Área Policial Arquivo

 

Sirene de viatura da PM - Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Quatro suspeitos foram presos pelos policiais militares do 9º Batalhão durante a noite deste domingo (17), no bairro Planalto, zona Oeste de Natal. Segundo a PM, eles estavam fazendo um motorista por aplicativo de refém. Os criminosos, sendo dois homens e duas mulheres, foram levados à Delegacia de Plantão de Parnamirim.

De acordo com as informações do motorista, os quatro criminosos embarcaram no veículo na Rodoviária de Natal. O destino indicava o bairro do Planalto. Durante o percurso, um dos ocupantes do veículo informou que no bairro da zona Oeste, um quinto passageiro entraria no veículo, e que de lá, eles seguiriam para a Praia de Miami, na zona Leste de Natal.

Pouco tempo depois, o passageiro que estava ao lado do motorista anunciou o assalto. Com uma arma calibre 38, o homem rendeu o motorista por aplicativo e informou que o mesmo seria colocado na mala do veículo. Quando se preparavam para continuar a ação, os criminosos foram surpreendidos pela chegada de uma viatura do 9º Batalhão. Os quatro ocupantes do carro foram detidos e encaminhados para a delegacia. A arma utilizada no crime foi entregue na unidade policial.

Novo Notícias

Policiais civis da Delegacia Especializada de Falsificações e Defraudações de Natal (DEFD/Natal) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (15), um homem investigado por estelionato, em Natal.

Segundo as investigações, ele teria praticado golpes contra diversos estabelecimentos comerciais, causando um prejuízo estimado em mais de R$ 15.000,00 (quinze mil reais). O homem comprava suplementos atléticos, vitaminas e cosméticos e mostrava comprovantes falsos de PIX para confirmar o pagamento. Depois, revendia os produtos. Ele foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Informações do Portal 96 FM

 

Um posto de combustíveis foi alvo de dois assaltantes na noite deste sábado (16), em Macaíba. De acordo com informações repassadas ao Macaíba no Ar, a dupla estava de motocicleta quando chegaram ao posto, se pessando por cliente, após o abastecimento anunciaram o assalto.

O posto fica localizado às margens da BR-226, em Mangabeira. Além do combustível, a dupla criminosa ainda roubou dinheiro do posto.

 

Leonardo Lucas Silva de Carvalho, de 26 anos, morreu após sofrer tiro em confusão entre torcidas organizadas em Natal. — Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

torcedor que morreu após ser baleado em uma confusão envolvendo torcidas organizadas do ABC Futebol Clube e do Sport, de Recife, na noite de sexta-feira (15), foi identificado como Leonardo Lucas Silva de Carvalho, de 26 anos.

O corpo da vítima chegou na manhã deste sábado (16), por volta das 8h, à sede do Instituto Técnico-Científico de Perícia, onde passou por exames periciais. A identificação da vítima foi confirmada por familiares e também pela Polícia Civil.

Segundo familiares, Leonardo Lucas trabalhava como barbeiro em seu próprio estabelecimento, era casado e deixa uma filha de dois meses de idade. Ele morava no bairro Pajuçara, na Zona Norte da capital potiguar, e era torcedor do ABC.

De acordo com a polícia, ainda não se sabe quem atirou contra o torcedor. A Polícia Civil informou que investiga o crime por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que foi ao local do assassinato.

Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu após o término da partida. No deslocamento do comboio de veículos com torcedores, um dos ônibus com membros de uma torcida organizada do Sport parou e os ocupantes entraram em confronto com torcedores do ABC, nas proximidades da Praça dos Gringos, em Ponta Negra.

No local, ainda segundo a PM, houve disparos de arma de fogo, cujo autor ainda não foi identificado. No conflito, a vítima foi baleada.

“O efetivo da PM que fazia a escolta e viaturas que reforçavam a área chegaram ao local do confronto, mas o autor dos disparos não foi localizado. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Clóvis Sarinho, onde, lamentavelmente, não resistiu aos ferimentos graves e veio a óbito”, informou a PM.

A Polícia Civil confirmou que o fato aconteceu no cruzamento da rua Palestina com a rua Leonora Armstrong, na Praça dos Gringos. Ainda de acordo com a corporação, a vítima foi atingida com um tiro e morreu no pronto-socorro Clóvis Sarinho, do Hospital Walfredo Gurgel.

G1 RN

Nesta quinta-feira (14), por volta das 21:30 horas, policiais da Força Tática do 11° BPM foram acionados, com o propósito de averiguarem uma ocorrência de arrastão a residência em andamento, localizada na comunidade do Retiro, próximo ao condomínio Fazenda Real, zona rural de Macaíba.

De imediato, os militares se deslocaram ao local apontado na denúncia e, de posse de mais informações, passaram a realizar diversas diligências pela região, no intuito de recuperarem os bens subtraídos e de prenderem os criminosos.

Pouco tempo depois, em uma área de mata de difícil acesso, na comunidade das Marias, lograram êxito, recuperando quase todos os bens roubados durante ação criminosa, a saber, dois automóveis, uma motocicleta, além de vários outros objetos.

Concluídos os procedimentos de praxe, todo o material apreendido foi restituído aos seus proprietários.

Quanto aos criminosos, não foram localizados, apesar das buscas realizadas no decorrer da madrugada.

11º BPM (Via Instagram)

Foto: Reprodução

Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia (DP de Macaíba) prenderam, na tarde desta sexta-feira (15), um homem, de 23 anos, apontado como autor da tentativa de homicídio contra um árbitro, que foi atingido por dois disparos de arma de fogo durante uma partida de futebol, no município de Macaíba, na Grande Natal, na tarde do último sábado (9). O homem estava escondido na zona rural do município.

De acordo com as informações levantadas pela polícia, o fato aconteceu por volta das 15h45, no distrito de Lagoa do Mato, zona rural do município. Na ocasião, a vítima foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Macaíba. Neste momento, ela está no Hospital Deoclécio Marques e segue em estado grave.

O caso:

No sábado (09), logo após o crime, o suspeito foi a sua casa e pegou o veículo do seu pai e empreendeu fuga. Ele foi abordado e preso pela Polícia Militar, que o conduziu à Delegacia, tendo ainda recolhido a arma de fogo com o popular que a tomou do suspeito no momento do crime.

O investigado foi autuado em flagrante apenas pela tentativa de homicídio, no entanto, não havia elementos probatórios que permitissem a manutenção da sua prisão, o que impôs no dia seguinte a soltura na audiência de custódia. Durante as investigações iniciadas na manhã de segunda-feira (11), provas colhidas demonstraram que mais de 300 testemunhas estavam no local, porém, ninguém foi apresentado à autoridade policial que lavrou o flagrante.

Desta vez, um mandado de prisão preventiva foi cumprido e o homem foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário. Ele deve responder por tentativa de homicídio, posse e porte ilegal de arma de fogo, além de conduzir um veículo não habilitado.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (SECOMS)

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na tarde desta terça-feira (12), no km-291 da BR-304, em Macaíba, um homem de 38 anos por haver contra si mandado de prisão.

Durante fiscalização a um veículo Doblo, que tentava realizar uma ultrapassagem indevida, constatou-se através de consulta aos sistemas operacionais, haver em desfavor do condutor, mandado de prisão expedido, em agosto de 2023, pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Natal/RN, pelo crime de homicídio.

Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil em Macaíba.

Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Macaíba) divulgaram, nesta quarta-feira (13), imagens de duas mulheres suspeitas por furto qualificado. O crime foi cometido em Macaíba no dia 06 de setembro de 2023.

Na ocasião, a vítima, uma idosa de 68 anos, foi abordada em um supermercado por uma mulher, que lhe mostrou um cartão de crédito que havia supostamente encontrado no chão. Ao perguntar se o cartão pertencia à idosa, uma segunda suspeita se apresentou e disse que o objeto era seu. Após agradecer por ter seu cartão de volta, ela disse que desejava recompensar em dinheiro tanto a idosa como a outra mulher.

No entanto, os valores estariam em outro estabelecimento, onde não seria permitida a entrada com bolsas ou sacolas. A vítima acreditou nisso e pediu que uma das mulheres segurasse a sua bolsa. Quando a idosa se afastou, foram subtraídos documentos, cartões, um aparelho celular e R$ 2.000,00 (dois mil reais) que estavam na sua bolsa.

Além disso, outra vítima, também idosa, compareceu à unidade para registrar o mesmo crime e reconheceu as mulheres como as suspeitas que a abordaram.

Caso alguém reconheça a dupla suspeita, a Polícia Civil pede que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181, ou compareça a Delegacia de Macaíba. O anonimato é garantido.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

 

Rodoviária de Natal - Preços e Passagens de Ônibus | Transportal

Foto: Reprodução

No final da tarde desta segunda-feira (11) um assalto misterioso foi registrado na rodoviária em Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal. Dois homens fortementes armados invadiram a lotérica e com as chaves já do cofre, exigiram apenas “o segredo” dos funcionários.

Colocando a arma na cabeça, levaram o dinheiro apurado da última sexta-feira até essa segunda-feira, em torno de 500 mil reais. Após o assalto, incendiaram uma caminhonete. O que mais chama a atenção das pessoas presentes foi a coordenação da ação criminosa, sem gritaria ou correria. Com informações do Blog do BG.

Foto: Mauricio Teixeira/ TV Ponta Negra

O árbitro baleado durante uma partida de futebol na zona rural de Macaíba, Região Metropolitana de Natal, no último sábado (9), ficou com o estado de saúde bastante debilitado após ser vítima de tiros no punho, ombro e abdômen. Uma discussão em campo teria motivado o autor do crime a atirar contra João Marques Pereira, de 58 anos, que acabou perdendo um rim, baço, parte do intestino e pode ficar paraplégico. João trabalhava como árbitro há 40 anos formado pela Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF).

O autor dos tiros foi preso logo após o crime pela polícia militar do décimo primeiro batalhão por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e direção sob efeito de álcool, mas, ainda assim, foi liberado na audiência de custódia que aconteceu nesta segunda-feira (11). A polícia civil informou que as investigações continuam.

“O Ministério Público pugnou pela homologação da prisão e concessão da liberdade provisória, com medidas cautelares. Com efeito, verifica-se nos autos que o autuado não possui antecedentes criminais, não existindo detalhes sobre a motivação da sua conduta, tratando-se de crime tentado. Não há como dizer que, solto, o autuado voltará a delinquir. Registre-se ainda que o fato ensejador do flagrante justifica a fixação de medidas cautelares diversas da prisão. Pelo exposto, HOMOLOGO o flagrante, ao mesmo tempo em que, nos termos do art. 310, inciso III, do CPP, e CONCEDO ao flagranteado  a liberdade provisória sem fiança, condicionada à medida cautelar prevista no inciso I do art. 319 do CPP, devendo assim comparecer mensalmente a juízo para informar e justificar atividades entre os dias 20 e 30 de cada mês, bem como participar de todos os atos processuais sob termo de compromisso”.

Condiz um parágrafo que faz parte da decisão judiciária emitida pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

A vítima, tem seis filhos, trabalha como segurança, mora sozinho em Extremoz, e vai precisar de ajuda diante as sequelas que ficou. Para contribuir com o João Marques, campanhas tem sido feitas nas redes sociais pelos amigos, conhecidos e parentes. Ajude a família através do pix: Ozidias7@gmail.com (Ozinete Dias de Melo), C6 bank.

Ponta Negra News

Macaíba registra mais uma vez a suspeita que gatos estejam sendo mortos por envenenamento. Na manhã deste domingo (10), dois gatos foram encontrados mortos no conjunto Manoel Dias, noticia o Senadinho. Segundo a moradora que relatou o caso, a suspeita que os dois animais foram mortos por envenenamento. Aparentemente os animais não tinham ferimentos.

Em outros bairros como Auta de Souza e Ferreiro Torto, casos semelhantes a estes foram registrados.

Foto: Reprodução

Na manhã deste domingo (10), por volta das 6h15, uma mulher que estava com sua filha de 2 anos foi vítima de assalto na parada de ônibus localizada na Rua da Conceição, próximo dos Correios. A vítima conversou com nossa equipe e relatou como ocorreu a ação criminosa.

“Eu estava na parada de ônibus próximo aos Correios, quando um meliante em uma moto tipo Honda de cor preta e com capacete todo escuro, passou pela Rua e em seguida entrou em um beco, e depois de uns 10 minutos ele voltou e me abordou, e disse que só queria minha mochila. Ele mesmo pegou e foi embora em direção ao beco. No momento eu estava com minha filha de 2 anos”, relatou a vítima.

Ainda segundo a vítima, o criminoso não conseguiu levar seu celular nem o dinheiro da passagem, e dentro da mochila só tinha roupas da filha e um mingau; e durante a ação ele estava com a mão na cintura.

Após o ocorrido, um mototaxista ajudou a mãe e filha. “Quero agradecer ao mototaxista que nos ajudou”, enfatizou.

Senadinho
Grande Ponto - Jornalismo de verdade

Foto: Reprodução

Durante uma partida de futebol que seria válida pelo campeonato municipal de Macaíba, na tarde deste sábado (9), em Lagoa do Mato, zona rural, um bandeirinha foi baleado por disparo de arma de fogo.

De acordo com informações iniciais colhidas por nossa equipe, um homem (que apresentava sinais de embriaguez) teria efetuado cerca de dois tiros, e um dos disparos atingiu o profissional dentro do campo.

Ainda segundo informações, a partida estava sendo disputada com tranquilidade, sem confusão.

O bandeirinha foi socorrido para à UPA do município e depois teria sido transferido para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim.  Até o momento não sabemos o estado de saúde da vítima.

O homem que efetuou os disparos foi preso em flagrante pela Polícia Militar e encaminhado à DP.

Senadinho