Área Policial Arquivo

A Polícia Militar apreendeu mais de 200 quilos de maconha em uma área de difícil acesso na Vila de Ponta Negra, na zona Sul de Natal. A ação aconteceu na tarde desta sexta-feira (20). Além do material entorpecente, os policiais ainda apreenderam três fuzis.

Os militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) faziam um patrulhamento de rotina na área quando desconfiaram da atitude de um homem. Após receberem informações, os policiais encontraram a área de mato e duna onde estavam os entorpecentes e as armas.

No local, os PMs acharam as drogas escondidas dentro de tonéis. No recolhimento, a maconha lotou a carroceria de uma das viaturas que estavam na ação. De lá, o material foi levado para a Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc).

A polícia suspeita que a droga pertencia a uma facção criminosa que atua na área. A corporação destacou que “vem intensificando e realizando diversas operações policiais na região em combate ao tráfico de drogas”.

Essa foi a maior apreensão de drogas feita pela Polícia Militar neste ano.

Portal da Tropical

Reprodução

Após as informações sobre um arrastão a uma residência localizada nas proximidades da comunidade de Riacho do Sangue, na zona rural de Macaíba, na noite desta quinta-feira (19), nossa equipe contactou a Assessoria de Comunicação do 11º Batalhão de Polícia Militar, para averiguar mais detalhes. Ao Senadinho, a Comunicação informou que foi registrada uma tentativa, e que a ação não foi concretizada. Ainda segundo informações, eram três homens e uma mulher e chegaram a pé.

“Só tentativa, não se concretizou. Viaturas foram acionadas ao local. Moradores informaram que antes dos criminosos anunciarem o assalto, conseguiram fechar as portas e com isso os meliantes se evadiram para uma área de mato”, informou a Comunicação do Batalhão.

Senadinho

Foto: Senadinho/Ilustração

De acordo com informações publicadas pelo blog ConectTV, cerca de cinco criminosos armados invadiram uma residência nas proximidades da comunidade do Riacho do Sangue, na zona rural de Macaíba.

Ainda segundo o veículo de comunicação, o caso aconteceu por volta das 19h30 desta quinta-feira (19), quando os bandidos entraram pela porta de trás da casa.

“Os bandidos levaram alguns pertences das vítimas e na fuga tentaram roubar o carro do vizinho, mas não obtiveram êxito”, publicou o blog.

Senadinho

Bandidos bateram veículo que era conduzido por eles durante fuga — Foto: Cedida

Foto: Cedida

Um homem foi preso e outro ficou ferido em troca de tiros com a Polícia Militar na noite desta quinta-feira (19) na Grande Natal. Eles realizaram, com um terceiro suspeito, um assalto em uma casa em São José de Mipibu e foram localizados pouco após pelos militares, dando início ao confronto.

O crime ocorreu por volta das 20h. Três homens chegaram na residência localizada no Bosque Parque das Colinas, em São José de Mipibu, em um carro vermelho. Eles abordaram uma mulher que estava chegando em casa no carro da família.

Os suspeitos surpreenderam a vítima e entraram na residência. Eles roubaram notebooks, celulares e o automóvel que era usado pela mulher quando estava chegando em casa. De acordo com a Polícia Militar, os bandidos fugiram e a vítima ligou para comunicar o crime.

Após chegar ao local, os policiais realizaram diligências e localizaram os criminosos. Eles atiraram contra os militares, causando uma troca de tiros. A perseguição chegou até a BR 101, quando os suspeitos perderam o controle do veículo e bateram em um viaduto.

Ainda segundo a PM, dois suspeitos foram baleados. Um deles foi atingido na perna, conduzido ao hospital e já foi preso após ter recebido alta nesta madrugada. O outro foi atingido na cabeça e segue internado em estado grave no Pronto Socorro Clóvis Sarinho, em Natal.

O terceiro elemento fugiu com o carro da vítima que ainda não foi localizado. Os outros dois suspeitos estavam no carro vermelho (que eles chegaram à cena do crime) quando foram detidos pela Polícia.

G1 RN

A Polícia Federal (PF), em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) e a Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrou na manhã de hoje (), a Operação Faraó, tendo por objetivo apurar possíveis crimes relacionados ao desvio de recursos públicos federais oriundos do Ministério da Saúde.

Cerca de 90 policiais federais estão cumprindo 20 mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Federal/RN, nos municípios de Natal/RN, São Paulo/SP, Balneário Camboriú/SC e Brasília/DF.

Segundo as investigações, no ano de 2017, o Ministério da Saúde transferiu para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), aproximadamente R$ 165 milhões para ser empregado na prevenção e combate à doença sífilis no Brasil. Aquela instituição de ensino superior, por sua vez, contratou a Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (FUNPEC), mediante dispensa de licitação, para executar dez metas do que ficou conhecido como projeto “SÍFILIS, NÃO!”.

Ao longo da execução daquele projeto, notadamente na meta relacionada às ações de publicidade e propaganda, envolvendo recursos da ordem de R$ 50 milhões, foram verificados indícios da prática de diversos tipos de delitos, como fraude à licitação, falsidade ideológica, peculato e lavagem de dinheiro, havendo a atuação direta de inúmeras empresas do segmento publicitário, além de possível envolvimento de servidores públicos.

Fonte: Portal 96 FM

Nesta quarta-feira (18), no final da manhã, policiais da Força Tática do 11° BPM realizavam patrulhamento no centro de Macaiba, quando por trás do Posto da Maré, às margens do Rio Jundiaí, visualizaram três homens, à pé, em atitude suspeita.

Ao procederem a abordagem, os policiais localizaram com os suspeitos algumas porções de entorpecentes, as quais, conforme alegado, seriam para consumo próprio.

Em razão disso, todos foram encaminhados à delegacia local, onde se lavrou um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) em desfavor dos conduzidos por consumo de drogas ilícitas.

Mais uma vez, um lote localizado no assentamento Eldorado dos Carajás, na zona rural de Macaíba, foi alvo de ação criminosa. Um lote teve fios da rede elétrica, equipamentos e insumos furtados durante a madrugada desta última segunda-feira (16), destaca a página Lagoense Notícias.

Além do prejuízo do material furtado, os agricultores ficam impedidos de irrigar os plantios.

Reprodução

Uma policial militar grávida que estava de folga salvou, na noite dessa terça-feira (17), em um condomínio na avenida Abel Cabral, em Nova Parnamirim, uma mulher que sofria violência doméstica do marido.

Guardas municipais de Parnamirim foram até o local e ouviram a vítima, que estava junto de uma criança.

Logo em seguida, a equipe entrou no apartamento e prendeu em flagrante o agressor.

O homem, a vítima e as testemunhas foram conduzidos para a Delegacia de Plantão de Parnamirim para os demais procedimentos.

Portal 96 FM

Polícia recuperou material roubado em arrastão em Mossoró — Foto: Reprodução

Bandidos invadiram a casa de um sargento da Polícia Militar, fizeram um arrastão e chegaram a amordaçar reféns em Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte. Na fuga, após perseguição dos policiais militares, os suspeitos morreram, segundo a PM.

Os criminosos invadiram a casa do policial, que ficava no bairro Planalto 13 de Maio. O sargento da PM não estava em casa, onde estavam a esposa e duas crianças pequenas, filhas do casal.

As vítimas foram trancadas num dos cômodos da residência e ameaçadas, sendo uma dela inclusive amordaçada.

Os bandidos levaram o carro da família e objetos como televisão e ventiladores.

A PM disse que, durante a fuga, houve perseguição e troca de tiros em uma área de mata por onde os suspeitos tentavam escapar.

A dupla foi baleada e levada ao Hospital Regional Tarcísio Maia logo em seguida. Nenhum dos dois resistiu aos disparos e os dois morreram na unidade de saúde. A PM disse que identificou um deles, que tinha 19 anos de idade.

A PM recuperou o carro e os objetos da família e apreendeu três armas de fogo. O caso será investigado pela Polícia Civil.

G1 RN

Foto: Gabriel Romain/Ilustração

Na manhã da última sexta-feira (13), uma mulher foi furtada em um ônibus lotado que faz a linha M (Macaíba/Natal-BR 101).

Ao Macaibei ela contou que estava em um ônibus alternativo e não percebeu o momento da ação criminosa. “Infelizmente não consegui perceber na hora, pois o ônibus alternativo estava extremamente lotado, e não satisfeito o motorista ainda colocou mais pessoa”, contou.

O aparelho celular, que havia sido comprado 6 meses atrás, foi retirado da bolsa. Ela havia comprado esse novo aparelho telefônico após ser ter sido vítima de um outro assalto onde levaram o bem.

Macaibei
Já chegam a sete ataques a torres de transmissão de energia no Brasil

Foto: divulgação/Eletronorte

Já chegam a sete o número de ataques à torres de transmissão de energia em três estados do Brasil. De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), quatro foram derrubadas.

Levantamento da agência aponta três ocorrências em Rondônia, duas no Paraná e duas em São Paulo.

No último sábado (14), às 18h43, uma torre em Rondônia foi derrubada. O dano foi causado à Torre 277 da LT 230 kV, do circuito 3, Sistema Rondônia/ Acre, interligado ao Sistema Interligado Nacional, no trecho Pimenta Bueno/Vilhena. A derrubada da torre 277 afetou uma outra torre.

Na semana passada foram registrados ataques às torres de energia nos estados do Paraná e Rondônia, na linha de transmissão de Furnas que interliga a hidrelétrica de Itaipu.

Aneel  montou um gabinete especial para monitorar vandalismo nas torres de transmissão de energia. No espaço, serão recebidas e processadas todas as denúncias.

O Antagonista 

Casal é preso ao tentar furtar picanhas e chocolates em supermercado de  Natal | Rio Grande do Norte | G1

Foto: Cedida

Policiais militares responderam ao chamado para uma tentativa de furto em um hipermercado na zona Sul de Natal, nessa segunda-feira (16).

Conforme informações do Via Certa, um casal foi detido com chocolates e peças de picanha.

A dupla foi abordada por seguranças do estabelecimento enquanto tentava sair com os alimentos. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão. Informações do Portal 96 FM.

Polícia Civil do RN prende foragidos por estupro de vulneráveis e outros  crimes | Rio Grande do Norte | G1

Foto: Reprodução/Polícia Civil do RN

Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia (DP de Macaíba) deflagraram, nesta segunda-feira (16), a 24ª fase da Operação “Parabellum”, que resultou na prisão em flagrante de quatro suspeitos por roubos majorados, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa armada, receptação, adulteração de sinais identificadores de veículos. As diligências foram realizadas na Rodovia BR 226, no bairro Mangabeira, em Macaíba, e no bairro Planalto, zona oeste de Natal. Foram presos três homens e uma mulher.

O objetivo da operação é reprimir roubos a imóveis urbanos e rurais na cidade, além de desarticular a ação de organizações criminosas na região, com ações proativas e reativas no combate aos crimes praticados possivelmente por integrantes de organizações criminosas responsáveis por diversos crimes de roubos sequenciados cometidos na cidade, nos últimos meses. Segundo as investigações, os suspeitos presos integravam um grupo que, saindo de bairros da cidade de Natal, em especial do Planalto, Guarapes e Felipe Camarão, executavam roubos a transeuntes e arrastões em propriedades do interior do Rio Grande do Norte (RN), com registros de Boletim de Ocorrências em Bom Jesus, Santa Maria, Ceará-Mirim, São Pedro, Riachuelo e Caiçara dos Rios dos Ventos.

Ainda de acordo com as investigações, no dia 03 de janeiro deste ano, o grupo teria praticado uma série de, pelo menos, três roubos na área rural da cidade de Bom Jesus, subtraindo de uma das vítimas um veículo que, posteriormente, após ter sua placa adulterada, passou a ser utilizado em outros crimes. Além disso, há suspeita de que, segundo registrado, no dia 09 de janeiro, outros três roubos tenham sido praticados pelo grupo, sendo eles em “Sucavão dos Gomes”, Distrito de Macaíba, na localidade de Bancos, área rural de Santa Maria, e Lagoa de Fora, Distrito de São Pedro.

Em razão da violência empregada pelo grupo e a reiteração delitiva, com ações em diversas cidades do interior, a equipe da Delegacia de Macaíba, já na madrugada desta segunda-feira (16), passou a acompanhar a movimentação dos suspeitos que, armados e utilizando o veículo roubado e adulterado, realizou roubos na cidade de Caiçara dos Rios dos Ventos, subtraindo um outro veículo, dinheiro e pertences das vítimas, sendo o grupo interceptado na BR 226, no bairro Mangabeira, Macaíba. Houve tentativa de fuga dos suspeitos, mas foram eles cercados e capturados na posse dos dois veículos roubados, duas armas de fogo, uma espingarda de pressão e diversos objetos subtraídos de vítimas no crime desta segunda-feira (16). Em diligência ao bairro Planalto, zona oeste de Natal, para prisão e captura de outros integrantes do grupo, foram localizados diversos objetos subtraídos em roubos anteriores praticados pelos criminosos.

Operação “Parabellum”

O nome da operação remete ao provérbio latino “si vis pacem, parabellum”, que significa “se quer paz, prepare-se para a guerra”, tendo em vista as diversas ações policiais de combate às facções criminosas que têm atuado na cidade.

A Polícia Civil agradece o apoio que vem recebendo da população local e solicita que continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo número da DM de Macaíba: (84) 98114-4042 (WhatsApp).

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.

Foto: Hugo Vieira/TV Tropical

Um homem foi assassinado dentro de uma residência na Avenida Guararapes, no loteamento Câmara Cascudo, bairro Lagoa Azul. Esse foi o 3º homicídio registrado na zona norte da capital potiguar, na tarde desta segunda-feira (16).

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, indivíduos fotemente armados teriam tentado arrombar a porta de uma residência. Ao se aproximar para verificar a situaçaõ, a vítima, identificada como Francisco Ramos Fernandes, de 30 anos, foi atingida por vários disparos de arma de fogo.

A Polícia Civil informou que Francisco tinha envolvimento com furtos cometidos no interior do Estado.

Ler mais…

Central de flagrantes da Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal — Foto: Francielly Medeiros/Inter TV Cabugi

Foto: Francielly Medeiros/Inter TV Cabugi

Quatro mulheres e um homem foram presos por suspeita de tráfico de drogas na noite de domingo (15) em um imóvel de Natal. Uma criança de dois anos também foi achada na boca de fumo e entregue a familiares.

O caso aconteceu por volta das 18h no bairro Planalto, na Zona Oeste da capital potiguar, e foi registrado na Delegacia de Plantão da Zona Sul da cidade.

Segundo o registro, policiais militares estavam realizando um patrulhamento de rotina, quando passaram em frente à uma residência sentiram um forte cheiro de droga.

Após realizarem uma abordagem no local, eles encontraram tabletes de maconha, além de pequenas porções da droga divididas em embalagens plásticas.

Ainda de acordo com a PM, a criança de 2 anos que também foi encontrada com os suspeitos era filha de um deles e foi entregue a outro familiar.

Os cinco suspeitos receberão voz de prisão em flagrante e seguiam na delegacia de plantão até a manhã desta segunda-feira (16) à espera da audiência de custódia.

G1 RN