Deputado Adjuto Dias vai apresentar projeto de lei que possibilita municipalizar rodovias estaduais dentro de perímetros urbanos

Deputado Adjuto Dias cotado para disputar a Prefeitura de Caicó em 2024

Foto: ALRN

O deputado estadual Adjuto Dias anunciou nesta quinta-feira (25) que vai apresentar um projeto de lei na Assembleia Legislativa para possibilitar a municipalização de vias estaduais que estejam dentro de perímetros urbanos no Rio Grande do Norte.

A iniciativa vai permitir que as prefeituras, caso desejem e tenham condições, possam trazer a responsabilidade sobre essas vias para si, bastando, para isso, a assinatura de um convênio entre o ente municipal e o Governo do Estado.

Desse modo, o deputado afirma “Conseguiremos facilitar a manutenção de importantes trechos viários que são essenciais para o deslocamento de pessoas e produtos em cidades como a nossa capital, Natal”.

Adjuto Dias também menciona que o programa de asfaltamento da prefeitura do Natal denominado ASFALTO NOVO, que já contempla diversas avenidas, como Jaguarari e Amintas Barros, hoje não pode se estender para as vias estaduais mencionadas neste vídeo.

 

Administrador