Área Policial Arquivo

Ônibus intermunicipal de Macaíba é alvo de ação criminosa - Senadinho

Foto: Ilustrativa

Na última quarta-feira (02), mais um assalto amedrontou passageiros e o motorista do ônibus da linha G, que percorre o trajeto de Macaíba até o centro de Natal pela BR-226, no horário das 18hs. Três homens, aparentando serem trabalhadores, embarcaram no veículo e, para o espanto de todos, anunciaram o assalto imediatamente. Portando armas, dois deles saltaram a catraca e iniciaram um arrastão enquanto o terceiro recolhia o dinheiro do motorista.

O momento de terror aconteceu na altura de Felipe Camarão, onde os criminosos não cessavam de ameaçar atirar, causando um clima de tensão generalizada dentro do ônibus. A situação ficou ainda mais delicada quando o motorista, nervoso, não conseguiu abrir a porta para que o trio pudesse fugir, resultando em mais ameaças e pavor.

O disfarce utilizado pelos assaltantes, com um deles vestindo roupas bastante sujas, foi um artifício para não levantar suspeitas. Após o roubo, eles desembarcaram em um posto de gasolina.

O episódio deixou a população em alerta e reacende o debate sobre a segurança no transporte público de Macaíba, exigindo medidas para garantir a tranquilidade dos cidadãos que utilizam esse meio de locomoção diariamente.

Macaibei

Jovem preso por matar e enterrar idosa no quintal debocha do crime | Rádio  Itatiaia

Foto: Reprodução

O jovem preso por matar e enterrar uma idosa no quintal da casa dela em Barretos, no interior de São Paulo, debochou do crime ao chegar à delegacia, na tarde de quinta-feira (3). Leonardo Silva, de 18 anos, tinha sido preso pela manhã em Frutal, no Triângulo Mineiro.

Na porta da delegacia, ao falar com a imprensa, ele disse que se divertiu com o crime e que não se arrepende de ter matado Nilza Costa Pingould, de 62 anos. Silva também afirmou que não sente nada pela vítima e que valeu à pena o crime.

“Matei, gente, por diversão também. Estava [com raiva], por muitas coisas. Minha vida é uma série. Eu vou matar e vou me arrepender depois? Então não adiantava eu matar. Que bandido é esse?”, falou em tom de deboche.

O corpo da vítima foi encontrado na terça-feira (1º). Os vizinhos estranharam o sumiço da moradora e a casa trancada por uma semana e acionaram a polícia. Investigadores perceberam a terra remexida no quintal e, ao verificar, encontraram o corpo da mulher enterrado.

Conforme a polícia, o suspeito tinha se apresentado para a vítima como uma travesti e foi acolhido por ela, que o deixou morar nos fundos da casa. A polícia trata o crime como latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

Em depoimento à polícia, o suspeito afirmou que a vítima o contratou para fazer serviços domésticos, fazendo com que ele pedisse demissão do emprego anterior. Porém, segundo a versão dele, o combinado foi desfeito porque ela não gostou do trabalho dele.

Itatiaia

Giroflex, Polícia Militar RN — Foto: Raiane Miranda

Foto: Raiane Miranda

Nas últimas semanas, uma série de furtos e roubos de motocicletas foram registrados em Macaíba. Diariamente nas redes sociais, as vítimas estão pedindo ajuda para compartilhar imagens dos veículos alvo dos criminosos. Os casos estão acontecendo com maior frequência no centro da cidade, mas há registro também na zona rural.

Em um dos casos, a motocicleta furtada estava sendo utilizada por um casal que vinha praticando assaltos na região da rua Nova. Segundo um dos relatos, o homem pilotava a motocicleta e a mulher armada quem abordava as vítimas.

A Polícia Civil realizou novamente a prisão de um homem na cidade de Ielmo Marinho, localizada no interior do Rio Grande do Norte. O indivíduo é acusado de praticar violência psicológica contra sua companheira e de cometer maus-tratos a animais pertencentes à mulher. A detenção ocorreu após a expedição de um mandado de prisão pela 2ª vara criminal de Macaíba, nesta terça-feira (2).

A ação foi coordenada pela delegada Priscilla Guerra, que informou que o suspeito estava sob investigação desde junho do mesmo ano, após uma denúncia anônima ser feita às autoridades. De acordo com os relatos recebidos, o homem teria assassinado animais no povoado de Pacavira, na cidade de Ielmo Marinho, como forma de pressionar sua companheira.

Durante as diligências, foi revelado que o suspeito não apenas cometeu os atos de maus-tratos, matando um cachorro e três gatos da vítima, mas também gravou essas ações e as enviou para um grupo de aplicativo de mensagens. A motivação para tais atrocidades seria uma suspeita de traição por parte da esposa, o que levou o homem a ordenar que ela retornasse para casa, sob ameaça de mais violência aos animais. Os vídeos das cruéis ações ganharam grande repercussão na cidade, resultando em uma investigação mais aprofundada por parte da polícia.

Em um momento anterior, a Polícia Civil havia prendido o homem em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, porém, durante a audiência de custódia, ele foi liberado. No entanto, com o avanço das investigações e o agravamento das acusações, o caso foi levado à justiça, que determinou sua prisão.

O acusado foi conduzido à delegacia e, posteriormente, será encaminhado ao sistema prisional para responder pelos crimes de violência psicológica contra sua companheira e pelos maus-tratos aos animais. O caso ressalta a importância de combater a violência doméstica em todas as suas formas e proteger os animais contra crueldade e abusos.

Portal 96 FM

Um homem que não teve a identidade revela foi preso no município de Ceará-Mirim suspeito de abusar de sua neta, uma menor de idade.

Segundo a denúncia, o homem de 47 anos, teria praticado o crime contra a criança de sete anos. A mãe da menina também relatou que o suspeito teria cometido o mesmo crime contra ela, em sua infância. A investigação foi totalmente concluída.

Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Ceará-Mirim (DEAM/Ceará-Mirim) deram cumprimento, nesta segunda-feira (31), ao  mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Informações do Portal 96 FM

DJ Pedro Sampaio é vítima de tentativa de assalto e carro é baleado no Rio — Foto: Reprodução redes sociais

O DJ Pedro Sampaio, de 25 anos, foi vítima de uma tentativa de assalto na madrugada deste sábado (29), no Rio de Janeiro. O artista postou em suas redes sociais uma foto do carro em que estava com uma marca de tiro na janela do motorista.

O veículo era blindado e, segundo o DJ, ninguém ficou ferido na ação criminosa.

Mais tarde, Pedro voltou a postar uma mensagem em suas redes sociais. Dessa vez, ele decidiu tranquilizar os fãs e agradeceu o carinho de todos que se preocuparam com ele.

“Ontem fomos vítimas de uma tentativa de assalto à mão armada na cidade do Rio de Janeiro. O carro em que estávamos era blindado e ninguém ficou ferido. Agradeço muito as mensagens de carinho. Desejo mais paz e segurança para todos”, escreveu o DJ.

Procurada pelo g1, a Polícia Civil disse que sem o local do registro não tem como identificar a ocorrência.

Informações do G1

Foto: Reprodução

Trê Guardas Municipais foram baleados durante um patrulhamento na subida da Serra da Tapuia, na cidade de Sítio, no Rio Grande do Norte, na noite desta sexta-feira (28). De acordo com relatos de um dos Guardas Municipais, a viatura foi surpreendida por criminosos que armaram uma emboscada enquanto os agentes subiam a Serra da Tapuia. Os bandidos efetuaram vários disparos de arma de fogo, atingindo a viatura com vários vezes.

Segundo informações iniciais, os três Guardas Municipais dos quatros que estavão na viatura foram atingidos pelos disparos. Luan foi baleado na região da orelha, o comandante Sgt Lecimar sofreu dois tiros nas pernas e Klebiano foi atingido por um tiro na nuca.

Todos os feridos foram socorridos e o estado de saúde de Klebiano é considerado gravíssimo. O motorista da viatura, identificado como Mateus, não foi atingido pelos disparos.

A Polícia Militar está realizando diligências para buscar os criminosos envolvidos nessa ação. A situação está sendo investigada.

Portal 96 FM

Foto: Ranilson Oliveira-TV Ponta Negra

Um homem que não teve a identidade revelada, foi mordido por suposto criminoso após reagir a um assalto. O fato ocorreu na noite desta quinta-feira (27), no bairro de bela Vista em Macaíba.

De acordo com informações repassadas pela polícia, uma viatura da Polícia Militar foi acionada através do rádio,  quando chegou a residência localizada na rua das Violetas no bairro Bela Vista em Macaíba,  percebeu que o suposto  criminoso já havia sido contido pela vítima.

A vítima contou que o homem teria tentado invadir a sua residência por volta das 17h aramado com um simulacro de arma de fogo, mas foi contida pelo dona da residência e populares da rua.

Segundo relato da vítima, em luta corporal o agressor mordeu a vítima que ficou com marcas pelo braço. A vitima realizou exame de corpo de delito que confirmou a agressão.

Ponta Negra News

 

Por volta das 20h30min desta terça-feira (25), policiais da Rádio-Patrulha do 11° BPM realizavam patrulhamento na BR-226, em Mangabeira, quando, mais precisamente no Posto de Combustível São Domingos, se depararam com 4 homens em duas motocicletas em atitude suspeita.

Uma das duplas, ao perceber a viatura, se evadiu do local em alta velocidade, sentido “Alto da Caixa”, ao passo que a outra, não.

Durante a abordagem, com eles, foi encontrado 01 simulacro de pistola e, após uma averiguação detalhada, constatou-se que a moto na qual se encontravam havia um registro de roubo em aberto, alusivo ao dia anterior, em Natal.

Em razão dos fatos, ambos, posteriormente identificados como moradores do Planalto, em Natal, foram presos e conduzidos à Delegacia de Plantão em Parnamirim, juntamente com o material apreendido.

Na DP, os criminosos foram reconhecidos, pelo proprietário, como autores do roubo da referida motocicleta, ocasião em que foram autuados em flagrante pelo crime de roubo(Art. 157). E, em desfavor de um deles, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência(TCO), pelo simulacro de PT apreendido.

11º BPM (Instagram)

Giroflex, Polícia Militar RN — Foto: Raiane Miranda

Foto: Raiane Miranda

Um anexo de educação infantil, que pertence a uma escola privada, foi alvo de arrastão na manhã desta quarta-feira (26), em Macaíba. O fato aconteceu no bairro Auta de Souza, onde criminosos armados renderam um dos funcionários e conseguiram entrar no prédio.

Ao entraram no anexo, os criminosos roubaram celulares de outros funcionários. Logo após o caso vir a público, os pais dos alunos estão preocupados com a segurança dos seus filhos. A escola emitiu comunicado convocando os pais para uma reunião nesta quinta-feira (27).

A ação dos criminosos ocorreu a poucos metros da sede da secretaria municipal de Segurança Pública.

184.300+ Mão Fechada fotos de stock, imagens e fotos royalty-free - iStock

Foto: Reprodução

Uma mulher foi presa em flagrante suspeita de rasgar os testísculos do marido após ver mensagens da ex no celular dele, na zona rural de Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com a Polícia Militar, ela ainda desferiu um golpe na região da cabeça dele.

A discussão começou no sábado (22). A PM informou que durante a discussão o homem tentou impedir que a mulher saísse da casa. Nesse momento, ela segurou a bolsa escrotal dele e apertou até romper, deixando o testículo exposto.

A mulher passou por audiência de custódia na segunda-feira (24), que determinou a soltura dela. Conforme o documento, ambos faziam uso de bebida alcoólica no momento da briga, que ocorreu durante a comemoração do aniversário da mulher.

No depoimento, a mulher relatou que viu a mensagem e guardou o celular do marido. Ele viu a situação e foi na direção dela para agredi-la e tomar o aparelho, então ela atirou um copo contra contra ele.

A mulher relatou que os dois entraram em luta corporal no chão e que ele foi em direção à cozinha para pegar uma faca. Nesse momento, ela agarrou o saco escrotal até o romper e correu para o mato, onde passou a noite.

O homem foi levado por familiares ao Hospital Municipal de Santo

Antônio do Descoberto. O g1 não conseguiu saber o estado de saúde atualizado dele.

G1

O ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, conhecido como Suel, foi preso nesta segunda-feira (24), no Rio de Janeiro, no âmbito da Operação Élpis, deflagrada pela Polícia Federal (PF) e pela Força Tarefa Marielle e Anderson (FT-MA), junto com o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio (Gaeco/MPRJ).

Segundo a PF, a ação é a primeira fase da investigação que apura os assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves.

O crime ocorreu no dia 14 de março de 2018, por volta das 21h30, na rua Joaquim Palhares, no bairro do Estácio, na região central do Rio. Marielle e Anderson foram mortos a tiros dentro de um carro. A assessora também estava no veículo, mas sobreviveu aos ferimentos.

Conforme a Polícia Federal, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão, no Rio e na região metropolitana. O MP informou que o cumprimento dos mandados teve o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ).

No dia 10 de junho de 2020, Maxwell Simões Correa foi preso e acusado de obstruir as investigações sobre a execução de Marielle e de Anderson. A prisão foi na Operação Submersus 2, deflagrada naquele dia pelo MPRJ, Corregedoria do Corpo de Bombeiros e  Delegacia de Homicídios da Capital (DH).

Na época, também a promotora do MPRJ, Simone Sibilio, que respondia pela investigação do caso no órgão, afirmou, em entrevista na porta da DH, na Barra da Tijuca, que Correa foi proprietário do carro utilizado para ocultar um arsenal de armas de Ronnie Lessa, acusado de ser o executor da vereadora.

“Ele [Maxwell Correa] responde pelo crime de obstrução da justiça. É por isso que ele foi investigado, denunciado e preso. Ele participou da ocultação de várias armas, que foram lançadas ao mar. Se a arma usada no crime estava lá, nós não sabemos afirmar. Mas o fato é que ele participou do crime de obstrução da justiça. Há várias provas no processo que está sob sigilo”, afirmou Simone naquele momento.

Agência Brasil

O que não fazer em um assalto: dicas para proteger sua vida

Foto: Ilustrativa

Um mercadinho foi assaltado na manhã desta segunda-feira (24), em Macaíba. O fato aconteceu no distrito de Traíras, zona rural do município. De acordo com informações da Conecttv Potiguar, um motociclista entrou no estabelecimento como se fosse cliente, pegou alguns produtos na prateleira, se dirigiu ao caixa, quando puxou uma pistola da cintura e anunciou o assalto.

Ainda segundo o blog, o funcionário do estabelecimento chegou a deitar no chão durante a ação, enquanto o assaltante pegou o dinheiro do caixa e fugiu.

 

Foto: Reprodução

No bairro Ferreiro Torto, em Macaíba, um jovem de 18 anos passou por momentos de terror quando foi alvo de disparos de arma de fogo. O crime aconteceu na rua Bom Jardim, durante o início da tarde de um domingo aparentemente tranquilo.

De acordo com informações, um homem em uma motocicleta foi apontado como autor dos disparos que ocorreram em plena via pública. O jovem, cuja identidade ainda é desconhecida, foi rapidamente socorrido para a UPA de Macaíba pelos próprios amigos.

O estado de saúde do jovem é estável. Ele recebeu cerca de seis tiros que atingiram sua perna, abdômen e braço. Ele será transferido para o Hospital Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim, para um cuidado médico mais especializado.

Atentos à gravidade da situação, policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar estão acompanhando o caso de perto e devem dar continuidade às investigações.

Macaibei