A vereadora Kátia Sena (PRP), candidata a Prefeitura de Macaíba, obteve o deferimento do registro de sua candidatura, segundo o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os candidatos Fernando Cunha e Marília Dias aguardam o julgamento de seus registros de candidatua.
Fernando Cunha (PSD), candidato à reeleição, cumpre agenda neste domingo (11) na zona rural de Macaíba. A partir das 16hs o atual prefeito da cidade irá realizar caminhada em Lagoa do Sítio I e Riacho do Feijão. Pela manhã, a partir das 8hs, a equipe do médico fará um passeio ciclístico com simpatizantes, saída da praça Augusto Severo.
Marília Dias (PMDB) irá realizar passeata pelas principais ruas da cidade, com saída da praça do bairro Morada da Fé, a partir das 15:15hs. A ex-prefeita estará acompanhada dos candidatos a vereadores da coligação Pra Cuidar da Gente.
Não fomos informado da agenda da candidata Kátia Sena (PRP), assim como também não encontramos nenhuma publicação em sua rede social sobre onde fará campanha neste domingo.

Foto Canindé Soares
O Governador Robinson Faria (PSD) ficará fora das campanhas de seus aliados, o motivo está na crise ao qual o governo estadual vem passando em suas receitas, principalmente ao repasses do fundo de participação dos estados, além disso existe uma seca que assola o interior do estado. Por esses motivos, Robinson preferiu não participar ativamente da eleição este ano.
Só de vem em quando e dependendo onde for a cidade, Robinson irá participar de compromissos políticos eleitoral. A história se repete, em 2012 a então Governadora Rosalba Ciarlini também preferiu adminstrar a máquina pública invés de participar ativamente da campanha, o mesmo acontece agora com seu ex-vice governador.
A ex-presidenta da República Dilma Rousseff foi convidada pelo presidente do PT, Rui Falcão, para presidir a Fundação Perseu Abramo, que é ligada ao partido e tem sede em São Paulo. O convite foi feito logo após o resultado do julgamento que afastou Dilma definitivamente da Presidência da República, no dia 31 de agosto.
Segundo a assessoria de imprensa de Falcão, Dilma teria pedido um tempo para pensar no assunto enquanto descansa em sua residência em Porto Alegre, para onde se mudou nesta semana.
O atual presidente da fundação é o economista Marcio Pochmann, que é candidato a prefeito em Campinas (SP) e está afastado do cargo para disputar as eleições.
O prefeito Fernando Cunha (PSD), candidato à reeleição, cumpre agenda hoje em Magabeira. A partir das 16hs o médico junto aos candidatos da sua coligação caminham pelas ruas deste distrito.
A candidata Marília Dias (PMDB) cumpre agenda no Conjunto Auta de Souza, a concetração em frente do prédio da antiga igreja universal a partir das 15hs. A ex-prefeita estará acompanhada de simpatizantes e dos candidatos a vereadores da coligação Pra Cuidar da Gente.
Não recebemos agenda para o dia de hoje da candidata Kátia Sena (PRP).
O Bairro Campinas foi tomado por gente de todas as idades no rolé da juventude que tem como candidato a prefeito, o médico Fernando Cunha (PSD). Levando um grande pano azul pelas ruas do bairro, os jovens estavam distribuindo material de campanha do prefeito, onde contém obras e ações voltadas para o esporte, lazer e arte.


Divulgação
O apresentador José Luiz Datena disse na tarde desta última quarta-feira (7) que terá de fazer a cirurgia bariátrica com o objetivo de controlar o diabetes, e avisou que, se não fizer o procedimento, irá morrer.
“Eu vou ser obrigado a fazer uma cirurgia que é para emagrecer, questão de saúde, porque eu tenho diabetes. Se eu não fizer essa cirurgia, eu morro”, alertou Datena durante o “Brasil Urgente”, programa policial da TV Bandeirantes. “Vou ficar magrão, parecendo o Brad Pitt”, completou, logo em seguida, em tom de brincadeira.
Além do fator saúde, o apresentador acredita que “todo mundo gosta de ficar bonito, de passar bem”, e que “gordura atrapalha as pessoas, traz uma série de problemas”.
Datena terá de emagrecer cerca de 30 quilos com a cirurgia bariátrica, a mesma que fez Faustão –em 2009, ele perdeu 40 quilos num procedimento semelhante.
Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, o número de adultos diagnosticados com diabetes no Brasil atingiu 7,4% no ano passado, valor bem acima dos 5,5% registrados em 2006. Ou seja, quase 1 em cada 10 brasileiros possui a doença atualmente.
As cidades que apresentaram maior índice de adultos diabéticos foram Rio de Janeiro (8,8%), Porto Alegre (8,7%) e Campo Grande (7,9%). Por outro lado, a que registrou o menor número foi Palmas (3,9%).
A OMS (Organização Mundial da Saúde) informou que o número de adultos diabéticos em todo o mundo quadruplicou em menos de quatro décadas, chegando a 422 milhões. Fatores como o aumento de peso, sedentarismo, alimentação à base de carboidratos, refrigerantes e doces podem estar ajudando a aumentar a prevalência de diabetes no mundo.
Fonte: UOL

O presidente do TSE afirmou que esta é “uma ferramenta muito simples, que permite ao cidadão que perceba que está havendo abuso, práticas ilegais no que diz respeito às eleições, denunciar à Justiça Eleitoral. Isso será encaminhado ao Ministério Público, que fará a devida avaliação. Não é uma denúncia anônima, é uma denúncia consciente que o cidadão faz para contribuir com a Justiça Eleitoral”.Segundo ele, indícios de provas recebidas pelo aplicativo podem resultar em casos mais sérios após investigação do Ministério Público Eleitoral.
O ministro Gilmar Mendes lembrou que a eleição de 2016 é “muito peculiar” pelo fato de termos a proibição das doações por empresas. “Temos também limites muito restritos no que diz respeito a gastos. Em 62% dos municípios, os candidatos a prefeito não podem ultrapassar R$ 100 mil reais e o candidato a vereador não pode ultrapassar R$ 10 mil reais. Diante disso, estamos tentando fazer uma fiscalização muito rígida e estamos concitando os candidatos e contribuintes para participar para colaborar que a Justiça Eleitoral faça a devida investigação e, para isso, nós lançamos esse aplicativo Pardal”.
O ministro também fez uma palestra para os servidores do TRE-MA sobre os desafios das Eleições 2016.
CM/TC

Pela manhã de hoje (08) foi realizado um debate no auditório do poder judiaciário de Macaíba. Na ocasião foram convidados os três candidatos a prefeito, Fernando Cunha (PSD), Kátia Sena (PRP) e Marília Dias (PMDB). Mas quem somente esteve presente no debate foi a candidata Kátia Sena, ainda não se sabe o motivo da falta dos outros dois candidatos.
A cidade de Macaíba não tem registro recente de participação de todos os candidatos em debates promovidos por diversas instituições, não se sabe o motivo da maioria dos candidatos não aparecerem nos debates. A cidade de Caicó está a frente de Macaíba neste aspecto, ainda na pré-campanha instituições daquela cidade realizaram mais de três debates com os pré-candidatos, onde a presença era sempre de quase todos os partidos que pretediam disputar a prefeitura.
Nesta semana o Sebrae realizou um debate entre os cinco candidatos ao executivo caicoense, o mesmo aconteceu semana passada em Parnamirim, onde uma TV On Line foi a responsável pelo debate, que contou com a presença de três dos quatro candidatos.
O debate serve para que candidatos possam apresentar suas propostas e possam debater e questionar seus adversários.
O presidente Michel Temer (PMDB) foi alvo de protestos durante abertura dos jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro nesta última quarta-feira (07). Ao lado da esposa Marcela Temer, o presidente teve que ouvir o coro” fora, Temer” contra sua pessoa o tempo todo da abertura dos jogos, não é a primeira vez que Temer é alvo de protestos no Maracanã.

Fernando Frazão/Agência Brasi
Foi marcada para o dia 12 de setembro, às 15h, a solenidade de posse da ministra Cármen Lúcia e do ministro Dias Toffoli na Presidência e Vice-Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). Para cobertura do evento pela imprensa, será necessário o credenciamento prévio dos jornalistas na Secretaria de Comunicação Social do STF.
O Prefeito Fernando Cunha (PSD) que busca à reeleição, recebeu em doações cerca de R$ 120 mil, grande parte desse montante veio através do diretório estadual do PSD e do DEM. O PSD realizou doação de R$ 50 mil e o DEM R$ 40 mil. As outras doações são de pessoas físicas.
A vereadora Kátia Sena (PRP), candidata pela primeira vez ao cargo de Prefeita recebeu doações em torno de R$ 15 mil e 700 reais. A maior doação veio dela própria, R$ 14 mil e 500 reais.
De Marília Dias (PMDB) não consta no sistema do TSE o valor de doações que ela tenha recebido.
Essa é a primeira parcial de prestação de contas dos candidatos.
Nas conversas de whatsap há mais de uma semana não se comenta outro coisa a não ser os apoios de pessoas da oposição que foram fazer parte do atual grupo governista, não somente em relação ao prefeito, mas também a vereadores de sua base. A pergunta que é feita é, o que teria acontecido para que pessoas que passaram 4 anos sendo oposição, faltando menos de um mês da eleição ir apoiar um grupo que era bastante criticando por essas pessoas que hoje se dizem governistas?
Existe uma palavra que se chama coerência, ela deve servir tanto para quem tá dando apoio quanto para quem recebe o apoio.
.






