovidos por grupos adversários. Um promovido pelo grupo que está a frente do Palácio Auta de Souza, com o carnaval na avenida Mônica Dantas, na quinta-feira (01), já o grupo oposto realizará uma prévia carnavalesca que percorrerá na sexta-feira (02) a rua Olímpio Maciel até o centro.

A Comissão Técnica de Análise de Contas Eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte opinou pela aprovação com ressalvas das contas de campanha de Netinho França, nas eleições de 2022.

Diferente do que anda sendo propagado, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) ainda irá julgar as contas de campanha, sendo seguido o parecer da comissão técnica do TRE, as contas serão aprovadas.

A comissão técnica diferente do que anda sendo propagado, não opinou por devolução de recursos.

Foto: Adriano Abreu

Trabalhadores terceirizados ligados ao Governo do RN avaliam uma paralisação, segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Asseio, Conservação e Limpeza Urbana do Estado (Sindlimp). O motivo é a falta de repasses do Governo do RN às empresas prestadoras de serviço JMT, Clarear e Justiz, que prestam serviço, principalmente de limpeza, em órgãos públicos estaduais. Os trabalhadores ainda não receberam os salários relativos ao mês de dezembro – que deveria ter sido pago até o quinto de útil de janeiro. Segundo informações repassadas por pessoas das empresas, há contratos com cinco meses de repasses em atraso.

Em razão dos atrasos nos repasses, o Sindlimp paralisou o serviço no Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) nesta semana e planeja outras ações nos demais órgãos onde atuam os trabalhadores. Os atrasos atingem órgãos como Idema, UERN, entre outros. Para o presidente do Sindlimp, Fernando Lucena, a situação dos terceirizados é difícil, pois, em sua maioria, são trabalhadores que recebem um salário mínimo e que que atuam como ASGs, garis, auxiliares de limpeza ou de cozinha, motoristas, vigilantes e pintores, por exemplo. Os atrasos interferem nas contas das famílias e leva os trabalhadores a passar necessidade.

No modelo de contratação terceirizada, o Governo do RN tem que repassar os recursos para que as empresas façam os pagamentos aos contratados, mas os atrasos nos repasses dos recursos têm sido recorrentes, diz o Sindlimp, o que provoca um desequilíbrio nas contas dos terceirizados. “O terceirizado hoje é quem carrega nas costas o Estado e o tratamento que a gente recebe é esse? O trabalhador está passando fome”, diz Fernando Lucena, presidente do Sindlimp.

Visando resolver os constantes atrasos, Lucena afirma que um acordo foi feito entre Sindlimp; Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Urbana Pública e Privada (Seac-RN); empresas de terceirização; e Governo do Estado. No encontro, que ocorreu no fim do ano passado, ficou acertado que as empresas arcariam com os débitos em atraso, e que o Governo incluiria o repasse às empresas terceirizadoras no calendário do funcionalismo público, a partir de 15 de fevereiro. Em resumo, os terceirizados seriam pagos junto com a folha regular dos servidores públicos, evitando assim novos atrasos.

“No acordo, a governadora determinou que o terceirizado será considerado folha do Estado. Então não haverá mais atraso, agora as empresas teriam que bancar isso. Como não estamos recebendo, nós estamos paralisando Idema hoje, em seguida vamos parar CBTU [Companhia Brasileira de Trens Urbanos] e só voltaremos com o pagamento em dia. Não é justo que o Estado pague os seus funcionários e os terceirizados fiquem morrendo de fome”, diz Fernando Lucena.

A empresa Justiz Terceirização explicou, em nota, que não possui atraso de pagamentos aos seus colaboradores. “A Justiz Terceirização, que possui contratos de serviços de limpeza citada na matéria “Terceirizadas do Governo avaliam paralisação por atraso de salários”, esclarece que não há atraso de pagamento aos seus colaboradores e muito menos a indicação de interrupção dos referidos serviços”.

Em nota enviada à TRIBUNA DO NORTE, a CBTU esclareceu que a companhia é um órgão do Governo Federal, vinculado ao Ministério das Cidades e, portanto, os repasses às empresas prestadoras de serviços citadas pelo Sindlimp são feitos via Governo Federal.

A reportagem da TRIBUNA DO NORTE tentou contato com o secretário da Fazenda Carlos Eduardo Xavier para confirmar o acordo e questionar sobre as perspectivas de pagamento, prazos e o porquê dos atrasos, mas não obteve resposta até o fim da edição.

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) informou que está averiguando a situação. A empresa JMT se comprometeu em enviar retorno sobre a situação, mas os esclarecimentos não chegaram até o fechamento desta edição. A reportagem não conseguiu contato com a Clarear Serviços. O espaço permanece aberto.

Fernando Lucena ressalta que os trabalhadores só voltarão ao serviço após o pagamento dos salários e que a ideia é estender a manifestação para outros órgãos. “A gente só vai voltar com o dinheiro porque o trabalhador precisa comer, precisa colocar o pão na mesa. É uma situação muito difícil. Paramos Idema e depois a ideia é parar CBTU, UERN, e por aí vai. Se a gente não receber não vai voltar, até porque o trabalhador não tem como se manter, está passando fome”, frisa.

Tribuna do Norte

Brasília (DF), 26/01/2024,  O presidente Lula, apresenta o programa pé de meia para setoristas de educação, no Palácio do Planalto. Foto: Jose Cruz/Agência Brasil

Foto: Jose Cruz/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula reuniu a imprensa, na manhã desta sexta-feira (26), para detalhar o Programa Pé-de-Meia, que é uma espécie de poupança que o governo federal fará para os alunos de baixa rende que cursarem o ensino médio.

O decreto com os valores e requisitos para receber os valores foi assinado pelo presidente durante uma cerimônia, no Palácio do Planalto.

No ato da matrícula, no início do ano letivo, o estudante do ensino médio receberá em sua conta poupança R$ 200. Além disso, a comprovação de frequência dará direito ao recebimento de R$ 1,8 mil por ano, em nove parcelas de R$ 200. Assim, o total por ano letivo será de R$ 2 mil.

Além dos depósitos de R$ 2 mil em cada um dos três anos do ensino médio, ao concluir a última série, o aluno receberá R$ 3 mil na conta poupança, que equivale a R$ 1 mil por série.

Também haverá pagamento de R$ 200 ao aluno de baixa renda da 3° série que se inscrever no Enem.

Assim, caso o estudante cumpra todos os requisitos estabelecidos ao longo dos três anos do ensino médio e se inscreva no Enem no último ano, ele terá recebido um total de R$ 9,2 mil.

Programa

Lei 14.818/2024, que criou o programa de incentivo financeiro-educacional ao estudante do ensino médio chamado Pé-de-Meia, foi publicada no último dia 17. O programa é uma bolsa-poupança para incentivar estudantes de baixa renda a concluir o ensino médio.

Os recursos serão depositados em conta em nome do estudante beneficiário, de natureza pessoal e intransferível, que poderá ser do tipo poupança social digital. E os valores não entrarão no cálculo para declaração de renda familiar e recebimento de outros benefícios, como Bolsa Família, por exemplo.

Agência Brasil

Moto com placa informada em aplicativo foi localizada pela polícia, mas teria sido clonada — Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi

Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi

Um motoentregador chamado por meio de um aplicativo encerrou uma corrida antes da hora e fugiu com um pacote com R$ 3 mil enviado por uma empresária para a sócia dela, em Natal. A denúncia foi registrada pelas vítimas na noite desta quinta-feira (25) na Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal.

Segundo a Polícia Civil, o caso aconteceu por volta das 19h. As vítimas relataram aos agentes que não conseguiram realizar uma transferência através do Pix e, por isso, uma enviou o valor para a outra, pelo serviço de moto por aplicativo.

O motoentregador saiu de uma hotel na Via Costeira e deveria levar o pacote até um endereço na Ribeira, Zona Leste da capital potiguar. No entanto, chegando perto do local de destino, ele encerrou a corrida e desapareceu.

Ainda segundo a Polícia Civil, as mulheres levaram prints da tela do celular, com a placa da moto e identificação do motociclista para a delegacia, com a esperança de localizar o suspeito. No entanto, descobriram que a placa da moto seria clonada.

O proprietário da moto com a placa informada foi localizado pela polícia e o veículo ficou retido na delegacia para passar por perícia. No entanto, o homem provou à polícia que é auxiliar de serviços gerais e estava no trabalho, no momento do crime.

Em nota, a plataforma Uber considerou que os relatos sobre o caso “apresentam contradições que só poderão ser elucidadas pelas investigações” e informou que a plataforma está à disposição das autoridades competentes para colaborar, nos termos da lei.

“Caso um item tenha sido extraviado e o usuário acredite que foi objeto de furto ou apropriação indébita pelo parceiro, a Uber encoraja que, além da denúncia no aplicativo, seja feito um boletim de ocorrência para que as autoridades competentes possam investigar o ocorrido”, diz a nota.

A empresa ainda informou que no tipo de serviço de entrega “não é permitido enviar itens de valor ou cujo transporte seja proibido por lei ou pelas regras da categoria. Itens essenciais e/ou com valor superior a R$ 500 não podem ser transportados, de acordo com os termos de uso da modalidade de serviço”.

G1 RN

Foto: Reprodução

Almoço na residência do vereador Tafarel Freitas gera repercussão na política local. A repercussão em si não foi o almoço, mas o possível assunto do prato principal. Ao lado do deputado Kleber Rodrigues e Raquel Barbosa, atual secretária de Assistência Social e mais quatro vereadores (Rita de Cássia, Dadaia Ribeiro, Socorro Nogueira e Jailson Brito) e do ex-vereador Silvan, Tafarel registrou o momento nas redes sociais e afirmou “A presença de todos tornou o almoço ainda mais especial”.

Logo após a publicação da foto, especulações dentro da própria base governista começaram e teorias foram lançadas. Uma delas indica que o almoço teria tido como prato principal uma possível entrada de Raquel Barbosa como vice de Emídio Júnior nas eleições 2024. Em um momento no qual o presidente da Câmara Denilson Gadelha tem seu nome a cada dia cogitado para tal composição, uma eventual entrada de Raquel na disputa, poderá causar um racha na base do prefeito na Câmara.

Dos 16 vereadores aliados do prefeito, 5 estiveram no almoço promovido por Tafarel, resta saber a opinião dos demais quanto uma eventual composição da chapa.

Aliados do presidente Denilson Gadelha acreditam que o vereador será o nome escolhido para vice.

Vamos acompanhar as próximas movimentações deste cenário político.

As novidades no cenário político macaibense não param! Desta vez, o assunto é a formação das nominatas para a disputa eleitoral de outubro. Não se sabe quem, mas deixaram vazar duas supostas listas de nominatas governista. Conforme o Macaíba no Ar já vinha antecipando, a base do prefeito Emídio Júnior virá dividida em duas nominatas, sendo oito vereadores em cada. Os demais nomes são de lideranças sem mandato que vão enfrentar os vereadores, seja para a vitória ou derrota.

No atual cenário, expectativa que as duas nominatas venham pelos Partidos Progressista e MDB, o PL também é uma opção. A decisão ainda não foi tornada pública.

Confira os possíveis nomes que estarão nas nominatas governista.

 

Alunos do Campus Natal-Central participam da prova do Saeb — IFRN -  Instituto Federal do Rio Grande do Norte

Foto: Reprodução

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou, nesta terça-feira (23), o Edital n.º 05/2024 referente ao processo seletivo para preenchimento de vagas remanescentes para os Cursos Técnicos de Nível Médio, na forma subsequente.

Com ingresso no semestre letivo 2024.1, o processo seletivo possui 298 vagas em cursos técnicos, oferecidas por doze campi do IFRN: Apodi; Ipanguaçu; Mossoró; Natal-Central; Natal-Centro Histórico; Natal-Zona Leste; Natal-Zona Norte; Nova Cruz; Parelhas; Parnamirim; Santa Cruz; e São Paulo do Potengi.

O processo seletivo é destinado aos portadores de certificado de conclusão do ensino médio (ou de curso equivalente). As pessoas candidatas, depois de classificadas, ocuparão, na sequência classificatória, as vagas para o primeiro período do curso.

Inscrições

A inscrição da pessoa candidata será realizada, exclusivamente, via internet, no Portal do Candidato, por meio do sítio do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRN: processoseletivo.ifrn.edu.br, no período de 24 de janeiro a 14 de fevereiro de 2024.

Para se cadastrar no Portal do Candidato é obrigatório que a pessoa candidata possua conta de e-mail ativa. A conta de e-mail é imprescindível para ativação do cadastro e para o resgate de senha de acesso. Não é permitido um mesmo endereço de e-mail para o cadastro de candidatos distintos. No formulário de inscrição, será obrigatório informar o número de documento de identidade e do CPF.

Seleção e classificação

A classificação para preenchimento das vagas se dará por meio de sorteio eletrônico das pessoas candidatas regularmente inscritas. O SGC do IFRN realiza integralmente o procedimento de Sorteio Eletrônico. Serão considerados aprovados os primeiros sorteados para as vagas ofertadas por Campus/curso/turno.

Deputado Adjuto Dias cotado para disputar a Prefeitura de Caicó em 2024

Foto: ALRN

O deputado estadual Adjuto Dias anunciou nesta quinta-feira (25) que vai apresentar um projeto de lei na Assembleia Legislativa para possibilitar a municipalização de vias estaduais que estejam dentro de perímetros urbanos no Rio Grande do Norte.

A iniciativa vai permitir que as prefeituras, caso desejem e tenham condições, possam trazer a responsabilidade sobre essas vias para si, bastando, para isso, a assinatura de um convênio entre o ente municipal e o Governo do Estado.

Desse modo, o deputado afirma “Conseguiremos facilitar a manutenção de importantes trechos viários que são essenciais para o deslocamento de pessoas e produtos em cidades como a nossa capital, Natal”.

Adjuto Dias também menciona que o programa de asfaltamento da prefeitura do Natal denominado ASFALTO NOVO, que já contempla diversas avenidas, como Jaguarari e Amintas Barros, hoje não pode se estender para as vias estaduais mencionadas neste vídeo.

 

Joanna Guerra quer dar continuidade a obras estruturantes em Natal: “Não  podemos entregar nas mãos erradas” – Notícias do Pássaro

Secretária de Planejamento de Natal e presidente municipal do Republicanos, Joanna Guerra reforçou, em entrevista ao AGORA RN, o desejo de ser candidata à prefeitura da capital potiguar nas eleições deste ano e disse ainda se sentir preparada para a disputa. Ela, no entanto, aguarda a decisão do atual prefeito Álvaro Dias (Republicanos), que deve definir em breve quem irá apoiar para a sucessão ao cargo.

“Como uma verdadeira mulher nordestina, forte por natureza, que não tem medo de encarar desafios. Se houver chamado, eu me sinto preparada, tecnicamente e politicamente. Porque a minha carreira, o meu histórico, por exemplo, foi pautado por um trabalho profissional ético e técnico. Então, eu me sinto pronta para isso”, revelou.

Joanna assumiu a Secretaria de Planejamento nesta gestão de Álvaro Dias. “Eu coloquei a minha experiência à disposição da cidade e do prefeito, no sentido de dar continuidade a um projeto de desenvolvimento para a cidade, que é um projeto que a gente já vem juntos, eu ao lado do prefeito, ao lado da equipe, trabalhando no desenvolvimento de Natal a partir da captação de recursos, a partir da execução de obras estruturantes em diversas áreas. Neste momento não há ainda uma pré-candidatura, pois eu estou no aguardo do prefeito definir em relação a qual é a posição dele, quem ele irá apoiar, então ele anunciando o apoio a Joanna, eu serei candidata”.

Confira matéria na íntegra no Portal Agora RN

O carnaval em Macaíba terá início na próxima semana, onde atrações regionais e locais irão se apresentar. Alguns shows foram contratados pela prefeitura e outros, como o Bloco das Virgens, será através de patrocínio e parcerias com o setor privado.

Confira o que vai rolar de festa durante o mês de fevereiro:

Quinta-feira (01)

Kiko Chicabana, Zé cantor, JS e o Piseiro

Local: Centro

Sexta-feira (02)

Banda Grafith – Prévia do Bloco das Virgens

Local: Rua Olímpio Maciel

Sábado (03)

Pagode Bonde Resenha e Luizinho Nobre

Local: Centro

Quinta-feira (08)

Orquestra do Papão

Local: Centro

Sexta-feira (09) de carnaval

Bloco das Virgens

Local: Rua Olímpio Maciel

Priscilla Freire e Michele Andrade

Domingo (10)

Última Hora e Farra de Rico

Local: Traíras

Brasília - 10/07/2023 - Página do Sisu 2023 na internet. Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Estudantes têm até esta quinta-feira (25), às 23h59 (horário de Brasília), para fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024. Eles devem conferir a classificação no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, e escolher duas opções de curso.

Todos os candidatos que participaram, fora da condição de treineiro, do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não zeraram a prova de redação podem se inscrever no Sisu e optar por concorrer às vagas em dois cursos. Automaticamente são classificados de acordo com a média da nota do Enem, nas vagas disponibilizadas pelas universidades e os institutos federais.

O Ministério da Educação (MEC) disponibiliza a nota de corte parcial, por escolha de curso, que é a pontuação do último classificado no total das vagas ofertadas. Essa nota e a classificação dos candidatos oscilam conforme os inscritos e as novas inscrições.

A classificação também obedece à reserva de vagas, prevista na nova Lei de Cotas e pelas políticas de ações afirmativas das instituições de ensino, aos candidatos elegíveis que não se classificarem nas vagas de ampla concorrência.

Até a noite de ontem, 1.156.941 pessoas já estavam inscritas, ocupando 2.196.597 classificações. Este ano, 2.208.932 estudantes estão aptos a participar do Sisu, que oferece 264.181 vagas, em 6.827 cursos de graduação, em 127 instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil.

O resultado final do Sisu deverá ser divulgado no dia 30 de janeiro e servirá para vagas em cursos com início das aulas previsto para o primeiro e o segundo semestres deste ano. Nessa data também terá início o período de manifestação de interesse pela lista de espera, por candidatos não classificados, até o dia 7 de fevereiro. As vagas remanescentes poderão ser preenchidas ao longo de todo o ano.

Padre Caio Cavalcante, conhecido como “padre sanfoneiro” e radialista, confirmou que é pré-candidato a vereador de Natal pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). O convite foi feito pelo ex-vereador e presidente do diretório do MDB em Natal, Júlio Protásio.

No ano de 2020, quando ainda filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), o nome do padre chegou a ser cogitado para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Natal. Mas, não houve uma concretização da candidatura. Nas redes sociais oficiais do padre, que possui mais 780 mil seguidores, já se identifica como pré-candidato a vereador pelo MDB.

Em um vídeo publicado pelo vice-governador e presidente do MDB-RN, Walter Alves, mostra o momento de reunião realizada nesta tarde com o ex-senador Garibaldi Alves, o ex-vereador Júlio Protásio, a vereadora Ana Paula e o padre.

Júlio destaca a importância do trabalho social realizado pelo padre: “O padre Caio tem um trabalho de mais de 10 anos na comunicação, em Natal, na televisão, no rádio. Além disso, desenvolve um grande trabalho social nas comunidades. É um homem de religião, da cultura, da música”.

Protásio destaca ainda que apesar das especulações em eleições anteriores, agora está preparado para vivenciar a campanha: “Ele (padre Caio), já tinha ao longo da vida dele, recebido diversos convites para entrar na vida política, seja como vereador ou deputado, mas ele nunca se sentiu preparado e maduro para o momento e agora ele nos procurou e comunicou que está pronto para encarar esse novo desafio”.

A articulação feita pelo ex-vereador junto ao diretório estadual: “Diante dessa procura, falei com o vice-governador Walter Alves e ao ex-senador Garibaldi que prontamente convidaram o padre para se filiarem ao MDB e hoje, selamos essa nominata do MDB, cada vez mais plural e forte”. Informação do Diário do RN.

Portal 96 FM