Política Arquivo

Prefeitura de Mossoró - Na Câmara, prefeito de Mossoró confirma mutirão de  cirurgias

O prefeito Allyson Bezerra (SD) em entrevista ao radialista Gilson Cardoso na 105 FM reclamou da forma como o presidente Jair Bolsonaro (PL) tratou o reajuste do piso nacional dos professores em 33,24%.

Para o chefe do executivo municipal o Bolsonaro fez caridade com o chapéu alheio já que não aumentou o Fundeb e são as prefeituras e governos estaduais que vão ter que se virar para pagar. “Sabe aquele negócio se faz chapéu alheio? O Governo poderia ter dito que iria dar dez, 40%… já repassar o dinheiro…”, ironizou.

Ele disse ainda que já está trabalhando para cumprir o piso. “Ontem tive uma reunião com a equipe econômica e estamos trabalhando para ver como implementar”, frisou.

Allyson estimou que na próxima semana já deva ter uma proposta para apresentar aos professores. “Mesmo o governo não mandando esse valor estamos trabalhando para garantir esse reajuste”, declarou.

Blog do Barreto

Prefeito de São Gonçalo do Amarante se afasta do cargo para tratar câncer;  VEJA VÍDEO - Portal 98 FM Natal

Paulo Emídio (Pros) e Eraldo Paiva (PT)

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio (Pros), mais conhecido como Paulinho, anunciou nesta terça-feira 1º que vai se afastar do cargo por pelo menos 15 dias para dar sequência ao tratamento de um câncer em São Paulo. O prefeito está na fase final do tratamento com quimioterapia.

Com o afastamento, o cargo será assumido pelo vice-prefeito, Eraldo Paiva (PT). Em live nas redes sociais, Paulo Emídio lembrou que está há mais de um ano fazendo tratamento contra o câncer e que chegou a perder 17 Kg no período. Na próxima quinta-feira 3, a Câmara Municipal deve ser notificada oficialmente do afastamento.

Agora RN

Foto: Divulgação

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) afirmou nesta segunda-feira (31) que terá uma “decepção muito grande” se o PT decidir escolher outro candidato ao Senado, que não ele, sem fazer uma ampla discussão interna no partido.

Ao PORTAL DA 98 FM, o senador afirmou que decidiu se filiar ao PT porque foi informado de que a legenda não tinha “coronel” ou “chefete”. Para ele, se o partido agora decidir os rumos da eleição sem consultar as bases partidárias, estará adotando outro procedimento decisório.

A declaração do senador acontece no momento em que surge a informação de que lideranças do PT já teriam decidido rejeitá-lo na disputa para o Senado. Fontes ouvidas pelo PORTAL DA 98 FM afirmam que Jean já teria sido comunicado de que ele não será o candidato do partido nas eleições de 2022 – conversas estão em andamento para apoiar o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT).

À reportagem, o senador negou que tenha sido avisado dessa decisão. A assessoria da deputada Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, também negou que ela tenha tido contato com Jean para informá-lo sobre qualquer decisão dessa natureza.

“Não fui comunicado de decisão nenhuma. Fui comunicado pela própria governadora e pelo chefe do Gabinete Civil de que iriam haver conversas com o candidato Carlos Eduardo. E só. Como os prazos para decidir essas coisas vão até abril, eu estou imaginando que está sendo respeitada a regra, o procedimento todo”, afirmou o senador.

98 FM Natal

O deputado federal João Maia participou neste sábado (29), em Brasília, da Convenção Nacional do Partido Liberal (PL).

Votou três vezes em assuntos administrativos da sigla: como deputado federal, como presidente estadual do partido e como membro do Diretório Nacional.

Na convenção estava ao lado do irmão, o deputado distrital Agaciel Maia, que também é do PL e comanda o diretório no Distrito Federal.

Na oportunidade, João Maia foi reconduzido ao comando do PL no RN.

Com informações do Blog de Heitor Gregório

Foto: Reprodução/Divulgação

O presidente de Assembleia, Ezequiel Ferreira, começou uma costura para um entendimento entre os ministros Fábio Faria e Rogério Marinho.

Ezequiel colocou o entendimento de Fábio e Rogério, e conversas com Álvaro Dias, Allyson Bezerra e o Solidariedade de Kelps e Fábio Dantas como condição para aceitar colocar seu nome à disposição para uma candidatura ao Governo do Estado. O presidente da AL, também vai conversar com o deputado Walter Alves e o ex-senador Garibaldi Filho.

Ezequiel teria apoio de quase totalidade dos deputados federais, estaduais e prefeitos das grande cidades para esse projeto ao governo.

Vingando esse projeto, a governadora Fátima passaria realmente a ter oposição e uma chapa dura para enfrentá-la no pleito de outubro.

Blog do BG

 

Parte da classe política do Rio Grande do Norte encontra-se curtindo o veraneio no litoral potiguar, especificamente na praia de Pirangi. Figuras que lideram a oposição contra a governadora Fátima Bezerra (PT) tiraram o final de semana para dialogar com outras forças políticas.

Um dos nomes da oposição que encontra-se em Pirangi é o ministro Fábio Faria.

 

Em suas redes sociais, o vice-prefeito Netinho França publicou que esteve hoje (27) reunido com o deputado federal Rafael Motta e o vereador Luizinho, em pauta discutiram sobre melhorias para Macaíba. E adiantou que em breve trará boas notícias para a cidade, tendo em vista que só no ano passado o deputado destinou mais de 1 milhão de reais que beneficiou os setores do esporte, saúde e infraestrutura.

Ao blog Netinho relatou que irá conversar com o prefeito Emídio Júnior para tomar ciência de quais dos setores está precisando de mais recursos.

 

A nova pesquisa Ipespe relativa à disputa presidencial das eleições 2022, divulgada nesta quinta-feira (27), mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na frente no cenário estimulado para o primeiro turno com 44%, contra 24% do presidente Jair Bolsonaro (PL) e 8% dos ex-ministros Sergio Moro (Podemos) e Ciro Gomes (PDT), que empataram.

Nas outras posições, sequencialmente, aparecem João Doria (PSDB), com 2%, e Simone Tebet (MDB), Rodrigo Pacheco (PSD) e Alessandro Vieira (Cidadania) com 1% das intenções de voto. O pré-candidato Felipe d’Avila (Novo) não pontuou.

Outros 8% dos entrevistados responderam que não votariam em nenhum dos apontados, não votariam no geral ou que registrariam voto branco ou nulo, e 4% não soube escolher entre os nomes citados.

Primeiro turno

Intenção de voto estimulada para presidente – cenário COM Sergio Moro (Podemos)

  • Lula (PT) – 44%
  • Jair Bolsonaro (PL) – 24%
  • Sergio Moro (Podemos) – 8%
  • Ciro Gomes (PDT) – 8%
  • João Doria (PSDB) – 2%
  • Simone Tebet (MDB) – 1%
  • Rodrigo Pacheco (PSD) – 1%
  • Alessandro Vieira (Cidadania) – 1%
  • Felipe d’Avila (Novo) – 0%
  • Branco/nulo/não vai votar – 8%
  • Indecisos – 4%

Intenção de voto estimulada para presidente – cenário SEM Sergio Moro (Podemos)

  • Lula (PT) – 44%
  • Jair Bolsonaro (PL) – 26%
  • Ciro Gomes (PDT) – 9%
  • João Doria (PSDB) – 4%
  • Simone Tebet (MDB) – 1%
  • Rodrigo Pacheco (PSD) – 1%
  • Alessandro Vieira (Cidadania) – 1%
  • Felipe d’Avila (Novo) – 1%
  • Branco/nulo/não vai votar – 10%
  • Indecisos – 4%

CNN Brasil

Agência Brasil

O ex-deputado federal Henrique Alves foi enfático ao afirmar que, no MDB, há espaço para ele e seu primo, o ex-senador e atual pré-candidato à Câmara Federal Garibaldi Alves. É fato o rompimento dos dois, e há indícios de que o causador deste episódio tenha sido o presidente estadual da legenda, deputado federal Walter Alves, filho de Garibaldi. No entanto, Henrique Alves ponderou que não há mágoas entre eles, podendo ambos disputar a Câmara Federal pelo MDB e lograr êxito. As declarações foram para o programa Foro de Moscow com os jornalistas Bruno Barreto e William Robson.

“Eu acredito que Henrique e Garibaldi fizeram juntos a história do MDB do Rio Grande do Norte. Eu não consigo me separar de Garibaldi na história do RN. Fomos nós, dois meninos, um com 21 e outro com 22 anos de idade, que começamos esta história. Não dá para separar Henrique de Garibaldi. São 51 anos de luta juntos. Esse laço não há como ser desfeito. O MDB é fruto disso”, enfatizou o ex-presidente da Câmara dos Deputados, deixando claro que juntos vão concorrer à vaga de deputado federal e com chances de se elegerem.

Henrique Alves lembrou que já se elegeu junto com seu pai, Aluízio Alves. “Quando meu pai voltou do exílio, fomos candidatos juntos à Câmara Federal. É lógico que, com aquele jeito de Aluízio de pedir voto para mim, saímos vitoriosos e fomos juntos deputados pelo Rio Grande do Norte, o mesmo pode acontecer comigo e Garibaldi”, frisou.

O ex-deputado ressaltou com veemência que não deixará o MDB. “É importante que se diga nesta hora que na casa do MDB cabe Henrique, cabe Garibaldi, cabe muito mais gente. Eu já falei que minha história, é a história do MDB. Perguntam-me se vou sair do partido, eu respondo que eu sou MDB, eu não estou MDB. Como Garibaldi também é MDB. É uma questão de coerência, caráter, sentimento, é uma questão de história. Se as pessoas forem olhar simbolicamente a casa do MDB como partido, vão ver nas paredes, teto, piso, janela as minhas mãos, e para ser justo e verdadeiro, vão ver as mãos de Garibaldi e de Aluízio Alves”, comentou.

Agora RN

Achei positiva', diz Alckmin sobre declaração de Lula em defesa de chapa -  CartaCapital

 

Embora o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin ainda não tenha sido oficializado como candidato a vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-tucano tem atuado como importante ponte da candidatura do petista com líderes evangélicos.

CNN apurou que Alckmin tem tido, nos últimos meses, uma série de conversas reservadas com os comandos das principais igrejas pentecostais e neopentecostais. Nesses encontros, de acordo com os relatos, a pauta é única: quebrar uma possível resistência do eleitor evangélico a Lula. Neste momento, há conversas para que Alckmin se reúna nos próximos dias com Samuel Ferreira, bispo do Ministério Madureira da Assembleia de Deus.

Matéria na íntegra CNN

Carlos Eduardo Alves pode disputar vaga de vereador de Natal

Está sendo desenhado o cenário dos sonhos para o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT). E qual seria este cenário: disputar o Governo do Estado com um palanque robusto.

A mobilização para isso conta ainda com um bônus: a reaproximação com o prefeito de Natal Álvaro Dias (PSDB).

O tucano está decidido a não ser candidato em 2022 porque seu foco é eleger o filho Adjuto Dias (MDB) deputado estadual.

A movimentação, segundo revelou o Portal Agora RN, é no sentido de formar uma chapa Carlos Eduardo para o Governo tendo o deputado federal Benes Leocádio (Republicanos) para vice e o ministro do desenvolvimento regional Rogério Marinho (PL) para o Senado.

A articulação estaria sendo tocada por Álvaro Dias com endosso do ex-presidente da Câmara dos Deputados Henrique Alves (MDB) que está de olho na retomada das bases que cedeu para Benes em 2018.

Conforme o Agora RN revelou, o entrave para o fechamento da aliança está no temor de Carlos Eduardo em receber o carimbo de “candidato bolsonarista”. Já Rogério  Marinho não abre mão de dar um palanque no RN ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Carlos Eduardo também negocia ser o senador da governadora Fátima Bezerra (PT), mas nunca disfarçou que sua prioridade é sentar na cadeira onde hoje se encontra a petista.

Blog do Barreto 

A deputada federal Natália Bonavides (PT) voltou a usar as redes sociais para abordar sua relação próxima com o Movimento Sem-Terra, o MST. A parlamentar fez questão de registrar o aniversário da organização, que completou 38 anos neste sábado (22).

“Foi com o @MST_Oficial que comecei minha militância na Advocacia Popular. Pude aprender no dia-a-dia a importância da luta e organização popular dos movimentos sociais. Mulheres e homens que seguem firmes na batalha por dignidade e direitos. Viva o MST! 38 anos de luta!”, disse Bonavides.

Grande Ponto

Styvenson ficou valentim – Blog do Robson Pires

O senador potiguar Styvenson Valentim (PODEMOS-RN) afirmou hoje (21), em entrevista exclusiva ao Jornal das Seis, da 96 fm, que é heterossexual e que a polêmica recente que “o envolveram” era uma arapuca, com o objetivo de pegá-lo num comentário homofóbico.

O parlamentar ainda alertou que o tipo de comentário que vem sofrendo são nocivos para qualquer um e, inclusive, lembrou o caso de Lucas Santos, o filho da cantora Walkyria Santos, que tirou a própria vida após ser alvo de falas homofóbicas nas redes sociais.

Veja ao trecho da entrevista em que ele fala sobre a polêmica a respeito da sexualidade dele:

96 FM Natal

Heloísa Helena (Psol) participou do lançamento da Rede, em Brasília

Foto: José Cruz/Agência Brasil

A ex-senadora Heloisa Helena, porta-voz nacional da Rede, manifestou-se através das redes sociais na noite desta sexta-feira (21) sobre as prioridades da sigla fundada pela ex-senadora Marina Silva. Diante do encontro do senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP) com o ex-presidente Lula (PT), Heloisa afirmou que não haverá racha interno na Rede e esclareceu quais serão as prioridades do partido nas eleições deste ano.

Entre as prioridades estão a eleição para governador de Randolfe Rodrigues pelo Amapá e Audifax pelo Espirito Santo, a reeleição da deputada Joênia e a superação da cláusula de barreira. De acordo com a imprensa nacional, o partido está dividido entre apoiar o ex-presidente Lula e o ex-ministro Ciro Gomes.

O PDT de Ciro Gomes tem interesse que a ex-senadora Marina Silva componha a chapa como vice, mas dificilmente isso irá acontecer, visto que a prioridade da sigla é a eleição para Câmara Federal.