Área Policial Arquivo

Foto: Reprodução/TV Tropical

Dois criminosos fizeram um arrastão em um ônibus que fazia a linha J (Parnamirim/Natal, via Passagem de Areia) na noite dessa quinta-feira (20). O crime aconteceu quando o veículo passava por um trecho da BR-304, em Parnamirim.

Os passageiros e o motorista do ônibus tiveram diversos pertences roubados. De acordo com o relato de uma das vítimas, a dupla aparentava nervosismo durante a ação. Ela contou os detalhes dos momentos de terror. Uma pessoa ainda foi agredida.

“A gente estava na BR-304 quando eles gritaram ‘é um assalto’. Saíram pegando tudo. Ele ainda bateu com a arma na perna da moça. Levaram tudo. Eu consegui esconder meu celular e só levaram minha bolsa”, contou à reportagem da TV Tropical.

A vítima falou sobre o medo durante o tempo em que os passageiros e o profissional estavam sob ameaça. “Ele estava com a arma e a gente só pensa no pior, com medo de ele atirar, de ele se descontrolar. O outro também estava bem nervoso, mas, graças a Deus, só levaram os pertences”, completou.

Após o crime, o motorista levou o ônibus e os passageiros para a Delegacia de Plantão de Parnamirim, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência. Ninguém foi preso.

Portal da Tropical

 

 

Motoristas de ônibus da Grande Natal estão aterrorizados com o ‘bandido da faca’, que vem realizando assaltos nos veículos. Embora o principal local seja o bairro do Alecrim, ele também atua em Parnamirim. Seu modo de operação é sempre o mesmo: Ele embarca no ônibus, exibe uma faca que está no bolso ao motorista, anuncia o roubo, faz ameaças e leva todo o dinheiro do caixa. Veja o vídeo da ação ao final do post:

Em cerca de 10 dias, o mesmo homem já realizou 5 assaltos em diversas linhas. Sempre bem vestido, com características de um passageiro comum, ele embarca até mesmo com o dinheiro da passagem nas mãos, mas logo em seguida inicia a investida.

Além dos valores do caixa do ônibus, ele também leva objetos pessoais dos motoristas, como celulares e relógios. Os operadores realizam Boletins de Ocorrência, mas fazem um apelo às autoridades pela prisão do homem.

No vídeo que a 96 FM teve acesso com exclusividade, é possível ver o bandido em atuação. Ao lado do motorista, ele recolhe o dinheiro calmamente e coloca no bolso. É possível que o homem tem o que parece ser tatuagens no braço, é magro e tem barba rala, além de cabelo curto.

Portal 96 FM

Emilly Roniclesia Porto Félix, de 15 anos, desapareceu no sábado (15) — Foto: Reprodução

O mistério que tomava conta do interior do Rio Grande do Norte, na manhã desta quarta-feira (19), chegou ao fim: o corpo da adolescente Emilly Félix, de 15 anos, foi encontrado na zona rural do município de Patu. O delegado de Polícia Civil, Paulo Cesário, falou sobre o caso e afirmou que o corpo estava carbonizado – veja no vídeo acima:

Conforme informado pela Polícia Civil, apesar do estado do corpo, foi possível por meio da perícia confirmar que se tratava de Emilly. A jovem foi incendiada com gasolina.

O principal suspeito de matar a adolescente era o cunhado dela, Thallyson Wagner, que prestou depoimento, foi liberado por falta de provas, mas depois encontrado morto numa pousada em Mossoró.

Com a localização do corpo e a morte do principal suspeito, a Polícia Civil deu o caso como encerrado.

Portal 96 FM

Emilly Roniclesia Porto Félix, de 15 anos, desapareceu no sábado (15) — Foto: Reprodução

A Polícia Civil investiga o caso de uma adolescente de 15 anos que está desaparecida desde a noite do último sábado (15), quando saiu de casa para encontrar a mãe em uma churrascaria na cidade de Patu, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A família registrou o Boletim de Ocorrência no domingo (16).

De acordo com familiares, Emilly Roniclesia Porto Félix, de 15 anos, estava na casa onde mora, no bairro Fomento, e por volta das 20h saiu dizendo que iria encontrar a mãe na churrascaria.

Emilly não chegou ao local onde a mãe a esperava e não foi mais vista. “Ela foi até a casa da avó para pedir ao pai para levar ela até a churrascaria. Mas o pai não estava em casa. Então, ela saiu”, contou a tia, Ruth Félix.

No domingo (16) pela manhã, os familiares procuraram a delegacia da cidade para informar sobre o desaparecimento. Desde então, os familiares tentar localizar a adolescente e fazem buscas na região.

Na manhã desta terça-feira (18), familiares encontraram peças de roupas que seriam da vítima e acionaram a polícia e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

Segundo o delegado de Patu, Paulo Cesário, a corporação já tem um suspeito. “Localizamos o suposto suspeito, o conduzimos para a delegacia, para que o mesmo apresentasse a sua versão sobre os fatos, e estamos realizando diligências”, disse o delegado.

De acordo com o delegado, não há elementos que justifiquem a prisão em flagrante ou o pedido de prisão preventiva do suspeito.

“Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance. Estamos em diligências e a resposta será dada. Mais cedo ou mais tarde apresentaremos os resultados dessas diligências”, afirmou o delegado.

G1 RN

 

O que não fazer em um assalto: dicas para proteger sua vida

Foto: Ilustrativa

Estudantes foram alvo de arrastão na tarde dessa segunda-feira (17), em Macaíba. O fato aconteceu em Mangabeira, quando um grupo de estudantes estavam numa parada de ônibus. De acordo com a Conecttv, dois criminosos chegaram ao local em um veículo de cor prata, onde anunciaram o assalto e começaram a tomar aparelhos celulares e outros objetos das vítimas.

Uma das vítimas ficou em estado de choque e teve que ser amparada pelos colegas, pois chorava bastante.

 

 

Polícia Civil Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoas DHPP DHM, Denarc, DEA Mossoró RN DRPC  — Foto: Reprodução/Inter TV Costa Branca

Foto: Reprodução/Inter TV Costa Branca

Uma mulher de 25 anos foi presa pela Polícia Civil em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, suspeita de matar a facadas uma moradora de rua.

O crime aconteceu no dia 29 de junho deste ano, segundo a Polícia Civil. A vítima ainda chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dois dias depois.

A vítima foi identificada como Joana D’Arc de Araújo Mendonça, de 40 anos.

De acordo com as investigações iniciais, a suspeita e a vítima tiveram um desentendimento. Em seguida, a investigada desferiu os golpes de faca contra Joana D’Arc nas proximidades de uma conveniência de um posto de combustíveis no bairro do Alto de São Manoel.

A vítima foi socorrida e internada, porém, faleceu no dia 1º de julho em decorrência dos ferimentos provocados pelos golpes da arma branca.

O mandado de prisão preventiva contra a suspeita foi cumprido na tarde desta segunda-feira (17).

“Ela confessou a prática delituosa, porém, na opinião dela, ela agiu em legítima defesa. A ouvimos e encaminhamos para o sistema prisional”, disse o delegado Caio Fábio, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

G1 RN

Bandidos rendem funcionários e roubam dinheiro em posto de combustíveis na Grande Natal — Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Criminosos renderam frentistas e roubaram dinheiro em um posto de combustíveis na madrugada desta segunda-feira (17) na cidade de Ceará-Mirim, na Grande Natal. O grupo ainda atirou contra os funcionários. Ninguém ficou ferido.

A ação foi registrada em imagens das câmeras de segurança do estabelecimento. O posto fica localizado na BR 406, no município de Ceará-Mirim. Não foi informado o valor roubado pelos criminosos.

O vídeo mostra o momento em que, às 3h40, quatro suspeitos descem encapuzados de um veículo, um chevrolet classic branco, e rendem os frentistas e alguns homens que estavam em um caminhão parado no pátio do posto de combustível. Não foi informado o valor roubado pelos criminosos. O celular de um dos funcionários também foi levado.

Segundo a Polícia Militar, após o roubo, eles fugiram no automóvel pela rodovia em direção à cidade de Natal.

Uma equipe da 7ª Companhia Independente da PM foi acionada ao local e iniciou diligências. O veículo utilizado pelo grupo foi encontrado abandonado nas proximidades da pista de pouso aéreo de Ceará-Mirim, na entrada da cidade, e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil.

G1 RN

Foto: Reprodução/TV Tropical

Um suspeito de uma tentativa de assalto morreu após uma troca de tiros com a Polícia Militar, na noite desse domingo (16), em Macaíba. Outros dois homens conseguiram escapar da ação policial.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem da TV Tropical, policiais militares do 11º batalhão estavam em patrulhamento quando foram acionados para uma ocorrência de tentativa de assalto.

Durante a ação, os policiais visualizaram os três suspeitos em duas motos. Houve troca de tiros e um dos suspeitos acabou sendo baleado. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A PM apreendeu duas motocicletas adulteradas, além de arma, munições, bolsa com ferramentas, celular e uma carteira. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Plantão de Parnamirim.

Portal da Tropical

Foto: PC/Assecom

Policiais Civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Macaíba, em ação conjunta com equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), deflagraram, nesta segunda-feira (17), a 9ª fase da Operação “Guardiões da Infância”, em Macaíba. No decorrer das diligências, foi cumprido um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, 59 anos, suspeito por estupro de vulnerável e constrangimento ilegal.

O suspeito teria cometido o crime no mês de junho quando trabalhava como pedreiro na casa da família da vítima, de apenas seis anos de idade.

Após praticar o crime, o investigado ameaçou a mãe da criança com um canivete, com o intuito de não ser denunciado. O exame pericial, realizado posteriormente pelo ITEP, atestou a prática do crime. O suspeito fugiu da cidade, mas foi localizado pela Polícia.

O capturado foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Macaíba do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Polícia Civil RN

Militar foi morto a tiros em casa de shows em Felipe Camarão — Foto: Reprodução

O militar reformado do Exécito foi morto a tiros dentro de uma casa de festas na madrugada deste domingo (16) no bairro Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal. A vítima foi identificada como Clayton Antas Valcácio, de 45 anos de idade.

O crime ocorreu pouco antes das 1h, segundo a Polícia Militar. É possível ver, através das câmeras de segurança, que o militar está conversando com outras pessoas no evento, quando dois homens armados aparecem e disparam contra ele. Em poucos segundos, Clayton cai no chão.

Após os tiros, as pessoas se dispersam do salão. Uma mulher ainda tenta protegê-lo dos atiradores, mas não evita os disparos. Um deles retorna e, com o militar já caído, efetua novos disparos. Clayton morreu na hora.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi acionado para fazer a perícia no local e a autópsia no corpo da vítima. O crime será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Uma familiar da vítima, que preferiu não se identificar, disse que os parentes estão sem acreditar no crime. Segundo eles, Clayton não morava mais no bairro, mas frequentava sempre para visitá-los.

Crimes em Felipe Camarão

Recentemente, três policiais militares morreram no bairro Felipe Camarão num intervalo menor que 45 dias. Dias depois, em uma operação policial, um dos suspeitos de liderar uma célula de uma facção criminosa no bairro, e que é investigada pela morte dos PMs, foi baleado e preso.

Na quarta (12), uma operação da Polícia Militar terminou com um homem morto em uma troca de tiros. No mesmo dia, houve protestos no bairro, com queima de pneus e um ônibus apedrejado.

Informações do G1 RN

Polícia registra três prisões durante fiscalização da Operação Lei Seca — Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Três passageiros de um carro de transporte por aplicativo obrigaram o motorista a tentar fugir de uma blitz da operação Lei Seca em Natal, na noite desta sexta-feira (14), sob ameaça com arma de fogo. Na ação, um agente quase foi atropelado, segundo a polícia. Dois homens e uma mulher acabaram presos.

Um dos presos é apontado como um foragido da Justiça, que tinha mandado de prisão aberto por roubo. Segundo a polícia, ele atua em Felipe Camarão, na Zona Oeste da capital potiguar – “atualmente um dos mais procurados pelos órgãos policiais do Estado”.

As informações são da Seção Lei Seca do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual, responsável pela fiscalização que resultou na prisão. O caso aconteceu no bairro da Ribeira, na Zona Leste da capital potiguar.

Reprodução

Um motorista de ônibus foi vítima de um atentado a tiros enquanto estava estacionado próximo ao Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), na avenida Nevaldo Rocha, no bairro Tirol. O fato aconteceu por volta das 20h desta quinta-feira (13).

Segundo informações do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), um suspeito em um veículo preto efetuou disparos contra o motorista, que se encontrava dentro do ônibus. O motorista estava sozinho no momento do atentado e não foi atingido pelos tiros.

O veículo, que pertence a linha 2 da empresa Guanabara, ficou com a porta de vidro destruida com os disparos de arma de fogo. Logo após o atentado, uma viatura do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) chegou ao local para prestar apoio à vítima e realizar buscas na região em busca do suspeito dos disparos. Ainda não se sabe qual a motivação do crime, e nenhum dos responsáveis foi preso até a última atualização da matéria.

Com informações de 96 FM

 

Foto: Roberta Trindade/TV Tropical

Um homem de 33 anos foi assassinado a tiros durante a madrugada desta quinta-feira (13), em Santo Antônio do Potengi, no município de São Gonçalo do Amarante. Pelo menos três criminosos participaram da ação.

Segundo as informações apuradas pela reportagem da TV Tropical, os atiradores invadiram o terreno da casa da vítima e arrombaram a porta da casa. Em seguida, os suspeitos mandaram a vítima ir para o quintal e fizeram a execução.

De acordo com o que foi apurado, os criminosos teriam tentado entrar pela porta da frente, na rua São José. Sem sucesso, eles deram a volta e conseguiram o acesso pelos fundos, que fica na RN-160.

A motivação do crime ainda é desconhecida. O homem seria usuário de drogas e estaria com dívidas com o tráfico. No entanto, apenas a investigação da Polícia Civil vai identificar o que realmente aconteceu.

A Polícia Militar fez o isolamento da área e o Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) foi acionado para fazer o recolhimento do corpo.

Portal da Tropical

Na noite desta terça-feira (11), por volta das 20:00 horas, policiais da Força Tática do 11° BPM realizavam patrulhamento, quando tomaram conhecimento de que havia dois indivíduos, com vestimentas escuras e de blusão, possivelmente armados e à estreita para praticarem roubos, na rua Profº Caetano, no Centro de Macaíba.

Em razão disso, os policiais de imediato se deslocaram ao local apontado na denúncia e, ao chegarem, se depararam com os suspeitos. Ao procederem a abordagem, um dos sujeitos, além de tentar de evadir, sacou uma arma de fogo e atirou em direção aos militares, os quais, reagindo a injusta agressão, alvejaram o agressor, conduzindo-o em seguida a UPA local, sendo em seguida regulado ao Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim.

Durante as diligências, verificou-se que se tratava de adolescentes, na posse dos quais foram apreendidos:

01 Revólver Taurus, calibre .38, municiado;
04 Munições, calibre .38, sendo duas deflagradas e uma picotada;
01 Aparelho celular roubado.

Após a alta médica e, diante dos fatos, ambos foram apreendidos e, juntamente com o material relacionado, entregues na Delegacia de Plantão em Parnamirim, onde o que tentou contra a vida dos policiais foi apreendido por ato infracional análogo à tentativa de homicídio a agentes de segurança pública.

11º BPM (Instagram)