O presidente Jair Bolsonaro (PL) segue sem ter nomes definidos que irão formar seu palanque no Rio Grande do Norte. Até o momento, apenas Rogério Marinho (PL) foi lançado pré-candidato a senador, faltando nomes da oposição à Fátima Bezerra para compor a chapa do palanque bolsonarista.

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, acaba de assinar a exoneração do secretário Brenno Queiroga.
Brenno se desincompatibiliza para disputar, pelo Solidariedade, o Governo do Rio Grande do Norte.
“Se o Solidariedade confirmar a candidatura própria ao governo, terá meu apoio”, disse Allyson ao Blog.
Com informações do Blog Thaisa Galvão

A ex-deputada estadual Márcia Maia deixa o PSDB e filia ao Republicanos. Márcia já esteve por cinco mandatos na Assembleia Legislativa e dessa vez tentará uma vaga na Câmara Federal. A ficha de filiação da nova integrante da legenda já foi assinada e foi abonada pelo presidente estadual do partido, Victor Hugo.

Foto: Elisa Elsie/GovRN / Pedro França/Senado / João Gilberto/ALRN
Faltando seis meses para a votação, a governadora Fátima Bezerra (PT), pré-candidata à reeleição, tem ampla vantagem sobre os adversários na corrida para o Governo do Rio Grande do Norte nas eleições de 2022, segundo nova pesquisa do Instituto Seta divulgada pela 98 FM nesta sexta-feira (1º).
Foram testados dois cenários na modalidade estimulada, quando os nomes dos prováveis candidatos são apresentados ao eleitor. A diferença é a inclusão ou não do deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, que ainda não se lançou oficialmente como pré-candidato.
No primeiro cenário, Fátima tem 31,5% das intenções de voto. Ela é seguida pelo senador Styvenson Valentim (Podemos), com 9,9%; e pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), com 9,2%.
Como a margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, Styvenson e Ezequiel estão tecnicamente empatados, com leve vantagem numérica para o senador.
Na sequência, na terceira posição, aparece o ex-prefeito de Olho D’Água do Borges, no Oeste Potiguar, Brenno Queiroga (Solidariedade), com 3,9% das citações. Em quarto, está o empresário Haroldo Azevedo (Patriota), com 3,4% das intenções de voto. Por fim, Clorisa Linhares (Brasil 35) tem 3% e Wesley Garcia (Democracia Cristã) aparece com 0,9%.
19,7% não souberam ou não quiseram responder ao levantamento e 18,5% pretendem votar em branco ou nulo nas próximas eleições.
Confira os números:
Cenário 1 – Governador – Estimulada
- Fátima Bezerra (PT): 31,5%
- Styvenson Valentim (Podemos): 9,9%
- Ezequiel Ferreira (PSDB): 9,2%
- Brenno Queiroga (Solidariedade): 3,9%
- Haroldo Azevedo (Patriota): 3,4%
- Clorisa Linhares (Brasil 35): 3%
- Wesley Garcia (Democracia Cristã): 0,9%
- Não sabe/não respondeu: 19,7%
- Ninguém/branco/nulo: 18,5%
Cenário 2 – Governador – Estimulada
- Fátima Bezerra (PT): 32,2%
- Styvenson Valentim (Podemos): 11,2%
- Haroldo Azevedo (Patriota): 5,4%
- Brenno Queiroga (Solidariedade): 3,7%
- Clorisa Linhares (Brasil 35): 2,6%
- Wesley Garcia (Democracia Cristã): 2,2%
- Não sabe/não respondeu: 22,9%
- Ninguém/branco/nulo: 19,9%
O Instituto Seta realizou 1.700 entrevistas presenciais entre os dias 26 e 28 de março em todo o Rio Grande do Norte. O levantamento tem margem de erro de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. O registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) é o RN-08360/2022.
98 FM Natal

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado/Divulgação
O senador Jean-Paul Prates (PT) anunciou na tarde de hoje (1º), pelas redes sociais, que permanecerá no Partido dos Trabalhadores, do qual faz parte desde 2013.
Em nota, Jean Paul reafirma o seu apoio à governadora Fátima Bezerra, e ao ex-presidente Lula. ”Estou com Fátima! Estou com Lula! Estou com o povo brasileiro e de mãos dadas com os potiguares”, diz o senador.
Confira a nota na íntegra:
O Brasil e o Rio Grande do Norte têm a oportunidade de dar um basta a quatro anos do pior governo que o país já teve. Não vamos permitir que o bolsonarismo continue destruindo este país, viciando as relações entre o Poder Executivo e o Legislativo, ameaçando e corrompendo as instituições.
Eleger Lula deve ser o primeiro passo para os brasileiros se reencontrarem com os seus sonhos e o seu futuro, na nova e necessária missão de reconstruir o nosso patrimônio destruído, nosso meio ambiente, nossa tranquilidade institucional, nossos empregos e qualidade de vida.
Faço parte do Partido dos Trabalhadores desde 2013, e entrei para o PT justamente em um de seus momentos mais desafiadores, para ajudar a construir uma sociedade mais justa, progressista e inclusiva. Tenho orgulho do meu combate, das amizades e dos companheiros conquistados nessa resistência e do trabalho desenvolvido por meu mandato em prol do Rio Grande do Norte e do Brasil.
O Partido dos Trabalhadores é maior do que qualquer um dos seus integrantes. O PT é resultado de uma luta do povo por melhores condições de trabalho, mais e melhores empregos, um país independente e capaz de ocupar um espaço condizente com o seu tamanho e história no cenário mundial.
Nas últimas semanas a imprensa do Rio Grande do Norte noticiou a possibilidade de que eu buscasse abrigo em outra legenda partidária. Efetivamente, fui convidado por outros partidos a me candidatar ao Senado pelo Rio Grande do Norte, mas pesou em minha decisão toda a história que construí dentro do PT.
Sou um homem de partido e mais do que isso sou um homem do Partido dos Trabalhadores! Dentro do PT, podemos mudar os rumos do país, revolucionar os destinos do Rio Grande do Norte e essa é uma oportunidade da qual não abro mão.
Estou no PT! Estou com Fátima! Estou com Lula! Estou com o povo brasileiro e de mãos dadas com os potiguares!
Pesquisa Ipespe/Tribuna do Norte divulgada nesta quinta-feira (31) mostra o cenário na disputa pelo Senado no Rio Grande do Norte. O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) lidera as intenções de voto.
Pesquisa estimulada
Carlos Eduardo (PDT), 24%
Rogério Marinho (PL), 17%
Rafael Motta (PSB), 5%
Jean Paul (PT), 4%
Robério Paulino (PSOL), 1%
Nenhum/Branco/Nulo 30%
Não sabe/Não respondeu 19%
A pesquisa TN/Ipespe foi realizada dos dias 23 a 26 de março de 2022 e entrevistou 1.200 pessoas. A margem de erro máximo estimada é de 2.9 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,5%.
Os percentuais que não totalizam 100% são decorrentes de arredondamento ou de múltiplas alternativas de resposta. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob os protocolos BR-07968/2022 e RN-05273/2022.

O ex-presidente da Câmara dos Deputados e ex-ministro Henrique Eduardo Alves se filou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) nesta quinta-feira (31) como pré-candidato a deputado federal.
Henrique exerceu 11 mandatos consecutivos de deputado federal, presidiu a Câmara dos Deputados de 2013 a 2015 e foi ministro do Turismo nos anos de 2015 e 2016.
A ficha de filiação foi abonada pelo presidente da legenda no Rio Grande do Norte, o deputado federal Rafael Motta.
96 FM Natal
Faltando poucos dias para o fechamento da janela partidária, diversos deputados migraram de partido com objetivo de viabilizar à reeleição, o PSDB foi a sigla que mais recebeu parlamentares.
Deputados estaduais
Eudiane Macedo deixou o Republicanos pelo PV,
George Soares deixou o PL pelo PV,
Hermano Morais deixou o PSB pelo PV,
Vivaldo Costa deixou o PSD pelo PV,
Albert Dickson deixou o Pros pelo PSDB,
Dr. Bernardo deixou o MDB pelo PSDB,
Galeno Torquato deixou o PSD pelo PSDB,
Coronel Azevedo deixou o PSC pelo PL,
Getúlio Rego deixou o União Brasil pelo PSDB,
Kleber Rodrigues deixou o PL pelo PSDB,
Nelter Queiroz deixou o MDB pelo PSDB,
Ubaldo Fernandes deixou o PL pelo PSDB.
Deputados federais
Benes Leocadio deixou o Republicanos pelo União Brasil
Carla Dickson deixou o Pros pelo União Brasil
General Girão deixou o União Brasil pelo PL.

Foto: Divulgação/PDT
O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), afirmou nesta 5ª feira (31.mar) que manterá sua pré-candidatura a presidente da República.
Ciro afirmou que manterá pré-candidatura a presidente, após começarem a circular notícias de que João Doria (PSDB) ameaçou desistir da corrida presidencial | Foto: Divulgação/PDT
O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), afirmou nesta 5ª feira (31.mar) que manterá sua pré-candidatura a presidente da República.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
“Muito vão ceder, mas não serei eu”, publicou o pedetista no Twitter, pela manhã, após começarem a circular notícias de que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), ameaçou desistir de ser pré-candidato a presidente e que o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) pode abandonar a corrida presidencial.
Pesquisa PoderData divulgada na 4ª feira (30.mar) mostra que Ciro é o terceiro colocado em intenções de voto para o primeiro turno, com 7%. Ele perde para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), mas supera, entre outros, Sergio Moro (6%), João Doria (3%), André Janones (2%) — do Avante –, Eduardo Leite (1%) — do PSDB — e Simone Tebet (1%) – do MDB.
O ex-juiz Sergio Moro decidiu nesta quinta-feira (31) deixar o Podemos e migrar para o União Brasil, onde deve ser candidato a vice-presidente de Eduardo Leite. A negociação gira em torno de uma possível chapa liderada por Leite e que envolveria o União Brasil, o PSDB e o MDB. Nas negociações, Luciano Bivar, presidente do União Brasil, teria colocado como condição para receber Moro a desistência do ex-juiz pela cabeça de chapa.
O ex-ministro da Justiça se reuniu com a equipe de campanha nesta manhã para avaliar o cenário e fechar a transferência de partido. Moro deve anunciar oficialmente a decisão em Curitiba, ainda nesta tarde. O prazo para a janela partidária, quando é possível fazer mudanças de partido, acaba nesta sexta (1).
Novos direcionamentos no rumo da campanha de Moro foram necessários após o movimento no PSDB. O governador de São Paulo, João Doria, vai anunciar a desistência da candidatura. A decisão fortalece o nome de Eduardo Leite, que cumpre o último dia de mandato à frente do Governo do Rio Grande do Sul nesta quinta.
Moro e a equipe avaliam que Leite pode ser o nome que unificaria a chamada terceira via. Além disso, segundo interlocutores de Moro, até junho serão avaliadas novas pesquisas que vão indicar a viabilidade de Eduardo Leite.
R7

Foto: Milka Moura / 98 FM
O ex-deputado Henrique Eduardo Alves anunciou nesta quarta-feira (30) sua saída do MDB. Henrique Alves como todos sabem está rompido com Garibaldi e Walter Alves, devido o pleito de 2018.
Leia na íntegra a carta de Henrique:
“Prezadas e Prezados conterrâneos! Queridas e Queridos bacuraus!
Queria, por um milagre, que todos vocês pudessem me ver agora, escrevendo essas palavras.
Uma emoção intensa, imensa.
Um filme passando diante de meus olhos, em câmera lenta… MDB, a minha história.
1966, 56 anos de vida do MDB. 1970, início do meu caminhar.
Naqueles tempos difíceis, eu, um jovem de 21 anos, segurava a bandeira verde do MDB, com a coragem do mundo… porque aprendi cedo, com meu pai, que a luta é constante e a esperança não morre…
Nunca estive só, pois sempre esteve ao meu lado o bacurau solidário, polegar para cima, camisa verde, o abraço, o aconchego. GRATIDÃO!!!!
Construímos, ao lado de tantos companheiros, de ontem e de hoje, uma casa linda, aconchegante, fraterna e democrática.
Nesse caminhar de lutas e ideais, o reconhecimento do meu estado, que na minha décima primeira eleição, em 2010, me presenteou com a maior votação da minha história: 191 mil votos!
Nessa estrada de muito trabalho e serviços prestados, sofri também derrotas, percalços e provações, mas sem jamais esquecer minha origem e fortaleza: o ninho bacurau.
Até que Deus, com sua bênção, me deu a maior vitória no Judiciário nacional: a absolvição, por unanimidade, de uma acusação absurda. Justiça foi feita!
Do Brasil, recebi o parabéns respeitoso. Do Rio Grande do Norte, o carinho e a solidariedade pelo reconhecimento da minha inocência. Bacurau verdadeiro, livre, enfim, para voar…
Sobreveio, então, um estranho e inesperado gesto: a direção estadual do MDB não reconheceu os meus longos anos de militância no partido. Passou a não me ver, não me ouvir, não me falar. Não me querer…!
Infelizmente, aquela casa que construímos se apequenou. Não falo de números, falo de sentimentos. O querer bem e fazer o bem.
Saio hoje do MDB ao qual dediquei toda a minha vida. Porque a escolha, como disse Nelson Mandela, “tem que refletir a esperança e não o medo.”
Sigo movido pela esperança que nunca me faltou.
Agradeço aos partidos Cidadania, PSB, Republicanos, PL, Avante, pelos convites tão honrosos que demonstram respeito pela nossa história e correção.
Aos que ficam, sem ressentimentos, desejo boa sorte!
Vou buscar meus caminhos de paz, porque tem muito Rio Grande do Norte pela frente!
E, na saudade abençoada do meu pai, “sem ódio e sem medo.”

A Tribuna do Norte acaba de divulgar a pesquisa feita pelo Instituto IPESPE para Governo do RN.
A pesquisa TN/Ipespe foi realizada dos dias 23 a 26 de março de 2022 e entrevistou 1.200 pessoas. A margem de erro máximo estimada é de 2.9 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,5%.
Os demais números da pesquisa TN/Ipespe serão divulgados na edição impressa da TRIBUNA DO NORTE desta quinta-feira (31) e na Rádio Jovem Pan News Natal 93,5.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob os protocolos BR-07968/2022 e RN-05273/2022, destaca o Blog do Heitor Gregório.

Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados
A rádio Difusora FM, de Mossoró, divulgou nesta terça-feira (29) o resultado da pesquisa espontânea feita pelo Instituto Agora Sei para deputado federal do Rio Grande do Norte. Foram divulgados os nomes dos 8 mais citados para o cargo, exatamente o número de vagas em disputa para a Câmara dos Deputados no Estado.
Dos 8 mais citados, 6 são deputados atualmente. A mais citada é a deputada federal Natália Bonavides (PT), com 1,8% das intenções de voto. Ela é seguida por Carla Dickson (sem partido), com 1%.
Veja os números:
- Natália Bonavides: 1,8%
- Carla Dickson: 1%
- Rafael Motta: 0,7%
- Walter Alves: 0,4%
- Lawrence Amorim: 0,4%
- João Maia: 0,4%
- General Girão: 0,4%
- Robson Carvalho: 0,3%
- Outros: 2,8%
- Nenhum: 24,3%
- Não respondeu: 67%
Foram realizadas 1.200 entrevistas presenciais entre os dias 23 e 25 de março em todo o Rio Grande do Norte. A pesquisa tem margem de erro de 2,8 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. O registro no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) é o 02421/2022.
98 FM Natal

Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro (PL) quer que a deputada federal Carla Dickson, recém-filiada ao União Brasil, seja a candidata da oposição ao Governo do Rio Grande do Norte nas eleições de 2022. Durante visita ao Estado nesta quarta-feira (30), o presidente informou aos aliados que a parlamentar é o seu nome para disputar o governo contra Fátima Bezerra (PT).
A deputada veio de Brasília para Parnamirim, na Grande Natal, no mesmo avião que Bolsonaro. Durante o caminho, segundo apurou a reportagem do PORTAL DA 98 FM, o presidente pediu em vários momentos que Carla Dickson aceite a proposta e seja candidata a governadora. A deputada hoje é pré-candidata à reeleição.
Durante discurso em Parnamirim, na cerimônia de inauguração de uma nova estação do VLT, Bolsonaro fez um claro aceno a Carla Dickson e reforçou o convite, agora de forma pública, mas sem citar claramente a possível candidatura.
Bolsonaro chamou a deputada e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PL), pré-candidato a senador, e apontou para o que seria a chapa ideal para o presidente.
“Esses dois bem representam o nosso Rio Grande do Norte. Vocês têm uma missão. Vocês vão cumprir essa missão porque Deus está ao nosso lado”, enfatizou o presidente, apontando para Carla e Rogério.
Segundo apurou a reportagem, Bolsonaro decidiu priorizar Carla Dickson para a disputa do Governo do Estado por causa da indecisão do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), de concorrer pela oposição. O deputado, que é o nome preferido pela oposição para disputar contra Fátima, era aguardado no evento, mas não compareceu.
Ainda aliado da governadora Fátima Bezerra, Ezequiel ainda não anunciou o rompimento com a petista e sua pré-candidatura. O presidente da Assembleia Legislativa vem resistindo a associar seu nome ao do presidente Jair Bolsonaro em função da alta rejeição que o presidente tem no Estado.
98 FM Natal

O deputado estadual Kleber Rodrigues assinou a ficha de filiação do PSDB. O ato formal acontecerá amanhã, durante evento do partido em Natal, marcado para o Versailles Recepções.
Parlamentar de primeiro mandato, que já tem uma atuação destacada na Assembleia Legislativa, Kleber Rodrigues chega ao PSDB mantendo o propósito de fazer política em prol do bem comum.
Kleber Rodrigues foi eleito Parlamentar do Ano de 2020 e é o presidente da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa. No PSDB ele continuará defendendo as bandeiras do emprego, da inclusão e da criança e adolescente.
Assessoria



