Área Policial Arquivo

Macaiba: Fotos e Video da suposta Bmmba - Informativo Atitude

Foto: Reprodução

A polícia civil da 20ª Delegacia de Polícia em Macaíba identificou e autuou o responsável por colocar uma falsa bomba em uma rotatória da cidade, causando pânico a população do município.

Os policiais analisaram as imagens do homem, que simulou uma bomba usando uma mala com fios, e identificaram Daniel da Silva Cabral, de 38 anos, como autor do ato criminoso. Ele foi autuado por contravenção penal por dolosamente causar grande temor na população local.

O incidente ocorreu na última quarta-feira (15), em meio aos muitos atentados que estavam ocorrendo na cidade. A polícia precisou mobilizar todo o efetivo local, além de contar com a ajuda da polícia civil e da unidade especializada em bombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar, para atender a ocorrência. Dois postos de saúde da cidade também foram incendiados por criminosos na mesma noite. Foi necessário explodir o artefato falso por questões de segurança.

O suspeito já tinha uma vasta ficha criminal, incluindo registro de crime hediondo, e foi preso pela polícia. Na delegacia, ele pediu ao delegado uma entrevista coletiva com a imprensa para explicar suas reivindicações. No entanto, foi formalizado mais um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra ele.

Informações do Portal da Tropical

Foto: Reprodução

Um caminhão da empresa Coca-Cola foi incendiado na tarde desta terça-feira (21), em Macaíba. O crime ocorreu a poucos metros de onde outros três veículos haviam sido incendiados semana passada. A rua Areia Branca bastante conhecida na cidade, tem sido palco de ataques.

O veículo estava parado, quando foi atacado. Logo o fogo tomou de conta do veículo e da carga de refrigerantes. O Corpo de Bombeiros foi acionado, com apoio de policiais, o trabalho de conter as chamas foi iniciado.

Nesta terça-feira (21), durante a madrugada, por volta das 04h00, policiais da Força Tática do 11° BPM realizavam patrulhamento na Rua Governo Dinarte Mariz, centro de Macaíba, quando se deparam, em via pública com um veículo Classic branco, supostamente envolvido nos ataques na região.

De imediato os policiais então procederam a abordagem, ocasião em que, com o condutor, encontraram o seguinte material:

03 Pedras de crack;
01 Porção de cocaína;
01 Porção de maconha;
01 Aparelho celular de origem duvidosa;
R$ 129,00 em dinheiro fracionado.

Em razão disso, o homem foi preso e encaminhado junto com todo o material apreendido, à Delegacia de Plantão em Parnamirim para os procedimentos pertinentes.

11º BPM (Via Instagram)

Acidente aconteceu na BR-101, em Touros — Foto: Redes sociais

Foto: Redes sociais

Um carro ficou destruído depois de colidir no início da manhã desta segunda-feira (20) com uma vaca na BR-101, na altura do município de Rio do Fogo, no litoral Norte do Rio Grande do Norte.

Os ocupantes do carro ficaram feridos e foram socorridos, sendo levados para a Unidade Mista de Saúde de Rio do Fogo. O acidente ocorreu por volta das 4h.

De acordo com a Polícia Militar (PM) da região, uma mulher chegou a ser avaliada por uma possível fratura, e os demais tiveram escoriações. Todos foram encaminhados para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, para novos exames.

A PM não informou quantas pessoas estavam no carro. Após a colisão, o motorista perdeu o controle e o carro saiu da pista, parando em um lago.

Com o impacto da pancada, o animal quebrou o vidro da frente do carro e ficou com metade do corpo dentro do veículo. A cabeça do animal chegou até o banco traseiro. A frente do carro ficou destruída.

G1 RN

Policiais Civis de Macaíba recuperaram, na tarde desta segunda-feira (20), um veículo que presta serviços para a CAERN e que foi tomado de assalto, horas antes, no bairro Morada da Fé. O carro estava já em chamas quando os policiais o localizaram, tendo eles conseguido controlar o fogo. O veículo foi à Delegacia, para procedimentos legais.

O veículo foi recuperado no loteamento Santa Júlia, em Macaíba.

O veículo foi roubado com o único propósito de ser incendiado, para fomentar essa onda de crimes dos últimos dias. Pelo menos dois suspeitos desse crime já estão identificados.

Via Senadinho

Os ataques criminosos continuam no RN. Na tarde de hoje (20), em plena luz do dia, um caminhão de uma prestadora de serviço da Caern foi atacado e incendiado. O veículo estava no bairro de Santa Luzia, em Mossoró, para fazer um “tapa buraco”, quando os criminosos apareceram. Informações do Blog Gustavo Negreiros.

 

Em Parnamirim, na Grande Natal, coleta de lixo continua com escolta da Guarda Municipal (Arquivo) — Foto: Ana Amaral/Prefeitura de Parnamirim

Foto: Ana Amaral/Prefeitura de Parnamirim

As três maiores cidades do Rio Grande do Norte, NatalMossoró e Parnamirim retomaram, nesta segunda-feira (20), parte dos serviços públicos suspensos após o início dos ataques criminosos realizados por uma facção criminosa desde a última terça-feira (14).

Prédios públicos, comércios e veículos foram queimados ou atingidos por tiros em mais de 50 cidades potiguares. Um policial penal que tentou impedir um ataque foram mortos. O governo registrou 284 ocorrências até o domingo (19).

Em Natal, o transporte coletivo funciona com frota emergencial, com 23 linhas em operação. A situação gerou cenário de ônibus e paradas lotadas pela manhã. Na rodoviária de Natal, as viagens intermunicipais tiveram mais da metade dos horários previstos confirmados para esta segunda.

Em Macaíba, ônibus escolar e carro ficaram destruídos após criminosos colocarem fogo — Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi

Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi

O ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino deixou claro que neste momento está descartada o uso das Forças Armadas para enfrentar os ataques criminosos que o Rio Grande do Norte vem sofrendo. Segundo Dino, o uso das Forças Armadas só pode ser acionado caso a segurança pública, no caso as forças policiais, tivesse colapsado e não tivessem dando conta da crise.

E caso o estado chegue a essa situação, o governo federal poderia determinar o uso das Forças Armadas através do pedido do governo estadual.

Reprodução

O blog acaba de receber a informação de que uma granada foi jogada por criminosos em uma distribuidora de bebidas na zona Norte de Natal durante a manhã desta segunda-feira (20). O caso ocorreu, mais precisamente, no bairro Nova Natal.

O esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionado para fazer os procedimentos cabíveis.

Blog do BG

Foto: Reprodução/Polícia Civil do RN

Um homem de 30 anos identificado pela Polícia Civil como Wedson Bruno Costa, conhecido como ‘Redbull’, suspeito de matar o policial penal Carlos Eduardo Nazário, de 49 anos, na última sexta-teira (17) em São Gonçalo do Amarante, foi preso na manhã desta segunda (20) no mesmo município, no bairro Barreiros.

De acordo com a Polícia Civil, o acusado faz parte de uma facção criminosa que vem cometendo atentados no Rio Grande do Norte desde a última terça-feira (14).

Com ele, foram apreendidas uma pistola calibre 9mm e munições.

O preso será conduzido à Central de Flagrantes da Zona Sul de Natal.

Novo Notícias

Um homem, de 23 anos, envolvido com os recentes ataques no Rio Grande do Norte, foi preso neste domingo (19), na cidade de Campina Grande, na Paraíba. Ele é apontado pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) como um dos líderes de uma facção criminosa. A investigação sobre a localização do suspeito foi feita pela Delegacia de Polícia Civil do município de Parelhas, na região do Seridó.

De acordo com os policiais civis da 96º Delegacia de Parelhas (DP de Parelhas), o suspeito é responsável por ordenar ataques no município e na região do Seridó. Com o suspeito, foram encontrados coquetéis molotov, drogas, balança de precisão e outros itens. Ele era considerado foragido, possuía um mandado de prisão em aberto e uma ficha criminal extensa.

Ele foi preso pela Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), em uma força-tarefa com policiais civis do município de Parelhas.

As ações da Polícia Civil fazem parte da força-tarefa do Sistema de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte, com o objetivo de conter os ataques provenientes das organizações criminosas que atuam no estado.

Grande Ponto

 

Coquetéis molotov apreendidos com suspeitos em Natal — Foto: PC/Divulgação

Foto: PC/Divulgação

O Rio Grande do Norte registrou novos ataques criminosos entre a noite de domingo (19) e madrugada desta segunda-feira (20), sétimo dia desde o início da onda de violência contra prédios públicos, comércios e veículos. A polícia também

Os novos casos aconteceram em Natal e cidades do interior do estado. Segundo a polícia, as ações são comandadas por uma facção criminosa. Até o último sábado (18), o governo do estado contabilizava oficialmente 259 ataques.

Em Natal, criminosos tentaram incendiar uma base da Polícia Militar localizada no bairro Neópolis, na Zona Sul. Criminosos jogaram uma coquetel molotov contra a entrada do prédio. A porta e a janela ficaram manchadas pela fumaça, mas as chamas não se alastraram.

Por volta das 3h desta segunda (20), criminosos jogaram um coquetel molotov em um pátio do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) de Caicó, no Seridó potiguar, onde são guardados veículos apreendidos e destinados a leilão. A garrafa com combustível atingiu o para-brisa de um ônibus da PM, mas o fogo não se espalhou.

Criminosos também tentaram incendiar uma garagem de ônibus na Zona Leste de Natal, mas nenhum veículo foi atingido. Outro crime registrado foi uma tentativa de incêndio a dois ônibus em Mossoró, na região do Oeste potiguar.

Na noite de domingo (19), três homens foram flagrados em cima de uma caixa d’água no bairro Cajupiranga, em Parnamirim, na Grande Natal. Segundo a polícia, os suspeitos se esconderam no local ao perceberem a aproximação da polícia, mas foram localizados.

Na mesma cidade, a polícia ainda registrou uma tentativa de incêndio em uma garagem de ônibus no bairro Santos Reis e impediu o arrombamento de uma escola municipal. Segundo a polícia, os criminosos fugiram com a chegada dos militares.

Dois homens foram presos pela Polícia Civil no bairro da Ribeira, na Zona Leste de Natal, com oito coquetéis molotov.

G1 RN

Duas pessoas foram detidas pela Polícia Militar com um galão de álcool etílico na estrada de Pium, em Parnamirim, na noite desse sábado (18). Além dos dois suspeitos, um frentista de um posto de gasolina, localizado em Pium, também foi preso pela Polícia Civil.

A ocorrência

Policiais militares realizavam patrulhamento ostensivo na região, quando visualizaram dois homens em uma bicicleta, transportando um galão com aproximadamente cinco litros com líquido inflamável. De imediato, foram abordados e conduzidos à Delegacia de Plantão de Parnamirim.

Policiais civis suspeitaram da origem do álcool etílico e investigaram sobre a facilidade da compra do material inflamável feita pela dupla. De posse das informações, a Polícia Civil localizou e também prendeu o frentista que forneceu o combustível, sendo autuado pelo Art.56, da Lei de Crimes Ambientais, por fornecer e comercializar uma substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas. O frentista foi liberado após pagamento de fiança arbitrado pela autoridade policial. Já a dupla não pagou fiança e foi encaminhada a audiência de custódia e segue à disposição da Justiça.

Tribuna do Norte