Política Arquivo

O deputado Dr. Bernardo Amorim já virou tucano. Ele assinou nesta manhã de quarta-feira (30), a ficha do PSDB, que é presidido no Rio Grande do Norte pelo deputado Ezequiel Ferreira.

Dr. Bernardo ingressou na política muito jovem, seguindo os passos do seu pai, político muito conhecido na região, sempre ajudando as pessoas, principalmente na área da saúde. Como seus pais, também foi prefeito da cidade de Almino Afonso. Eleito em 2000 com uma votação expressiva, e reeleito em 2004, onde fez uma gestão consagrada por melhorias, sendo referência na área da saúde.

Em outubro de 2018, foi eleito deputado estadual pelo Avante, com 42.049 votos, sendo o terceiro mais bem votado do estado. Era filiado ao MDB até a semana passada.

Blog do BG

Nominuto.com - Portal de notícias e artigos

Foto: Elpidio Júnior/Agência Brasil/Agência Senado

O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) lidera a corrida para o Senado nas eleições de 2022 no Rio Grande do Norte, segundo números da pesquisa Agora Sei divulgada nesta terça-feira (29) pela rádio Difusora FM, de Mossoró. Ele é seguido pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PL). Os números são da pesquisa estimulada, quando os nomes dos possíveis candidatos são apresentados ao eleitor.

Veja os números:

Carlos Eduardo (PDT): 26%
Rogério Marinho (PL): 17,1%
Jean Paul Prates (PT): 5,1%
Haroldo Azevedo (Patriota): 1,4%
Branco/nulo: 30,8%
Não respondeu: 19,6%

Foram realizadas 1.200 entrevistas presenciais entre os dias 23 e 25 de março em todo o Rio Grande do Norte. A pesquisa tem margem de erro de 2,8 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. O registro no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) é o 02421/2022.

98 FM Natal

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Onze prefeitos do partido Republicanos no Rio Grande do Norte deixaram o partido e emitiram uma nota de desagravo em virtude da destituição do deputado federal Benes Leócadio da presidência em favor de Victor Hugo.

Leia nota dos prefeitos:

A interferência externa que resultou na intervenção sofrida pelo Partido Republicanos no Rio Grande do Norte configura um claro ataque a democracia.

Insatisfeitos com a tentativa de alguns em alterar os rumos da legenda, com interesses inconfessáveis, os prefeitos que assinam esta nota comunicam que deixarão o partido em solidariedade ao deputado federal Benes Leocádio.

A desfiliação coletiva de todos os prefeitos filiados ao Partido Republicanos em forma de protesto, foi a maneira encontrada para mostrar que nenhum ataque articulado em gabinetes em Brasília será aceito passivamente sem consequências políticas no Rio Grande do Norte.

Bergson Iduíno de Oliveira – Prefeito de Arês
Camila Veras de Melo Cavalcanti – Prefeita de Baía Formosa
Conceição de Maria Gomes Lisboa Rocha – Prefeita de Caiçara do Rio do Vento
Francisco Neri de Oliveira – Prefeito de Doutor Severiano
Luciano da Cunha Gomes – Prefeito de Lajes Pintada
Rosano Taveira da Cunha – Prefeito de Parnamirim
Maria Alice Silva – Prefeita de Santana do Matos
Anteomar Pereira da Silva ( Babá ) – Prefeito de São Tomé
Jacinto Lopes de Carvalho – Prefeito de Severiano Melo
Victor Ramon Alves – Prefeito de Viçosa
Thuanne Karla Carvalho Souza – Prefeita de Vila Flor

Com informações do Grande Ponto

O deputado estadual Hermano Morais foi ao encontro do presidente estadual do PSB no RN, o deputado federal Rafael Motta, para comunicar a sua saída do partido e a sua intenção de se filiar ao Partido Verde (PV), para buscar novo mandato na Assembleia Legislativa.

O encontro aconteceu na sede do PSB, nesta terça-feira (29), em Natal. Hermano agradeceu a Rafael pela acolhida do PSB quando da sua filiação em 2019 e da parceria estabelecida dentro do partido desde então.

“As novas regras eleitorais impõem a escolha de novos caminhos. As relações de amizade, respeito e admiração construídas no PSB continuam”, disse Hermano a Rafael.

Rafael afirmou compreender as razões de Hermano e pontuou que “o PSB pode perder Hermano enquanto correligionário, mas o RN não pode perdê-lo como deputado estadual”.

Portal Grande Ponto

A rádio Difusora de Mossoró acaba de divulgar a primeira pesquisa registrada no TRE, sob número RN-02421/2022, feita pelo instituto ‘Agora Sei’.

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 a 25 de março de 2022 e ouviu 1.200 eleitores nas 19 microrregiões do Estado.

Abaixo os números estimulados para o Governo:

Fátima Bezerra (PT), 36,5%

Styvenson (Podemos), 7,4%

Ezequiel Ferreira (PSDB), 6,2%

Brenno Queiroga (SD), 6,2%

Rosalia Fernandes (PSTU), 2,7%

Clorisa Linhares (PMB), 0,5%

Nenhum/Branco, Nulo 24,3%

Sem opinião/Não respondeu 16,2%

Única mulher eleita governadora, Fátima Bezerra vence no RN - Bem Paraná

Reprodução

O grupo da governadora Fátima Bezerra está cuidando das nominatas que vão dar sustentação à chapa de reeleição.

PT fará federação com PV e PCdoB.

Na quarta-feira se filiarão ao PV, como ficou definido na tarde desta sexta-feira, os deputados estaduais George Soares (ex-PL), Hermano Morais (ex-PSB), e Eudiane Macedo (ex-Republicanos).

Blog Thaisa Galvão

Carlos Eduardo (PDT) diz que vai levar projetos da Prefeitura de Natal para  o governo | Eleições 2018 no Rio Grande do Norte | G1

Reprodução

Está definido. O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), confirmou aliança com a governadora Fátima Bezerra (PT), a quem enfrentou nas urnas de 2018. Agora, em 2022, apoiará a petista na disputa pela reeleição e será o candidato dela ao Senado Federal. A confirmação foi dada pelo ex-prefeito em entrevista ao programa Conversa de Botequim, apresentado pelo jornalista Cefas Carvalho nas redes sociais.

“Eu e Fátima nos reencontramos, conversamos exaustivamente, falamos do nosso passado de alianças, do passado de correligionários, e encontramos sintonia. E acabamos fazendo uma aliança, onde ela vai ser nossa candidata a reeleição e eu sou o pré-candidato ao Senado”, disse Carlos Eduardo Alves.

A definição da aliança põe fim a possibilidade de candidatura a reeleição do senador Jean Paul Prates pelo seu partido, o PT. Nas últimas semanas, a imprensa chegou a noticiar a possibilidade do parlamentar deixar o partido para se filiar ao PSD na tentativa de disputar a renovação do próprio mandato.

Ainda na entrevista, Carlos Eduardo revela que a aliança com Fátima “vai incluir vários partidos”, e que as conversas estão em andamento sob o comando da governadora. “Vamos fazer um arco de alianças muito representativo sob o ponto de vista político e eleitoral. E vamos sim ganhar essas eleições com o apoio da população”, complementa em tom de otimismo.

Para explicar o que lhe motivou a se unir a adversária de quatro anos atrás, o ex-prefeito de Natal relembrou que “tem um passado com Fátima Bezerra”. Carlos Eduardo disse que votou em Lula e Dilma, que recebeu o apoio de Fátima nas eleições de 2004 e 2012, e que apoiou a atual governadora quando esta disputou a Prefeitura de Natal em 2008. “Há um passado entre a gente de apoios recíprocos”, completou.

Portal Grande Ponto

Nenhuma descrição disponível.

O vice-prefeito Netinho França esteve presente na tarde de hoje (24) no congresso estadual do PSB, que teve a presença do presidente nacional Carlos Siqueira, do deputado federal e pré-candidato a governador no Rio de Janeiro Freixo, do pré-candidato ao Senado também pelo Rio de Janeiro Alessandro Molon.

Ainda prestigiaram o evento os suplentes de vereador o advogado Aelson, Regilda do Detran e Henrique, além do vereador Luizinho.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta quinta-feira (24) pelo site do jornal “Folha de S.Paulo” revela os índices de intenção de voto para a eleição presidencial de 2022.

O Datafolha testou quatro cenários. No primeiro, apresentou como pré-candidatos: Lula, Jair Bolsonaro, Sergio Moro, Ciro Gomes e João Doria, André Janones, Vera Lúcia, Simone Tebet, Felipe D’Ávila e Leonardo Péricles. Não incluiu Eduardo Leite.

Pesquisa estimulada de intenções de voto no 1º turno

Cenário A

Com João Doria. Sem Eduardo Leite.

A pesquisa ouviu 2.556 pessoas entre os dias 22 e 23 de março em 181 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

G1

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, participa do programa Voz do Brasil.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro Fábio Faria deixou o PSD e filiou-se ao Partido Progressista (PP). O ato de filiação contou com a presença do ministro Ciro Nogueira e do  presidente da Câmara Arthur Lira. O fato estranho foi a ausência do deputado federal Beto Rosado, presidente estadual da sigla.

Não custa lembrar que Fábio Faria é aliado do prefeito Allyson Bezerra (SD), adversário de Beto Rosado em Mossoró.

O Blog do BG apurou que o PSB do estado, presidido pelo deputado federal Rafael Motta, arregimentou nos últimos dias, com apoio do governo do estado, vários nomes que sairão candidatos pela legenda a nível estadual.

Serão candidatos pelo PSB o deputado estadual Hermano Morais, a ex-deputada Márcia Maia, o ex-vereador Fernando Lucena e o ex-deputado Antônio Jácome.

Um dos nomes que também poderá ir para o PSB é o do deputado estadual Dr. Bernardo, que atualmente é do MDB.

Esses nomes sairão para o PSB na tentativa de eleger dois ou três deputados estaduais.

Foto: Reprodução

Em reunião com o Presidente Nacional do Republicanos, Deputado Federal Marcos Pereira (SP), e toda a bancada republicana na Câmara Federal, foi decidido o retorno do jovem ao comando da sigla no Estado. Filho do Presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura, Abraão Lincoln, Victor ocupa um lugar no Diretório Nacional do partido, e assume uma missão de montar uma nominata para deputado federal e estadual, destaca o Blog do BG.

PSDB e MDB: Ezequiel e Walter Alves fecham aliança dos dois maiores  partidos do Estado para as Eleições 2022 - Portal 98 FM Natal

O presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira (PSDB) será candidato a governador do Rio Grande do Norte. A informação é da Tribuna do Norte, no qual publicou que a informação veio de uma pessoa próximo ao político. Ainda de acordo com a Tribuna, o vice de Ezequiel será uma indicação do prefeito de Natal Álvaro Dias (PSDB).

O vice dado como certo é o deputado estadual Walter Alves (MDB). Até o momento o presidente da Assembleia Legislativa nem confirmou e nem negou a informação.