Área Policial Arquivo

Motorista da banda Cavaleiros do Forró foi assaltado em Natal, na madrugada de hoje (29). O fato aconteceu na avenida Moema Tinôco. De acordo com o Blog de Gustavo Negreiros, a vítima trabalha como motorista de aplicativo nas horas vagas.

Quando trafegava na avenida, foi surpreendido pelos criminosos, bastante violentos os assaltantes deram uma coronhada no motorista, que chegou a desmaiar diante da pancada.

Os criminosos levaram o veículo da vítima, mas devido a um bloqueador rapidamente foi encontrado.

Invasão aconteceu na madrugada desta terça-feira (29) — Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Bandidos arrombaram na madrugada desta terça-feira (29) um imóvel na Avenida Miguel Castro, no bairro Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal, e fizeram um arrastão no local.

No momento do crime, havia quatro pessoas na casa – sendo uma idosa – e todas foram acordadas com a invasão dos suspeitos. Nenhuma das vítimas ficou ferida.

Câmeras de segurança da casa registraram a ação dos três criminosos, que ocorreu por volta das 3h.

O imóvel invadido abriga duas residências e também um escritório. Os criminosos conseguiram invadir uma estrutura, mas o alarme do imóvel disparou quando eles tentavam passar para a segunda residência, onde estavam três pessoas.

Nas imagens é possível ver que os criminosos conseguiram tirar o portão automático do trilho e invadir a casa por um brecha nele. Um dos bandidos estava encapuzado e armado. Após a invasão, um outro conseguiu arrombar a porta e invadir uma das casas.

De acordo com a Polícia Militar, os criminosos entraram nos quartos e reviraram os móveis. Eles pediam jóias, dinheiro em espécie e transferência por pix para a família a todo momento.

A PM informou que um dos moradores da segunda casa que fica nesse imóvel já tinha acionado os policiais antes mesmo do alarme disparar na tentativa de invasão.

Os criminosos levaram celulares, duas televisões e outros pertences da família. A PM realizou diligências pela região, mas não conseguiu encontrar os suspeitos. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Na madrugada desta terça-feira (22), um agricultor foi amarrado e espancado dentro da própria casa, em Macaíba.

O blog Conecttv foi informado que bandidos divididos em algumas motos, teriam invadido uma casa na comunidade de Lagoa do Mato, localizada na zona rural, por volta das 03h30m. O agricultor foi espancado e os bandidos pediam que ele entregasse o dinheiro que o mesmo teria apurado após uma venda de sua lavoura.

A vítima foi amarrada pelos criminosos, e só foi liberto após um vizinho ter ido a sua casa para poder chamá-lo durante as primeiras horas da manhã. Na fuga os bandidos quebraram algumas câmeras de segurança da região e efetuaram alguns disparos em via pública.

Informações da Conecttv

Foto: Reprodução

Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Macaíba (DEAM/Macaíba) deram cumprimento, nesta terça-feira (22), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, suspeito por descumprimento de Medida Protetiva de Urgência (MPU). A prisão foi realizada no município de Macaíba.

Segundo as investigações, nos meses de julho e agosto de 2023, o homem teria descumprido a MPU por duas vezes, ao se aproximar da vítima. Ele foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A prisão foi realizada durante a Operação “Shamar”, deflagrada em âmbito nacional pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). “Shamar” é uma palavra do hebraico que remete a cuidar, guardar, proteger, vigiar e zelar. Foi escolhida para nomear a operação em referência ao Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização pela defesa da mulher.

Em nível nacional, a coordenação da Operação “Shamar” compete à Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Diopi/Senasp), que conta com o apoio do Ministério das Mulheres (MM) e do Colégio de Coordenadores das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar dos Tribunais de Justiça Estaduais (COCEVID).

No Rio Grande do Norte (RN), as ações são supervisionadas pela Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (SESED) e pela Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (SEMJIDH). Especificamente, a Polícia Civil tem realizado tanto ações ostensivas como preventivas, como o cumprimento de mandados de prisão e a realização de ciclos de palestras.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi

Uma mulher de 34 anos e seu filho, um jovem de 15 anos, morreram no início da manhã deste domingo (20) no distrito Gogó da Ema, na cidade de Nísia Floresta, na Grande Natal.

As vítimas foram identificadas como Lucilene de França da Silva e Luciano Francisco de França Santos. Eles foram mortos dentro de casa, na rua Rio Amazonas, por disparos de arma de fogo.

De acordo com informações do relatório policial do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (CIOSP), uma solicitante informou a Polícia Militar que, por volta das 05 horas da manhã, um veículo preto com dois suspeitos chegou na residência em que mãe e filho moravam. Eles teriam invadido o local e efetuado tiros contra Luciano. Ao perceber a ação, Lucilene tentou entrar na frente do filho e também foi atingida pelos tiros.

Uma equipe do 3º Batalhão da Polícia Militar acionou o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para o recolhimento dos corpos e a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnamirim, que dará início a investigação do duplo homicídio.

G1 RN

Funcionários e clientes de um supermercado em Extremoz, na Grande Natal, viveram momentos de terror na noite deste sábado (19).

Conforme divulgado pelo Via Certa Natal, três criminosos invadiram o local realizando um arrastão e fazendo as pessoas presentes no local de refém.

Duas pessoas estavam armadas, sendo dois homens e uma mulher. O gerente do estabelecimento foi agredido e feito de refém durante a ação dos criminosos.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Extremoz realizam buscas intensivas na região dos criminosos que saíram em fuga em um Clio branco.

Portal Grande Ponto

Crime aconteceu em Santa Cruz, no interior do RN — Foto: Redes sociais

Foto: Reprodução

Um homem matou a ex-companheira a facadas na manhã deste sábado (19) no município de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, e depois cometeu suicídio. A informação foi confirmada pela Polícia Civil da cidade.

A vítima do crime foi identificada como Jaine Kaila Pontes de Souza, de 21 anos. O assassino é Jodinaldo Confessor de Morais.

Logo após o crime, Jodinaldo chegou a gravar um vídeo e publicou em uma rede de mensagens para amigos no qual diz: “Me vinguei, fiz o que eu queria”. E logo em seguida, pede: “Cuidem dos meus filhos, minha mãe, minha irmã e meu pai”. E completa: “Acabou o mundo pra mim”.

Reprodução: Divulgado pela Polícia Civil

Um homem de 25 anos, investigado por estupro, foi preso nesta quarta-feira (16) depois de descumprir Medida Protetiva de Urgência (MPU) e ameaçar a vítima por meio de mensagens de texto em rede social. No print divulgado pela Polícia Civil, ele também debocha da atuação dos delegados do município de Touros, Litoral Norte, onde ocorreu a prisão.

Nas mensagens, o suspeito dia que a vítima não vai conseguir o que ela quer, e que a polícia não irá encontrar vestígios do crime de estupro porque ele usou preservativo.

O suspeito ainda diz que a “justiça não presta” e que os delegados de Touros não irão resolver o problema.

Sob custódia, o suspeito disse não ter descumprido a MPU. Segundo a polícia, a investigação prosseguirá visando a elucidação do caso. O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Informações da Tribuna do Norte

 

Policiais civis da Deicor, no Rio Grande do Norte — Foto: PCRN/Divulgação

Foto: PCRN/Divulgação

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte iniciou uma operação que investiga o suposto envolvimento de um policial penal do estado com uma organização criminosa.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em uma residência no bairro do Alecrim, na Zona Leste de Natal, na última terça-feira (15), segundo confirmou a corporação.

A investigação é conduzida pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) e está sob sigilo, segundo a polícia.

A operação contou com o apoio da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Sesap) e também do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público.

Segundo a Seap as informações da operação são concentradas com a Deicor. O servidor, segundo a pasta, havia sido cedido ao governo do Ceará, voltou ao RN, mas desde 2021 foi cedido ao Gaeco. O Ministério Público informou que não vai se pronunciar sobre o caso.

G1 RN

Nesta segunda-feira (14), à noite, policiais da Força Tática realizavam patrulhamento no Morada da Fé, zona urbana de Macaíba, quando se depararam com um veículo com quatro ocupantes em atitude suspeita.

Ao procederem a abordagem, no interior do automóvel, os policiais localizaram o seguinte material:

01 Pistola IMBEL, modelo MD1, calibre .380, municiada;
07 Munições calibre .380;
01 Carregador de Pistola;
01 Porção de maconha;
01 Balaclava;
01 Facão;
01 Machadinha;
01 Pé de cabra;
01 Chave de fenda;
01 Aparelho celular de origem duvidosa;
R$ 130,00 em dinheiro.

Em razão disso, os homens foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Plantão em Parnamirim, juntamente com todo o material apreendido.

Apesar dos fatos e das circunstâncias, apenas um dos indivíduos permaneceu preso, por força de um mandado de prisão existente contra ele, expedido pela 3° Vara Criminal da Comarca de Ceará-mirim por crime de roubo (Art. 157).

11º BPM (Via Instagram)

Foto: PCRN

Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Macaíba) deflagraram, nesta terça-feira (15), a “Operação Espectros”, em Macaíba. Seu objetivo foi o cumprimento de um mandado de prisão em desfavor de uma mulher, 38 anos, condenada por tráfico de drogas e foragida da Justiça desde 2021, quando rompeu o seu dispositivo de monitoramento eletrônico.

De acordo com as investigações, ela também é suspeita de chefiar o tráfico de drogas em um conjunto habitacional no bairro Passagem de Areia, localizado no limite entre Parnamirim e Macaíba. Além disso, no momento da sua prisão, foram encontrados e apreendidos materiais furtados em Parnamirim. Por essa razão, a mulher foi autuada em flagrante por receptação dolosa. Recentemente, um dos filhos dela foi preso, suspeito por vários roubos praticados na Grande Natal. O companheiro dela, que se encontra foragido, assim como um irmão e um cunhado, possivelmente integram uma mesma organização criminosa.

A mulher foi encaminhada para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Operação “Espectros” faz alusão ao modo de vida adotado por suspeitos e foragidos da Justiça. Eles deixam os lugares em que cometeram os seus crimes e passam a agir como “fantasmas” em meio à sociedade. Adotam, inclusive, outros nomes para não serem reconhecidos e para dificultar a sua identificação pela polícia. Esta operação resultou em diversas prisões ao longo de quatro anos, realizadas em todos os estados do Brasil, e prosseguirá com suas ações e diligências.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

 

O potiguar identificado como Jackson Leandro Ribeiro da Silva, de 33 anos, foi morto pelo ex-marido da companheira, dentro de um apartamento, em Campina Grande, na Paraíba. O caso aconteceu na noite deste sábado (12), no bairro Alto Branco.

De acordo com a Polícia Civil, o autor do crime é Adelson Anacleto, conhecido como Adelson da Batata,. Ele matou a tiros o atual namorado de sua ex-companheira. Segundo as informações repassadas para a polícia, por volta das 21h, o suspeito foi até o apartamento da ex-mulher, onde a vítima também estava, atirou contra ele e fugiu em seguida.

A investigação está a cargo da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa de Campina Grande, mas a suspeita para motivação do assassinato seria ciúmes. O autor do crime não aceitava o fim do relacionado, e por esse motivo, teria decidido tirar a vida do potiguar. A Polícia Civil também está investigando o possível envolvimento de outras pessoas na fuga do suspeito. Até o momento, ele não foi localizado.

Novo Notícias

 

Corpo foi encontrado em região de mata densa, no bairro do Golandim / Foto: reprodução

Foto: Reprodução

O corpo de um homem foi encontrado com marcas de tiros em um matagal na localidade do bairro Golandim, em São Gonçalo do Amarante, na noite deste domingo 13. A vítima foi identificada como Carlos Eduardo Bispo do Nascimento, de 27 anos.

De acordo com informações da Polícia, Carlos Eduardo vivia na região e era conhecido por ser um usuário de substâncias entorpecentes. Aparentemente o jovem teria solicitado empréstimo de R$ 5 pouco antes da ocorrência, suspeita-se que com o propósito de adquirir drogas.

Após o solicitação, disparos foram ouvidos, o que acabou chamando a atenção dos residentes nas proximidades. Ao averiguarem o que aconteceu, depararam-se com o corpo da vítima em meio a um trecho de vegetação densa. Evidências indicam que Carlos Eduardo foi atingido por diversos tiros.

O alerta às forças de segurança levou à ação imediata da Polícia Militar, que isolou a cena do crime. A Polícia Civil vai iniciar a investigação para esclarecer as circunstâncias do assassinato.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) compareceu ao local para a remoção do corpo de Carlos Eduardo Bispo do Nascimento, visando a realização de exames periciais que podem trazer pistas cruciais para a resolução do caso.

Agora RN

Um episódio trágico acontceu durante uma rifa na cidade de Campo Grande, no Oeste do Rio Grande do Norte, na madrugada do domingo (13). Segundo as autoridades policiais, um homem morreu e outro foi ferido em um ataque a tiros.

A vítima foi identificada como Almison Ramon Barbosa, de 30 anos, que foi assassinado dentro de uma residência no bairro Alto da Esperança.

De acordo com os relatórios preliminares, três indivíduos chegaram ao local em duas motocicletas, realizando vários disparos. Até o momento, a motivação por trás desse crime permanece desconhecida, e não se tem informações sobre o alvo específico do ataque.

A Polícia Civil tomará a frente nas investigações do incidente. O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN). O estado de saúde do indivíduo ferido não foi atualizado até o momento.

Portal da 96 FM