Justiça mantém prisão de homem que fez família refém em Macaíba

Foto: PM/Reprodução

A Justiça do Rio Grande do Norte determinou, nesta terça-feira (8), a manutenção da prisão de Marigel Custódio Filho, de 29 anos. Ele encontra-se detido desde domingo (6), após manter a ex-companheira de 28 anos e os dois filhos, com idades de 3 e 10 anos, em cárcere privado na cidade de Macaíba, na Grande Natal.

Durante a audiência de custódia, realizada por volta das 14h desta terça-feira, a Justiça optou por manter a prisão de Marigel, levando em consideração seu histórico criminal e reincidência nesse tipo de crime.

Após a audiência, Marigel será conduzido ao Centro de Triagem em Parnamirim e, posteriormente, encaminhado a um presídio estadual.

Sequestro

No último domingo (6), Marigel manteve a ex-companheira de 28 anos e os dois filhos, com idades de 3 e 10 anos, como reféns por mais de 15 horas em Macaíba.

O sequestro chegou ao fim após os militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) ouvirem gritos vindos da residência e arrombarem a porta da casa. De acordo com a PM, o homem havia montado uma barricada para dificultar a entrada da polícia. A mulher e as crianças foram resgatadas pelos policiais militares e levadas para uma unidade de saúde da região.

A PM também relatou que momentos antes da entrada dos policiais do BOPE na residência, a mulher teria lançado uma panela de água quente nas costas do ex-companheiro, causando queimaduras.

Segundo o comandante do 9º Batalhão, que participou das negociações que se estenderam por quase 15 horas na Grande Natal, após a libertação da família, o homem foi encaminhado ao Setor de Queimados do hospital devido às queimaduras nas costas.

Detalhes adicionais informados pelo oficial revelaram que Marigel, que já tinha passagens pela justiça por diversos crimes, teria recentemente rompido a tornozeleira eletrônica.

Novo Notícias

Administrador