Política Arquivo

O ex-presidente Michel Temer afirmou nesta quinta-feira (3), ao blog de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, que segue casado com Marcela Temer.

A informação de que eles estavam separados foi divulgada inicialmente pelo colunista Vicente Nunes, do Correio Braziliense.

O ex-presidente reagiu com indignação ao saber que a informação, falsa, havia sido divulgada.

Depois, mais calmo, disse à coluna de Mônica bergamo, em tom de brincadeira, que “até liguei para a minha casa” para conversar com a mulher.

“Está tudo bem”, diz ele.

Temer conta que Marcela também recebeu inúmeros telefonemas para saber se a notícia era verdadeira. E ela desmentiu prontamente, diz Temer.

Por meio da assessoria, Temer afirmou também que tudo está na mais perfeita paz, e que ele e Marcela estão felizes. Os dois estão em viagem pelo interior de São Paulo.

Também por meio de assessores, Temer disse que não há crise, não há carta de explicação. Que o casamento está mais sólido do que nunca.

98 FM Natal

 

O deputado federal Girão (União Brasil) esteve nesta quinta-feira (03) cumprindo agenda em Macaíba. O deputado visitou o prefeito Emídio Júnior e no Palácio Auta de Souza discutiram a possibilidade de envio de recursos para a cidade em áreas como Saúde, Infraestrutura e Segurança Pública.

Durante a reunião, estiveram presente o presidente da Câmara Denilson Gadelha, secretários e  servidores de diversas secretarias.

Logo após o diálogo no Palácio Auta de Souza, o deputado juntamente com o prefeito Emídio seguiram para uma visita ao Casarão dos Guarapes e a Vila Olímpica.

Ex-presidente Lula (dir,) e Ciro (esq.) têm vantagem sobre Bolsonaro em cenários de segundo turno(foto: PT/Reprodução; Agência Brasil/Reprodução; Redes Sociais/Reprodução)

 

Pesquisa eleitoral realizada pelo PoderData, divulgada nesta quarta-feira (2), mostra intenção de voto na disputa pela Presidência da República.

Lula (PT): 40%
Jair Bolsonaro (PL): 32%
Ciro Gomes (PDT): 7%
Sergio Moro (Podemos): 6%
Eduardo Leite (PSDB): 3%
João Doria (PSDB): 2%
André Janones (Avante): 2%
Simone Tebet (MDB): 1%
Luiz Felipe Dávila (Novo): 0%
Brancos/nulos: 5%
Não sabem: 3%

Foram entrevistadas 3 mil pessoas em 226 municípios. Os dados foram coletados entre 27 de fevereiro e 1º de março de 2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O registro no TSE é BR 01570/2022.

Reprodução

Como já informamos anteriormente, cinco vereadores de Natal estão aguardando a liberação do PDT para trocar de legenda: Paulinho Freire, Aldo Clemente, Felipe Alves, Nina e Robson Carvalho.

No caso de Felipe, poderá se filiar ao União Brasil para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Mas…precisa da liberação do primo Carlos Eduardo para deixar o PDT sem problema.

Blog Heitor Gregório

Cibele Florêncio, de 24 anos de idade, durante o mundial: ela é enxadrista e diarista — Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A macaibense Cibele Florêncio, que ganhou projeção na mídia nacional ao disputar campeonato mundial de Xadrez. participará nesta terça-feira (01) da live do pré-candidato a presidente Ciro Gomes (PDT). A live será no perfil de Ciro no Instagram, a partir das 19h30.

“Minha fé no povo brasileiro aumentou quando conheci a história de Cibele Florêncio” disse Ciro Gomes ao anunciar a participação da macaibense em sua live semanal.

Reprodução

Em entrevista concedida ao portal Defato.com, o secretário estadual de Gestão, Fernando Mineiro (PT), descartou a possibilidade de dois membros da família Alves integrarem a chapa majoritária da governadora Fátima Bezerra (PT) no pleito de 2022. Ao ser questionado sobre o tema, disse que já se tratava de um assunto superado. Veja abaixo a resposta.

É possível a chapa da governadora Fátima Bezerra ter dois Aves, um como candidato a vice-governador, indicado pelo MDB, e outro ao senado, indicado pelo PDT?

Olha, eu acho que essa questão já está superada. Pelo que eu tenho acompanhado e tenho debatido em conversas com a governadora, com a direção do PT, com o Raimundo Alves que tem conduzido o processo com muita clareza, essa questão de nomes está encaminhada. A nossa chapa majoritária não terá dois Alves, já está resolvido. MDB e PDT são partidos importantes, assim como todos os outros que apoiam o governo Fátima na Assembleia Legislativa. O importante é juntar todos, organizar, somar, para enfrentar a tarefa de derrotar o bolsonarismo, que é o inimigo principal do Brasil. Temos que derrotar o bolsonarismo nacional e o bolsonarismo estadual, essa é a minha principal tarefa, a minha principal função e onde eu vou focar as minhas energias nesse objetivo. Portanto, nós queremos, sim, a participação do MDB, queremos a participação de todos os partidos que possam somar conosco.

Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (27) que o voto do Brasil em resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia é livre, com equilíbrio.

Ele acrescentou que o Brasil não defende “nenhuma sanção ou condenação ao presidente Putin”.

“Nossa posição tem que ser de bastante cautela, não podemos ao tentar solucionar um caso que é grave, ninguém é a favor de guerra em lugar nenhum do mundo, trazemos problemas gravíssimos para toda a humanidade e para o nosso país que também está nesse contexto”, afirmou em entrevista coletiva à imprensa, no Forte dos Andradas, no Guarujá, litoral de São Paulo..

Conversa com Putin

Bolsonaro lembrou ainda que conversou com presidente da Rússia, Vladimir Putin, sobre o conflito e questões comerciais, como a importação de fertilizantes pelo Brasil. “Estive conversando com o presidente Putin, mais de duas horas de conversa. Tratamos de muita coisa. A questão dos fertilizantes foi a mais importante. Tratamos do nosso comércio. E obviamente ele falou alguma coisa sobre a Ucrânia, mas me reservo a não entrar em detalhes da forma como vocês gostariam”, disse Bolsonaro.

Em nota, divulgada após a entrevista do presidente, a Assessoria de Imprensa do Gabinete do Ministério das Relações Exteriores disse que Bolsonaro se referia “às duas horas de conversa ao vivo, na visita a Moscou [no dia 16 deste mês]. Não houve telefonema”, neste domingo, para Putin.

Para o presidente, o conflito deve chegar, em breve, a uma solução. “Não acredito que vá se prolongar. Até pela diferença bélica de um país para outro. A gente espera que países da Otan [Organização do Tratado do Atlântico Norte] não potencializem esse problema que está para ser resolvido, no meu entender”, declarou.

Agência Brasil

Reprodução

Se depender da vontade e incentivo do ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça Sérgio Moro (Podemos), o senador Styvenson Valentim (Podemos) será candidato a governador do Rio Grande do Norte na eleição 2022. Moro, que foi entrevistado na Rádio Difusora de Mossoró, nesta segunda-feira, 21, afirmou que Valentim está pronto para ser governador.

Moro disse que chamou a sua atenção a atuação de um grupo de senadores do chamado “Muda Senado”, do qual Valentim faz parte. Ressaltou, inclusive, que esse movimento o motivou a colocar o seu nome à presidência da República.

O ex-juiz, porém, ressaltou que a decisão de ser candidato a governador é de Styvenson Valentim e do Podemos do estado “Essa decisão ainda vai ser tomada. O Podemos no Rio Grande do Norte vai ter essa reflexão, vai tomar essa decisão. O que posso dizer é que um dos motivos que me fez voltar para a vida pública e colocando meu nome à disposição foi o bom exemplo que a gente via no grupo chamado Muda Senado. Um grupo de senadores, vários deles do Podemos. Entre eles tinha o senador Styvenson, que acho que honra o estado do Rio Grande do Norte por sua atuação em Brasília.”

Moro destacou que eleger políticos como Styvenson pode ajudar na reconstrução do País. “Esse tipo de pessoa é que a gente precisa encontrar cada vez mais dentro da nossa política. As pessoas reclamam da política, e com razão. Eu mesmo faço isso. Se gente boa não entrar na política não vamos mudar esse país, não vamos virar esse jogo de pobreza, baixo crescimento econômico, tristeza, corrupção”.

Defato.com

Potiguar Notícias

Foto: Defato.com/Reprodução

Carlos Eduardo afirmou que tem dialogado bastante com a governadora e o secretário da Casa Civil, Raimundo Alves, designado pela governadora para tratar dos assuntos eleitorais. “Fátima tem que conversar com o PT, o partido tem uma tradição histórica de debate interno e eu encontro campo fértil no meu partido. O primeiro ponto que facilita o diálogo é que estamos ambos no mesmo campo de oposição ao Governo Bolsonaro”, afirmou.

Ele citou o histórico de alianças políticas dele e Fátima ao longo dos anos. “As pessoas falam de 2018, mas quero lembrar que desde a eleição de 1989, no segundo turno, dos 24 deputados estaduais do RN, eu fui o único que fez campanha e votou em Lula. Lembro que votei em Dilma Rousseff em 2010 e 2014. No Estado, eu e Fátima fizemos alianças diversas, como em 2004 que Fátima votou comigo e em 2008, quando ela foi nossa candidata a prefeita. O passado não é só 2018. Eu fiz essa autocrítica, me arrependi do voto em Jair Bolsonaro. Temos eu e Fátima mais um histórico de alianças do que de divergências, como houve em 2018”, destacou a agência Saiba Mais em uma das declarações de Carlos Eduardo.

Agora RN

 

Reprodução

A deputada federal Natália Bonavides destinou uma emenda de R$ 300 mil para secretaria de Saúde de Macaíba.

“Comunicar ao povo macaibense mais uma confirmação de mais uma solicitação nossa, do nosso Partido, o Partido dos Trabalhadores feito ao mandato Federal da Deputada Natália Bonavides PT/RN em prol da saúde do povo de Macaíba.

O Prefeito Emidio Júnior e o povo sabem o compromisso do PT e desse mandato que tem honrado muito nosso povo. R$ 300.000,00 (trezentos mil reais).

Antigos sonhos do nosso povo serão retomados e transformados em realidade”, disse Cícero Militão, presidente do PT e secretário de Agricultura do município.

Reprodução

O prefeito de Parnamirim, Taveira deverá lançar seu filho na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa. Até poucas semanas, circulava no meio político que sua esposa a secretária de Assistência Social Alda Lêda seria o nome, mas Alda durante entrevista negou que irá deixar o cargo.

Taveira Júnior, filho do prefeito, é empresário no ramo de transportes e estaria trabalhando seu nome junto com outros empresários para disputar o pleito. Taveira administra hoje o terceiro maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte.

Durante entrevista ao Novo Notícias, Taveira Júnior foi questionado sobre sua pré-candidatura “Já faz algum tempo que converso com empresários de diversos segmentos em Parnamirim. E todos são unânimes em afirmar que nossa cidade precisa voltar a ter uma representação forte na Assembleia” afirmou.

Foto: Cléverson Oliveira / Ministério das Comunicações

Após o anúncio feito pelo ministro Fábio Faria (Comunicações) declarando a retirada da sua pré-candidatura do Senado Federal pelo RN, em favor da candidatura de Rogério Marinho ao cargo. O ministro do Desenvolvimento Regional agradeceu o gesto e elogiou o trabalho feito por Fábio no ministério das comunicações do Brasil.

Confira a nota completa:

“Agradeço ao Ministro das Comunicações, meu amigo deputado federal Fábio Faria, pelo desprendimento e generoso gesto. Fábio decidiu abrir mão da sua pré-candidatura ao Senado Federal, pelo nosso Rio Grande do Norte, em prol de um projeto em que juntos vamos levar adiante a mudança necessária na política do estado e garantir a continuidade do trabalho liderado pelo presidente Bolsonaro, que vem transformando o país para melhor. Fábio está realizando um trabalho excepcional à frente do Ministério das Comunicações, com grandes avanços e entregas, mas ainda com importantes etapas a serem cumpridas. A decisão pela permanência no governo é uma demonstração do seu comprometimento em elevar o Brasil a um novo patamar de conectividade e avanços a partir do 5G. Agradeço o apoio ao nosso projeto de pré-candidatura ao Senado. Juntos, faremos as ações necessárias para enfrentarmos o pacto de mediocridade que hoje comanda o nosso RN. Vamos em frente!”

O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) afirmou nesta segunda-feira (21), em entrevista à 98 FM, que está próximo de fechar uma aliança com o PT para as eleições de 2022 e de ser o candidato a senador apoiado pela governadora Fátima Bezerra (PT).

Segundo o ex-prefeito, falta apenas o PT finalizar as discussões internas para que o anúncio seja feito. Ele disse que também debaterá o assunto internamente no PDT nos próximos dias, mas destacou que acredita que o partido apoiará a aliança na íntegra.

“Isso tem etapas. O PT tem a questão das discussões internas. Essa é uma prática deles, essa democracia interna. Hoje conversei com a governadora e ela está concluindo as conversas. Ela tem que consultar todos os segmentos, as forças políticas que compõem o PT. Depois desse processo, acredito nós podemos fazer uma aliança”, disse Carlos Eduardo.

O ex-prefeito lembrou que vem mantendo conversas com o PT desde o ano passado e que se aproximou de Fátima Bezerra após ser “ignorado” pela oposição. “Aprofundei minhas conversas com o PT, com a governadora Fátima Bezerra, e estamos em vias de fecharmos uma aliança”, registrou.

Grande Ponto

Com informações do Portal 98 FM

 

O Ministro das Comunicações Fábio Faria anunciou em coletiva agora à tarde a retirada da pré-candidatura ao Senado Federal nas eleições 2022 para apoiar Rogério Marinho.

A decisão foi tomada mesmo com os resultados apresentados nas cerca de trinta pesquisas publicadas pelo BLOG do BG e outros veículos de comunicação de junho de 2021 a janeiro de 2022, que trouxeram um melhor desempenho de Faria que pontuou melhor e sustentou o crescimento em quase 90% das sondagens realizadas, em relação ao ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

A decisão de Faria para apoiar Rogério Marinho, foi em nome da unidade da oposição e fortalecimento para candidaturas para enfrentar Fatima Bezerra nas eleições de outubro.

Com informações do Blog do BG

Deputado Federal Rafael Motta - Portal da Câmara dos Deputados

Câmara dos Deputados

O presidente estadual do PSB, deputado federal Rafael Motta, considera que “é bem natural” PSB e PROS terem intenções de  participar da chapa majoritária liderada pela governadora Fátima Bezerra (PT) pois “são partidos que estão marchando ao lado dela desde o início, defendendo e colaborando com o seu governo”.

O deputado defende o nome do secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, para compor a chapa da situação. “Seria um ótimo vice-governador para Fátima Bezerra, ele tem lealdade, pela força política e também pela senadora Zenaide Maia (PROS) e o diálogo, obviamente, que existe entre ele e a base de apoio ao governo”.

Motta diz, ainda, que o PSB “sempre esteve à disposição para disputar o Senado da República”, mas jamais fará oposição aos nomes do senador Jean Paulo Prates (PT) e do vice-governador Antenor Roberto de Medeiros (PC do B), que pleiteiam reconduções aos cargos.

Com informações da Tribuna do Norte