Política Arquivo

Foto: Tiago Rebolo / 98 FM Natal

A deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) afirmou nesta quinta-feira (9), em entrevista à 98 FM Natal, que é contra uma aliança entre seu partido e o MDB para as eleições de 2022 no Rio Grande do Norte. Nos bastidores, é costurada uma união entre os partidos em torno da candidatura à reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT) – pela proposta, o MDB indicaria o candidato a vice.

A aproximação entre as duas legendas ganhou forças nas últimas semanas, especialmente após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defender publicamente, durante visita ao RN, a coligação entre as siglas no próximo ano. Lula chegou a participar de um jantar com os dois principais líderes do MDB no Estado – o deputado federal Walter Alves e o ex-governador Garibaldi Alves Filho – para discutir a possível aliança.

Para Natália Bonavides, que concedeu entrevista ao programa “Repórter 98”, a união entre PT e MDB no RN “não seria uma aliança eleitoral acertada”.

A deputada federal do PT enfatizou que, apesar da defesa de Lula, a decisão sobre aliança ou não com o MDB caberá ao diretório estadual do partido. “Por mais que ele (Lula) esteja fazendo conversas, por mais que ele possa ter sua opinião em relação a isso, ele reafirmou que cabe ao partido aqui no Estado fazer o debate desses termos eleitorais – e é isso que o partido está começando a fazer”, destacou a parlamentar.

Natália Bonavides registrou que não é contra alianças para as eleições de 2022, mas pontuou que é preciso ter uma “identidade mínima”. Ela cita como possíveis aliados para o próximo ano o PSB, o PV, a Rede Sustentabilidade e o PCdoB – partido do atual vice-governador, Antenor Roberto.

“É sempre válido fazer aliança com quem é diferente da gente, até porque não se chamaria aliança. Mas essa junção de diferentes no mesmo palanque precisa de identidade mínima, que a gente tope um programa minimamente comum para a gente apresentar à sociedade e depois buscar ampliar esse programa”, finalizou.

Informações do portal 98 FM Natal

Ciro Gomes diz que maioria da população é contra golpe e pede vigilância

Nas redes sociais, Ciro Gomes classificou a declaração divulgada nesta quinta (9) por Jair Bolsonaro como “a rendição mais ridícula e humilhante de um presidente em toda [a] história mundial. E a prova de que ele não tem mais autoridade política nem moral de governar o país”.

“Sinceramente não sei se sua nota traz mais alívio ou vergonha. Não deixa de trazer certo alívio momentâneo, porque sua covardia, sendo maior que sua irresponsabilidade, nos livra temporariamente de um desenlace mais dramático”, escreveu o presidenciável do PDT.

Ciro prossegue chamando Bolsonaro de “personagem insano e destituído de qualquer hombridade moral” e dizendo que não se surpreenderá se for descoberto “algum tenebroso e imoral acordo” por trás da nota divulgada hoje.

O pedetista afirmou ainda que o presidente “empurrou para a desgraça e o ridículo” seus “incautos seguidores”“abandonando-os em meio à batalha como o mais covarde dos comandantes” —mas, por via das dúvidas, arrematou a sequência de posts com um “tudo que vem de Bolsonaro não se pode confiar”.

O Antagonista

Prefeito de parnamirim rosano taveira aposta em controle de gastos para administrar a pandemia

Foto: Agora RN

Ao fazer uma avaliação do governo Fátima Bezerra (PT), o prefeito afirmou: “Não voto nela (Fátima), não sou de esquerda. Sou de centro-direita e defendo outras ideologias. Eu tenho uma linha de pensamento e ela tem outra”, afirmou.

Questionado quem teria o seu apoio ao governo do Estado, em uma chapa em 2022 com a missão de derrotar a possível reeleição da atual governadora petista, Taveira não pensou duas vezes e falou: “Benes Leocádio. Esse é o meu candidato e é ele que vou apoiar”, finalizou.

Agora RN

Vice-prefeito Netinho França trata com deputado Rafael Motta sobre emendas  para Macaíba - Macaíba no ArMacaíba no Ar

Na noite desta quarta-feira (08), o vice-prefeito Netinho França anunciou que o deputado federal Rafael Motta destinou mais 200 mil reais para a saúde de Macaíba.

O deputado federal Rafael Motta garantiu para Macaíba 1 milhão de reais em emendas parlamentares de seu mandato. Já estão nas contas da Prefeitura de Macaíba o valor de meio milhão, isso demonstra a parceria que o PSB tem com a gestão do prefeito Emídio Júnior, e principalmente com o município de Macaíba. Além da atenção que o deputado federal tem com a cidade.

Assessoria

 

Brisanet Macaíba, localizada em frente aos Correios 

Na manhã desta última terça-feira (07) um grupo de apoiadores do presidente Bolsonaro fizeram uma carreata pelas principais ruas do centro de Macaíba. O ato reuniu diversas motocicletas e carros.

O ato também contou com a participação de ex-candidatos a vereadores que disputaram o pleito de 2020 pelos partidos MDB, PSDB, PSC e Podemos. Quem também participou do ato foi o pastor Kerginaldo, da Assembleia Canaã.

O evento superou as expectativas.

Fotos: Nelzinho Felix

“Nunca serei preso”, diz Bolsonaro

Além da ladainha de sempre contra o Supremo, Jair Bolsonaro repetiu também que não será deposto nem preso.

“Quero dizer àqueles que querem me tornar inelegível em Brasília, só Deus me tira de lá. Só saio preso, morto ou com vitória. E digo aos canalhas que nunca serei preso. Minha vida pertence a Deus, mas vitória é de todos nós.”

Bolsonaro dirigiu seu discurso aos milhares de evangélicos, levados para a Av. Paulista por líderes aliados do Palácio do Planalto, como Silas Malafaia.

O Antagonista

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Sergio Moro se pronunciou há pouco sobre os atos golpistas de 7 de Setembro. No Twitter, o ex-juiz disse que todos temos o direito de protestar, mas a defesa da liberdade deve reforçar a verdade e a democracia, não diminuí-las“.

“7 de setembro é uma data para comemorar a Pátria. Também deve ser um momento de reflexão. Todos temos o direito de protestar, mas a defesa da liberdade deve reforçar a verdade e a democracia, não diminuí-las. O povo brasileiro quer paz e segurança, sem falsos conflitos“, escreveu Moro.

O Antagonista

Foto: Elisa Elsie/Governo do RN

O Grande Ponto destaca: Num dia marcado por manifestações pró e contra o presidente Jair Bolsonaro, a governadora Fátima Bezerra (PT) se pronunciou nesta terça-feira (07) sobre o Dia da Independência do Brasil.

Pelas redes sociais, a petista disse que “A nossa independência depende da manutenção da democracia, que só permanece viva com o respeito, a tolerância e o fortalecimento das nossas instituições. Só assim construiremos uma nação cada vez mais livre, desenvolvida e com justiça social para todos e todas”.

 

Manifestantes com orientações contrárias ao governo se concentram em frente a Fonte da Torre de TV em Brasília

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

Um grupo de manifestantes se reuniu, hoje (7), próximo à Torre de TV, região central de Brasília, em protesto contra o governo Jair Bolsonaro e em defesa das causas da população mais vulnerável, contra o desemprego e a fome e pelo direito à moradia e à saúde. O ato começou às 9h e terminou por volta das 11h.

O Grito dos Excluídos é uma manifestação que ocorre tradicionalmente há 27 anos, no dia 7 de setembro, em defesa de pautas que, na avaliação dos organizadores, não são priorizadas pelo governo federal. As pautas dos participantes do ato também incluem a defesa dos  territórios e do  direito à terra, a dignidade e o acesso aos direitos básicos de segurança alimentar, soberania popular, protagonismo da juventude e das mulheres.

Este ano, o ato também se uniu à campanha de diversos movimentos sociais que pedem a saída do presidente Jair Bolsonaro, argumentando que as ações e omissões do governo federal impulsionaram o cenário de crise em que o país se encontra.

Uma das autoridades a discursar no evento foi o deputado distrital Fábio Félix (PSOL), que falou sobre o que chamou de ameaças ao processo eleitoral e à democracia. “Mas não vão nos intimidar, as ruas da capital federal não são as ruas do autoritarismo, as ruas da capital federal são as ruas da resistência. Nós temos que ‘impeachmar’ e retirar Bolsonaro já”, disse.

Durante o ato, foi feita uma arrecadação de alimentos que serão doados para o acampamento da Marcha das Mulheres Indígenas, que também começa hoje, em Brasília.

A Polícia Militar do DF encontra-se com efetivo em toda a área central da capital, monitorando a movimentação dos manifestantes contra o governo e pró-governo. Pela manhã, também houve atos a favor do presidente, em Brasília.

Com informações da Agência Brasil

 

O presidente da República do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, participa de ato na Esplanada dos Ministérios.

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (7) de ato a favor do governo, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Os manifestantes também levavam cartazes em defesa do voto impresso e contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

Bolsonaro ficou no local por cerca de meia hora e discursou em um carro de som, acompanhado de ministros. Ele reafirmou que as autoridades devem agir dentro dos limites da Constituição e fez referência a decisões do STF, onde é alvo em quatro investigações. “Não podemos continuar aceitando que uma pessoa específica, da região [da Praça] dos Três Poderes, continue barbarizando a nossa população”, disse.

“Ou o chefe desse Poder enquadra o seu ou esse Poder pode sofrer aquilo que nós não queremos. Porque nós valorizamos, reconhecemos e sabemos o valor de cada Poder da República. Nós todos aqui na Praça dos Três Poderes juramos respeitar a nossa Constituição. Quem age fora dela se enquadra ou pede pra sair”, completou.

Bolsonaro disse que amanhã (8) terá reunião com ministros e também com os presidentes da Câmara, Arthur Lira, do Senado, Rodrigo Pacheco, e do STF, Luiz Fux. “Com esta fotografia de vocês [das manifestações de hoje], vou mostrar pra onde nós todos devemos ir”, disse aos apoiadores.

No fim da manhã, o presidente embarcou para São Paulo, onde participa de ato na Avenida Paulista nesta tarde. Após o discurso do presidente, os manifestantes começaram a deixar a Esplanada.

De acordo com a Polícia Militar do DF, uma pessoa foi detida, por portar drogas e quatro celulares. Outro flagrante foi registrado atrás do Ministério da Economia, por porte de drogas e de arma branca. A pessoa assinou Termo de Compromisso e foi liberada. A PM encontra-se com efetivo em toda a área central da capital, monitorando a movimentação dos manifestantes contra o governo e pró-governo. Pela manhã, também houve atos contra o presidente, em Brasília.

Agência Brasil

 

Nesta segunda-feira (06), foi divulgada pesquisa do Instituto Agora Sei com o cenário sobre a disputa eleitoral de 2022 no RN.  A governadora Fátima Bezerra lidera as intenções de votos.

Confira os números divulgados pelo Blog do BG.

Pesquisa estimulada:

Fátima Bezerra, 33,3%

Carlos Eduardo, 19,8%

Styvenson, 12,2%

Benes Leocádio, 3,1%

Robério Paulino, 1,4%

Nenhum 17,4%

Não sabem 12,8%

Para a realização do estudo, o instituto AgoraSei! entrevistou 1800 eleitores de todas as regiões do estado entre os dias 28 e 31 de agosto. Os resultados foram calculados com intervalo de confiança de 95% e com margem de erro de de 2,3% para mais ou para menos.

Nesta segunda-feira (06), foi divulgada pesquisa do Instituto Agora Sei com o cenário sobre a disputa eleitoral de 2022. Na disputa para presidente da República, no Rio Grande do Norte o ex-presidente Lula lidera. Confira os números divulgados pelo Blog do BG.

Pesquisa estimulada:

Lula, 56,1%

Bolsonaro, 17,4%

Ciro Gomes, 9,6%

Sérgio Moro, 2,5%

João Doria, 1,3%

Marina Silva, 0,9%

Nenhum 8%

Não sabem 4,2%

Para a realização do estudo, o instituto AgoraSei! entrevistou 1800 eleitores de todas as regiões do estado entre os dias 28 e 31 de agosto. Os resultados foram calculados com intervalo de confiança de 95% e com margem de erro de de 2,3% para mais ou para menos.

Foto: Reprodução/Assessoria

O prefeito Emídio Júnior esteve neste último final de semana visitando bairros da zona urbana de Macaíba. Tem sido rotina de Emídio ir nas comunidades ouvir a população.

Ao lado da equipe da Secretaria de Infraestrutura o prefeito visitou o Recanto Verde, Lagoa das Pedras e região, Rua José de Baltazar, Vila São José, Morada da Fé, Vila São Francisco, Castelo Branco e Campinas.

Mais uma vez muitos moradores relataram que era a primeira vez que um prefeito visitava eles fora da época de campanha.

 

 

O líder do PSD na Assembleia Legislativa, deputado Galeno Torquato recebeu neste sábado (4), o ministro Rogério Marinho, cotado para disputar o Senado em 2022. O encontro também contou com a presença do deputado federal Benes Leocádio (Republicanos), pré-candidato ao Governo do Estado.

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), prefeito Babá Pereira, o prefeito de Marcelino Vieira, Babau (PSD), a prefeita de Tenente Ananias, Larissa (PSD), além de liderança forte na região, o médico Kerginaldo Jácome (PSD) estão somando com Rogério.

Através do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) serão perfurados 20 poços artesianos previstos para abastecer o município de São Miguel.

Também será assinado termo de doação de máquinas agrícolas para 14 municípios da região. A perfuração de poços artesianos faz parte da estratégia do governo federal de garantir segurança hídrica e reduzir a dependência dos municípios do Semiárido aos carros-pipa.

Grande Ponto

Foto: Reprodução

Investimentos e obras 

O prefeito Emídio Júnior deu mais um passo para que Macaíba tenha um novo distrito industrial. A Câmara Municipal aprovou a contratação de crédito de até R$ 25 milhões junto à Caixa Econômica para investir esses recursos na realização de obras de infraestrutura urbana, iluminação pública, construção de prédios públicos e aquisição de software moderno para o município.

“Desde que me candidatei ao cargo de prefeito desta querida cidade, me propus a trazer mais desenvolvimento e emprego para nosso povo. Sendo assim, continuo trabalhando para que mais e mais empresas possam se instalar em solo macaibense, abrindo mais vagas no mercado de trabalho e incrementando nossa arrecadação, que consequentemente será revertida em mais obras, serviços e ações para a população.”, declarou o prefeito Emídio Júnior.

Foto: Reprodução

Caravana da saúde 

Quem esteve na tarde desta sexta-feira (03) acompanhando a caravana da saúde foi o deputado estadual Kleber Rodrigues, na praça Paulo Holanda Paz. O projeto percorreu durante toda essa semana as seguintes comunidades, Novo Alecrim, Manoel Dias, Reta Tabajara, Assentamento Eldorado dos Carajais e hoje finalizou no centro, ofertando diversos atendimentos médicos, odontológico, psicológico e assessoria jurídica.

O deputado está sempre vindo a cidade e tem sido um grande parceiro do município.

Foto: Reprodução

Lula deu o que falar em Macaíba  

A proposição para que o ex-presidente Lula receba o título de Cidadão Macaibense repetiu nas redes sociais, foram diversos comentários a favor e contra. Uma das figuras públicas que se manifestou sobre o assunto foi o professor José Luís.

Nas redes sociais, o professor José Luís afirmou “Tive a felicidade de está secretário municipal de 2001 a 2012 e ser testemunha ocular dos inúmeros programas sociais que o governo Lula/Dilma criaram e ampliaram para que os municípios pudessem ser parceiros e melhorar a vida do povo”. Além de citar os programas sociais, o professor José Luiz parabenizou o vereador Luizinho pelo reconhecimento.