Um homem foi preso em flagrante por uma equipe das Rondas da Saúde da Guarda Municipal do Natal após causar tumulto e ameaçar um médico de morte na UPA Potengi, zona Norte de Natal. O caso aconteceu sábado (12). Segundo a GMN, o sintoma entrou no distúrbio médico alterado, causando desordem e desacatando a equipe de saúde.
Através do 190, o Ciosp foi acionado e deslocou imediatamente uma VTR do Rondas da GMN que rapidamente chegou ao local e encontrou o homem, de 35 anos, do lado de fora da UPA, ao passo em que testemunhas informaram a equipe que o homem havia disse que ali estava esperando o médico, continuando com as ameaças.
Após uma busca pessoal, nada ilícito foi encontrado com o acusado. O médico foi ouvido e confirmou as agressões, ameaças de morte e desacato. Diante dos fatos, o agressor recebeu voz de prisão e foi vigilante à Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foi lavrado um TCO com base nos crimes de ameaça e desacato, ART. 147 e ART. 331 DO CPB, em seu desfavor e posteriormente liberado para responder em liberdade.
Portal da Tropical