Área Policial Arquivo

Ossada encontrada em área de mata na zona rural de Lagoa Salgada, no Agreste potiguar — Foto: Cedida

Foto: Cedida

Quatro ossadas humanas, aparentemente de uma pessoa adulta e três crianças, foram encontradas e recolhidas na manhã desta quinta-feira (2), na zona rural de Lagoa Salgada, município do Agreste potiguar.

Polícia Civil suspeita que corpos podem ser de mãe e filhos que estavam desaparecidos desde julho de 2022.

Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada no fim da tarde de quinta-feira (1) por dois homens que cortavam lenha em uma fazenda e acharam duas ossadas dentro da mata fechada.

“Eles estavam trabalhando, tirando madeira para lenha e também limpando terreno para plantação, quando encontraram duas ossadas e chamaram a polícia. Como já estava escurecendo, o Itep só foi hoje (quinta, 2) de manhã. Então foram encontradas mais duas ossadas”, afirmou o cabo PM Clisttenes da Costa, que foi ao local.

De acordo com ele, as ossadas estavam afastadas cerca de 10 a 15 metros, uma da outra. Três aparentemente eram de crianças e outra de uma pessoa adulta. Restos de roupas também foram encontrados no local.

Moradores da região logo associaram o achado a uma família que está desaparecida desde julho do ano passado.

O delegado da cidade de Monte Alegre, Nivaldo Floripes, que foi ao local com sua equipe, acredita que as ossadas encontradas são de mãe e filhos desaparecidos.

G1 RN

Reprodução

Na noite desta terça-feira (31), uma residência localizada nas proximidades do Parque São José, na Rua Heronides Mangabeira, em Macaíba, foi alvo de ação de criminosos. De acordo com informações de um parente da família que foi alvo da ação criminosa, era por volta das 22h quando dois bandidos (encapuzados e armados) entraram pelo portão da frente (que estava aberto), renderam o proprietário e foram para o interior da casa, que encontravam-se mais três pessoas da família.

Ainda segundo informações, os criminosos levaram um notebook, um computador de mesa, celulares e um carro. O veículo foi recuperado horas depois com ajuda de um rastreamento veicular.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local.

Senadinho

Foto: Gabriel Roiman/Ilustração

Na manhã desta quarta-feira (1), por volta das 09h40, um ônibus da linha M foi alvo de ação criminosa na BR-304, em Macaíba.

Uma das vítimas informou a nossa equipe, que um homem magro vestindo um casaco cinza subiu no transporte próximo à fábrica da Coca-Cola, e na parada próximo à sede do SAMU, anunciou o assalto com arma em punho e levou alguns pertences dos passageiros.

Senadinho

Foto: Franklin Marcone/Arquivo TN

O mês de janeiro termina com registros de mais de 100 assassinatos no Rio Grande do Norte. De acordo com a Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine), órgão da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), até a manhã desta terça-feira (31), foram 108 vítimas. Os números, ainda em consolidação, representam um aumento de pelo menos 12,5% em relação a todo o mês de janeiro de 2022, que contabilizou 96 mortes. As estatísticas também apontam que o último trimestre do ano passado registrou uma crescente na quantidade de mortes em relação a igual período anterior.

Com informações da Tribuna do Norte

Um motorista por aplicativo foi supreendido por um assaltante na noite de segunda-feira (30) entre Macaíba e Parnamirim, na Grande Natal. Segundo a vítima, ele levantou as mãos, para não esboçar reação, e o assaltante pediu para ele abrir o carro e não olhar para trás.

“Eu só destravei a porta do carro e ele entrou por trás. Ele proferiu um palavrão e deu uma coronhada na minha cabeça, que talvez fosse com o cabo da faca. Assim que ele fez força pra descer do carro, me esfaqueou na lateral”, disse o homem, ainda assustado.

O motorista acelerou o carro, mesmo sangrando, e conseguiu dirigir até São Gonçalo do Amarante. O homem  parou em um lugar mais tranquilo, uma praça, ligou para os pais e em poucos minutos chegou uma ambulância que prestou os primeiros socorros.

Informações do Portal Ponta Negra News

 

Um homem foi morto por perfurações de arma de fogo no distrito de Traíras, zona rural de Macaíba, na Rua Luiza Cordeiro.

De acordo com informações que constam no site do ITEP (na Listagem de Óbitos), a entrada do óbito da vítima foi nesta terça-feira (31).

Ainda segundo informações preliminares, a vítima teria sido assassinada durante a madrugada.

Com informações do Senadinho

Um crime de homicídio foi registrado nesta terça-feira (31) em Macaíba. Por volta das 9h40 da manhã, moradores da comunidade Muvica ouviram entorno de 6 a 8 disparos de arma de fogo, logo em seguida um homem ainda não identificado foi encontrado morto.

Imediatamente os moradores entraram em contato via Copom com a Polícia Militar. Os policiais ao chegarem ao local, constataram que um homem havia sido assassinado.

Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia (DP de Macaíba) deflagraram, na última segunda-feira (23), a 13ª fase da Operação “Espectros”/“Longe de casa”. Esta etapa operacional resultou no cumprimento de um mandado de prisão. O foragido foi condenado por homicídio qualificado e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, foi detido no povoado Lagoa do Espinheiro, na zona rural de Macaíba.

O crime foi praticado com emprego de arma de fogo, contra um homem no qual havia tido um desentendimento; ele foi condenado a 10 anos de prisão pelo crime praticado em 2006, no Centro de Macaíba. Ele estava foragido desde 2009 e, segundo investigações, já havia conseguido escapar, com ajuda de familiares, de ações policiais que objetivavam sua prisão.

Ao longo das diligências, ele estava na posse de uma espingarda de fabricação caseira e, ao ver a aproximação da equipe policial, com ajuda da sua genitora, se escondeu em um dos cômodos da residência, atrás de um móvel, com a arma de fogo, motivo pelo qual foi flagranteado, foi localizado e preso.

“Espectros”

Iniciada no ano de 2019, o nome da operação (Espectros) faz alusão ao modo de vida adotado pelos condenados e suspeitos foragidos que, cientes das ordens de prisão, fugiram do território onde cometeram seus crimes e passaram a agir como “fantasmas” na sociedade, objetivando não chamarem a atenção da polícia ou de pessoas que pudessem reconhecê-los, outros até mesmo buscando estados mais distantes da federação para, desconhecidos, iniciarem um novo modo de vida.

O preso foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo número da 20ª DP de Macaíba: (84) 98114-4042.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.

 

Um homem ainda não identificado morreu e outro ficou ferido durante uma tentativa de assalto, na noite desta segunda-feira (30), no bairro Santa Tereza, na cidade de Parnamirim, região Metropolitana de Natal. De acordo com a Polícia Militar a dupla tentou assaltar uma pessoa que reagiu ao crime atirando nos dois. Moradores do local, ainda sem saberem a motivação do fato, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, porém quando a equipe de socorro chegou um dos baleados já estava morto, o outro sofreu um ferimento no peito, mas não corre risco de morte.

Uma equipe da DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa) esteve no endereço do ocorrido para os procedimentos de praxe. O autor dos disparos não foi localizado, nem identificado.

Portal BO

Giroflex, Polícia Militar RN — Foto: Raiane Miranda

Foto: Raiane Miranda

Uma mulher foi morta a tiros após sair de uma festa, na madrugada de domingo (29), em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.

De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 4h30 da madrugada na rua Santa Maria, no bairro Golandim.

A vítima, identificada como Josimara Xavier Fernandes Campos, de 22 anos, tinha saído de uma festa que estava acontecendo na região e teria se sentado em uma calçada.

Ainda de acordo com o relato recebido pela polícia, um homem em uma motocicleta se aproximou e atirou contra a vítima.

O relato policial aponta que a mulher ainda tentou correr, mas foi perseguida pelo criminoso, que ainda atirou mais sete vezes contra a vítima, atingindo as costas dela.

Moradores da região chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas os profissionais já encontraram a mulher sem vida.

A equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi ao local para a remover o corpo e realizar a perícia da cena de crime.

Nenhum suspeito foi preso.

G1 RN

Um crime de roubo seguido de morte aconteceu em Macaíba após um arrastão em uma granja que fica localizada na zona rural do município.

A PM do 11° Batalhão informou a redação da CONECTTV que a vítima que atende pelo  nome de Manoel Clementino, foi encontrado sem vida no interior de uma granja em baixo de uma árvore na comunidade  Pé do Galo, na rua José Mafra.

Alguns populares da região chegaram a informar que bandidos ainda não identificados entraram na granja entre a noite de quarta-feira (25), com a madrugada de quinta (26), isso porque perceberam a movimentação estranha nas mediações da propriedade e somente no final da manhã deste sábado (28) perceberam que a quadrilha teria roubado um carro e vários objetos da vítima.

Policiais do BP-CHOQUE estiveram no local isolando a área do crime até a chegada dos peritos do ITEP para a remoção do corpo.

Conecttv

Um crime de furto foi registrado no final da tarde deste sábado (28) em Macaíba. O suspeito estava a pé, usando camisa vermelha e um boné.

De acordo com uma testemunha que conversou com a reportagem da CONECTTV, o suspeito foi até uma Retífica que fica localizada na rua Pau Brasil, no conjunto Monte Líbano e furtou o disjuntor e o medidor de energia do estabelecimento.

Ação criminosa foi testemunhada por uma pessoa que passava pelo o local, já o homem que praticou o furto conseguiu fugir e ainda não foi identificado.

Com informações da Conecttv

Antônio Luís tinha 48 anos de idade e morava na rua em Mossoró — Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um morador de rua de Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte, morreu na madrugada desta sexta-feira (27) no Hospital Regional Tarcísio Maia após ser internado com queimaduras.

De acordo com a família, Antônio Luís Rodrigues, de 48 anosfoi atingido com óleo quente em uma rua no centro da cidade.

O crime aconteceu na terça-feira (24). Antônio foi socorrido para o Tarcísio Maia, mas não resistiu aos ferimentos após pouco mais de dois dias de internação.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) confirmou ao g1 que abriu investigação sobre o caso e que o inquérito foi instaurado à princípio como homicídio doloso, quando há a intenção de matar.

“Vou considerar a conduta dele como dolo eventual a princípio”, resumiu o delegado responsável pelo caso, Caio Fábio, da DHPP, que não revelou suspeitos. “As investigações seguem em sigilo”, concluiu.

“A gente não tem ainda uma informação concreta [do que aconteceu]. A polícia é quem vai averiguar para chegar ao fato. O que chegou pra gente é que jogaram óleo quente quando ele estava dormindo na calçada. E que ele teve várias queimaduras nas partes íntimas, nas pernas, num grau bem elevado. E terminou a vir a óbito”, lamentou o primo Emanuel Castro.

G1 RN

 

Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem de 40 anos com mandado de prisão em aberto na noite desta última quinta-feira (26/01), no Km-295 da BR-304, em Macaíba/RN.

O condutor de um caminhão trator VM 310 prata foi abordado em frente ao posto PRF de Macaíba e, durante consulta aos sistemas, foi identificado um mandado de prisão em aberto por condução de veículo sob efeito de álcool, expedido pela 3ª Vara Criminal de João Pessoa em 28/11/2018.

O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Parnamirim/RN.

Durante entrevista concedida aos apresentadores Sérgio Costa e Tom Araújo no programa Metendo a Colher, a secretária municipal de Segurança e Defesa Social de Natal, delegada Sheila Freitas, fez uma declaração impressionante: líderes de facção impediram mulheres de fazer denúncias de violência doméstica em determinados bairros da cidade. Isso acarretou na redução no número de ocorrências desta natureza e prejudicou o trabalho policial nas chamadas “áreas vermelhas”, ou seja, os locais dominados pelos grupos criminosos.

“Essa mulher teme pela sua vida porque na hora em que chega a Guarda Municipal, os chefes de facção não vão entender que ela é vítima de violência e sim que está chamando a polícia para o local”, disse. Sheila atribui o problema a ausência de ações do estado em determinados locais.

Ainda de acordo com a delegada, existe também um conflito já que, em muitos momentos, os líderes de facções impediam tanto a violência contra a mulher, quanto as denúncias.

Portal 96 FM