Área Policial Arquivo

Policial militar da reserva, Francisco de Assis da Silva foi morto a tiros no bairro Felipe Camarão, em Natal — Foto: Cedida

Foto: Reprodução

Um policial militar da reserva remunerada foi morto a tiros na noite deste sábado (12) em Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal. Ele é o quarto militar assassinado no mesmo bairro em menos de três meses. Um suspeito foi preso.

A vítima foi identificada como o cabo da reserva Francisco de Assis da Silva. De acordo com a Polícia Militar, o crime foi registrado por volta das 21h20 na Rua Itamar Maciel.

Uma filha do militar ligou para a polícia informando que o pai tinha sido baleado por pelo menos dois criminosos, na rua. O número de disparos não foi informado.

 

Um homem foi preso em flagrante por uma equipe das Rondas da Saúde da Guarda Municipal do Natal após causar tumulto e ameaçar um médico de morte na UPA Potengi, zona Norte de Natal. O caso aconteceu sábado (12). Segundo a GMN, o sintoma entrou no distúrbio médico alterado, causando desordem e desacatando a equipe de saúde.

Através do 190, o Ciosp foi acionado e deslocou imediatamente uma VTR do Rondas da GMN que rapidamente chegou ao local e encontrou o homem, de 35 anos, do lado de fora da UPA, ao passo em que testemunhas informaram a equipe que o homem havia disse que ali estava esperando o médico, continuando com as ameaças.

Após uma busca pessoal, nada ilícito foi encontrado com o acusado. O médico foi ouvido e confirmou as agressões, ameaças de morte e desacato. Diante dos fatos, o agressor recebeu voz de prisão e foi vigilante à Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foi lavrado um TCO com base nos crimes de ameaça e desacato, ART. 147 e ART. 331 DO CPB, em seu desfavor e posteriormente liberado para responder em liberdade. 

Portal da Tropical

Foto: Polícia Militar

Em São José de Mipibu, na noite desta sexta-feira (11), policiais militares da 8ª CIPM prendeu dois homens com drogas.

A prisão aconteceu durante uma fiscalização a um ônibus intermunicipal, que seguia viagem de São José de Mipibu para Natal. Uma equipe da 8ª CIPM realizou a abordagem na BR-101, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, quando encontrou com os suspeitos uma certa quantidade de uma substância esverdeada, com aparência e odores característicos da maconha.

A droga estava separada em pequenas porções, estando pronta para a comercialização ilegal. Também com os indivíduos, os policiais apreenderam celulares e dinheiro fracionado.

Na mão de um dos suspeitos havia ainda uma tatuagem de números alusivos a uma facção criminosa que atua no Rio Grande do Norte.

Os dois homens, com o material apreendido, foram apresentados na Delegacia de Plantão de Parnamirim, onde foram realizados os procedimentos legais.

Ponta Negra News

Polícia Civil viatura Rio Grande do Norte RN Central de Flagrantes Natal PC  — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Um homem de 18 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (11) na cidade de Caicó, na região Seridó, suspeito pelo feminicídio da mãe, identificada como Gecinalda Dantas, de 52 anos, conhecida como “Naldinha”Vítima foi morta a facadas dentro de casa na noite de quinta-feira (10).

A prisão do suspeito aconteceu após ele ter sido ouvido pela equipe da Polícia Civil, responsável pela investigação do crime.

Por volta das 20h da quinta-feira, vizinhos acionaram a Polícia Militar para a casa onde o suspeito morava com a mãe, na cidade de Caicó, com uma denúncia de um possível arrombamento ao imóvel. No local, os policiais encontraram Gecinalda morta em um dos cômodos, e o suspeito em outro.

G1 RN

Foto: G1 RN

Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos de Mossoró (DENARC/Mossoró) deflagraram, nesta sexta-feira (11), a Operação “Premier”. O objetivo foi o combate ao tráfico de drogas no Rio Grande do Norte. Ao todo, 14 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Mossoró, Natal, Macaíba, Areia Branca, Pau dos Ferros e Governador Dix-Sept Rosado. O trabalho teve apoio de várias delegacias do estado.

Durante as diligências, vários aparelhos celulares foram apreendidos e o seu conteúdo será analisado no âmbito das investigações. Além disso, um homem foi preso em flagrante no bairro Dom Jaime, em Mossoró, por posse de munição de uso restrito e por posse de drogas. Com ele, uma porção de maconha e munições para revólver de calibre 38 foram encontradas e apreendidas. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Portal Grande Ponto

Ilustrativa Polícia Civil RN — Foto: Divulgação/Polícia Civil RN

Foto: Divulgação/Polícia Civil RN

Um homem de 47 anos foi preso nesta quinta-feira (10) no bairro de Bela Parnamirim, em Parnamirim, na Grande Natalsuspeito por estuprar as duas filhas. Mandado de prisão foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o suspeito utilizava de sua condição de pai para abusar sexualmente de duas filhas menores de idade. Violações aconteceram por um período de aproximadamente oito anos. As idades das vítimas não foram reveladas pela Polícia Civil.

Apesar do suspeito ter sido localizado em Parnamirim, os crimes aconteciam na cidade de Natal.

Localizado e preso nesta quinta-feira, o suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.

G1 RN

 

Foto: G1 RN

Policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Macaíba deram cumprimento, nesta quarta-feira (09), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, suspeito por descumprimento de Medida Protetiva de Urgência (MPU). A prisão foi realizada em Macaíba.

Em 2017, ele tentou matar a sua companheira com golpe de faca e respondia em liberdade por tentativa de feminicídio. Posteriormente, em janeiro de 2022, ele respondeu por lesão corporal, ameaça e por dano, crimes praticados contra a sua genitora.

Além disso, em 2022, o homem agrediu outra companheira. Por isso, responde criminalmente por lesão corporal, injúria e ameaça. Em favor desta vítima, foi concedida MPU com base na Lei Maria da Penha. O suspeito, porém, voltou a importuná-la em junho deste ano, motivo pelo qual foi preso preventivamente.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

*Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS*

Foto: Maurício Teixeira/Divulgação

A polícia localizou a ossada de uma criança de cerca de um ano enterrada em uma granja em Nísia Floresta, Região Metropolitana de Natal, no final da manhã desta quarta-feira (9). O delegado José Medeiros explicou que o proprietário da granja informou que o casal locatário do sítio tinha atitudes suspeitas e que tinham outras três crianças.

O pai foi preso e a mãe, segundo a polícia, tem nacionalidade Belga, e está fora do país. “Já tinham outras denúncias junto ao Conselho Tutelar de Nísia de maus tratos. Eles faziam parte de uma certa religião, ou seita, que não come certos tipos de alimentos e as crianças estavam subnutridas. E também há a informação de que a mulher teria ficado grávida e que tinha nascido o bebê mas depois de um tempo ele não foi mais visto. A criança faleceu possivelmente por causa dos maus tratos. Ela não chegou a ser registrada”, esclareceu o delegado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado com a equipe de cães farejadores para ajudar nas buscas dentro da área de 13 hectares. “Os bombeiros localizaram ossos pequenos e em seguida a ossada com uma parte do crânio. Então a partir de agora estamos aguardando a equipe de antropologia forense do Itep para continuar com as buscas”, explicou o delegado.

De acordo com o delegado José Medeiros, também foi apreendida uma quantidade de maconha e localizado uma espécie de forno que seria para produção de droga.

Fonte: Ponta Negra News

Jovem de 20 anos foi encontrado morto em Foz do Iguaçu (PR) — Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O jovem Kauet Henrique Santos do Nascimento, de 20 anos, morreu por estrangulamento. É o que confirmou perícia do Instituto Médico Legal (IML). Ele é de Natal (RN) e foi encontrado morto na segunda-feira (7) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

A Polícia Civil investiga o que aconteceu e trata o caso como extorsão seguida de homicídio.

O jovem era empresário e tinha vindo a Foz do Iguaçu com o objetivo de comprar celulares no Paraguai para revender. A família disse à polícia que desde a última sexta-feira (4) não conseguia contato com ele.

Diante do desaparecimento, familiares vieram do Rio Grande do Norte para o Paraná. O sepultamento do corpo de Kauet está previsto para esta quarta-feira (9) em Parnamirim (RN).

De acordo com a família, há cerca de dois anos o jovem tinha lojas de revenda de celulares. As investigações revelam que, antes de ser morto, o jovem foi obrigado a fazer transferências bancárias a terceiros no valor total de R$ 86 mil.

O delegado Rodrigo Souza, responsável pelas investigações, afirma que, por enquanto, todos os suspeitos são de outros estados.

“Todos os envolvidos, a princípio, são de fora. O fato só aconteceu aqui, mas não tem nenhum envolvimento com o Paraguai, não tem nenhum envolvimento com Foz do Iguaçu, com pessoas de Foz do Iguaçu até o momento”, disse.

G1 RN

Foto: PM/Reprodução

A Justiça do Rio Grande do Norte determinou, nesta terça-feira (8), a manutenção da prisão de Marigel Custódio Filho, de 29 anos. Ele encontra-se detido desde domingo (6), após manter a ex-companheira de 28 anos e os dois filhos, com idades de 3 e 10 anos, em cárcere privado na cidade de Macaíba, na Grande Natal.

Durante a audiência de custódia, realizada por volta das 14h desta terça-feira, a Justiça optou por manter a prisão de Marigel, levando em consideração seu histórico criminal e reincidência nesse tipo de crime.

Após a audiência, Marigel será conduzido ao Centro de Triagem em Parnamirim e, posteriormente, encaminhado a um presídio estadual.

Sequestro

No último domingo (6), Marigel manteve a ex-companheira de 28 anos e os dois filhos, com idades de 3 e 10 anos, como reféns por mais de 15 horas em Macaíba.

O sequestro chegou ao fim após os militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) ouvirem gritos vindos da residência e arrombarem a porta da casa. De acordo com a PM, o homem havia montado uma barricada para dificultar a entrada da polícia. A mulher e as crianças foram resgatadas pelos policiais militares e levadas para uma unidade de saúde da região.

A PM também relatou que momentos antes da entrada dos policiais do BOPE na residência, a mulher teria lançado uma panela de água quente nas costas do ex-companheiro, causando queimaduras.

Segundo o comandante do 9º Batalhão, que participou das negociações que se estenderam por quase 15 horas na Grande Natal, após a libertação da família, o homem foi encaminhado ao Setor de Queimados do hospital devido às queimaduras nas costas.

Detalhes adicionais informados pelo oficial revelaram que Marigel, que já tinha passagens pela justiça por diversos crimes, teria recentemente rompido a tornozeleira eletrônica.

Novo Notícias

Na noite desta segunda-feira (07), um ônibus da linha do transporte intermunicipal de Macaíba sofreu arrastão. A linha alvo dos criminosos foi a M, que faz o itinerário Macaíba à Natal pela BR-101. O arrastão foi praticado por dois assaltantes, um deles estava armado.

Após abordar o motorista e pegar o dinheiro das passagens, os criminosos iniciaram o arrastão entre os passageiros, onde diversos celulares foram roubados. Passageiros que vinham do trabalho relatam que essa situação tem sido constante e pedem providências por parte do poder público.

Imagem noticia-detalhe

Uma família de Parnamirim viveu momentos de terror nas mãos de marginais durante o fim de semana. Bandidos invadiram a casa da família, no bairro de Monte Castelo, e fizeram um verdadeiro arrastão no local, além de ainda ameaçar e agredir as vítimas.

Uma das vítimas foi uma senhora de 70 anos, que morava na parte superior de um prédio que, embaixo, funciona um mercadinho. Veja as imagens feitas pelos policiais chamados para apurar o caso:

Blog Gustavo Negreiros

Foto: Rafael Araújo/Novo Notícias

O homem que manteve família em cárcere privado em Macaíba está internado sob custódia da Polícia Militar, no Hospital Walfredo Gurgel. Segundo a PM, durante o cárcere em que manteve a ex-companheira de 28 anos, e os dois filhos com idades de 3 e 10 reféns, o ex-presidiário sofreu queimaduras nas costas. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar.

Minutos antes dos policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) entrarem na residência, a mulher teria jogado uma panela de água quente nas costas do ex-companheiro, o que teria provocado as queimaduras.

De acordo com o comandante do 9º Batalhão, que atuou nas negociações que duraram quase 15 horas, na Grande Natal, após a libertação da família, o homem foi encaminhado para o Setor de Queimados do hospital com queimaduras na região das costas.

Ainda segundo os detalhes repassados pelo oficial, Marigel que já possui passagens pela justiça por diversos crimes teria rompido a tornozeleira eletrônica recentemente. Ele ficará internado para se recuperar. A Polícia Civil já iniciou as diligências para saber a motivação do crime. Após a liberação médica, o homem será encaminhado ao sistema prisional.

Novo Notícias

Dois homens ficaram feridos na tarde deste sábado (5), após brigarem na Rua Teodomiro Garcia, próximo da Praça da Maré, no centro de Macaíba. Uma pessoa que presenciou a briga informou ao Senadinho que as vítimas apresentavam sinais de embriaguez e usaram pedra e faca.

“Dois homens possivelmente alcoolizados tiveram uma briga terrível; um com uma pedra e o outro com uma faca. Um atacou o outro e ambos ficaram ensanguentados. Um homem saiu andando e outro ficou ferido no chão”, disse a munícipe.

Ainda segundo informações, os homens foram levados à UPA do município.

Senadinho