Política Arquivo

Governadora Fátima prestigia o Natal em Macaíba - Macaíba no ArMacaíba no Ar

A decisão do vice-prefeito 

A declaração de apoio do vice-prefeito Netinho França (PSB) pegou muita gente de surpresa. Netinho ao declarar apoio à Kleber Rodrigues destacou a atuação do deputado estadual em favor do desenvolvimento de Macaíba.

A decisão de Netinho movimentou o cenário político e opositores do governo estavam na torcida para que o vice não acompanhasse o Chefe do Executivo.

Procura-se...Fortalezense procura seu pai que reside em Sobral! - Sobral Online

A procura começou 

Próximo do mês de março, a procura pelas lideranças sem mandato começou em Macaíba. Os primeiros suplentes de vereadores e principais lideranças das comunidades são os mais cobiçados. A procura tem sido na maioria das vezes por partidos de deputados federais e nomes ligados a chefes de executivos de cidades vizinhas.

Muitas obras 

O ano de 2022 promete ser um ano de muitas entregas. A gestão do prefeito Emídio Júnior tem obras importantes para entregar na área de educação como as creches do Campo das Mangueiras e Cajazeiras, também tem a área da saúde, onde os macaibenses ganharão uma policlínica.

Aliança firmada 

O primeiro suplente de vereador Jota Júnior (Cidadania) esteve no Palácio Auta de Souza juntamente com a deputada estadual Eudiane Macedo (Republicanos). Através de Jota, a deputada destinou emenda para Macaíba.

Na busca pela reeleição Eudiane Macedo contará com apoio do empresário do ramo da construção civil.

O Macaíba no Ar entrou em contato com Jota para saber de seu apoio para deputado federal, onde ele nos respondeu que seguirá o prefeito Emídio, ou seja, apoiará o deputado João Maia (PL).

 

XP/Ipespe: Lula tem 43% e Bolsonaro, 25%; Moro e Ciro empatam com 8% - Politica - Estado de Minas

Reprodução

A nova pesquisa Ipespe para as eleições presidenciais de 2022, divulgada nesta sexta-feira (11), indica que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de voto na pesquisa estimulada com 43%, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 25%. Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (Podemos) empatam em 3º lugar, com 8%.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), vem em 4º lugar, com 3% das intenções de voto. Depois, aparecem Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante), empatados com 1%. Os nomes de Rodrigo Pacheco (PSD), Alessandro Vieira (Cidadania) e Felipe d’Avila (Novo) não pontuaram.

Além disso, 9% dos entrevistados afirmaram que votariam em branco, nulo, não votariam ou não escolheriam nenhum dos citados, enquanto 3% se colocaram como indecisos.

Primeiro turno

Intenção de voto estimulada para presidente – cenário COM Sergio Moro (Podemos)

  • Lula (PT) – 43%
  • Jair Bolsonaro (PL) – 25%
  • Ciro Gomes (PDT) – 8%
  • Sergio Moro (Podemos) – 8%
  • João Doria (PSDB) – 3%
  • Simone Tebet (MDB) – 1%
  • André Janones (Avante) – 1%
  • Rodrigo Pacheco (PSD) – 0%
  • Alessandro Vieira (Cidadania) – 0%
  • Felipe d’Avila (Novo) – 0%
  • Branco/nulo/não vai votar/nenhum – 9%
  • Indecisos/não respondeu – 3%

Intenção de voto espontânea para presidente

  • Lula (PT) – 36%
  • Jair Bolsonaro (PL) – 24%
  • Sergio Moro (Podemos) – 4%
  • Ciro Gomes (PDT) – 4%
  • João Doria (PSDB) – 1%
  • Marina Silva (Rede) – 0%
  • Rodrigo Pacheco (PSD) – 0%
  • André Janones (Avante) – 0%
  • Branco/nulo/nenhum – 5%
  • Indecisos/não respondeu – 25%

Metodologia

Esta nova edição da pesquisa Ipespe foi realizada por telefone com 1.000 entrevistados entre os dias 7 e 9 de fevereiro de 2022, com pessoas de 16 anos ou mais de todas as regiões do país.

A margem de erro máxima estipulada é de 3.2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,5%. Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-03828/2022.

CNN Brasil

Atendendo solicitação do seu parceiro e amigo, suplente de vereador Jota Júnior, a deputada estadual Eudiane Macedo destinou e foi paga emenda parlamentar para Macaíba no valor de R$ 115 mil para a compra de medicamentos.

Na manhã desta quinta-feira, a deputada Eudiane Macedo e o suplente Jota Júnior foram recebidos pelo prefeito Emídio Júnior que agradeceu a disponibilização dos recursos, importantes para incrementar as ações da saúde macaibense.

A deputada também se comprometeu a destinar mais recursos para a saúde de Macaíba em 2022.

Depois do deputado estadual do prefeito Emídio Júnior, através de Jota Júnior, o maior volume de recursos liberados através de emenda estadual foi da deputada Eudiane Macedo.

Foto: Agência Brasil

O ex-presidente Lula (PT) concedeu uma entrevista à rádio Brasil Campinas, nesta quarta-feira (9), onde foi questionado sobre a possibilidade do presidente Jair Bolsonaro (PL) se negar a passar a faixa presidencial caso seja derrotado nas eleições deste ano.

Lula disse que não tem essa preocupação, e que caso ganhe as eleições, escolheria outra pessoa para passar a faixa para ele. “Que ele deixe a faixa guardada. A gente vai pegar a faixa, vou pegar alguém do povo brasileiro pra colocar a faixa em mim, se eu ganhar as eleições”, disse.

O petista continuou dizendo que não importa que o próximo presidente não seja ela, contanto que seja alguém “democrático, que goste do povo e goste desse país”. “Ele (Bolsonaro) vai passar a faixa direitinho, pode depois voltar pra casa pra chorar, pra resmungar, mas ele vai passar a faixa, pode ficar certo disso. O povo vai tomar a faixa dele e passar pra outro”, completou.

Em 2021, após sair derrotado das eleições estadunidenses, o ex-presidente Donald Trump não passou a faixa para o sucessor, Joe Biden. Lula lembrou que algo parecido já ocorreu no Brasil. O último presidente da ditadura militar, o general João Baptista Figueiredo, negou-se a passar a faixa para o sucessor, José Sarney.

“Mas não tenho essa preocupação. O Bolsonaro vai ter a grande lição da vida dele, o golpe que o povo vai dar nele no dia 2 de outubro, um golpe democrático. O povo de forma soberana vai dizer pro Bolsonaro um CHEGA”, disse.

Fonte: Correio Braziliense 

Entre eu e Rogério, só vai sair um", diz Fábio Faria, sobre disputa no RN

O ministro das Comunicações Fábio Faria enalteceu, durante discurso em Jardim de Piranhas, no interior do Rio Grande do Norte, seu colega de governo, Rogério Marinho, titular do Ministério do Desenvolvimento Regional. Segundo Faria, Rogério merece todos os méritos pela chegada das águas do São Francisco ao RN. O evento realizado nesta quarta-feira (09) marcou a conclusão da Transposição do São Francisco com sua chegada ao RN.

Além dos elogios, Fábio garantiu que entre ele e Rogério, apenas um será candidato. Nesse momento, o povo aclamou em coro: “Rogério senador!”.

Grande Ponto

O ex-candidato a governador Freitas Júnior anunciou nesta quarta-feira (09) sua filiação ao PSOL. Freitas que desde adolescente participa de movimentos sociais e sendo um defensor da causa ambiental, decidiu se filiar ao PSOL após um período sem ligação partidária após anunciar sua saída da Rede Sustentabilidade.

O anuncio nas redes sociais foi ao lado do ex-deputado estadual  Sandro Pimentel, uma das principais lideranças do partido no Rio Grande do Norte. A filiação de Freitas sinaliza que o mesmo deverá voltar a disputar eleição.

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (8), por unanimidade, a fusão dos partidos DEM e PSL – que passam, agora, a formar o partido União Brasil.

O TSE deferiu o registro e o estatuto do novo partido. Com a decisão, o União Brasil poderá participar das eleições 2022 como uma sigla unificada. O número do partido será 44.

A decisão foi tomada por unanimidade, a partir do voto do relator do caso, o ministro Edson Fachin. A partir dos documentos apresentados ao tribunal, Fachin concluiu que o procedimento de fusão respeitou os requisitos previstos na legislação.

“De todo o procedimento que examinei e das razões que chegaram verifiquei o cumprimento de todos os requisitos necessários para a fusão de partidos políticos”, afirmou.

DEM e PSL já tinham aprovado, em convenções realizadas em outubro, a fusão entre as duas legendas. Faltava, no entanto, o aval do TSE para o registro formal da nova agremiação.

Dirigentes do novo partido também já decidiram que o atual presidente do PSL Nacional, deputado Luciano Bivar (PE), deverá ser o presidente do União Brasil.

G1

Reprodução

O prefeito de Natal Álvaro Dias, caicoense, foi à sua cidade para encontrar o presidente Jair Bolsonaro, que chegou no município no fim da tarde desta terça-feira (8) para cumprir agenda oficial no Rio Grande do Norte. Os dois sentaram juntos em um mesa na Praça de Alimentação, centro da cidade.

Em suas redes sociais, Álvaro Dias  demonstrou muito entusiasmo com a recepção para Bolsonaro. A chegada do chefe do Estado levou o povo caicoense para as ruas da cidade em clima de festa. O primeiro compromisso de Bolsonaro nesta quarta-feira (9) está marcado para 9 horas, em uma visita às obras da Barragem de Oiticica.

Além deles,  estiveram presentes o deputado federal General Girão, grande apoiador do Presidente, e o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que tem acompanhado diariamente Bolsonaro em sua jornada presidencial pelo Rio Grande do Norte.

Blog do BG

Em suas redes sociais a vereadora Erika Emídio vem prestando conta do seu primeiro mandato no ano de 2021. “É com muita alegria que convido vocês a acompanharem algumas das ações que propus no ano de 2021 em minhas redes sociais, primeiro ano do meu mandato. Tempo de muito trabalho, muitas dificuldades, mas também de superação e conquistas.

Macaíba é minha terra, onde vivo todos os dias. Professora, filha de professores, nascida e criada em Traíras, na zona rural, tenho compromisso com todos e todas que amam o nosso lugar.

Neste primeiro ano, trabalhei em uma série de proposições nas mais diversas áreas. Educação, segurança, cultura, emprego, saúde e assistência social são algumas delas. Reuniões com lideranças comunitárias e fiscalizações dos serviços públicos também foram feitas, é nosso dever de servir a população.

Agradeço por confiarem no nosso trabalho. Somos do povo e é para o povo que trabalhamos!

Assessoria

Ler mais…

O presidente Bolsonaro chegou na tarde desta terça-feira (08) ao Rio Grande do Norte. O helicóptero do presidente aterrissou em Caicó, onde o presidente irá pernoitar. Nesta quarta-feira (09), Bolsonaro participa da solenidade onde o estado passa a receber as águas da transposição do rio São Francisco.

DEMIS ROUSSOS/ASSECOM/RN

Decisão será de Fátima

A Executiva Estadual do PT decidiu que caberá a governadora Fátima Bezerra decidiu os rumos das alianças para disputar à reeleição. A nota também deixou claro que a prioridade do partido é a manutenção do mandato de Fátima, em nenhum momento o partido cita a situação do senador Jean Paul, se poderá disputar à reeleição.

Reprodução

Dois ou um Alves?

A governadora Fátima Bezerra poderá ter em sua chapa dois membros da família Alves. O primeiro pode ser o deputado federal Walter Alves (MDB), cotado para compor a chapa na condição de vice. O segundo é o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), esse comporia a majoritária disputando o Senado.

Nas conversas de bastidores é dado como certo que o ex-prefeito de Natal será o senador de Fátima, resta saber se a aliança ainda terá espaço para Walter.

O ministro do Desenvolvimento Regional,Rogério Marinho, participa do programa A Voz do Brasil

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Terá apoio da situação e oposição

O ministro Rogério Marinho diante do forte ministério do Desenvolvimento Regional, poderá caso seja candidato ao Senado, ter apoio de lideranças tanto da situação quanto da oposição isso em diversas cidades do estado. Rogério comanda hoje um ministério com recursos para diversas áreas e qual prefeito não gostaria de ser aliado de Rogério?.

Em diversas cidades do interior do estado não será difícil encontrar prefeito aliado de Fátima e aliado de Rogério.

Hoje o ministro é o único nome que tem apoio dos mais divergentes grupos políticos no interior do Rio Grande do Norte.

Foto: Eduardo Maia/ALRN

Pontuou bem 

A pesquisa Seta divulgada pelo Blog do BG nessa segunda-feira (07) foi a primeira que incluiu o nome do presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira (PSDB). Ezequiel mesmo sem ter feito qualquer anuncio sobre disputar o governo, pontuou dois dígitos ficando a poucos pontos de alcançar o senador Styvenson (Podemos).

Deputado Souza admite que irá para o PSB

Reprodução

Não disputará reeleição 

O deputado estadual Souza (PSB) anunciou que não disputará reeleição. Souza afirmou nas redes sociais que a decisão foi tomada em conjunto com sua família. O deputado não declarou o real motivo pelo qual está deixando de disputar a eleição.

Vereadores Atuais

O vereador Tafarel Freitas comunicou no início da tarde desta terça-feira (08) nas redes sociais que conseguiu recuperar o acesso de sua conta no Instagram. Há quase uma semana quem acompanha o perfil do vereador notou que a conta estava publicando nos stories produtos para venda.

Assim que teve sua conta do instagram invadida, o parlamentar comunicou através das redes sociais o fato.

 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (7) que “quando fala que vai fazer não faz” ao comentar sobre polêmica do caicoense Bismarck Victor, que sugeriu envenená-lo durante sua passagem por Caicó que ocorrerá nesta terça-feira (8).

“Preocupação com quem não fala nada”, conclui o presidente quando questionado se estava preocupado com possível envenenamento.

Grande Ponto

Styvenson compara Senado a “chiqueiro” e provoca revolta dos colegas

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Em entrevista concedida ao programa Jornal Potiguar Notícias, nesta sexta-feira (4), o senador Styvenson Valentim, disse que ninguém consegue o atacar na vida pública porque ele dá transparência e que não precisa roubar ou fazer diálogo com bandido.

“Eu não converso com bandido, pode ser político ou de qualquer forma. Nunca conversei como policial, não vou conversar agora como político. Então, vagabundagem bem longe de mim. Detesto político corrupto, ladrão. Se pudesse sentava a mão na cara mesmo de tudinho, prendia e matava logo”, disse o Senador.

Blog do BG

Reprodução

O ex-deputado federal Henrique Alves “lembrou” da ex-prefeita Marília Dias. Nessa quinta-feira (03), Henrique publicou em seu perfil no Instagram  um TBT em agradecimento aos mais de 190 mil votos na campanha de 2010. Entre as imagens do vídeo publicado aparece Henrique Alves caminhando com a ex-prefeita Marília Dias em Macaíba. Naquele ano Marília estava em seu segundo ano de mandato a frente do Palácio Auta de Souza.

Henrique Alves foi um aliado de Marília Dias quando ela esteve a frente da prefeitura entre 2009 a 2012, porém, nos últimos anos Marília Dias também foi aliada do deputado federal Walter Alves. O filho de Garibaldi ultimamente está rompido com Henrique e o pai Garibaldi é quem vai disputar a cadeira de federal, será que Henrique Alves vai conseguir o apoio da ex-prefeita? a pergunta fica no ar.