Política Arquivo

Os ex-candidatos Janssen Motos e Clarissa Matias estiveram nessa sexta-feira (11) com o novo presidente estadual do Podemos. A sigla que até poucos dias era presidida pelo senador Styvenson, passou a ser presidida pelo advogado Felipe Madruga.

O Macaíba no Ar entrou em contato com a ex-candidata  a vereadora Clarissa para saber se ela disputará o pleito deste ano. Clarissa afirmou que o partido lançará candidatos em Macaíba.

O diretório do PSD no Rio Grande do Norte passa a ser presidido pelo deputado estadual Jacó Jácome. Após o ex-governador Robinson Faria deixar a sigla, o presidente nacional Gilberto Kassab logo deu destino ao partido. O pai de Jacó, o médico Antônio Jacome deverá disputar uma vaga para deputado federal.

Os jácomes tem a missão formar uma nominata em menos de um mês.

A nova pesquisa Ipespe para as eleições presidenciais de 2022, divulgada nesta sexta-feira (11), traz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente, com 43% das intenções de voto, sendo seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 28%. Depois, aparecem os candidatos Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (Podemos), com 8% das menções cada, destaca a CNN Brasil.

Intenção de voto estimulada para presidente

  • Lula (PT) – 43%
  • Jair Bolsonaro (PL) – 28%
  • Ciro Gomes (PDT) – 8%
  • Sergio Moro (Podemos) – 8% 
  • João Doria (PSDB) – 3%
  • Simone Tebet (MDB) – 1%
  • Eduardo Leite (PSDB) – 1%
  • André Janones (Avante) – 1%
  • Felipe d’Avila (Novo) – 0%
  • Alessandro Vieira (Cidadania) – 0%
  • Branco/nulo/não vai votar/nenhum – 7%
  • Indecisos/não respondeu – 2%

Metodologia

Esta edição da pesquisa Ipespe foi realizada por telefone com 1.000 entrevistados entre os dias 7 e 9 de março de 2022, com pessoas de 16 anos ou mais de todas as regiões do país.

A margem de erro máxima estipulada é de 3.2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,5%. Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-03573/2022

CNN Brasil

Lira anuncia criação de grupo de trabalho para discutir mineração | Agência  Brasil

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Arthur Lira foi ao Twitter reclamar do aumento nos preços dos combustíveis anunciado hoje pela Petrobras. O presidente da Câmara se queixou da “insensibilidade” da estatal e afirmou que os reajustes “são um tapa na cara” do país.

“Me causou espanto a insensibilidade da Petrobras com os brasileiros – os verdadeiros donos da companhia. O aumento de hoje foi um tapa na cara de um país que luta para voltar a crescer.”

Como mostramos, o Senado aprovou nesta tarde o texto-base do projeto de lei que estabelece um ICMS fixo sobre os combustíveis e que zera as alíquotas de PIS e Cofins para importação de óleo diesel, biodiesel e do gás liquefeito de petróleo. O texto segue para a votação da Câmara e deve ser analisado ainda hoje.
O Antagonista

Acreano Styvenson Valentim é eleito senador no Rio Grande do Norte |  ac24horas.com - Notícias do Acre

O senador Styvenson Valentim deixou a presidência estadual do Podemos. A sigla passa a ser adminsitrada no Rio Grande do Norte por Bruno Vieira Ornelas, assessor da presidente nacional do Podemos, deputada federal por São Paulo Renata Abreu, destaca o Blog do Barreto.

A assessoria explicou que a formação da Comissão Interventora com membros do diretório nacional partiu do senador. A ideia é que fique assim até que um nome do RN seja designado para assumir o partido.

Styvenson segue no Podemos, estuda a candidatura ao Governo e dará palanque para Sérgio Moro no Rio Grande do Norte. Assim garantiu sua assessoria.

Robinson Faria - PSD 55 - Partido Social DemocráticoPSD 55 – Partido Social  Democrático

Reprodução

Através de nota, o ex-governador Robinson Faria se pronunciou sobre a entrega do comando do PSD no RN. Confira:

Após muito diálogo e respeito mútuo com a direção nacional do PSD, na pessoa de seu presidente Gilberto Kassab, nosso grupo político decidiu seguir novo rumo partidário, que em breve será anunciado. Tudo foi feito de forma amigável, em respeito a uma história de correção e gestos com o partido, do qual sou fundador.

Articulações do Governo Fátima podem criar chapa forte para enfrentar:  Ezequiel e Walter Alves

Liguei para o deputado federal Walter Alves. Na conversa ele disse que não encontrou com Lula e nem com Fátima Bezerra, está em Brasília e volta amanhã para o RN. Falou que tem conversado muito com Ezequiel Ferreira. Se disse animado com a possibilidade de uma aliança com o presidente da Assembleia Legislativa para a disputa do governo do estado.

Essa chapa Ezequiel Ferreira e Walter Alves saindo do papel deixa a governadora Fátima Bezerra em pânico. Nas pesquisas qualitativas que ela tem acesso relatam o estrago que essa chapa pode causar.

É esperar esse final de semana que teremos novidades. Senti muita firmeza de Walter.

Blog do Gustavo Negreiros

Micarla de Sousa é afastada da Prefeitura de Natal pela Justiça | Rio  Grande do Norte | G1

Foto: Ricardo Araújo/G1

A ex-prefeita de Natal, Micarla de Sousa, fez revelações supreendentes durante sua participação no Grande Ponto Podcast, disponível na íntegra no canal do YouTube.

Ao relembrar os momentos que sucederam seu afastamento do cargo, a ex-gestora revelou que tentou “se matar, sim”, e que a situação lhe trouxe a memória as duras lembranças de um abuso sexual que sofreu na infância.

Portal Grande Ponto

A ex-prefeita de Riachuelo, Mara Cavalcanti, definiu sua pré-candidatura a deputada federal pelo MDB.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira após reunião com o presidente do partido, deputado federal Walter Alves e o deputado estadual Dr. Bernardo Amorim, também do MDB.

Mara foi a primeira mulher eleita e reeleita prefeita de Riachuelo, e administrou a cidade de 2013 a 2020.

Foto: Reprodução/MDB

O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, declarou através das redes sociais que o MDB não fará federação com nenhum outro partido. Segundo Baleia, a decisão foi comunicada aos parlamentares e dirigentes da sigla. O MDB discutia com PSDB e União Brasil a possibilidade de uma aliança para os próximos quatro anos através da federação.

Até o momento, apenas o partido Cidadania aprovou em sua instância que fará federação, no caso com o PSDB. Falta os tucanos deliberaram sobre a pauta.

Geraldo Melo tinha 86 anos de idade — Foto: Divulgação

Morreu na madrugada deste domingo (6) em Natal o ex-governador do Rio Grande do Norte e ex-senador Geraldo Melo, aos 86 anos de idade. Ele lutava contra um câncer desde 2020.

A informação foi confirmada por Geraldo Melo Filho, que informou ainda em uma rede social que o velório acontece a partir das 10h no Morada da Paz, em Emaús, e o sepultamento às 16h.

Geraldo Melo foi governador do Rio Grande do Norte entre os anos de 1987 e 1991 e esteve como senador pelo estado entre 1995 e 2002 – ele tentou a reeleição ainda em em 2003, 2006 e 2018. Entre 1995 e 1997, ele foi vice-presidente do senado.

Atuou ainda como vice-governador, entre 1979 e 1982, na gestão de Lavosier Maia, morto em outubro de 2021, destaca o G1 RN. 

E o que nós fizemos para merecer o senador Styvenson? - Por dentro do RN

O senador do Rio Grande do Norte, Styvenson Valentim, fez uma publicação em suas redes sociais onde chama o governo de Fátima Bezerra de lerdo, inapto e irresponsável. O senador se refere à assinatura da ordem de serviço para reforma de um hospital de Assu, enquanto a reforma do hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, segue paralisada mesmo tendo os recursos assegurados por emenda de bancada no valor de R$ 16 milhões.

“Só faz o que quer e quando quer”, afirmou Styvenson sobre o governo do estado. “Se o Tarcísio Mais hoje tá ruim a culpa é de quem passou antes de mim e agora é desse governo lerdo e irresponsável”, continua.

Portal Grande Ponto