Área Policial Arquivo

Vizinhos tentaram apagar as chamas, mas o homem estava sem vida — Foto: Gustavo Brendo

Foto: Gustavo Brendo

Um homem de 39 anos foi encontrado morto carbonizado, na manhã desta sexta-feira (31), no bairro Regomoleiro, em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal.

O caso aconteceu na rua Praia de Maxaranguape, por volta das 10h30. O homem morava sozinho no local onde foi encontrado.

Os vizinhos perceberam a fumaça e, para tentar salvar o homem, pularam o muro e arrombaram a porta da casa. Segundo eles, as chamas já alcançavam o telhado do quarto, onde o homem foi encontrado sem vida, deitado na cama. O fogo não se espalhou pela casa, e ficou restrito ao quarto.

Inicialmente, os vizinhos tentaram apagar o incêndio utilizando água e o extintor de um veículo. Logo em seguida, chamaram o Corpo de Bombeiros para controlar o fogo.

“Senti o cheiro como se fosse de colchão queimando. Usei o extintor do carro, mas infelizmente não teve mais jeito”, disse uma testemunha.

Familiares informaram que o homem era dependente de bebida alcoólica e tinha problemas psiquiátricos. Ele teria morado um período na casa da mãe, mas resolveu voltar a sua casa nos últimos dias.

A equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi ao local para iniciar a perícia no imóvel. As causas do incêndio não foram informadas pela polícia. Informações do G1 RN.

Bandidos armados assaltaram uma mulher com uma criança no colo, em Nova Parnamirim, bairro de Parnamirim, na Grande Natal. O vídeo foi divulgado pelo jornalista policial da 96 FM, Sérgio Costa, nesta sexta-feira (31), no programa O Povo No Rádio.

Nas imagens pode-se ver que o criminoso, além de roubar o carro da vítima, retorna para buscar até os pertences da criança.

A polícia já tem as imagens e realiza buscas pelo suspeito de ter cometido o crime. Diligências foram feitas, mas até o momento ninguém foi encontrado.

Portal 96 FM

Feto é encontrado em meio ao lixo na estação de transbordo em Natal | Rio  Grande do Norte | G1

Foto: Ednaldo Lima/Inter TV Cabugi

O repórter Sérgio Costa, do Metendo a Colher e o Povo no Rádio, trouxe na manhã de  hoje (30) detalhes do caso do feto congelado encontrado no lixão de Cidade Nova, zona Oeste de Natal. Segundo ele, o caso será investigado pela Polícia Civil.

Até agora, o que se sabe é que o feto é de uma menina e tem, aproximadamente, 8 ou 9 meses. Quando foi encontrado, enrolado em um tecido, o feto estava congelado, inclusive, com pedaços de gelo colados ao corpinho, o que deixou a cena ainda mais dolorosa para policiais militares e catadores de materiais recicláveis, que foram os primeiros a chegar ao local.

Segundo Sérgio Costa, o que se desconfia é que o feto foi levado até lá em um caminhão de lixo. Ele pode ter sido recolhido em algum bairro de Natal, sem que o gari tivesse ideia de que ali estava um bebê.

Portal 96 FM

 

Durante patrulhamento na comunidade conhecida como Salgado, policiais militares do 9º Batalhão foram surpreendidos por um homem que os agrediu verbalmente. O incidente ocorreu na Rua Trairi, no Km 6, zona oeste de Natal e foi registrado em Boletim de Ocorrência.

Durante a confusão, o homem de 27 anos, sacou uma garrafa de vidro e atingiu o antebraço de um dos policiais da guarnição. O agressor foi contido pelos policiais militares, mas continuou a atacar, sendo necessário que um dos policiais disparasse contra ele, atingindo-o na perna. O Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) foi chamado e tanto o policial quanto o agressor foram socorridos e levados para o hospital.

Familiares que testemunharam a ação agradeceram aos policiais por terem levado o agressor, alegando que ele estava ameaçando a todos sob efeito de drogas há mais de três dias. O suspeito já possui antecedentes criminais por porte e tráfico de drogas. Ele foi autuado por lesão corporal grave e permanecerá preso até que seja realizada uma audiência de custódia.  Informações do Portal da Tropical.

Arma apreendida durante operação em Parnamirim, na Grande Natal — Foto: PM/Cedida

Foto: PM/Cedida

Operações policiais realizadas na noite de segunda-feira (27) resultaram em troca de tiros entre agentes de segurança e criminosos em Natal e cidades da região metropolitana. Pelo menos um suspeito morreu e houve prisões.

Cerca de 20 viaturas da Força Nacional foram deslocadas para o bairro Mãe Luiza, na Zona Leste de Natal. Policiais da base do bairro ouviram uma explosão e acionaram o reforço, mas o local da explosão não foi identificado.

Na Vila de Ponta Negra, na Zona Sul da capital, a Polícia Militar informou que um homem foi baleado após atirar contra policiais. Durante o confronto, o suspeito foi atingido e encaminhado para o Hospital Walfredo Gurgel, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no pronto-socorro.

No bairro, policiais militares ainda apreenderam uma arma de fogo, dois coquetéis molotov, porções de drogas e munições.

Já em Parnamirim, na Grande Natal, uma viatura da PM também foi alvo de criminosos. Um grupo de 10 pessoas estava soltando fogos de artifício por volta das 18h, no bairro Vida Nova. Os suspeitos perceberam a chegada da polícia e atiraram contra a equipe. No revide, um suspeito foi atingido. Os outros nove conseguiram fugir do local. Uma arma de fogo, um carregador de pistola, dois celulares e três motos foram apreendidos no local.

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) também deflagrou uma operação entre a noite da segunda-feira (27) e a madrugada desta terça-feira (28), nas zonas Sul e Oeste de Natal, que resultou na prisão de cinco detentos do regime semiaberto monitorados com uso de tornozeleiras eletrônicas.

Quatro descumpriram as regras do monitoramento e um era foragido da Justiça, com mandado de prisão em aberto. Em 11 viaturas, os policiais penais foram aos bairros Planalto, Felipe Camarão, Guarapes e Vila de Ponta Negra, averiguando a situação dos apenados do semiaberto.

No bairro do Planalto, três monitorados que estavam violando as medidas impostas pela decisão judicial foram recolhidos. Segundo sentença da 1ª Vara das Execuções Penais, eles deveriam estar recolhidos ao domicílio às 20 horas. Nas ruas, acabaram presos.

Eles foram levados para a carceragem do Centro de Recebimento e Triagem (CRT), em Parnamirim, onde ficarão à disposição da Justiça.

Em Felipe Camarão, além de um tornozelado detido por violar as regras do monitoramento, um outro acabou flagrado com mandado de prisão em aberto, sendo considerado foragido da Justiça. Nos demais bairros alvos da fiscalização não foram detectadas violações.

G1 RN

Professores e alunos foram esfaqueados na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, no dia 27 de março de 2023 — Foto: Cristina Mayumi/TV Globo

Foto: Cristina Mayumi/TV Globo

Quatro professoras e um aluno foram esfaqueados manhã desta segunda-feira (27) dentro da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, segundo o governo de São Paulo. Uma das professoras, Elisabete Tenreiro, de 71 anos, teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital Universitário, da USP.

De acordo com a Polícia Militar, o agressor, um aluno de 13 anos do oitavo ano na escola, foi contido pelos policiais e levado para o 34° DP, onde o caso foi registrado.

Inicialmente, a polícia havia informado que dois alunos tinham sido atingidos. Um deles, porém, foi socorrido em estado de choque, mas sem ferimentos. A outra criança ferida sofreu um corte no braço e foi levada a um hospital da região. Segundo a mãe de outro aluno, ele tentou salvar uma das professoras e ficou ferido superficialmente.

As vítimas foram levadas para os hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luís.

G1 SP

Homem preso é colocado dentro de viatura  — Foto: Reprodução/Sesed-RN

Uma operação deflagrada no início da manhã desta segunda-feira (27) em várias cidades do Rio Grande do Norte visa prender pessoas suspeitas de envolvimento nos atos criminosos iniciados no dia 14 de março no estado.

“Dentre os presos, estão integrantes de facções criminosas e indivíduos envolvidos com os atos criminosos ocorridos na capital e no interior do estado do RN”, informou a Polícia Civil.

Os números de mandados expedidos e pessoas presas não foram informados pela polícia até a última atualização desta matéria.

A Secretaria de Segurança Pública informou que mandados de prisão e de busca e apreensão são cumpridos em Natal, cidades da região metropolitana, além de municípios de outras regiões do estado.

A “Operação Agere pro Viribus” conta com apoio da Polícia Militar, do Instituto Técnico Científico de Perícia, da Secretaria de Administração Penitenciária e da Polícia Rodoviária Federal, segundo informou a Polícia Civil.

Ataques

Segundo a polícia, as ações criminosas foram orquestradas por uma facção criminosa que, em troca da suspensão dos ataques, queria a implementação de visitas íntimas, instalações elétricas e televisões nas celas dos presídios estaduais.

G1 RN

Garota de programa mata coronel

Última imagem da vítima

Na noite deste domingo (26), o programa Fantástico, da TV Globo, exibiu matéria sobre a morte de um coronel da Força Aérea rasileira. O caso aconteceu em Natal e o corpo da vítima foi encontrado em Macaíba. Confira a matéria do Portal Metrópoles.

Garota de programa mata coronel e se passa pela vítima por 4 meses no RN

Uma prostituta é suspeita de assassinar o coronel aposentado Roberto Antônio Perdiza, da Força Aérea Brasileira (FAB). Durante quatro meses, a garota de programa teria assumido a identidade da vítima, ao se passar por ela em mensagens enviadas a parentes e amigos da vítima, como forma de acobertar o crime. O caso aconteceu em agosto do ano passado, em Natal (RN), e foi investigado pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PC-RN). As informações foram exibidas no Fantástico, da Rede Globo, neste domingo (26/3).

Ela teria contratado um matador de aluguel, identificado pela PC como José Rodrigues. O assassino teria se passado por motorista de aluguel, em um plano elaborado com Jerusa, e pego o casal na saída de um motel, no dia 30/8 do ano passado. O corpo foi encontrado três meses depois, em um terreno localizado fora de Natal. Jerusa e José foram presos, acusados de latrocínio (roubo seguido de morte), pois a polícia afirma que a morte ocorreu para que a garota de programa vendesse o apartamento de Perdiza e ficasse com o dinheiro.

Como ocorreu

As últimas imagens de Perdiza mostram o coronel deixando seu apartamento, situado no Bairro Ponta Negra, área nobre da capital do Rio Grande do Norte, em agosto último, para se encontrar Jerusa. Após uma semana, o porteiro do edifício estranhou a ausência do morador, de quem era próximo, e telefonou para seus parentes, que vivem em São Paulo. No dia 7/9 do ano passado, os familiares do militar aposentado afirmaram que estavam recebendo imagens e mensagens dele, inclusive com fotos suas na piscina do condomínio.

Milton Moreira, um advogado e amigo de Perdiza, também estranhou a ausência dele e telefonou. Quem atendeu a ligação, porém, foi Jerusa. “Liguei após três dias tentando. Sabia que uma namorada estava morando com ele”, disse o colega do militar aposentado. Ela afirmou que o ex-coronel ligaria para ele em breve. “Como ela não tinha família em Natal, ele ofereceu o apartamento como moradia”, completa Milton, que abriu um Boletim de Ocorrência.

À polícia Jerusa negou morar com Perdiza e disse que também estava começando a ficar preocupada, a despeito de afirmar conversar com ele por videochamada. Enquanto isso, os parentes continuavam recebendo mensagens e fotos enviadas do celular da vítima. Os agentes da PC notaram que a garota de programa estava retirando dinheiro da conta do companheiro e que, também, tentava vender o imóvel do coronel.

Áudio

Conforme a investigação, a prostituta chegou a enviar um áudio do celular do coronel para Milton, que posteriormente percebeu que se tratava de um recorte de uma outra gravação enviada pelo amigo, meses antes. Em seguida, Jerusa mudou a postura, segundo a Polícia Civil. A garota de programa, sob a identidade do ex-coronel, passou a enviar mensagens como “me deixem em paz” e “estou no Rio de Janeiro“. Ao delegado do caso ela afirmou que falou com Roberto por videochamada, quando ele teria confirmado a estadia em terras fluminenses.

Pouco depois, um corpo foi identificado sem a cabeça e sem as mãos num terreno em Macaíba, cidade vizinha a Natal. A perícia confirmou que se tratava dos restos de Perdiza. Após análise das imagens do prédio, constatou-se que, quando deixou sua casa no dia 30/8, ele foi encontrar Jerusa num bar próximo. De lá, a polícia aponta que eles seguiram para um motel e, na volta, o assassino de aluguel contratado pela garota de programa se passou por motorista de aplicativo e matou o aposentado.

Fonte: Metrópoles 

Foto: Reprodução

Em reunião extraordinária realizada na manhã desta última sexta-feira 24, no plenário das Comissões Permanentes, deputado Moacir Duarte, a Comissão de Administração, Serviços Públicos, Trabalho e Segurança Pública (CASPTSP), da Assembleia Legislativa, definiu a data de  10 abril, às 10h, para a realização de uma Audiência Pública na Comissão,  com a participação do secretário de Segurança Pública e Defesa Social  do Estado, Comandante da Polícia Militar, Secretário Estadual  de Administração Penitenciária, Delegada-Geral do Estado, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros e Diretor Geral do ITEP para discutir a atual crise no sistema de segurança pública.

“Resolvemos realizar essa audiência com toda a cúpula da Segurança Pública do Rio Grande do Norte para que se tenha uma posição real sobre o que está acontecendo, identificar os problemas para se saber em que o Parlamento pode contribuir para melhorar a situação, porque a Segurança precisa resguardar a vida da população e o Estado voltar à sua normalidade”, afirmou o presidente da Comissão, deputado Luiz Eduardo (SDD).

A Comissão também aprovou o Projeto de Lei  da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que dispõe sobre a Revisão do Subsídio Mensal dos Procuradores do Legislativo Estadual, que foi relatado pela deputada Terezinha Maia (PL) e duas matérias de origem na Defensoria Pública. Um que dispõe sobre o subsídio mensal dos defensores públicos do Estado, relatado pelo deputado Luiz Eduardo, e outro que dispõe sobre a estrutura  dos órgãos auxiliares da Defensoria Pública, relatada pelo deputado Taveira Júnior (UNIÃO).

PM

Na noite deste sábado (25), a Polícia Militar do 3° Batalhão, realizou uma operação no município de Parnamirim, Região Metropolitana de Natal, que resultou na prisão de uma quadrilha composta por quatro homens e uma mulher. Durante a ação, os policiais efetuaram uma abordagem a um veículo tipo Palio, de cor cinza, que estava sendo utilizado pelos suspeitos nos bairros de Vale do Sol e Nova Esperança.

Durante a abordagem, os policiais encontraram com um dos acusados uma arma de fogo calibre 38, que foi apreendida. Além disso, dentro do veículo foram encontrados materiais com potencial incendiário, bem como objetos provenientes de roubos. Embora o carro não tenha queixa de roubo, ele é apontado como o meio utilizado pela quadrilha para praticar assaltos na região.

Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia, onde serão ouvidos pela autoridade policial. A Polícia Militar continua realizando operações para coibir a ação de criminosos na região.

Ponta Negra News

Criança de 4 anos morre após ser esquecida dentro de carro na Grande Natal — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi

Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi

Um garoto de 4 anos foi encontrado morto dentro de um veículo em Parnamirim, na Grande Natal. O caso ocorreu no fim da tarde de sexta-feira (24), no Conjunto Habitacional Augusto Severo, que é um condomínio residencial da Aeronáutica.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 18h e, ao chegar ao local, a criança já estava morta. O corpo foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

Os pais da criança ficaram em estado de choque e prestaram depoimento na delegacia de plantão de Parnamirim à noite. Eles contaram que a mãe teria ido para a faculdade e que o pai estaria dormindo.

A criança estava brincando e entrou no veículo, onde acabou se trancando e não conseguiu sair. O pai só percebeu o filho no carro quando ele já havia morrido.

O Itep vai apresentar laudo sobre as travas do veículo. O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnamirim.

G1 RN

Um homem de 26 anos, foi preso no início da noite desta sexta-feira (24) suspeito de tentar atear fogo no terminal de ônibus do bairro da Redinha, zona Norte de Natal. O indivíduo relatou aos policiais que comprou um galão de gasolina no valor de 20 reais e foi até ao local para provocar o incêndio, porém, no momento da ação, ele acabou atingido nas pernas e braços pelas chamas e se ferindo.

A polícia foi acionada e conduziu Denilson até ao hospital onde recebeu atendimento médico e em seguida até a delegacia, onde acabou autuado em flagrante delito pelo ato.

Portal BO

Nesta quinta-feira (23), por volta das 23h00, o Tático de Macaíba realizava patrulhamento no bairro do Aliança, quando mais precisamente na Rua Prof° Pedro Martins Filho, se deparou com dois indivíduos, em via pública, a pé, os quais ao perceberem a aproximação da viatura, tentaram se evadir.

Ao serem contidos e durante a busca pessoal, os policiais localizaram com os suspeitos os seguintes materiais:

15 Pedras de crack, sendo uma delas de tamanho grande;

07 Porções de maconha, sendo uma delas de tamanho maior;

R$ 60,00 em dinheiro fracionado;

Diversas embalagens para acondicionamento de entorpecentes;

Em razão disso, ambos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Plantão em Parnamirim, juntamente com todo o material apreendido.

Na Delegacia, apenas um deles foi autuado por tráfico de drogas, uma vez que confessou a posse do material ilícito, ao passo que o outro, liberado.

Ainda durante as averiguações, os militares constataram que o flagranteado já respondia por outros delitos, tais como porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e violência doméstica.

11º BPM (Via Instagram)

Motorista morreu após colisão entre veículos na BR-304, no RN — Foto: Gilli Maia/O Câmera

Foto: Gilli Maia/O Câmera

Uma pessoa morreu em um acidente de trânsito que aconteceu no início da manhã desta sexta-feira (24) na BR-304, no interior do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, outras cinco ficaram levemente feridas.

O acidente envolveu dois carros, modelos Ka e Pampa, que bateram de frente. O caso aconteceu na altura no km 83, na zona rural de Mossoró.

Um passageiro da Pampa morreu na hora, antes da chegada de qualquer socorro médico. A Polícia Rodoviária Federal foi ao local para atender a ocorrência.

A vítima não foi identificada oficialmente até a última atualização desta matéria.

G1 RN

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um incêndio destruiu carros velhos que estavam guardados na antiga delegacia de Ceará-Mirim, na Região Metropolitana de Natal. A ocorrência foi registrada na noite dessa quinta-feira (23).

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas. De acordo com a polícia, o incêndio foi criminoso. No entanto, ainda não se sabe quantas pessoas participaram da ação. Informações do Portal da Tropical.