Área Policial Arquivo

Reprodução

Um homem foragido da Justiça morreu após trocar tiros com a Polícia Militar. A ocorrência foi registrada nesse domingo (15), no município de Santa Maria, no interior do Rio Grande do Norte. O homem foi identificado como Luiz Targino dos Santos, de 43 anos. Ele era mais conhecido como Buiu.

Segundo a PM, as guarnições receberam denúncia de que o homem estaria comercializando drogas em uma comunidade no município. Na chegada ao local, os militares foram recebidos a tiros e revidaram.

No confronto, Buiu acabou atingido. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal de Santa Maria, mas não resistiu e morreu antes mesmo de chegar à unidade. Na ação, outras duas pessoas foram presas.

A Polícia Militar informou ainda que quatro mandados de prisão estavam em aberto contra o homem. Com ele, os policiais apreenderam porções de maconha, dinheiro fracionado e um revólver calibre 38.

Portal da Tropical

Guarnição da Polícia Militar de serviço prende mulher por suspeita de furto em Macaíba, fato aconteceu na tarde desta última sexta-feira (13).

Por volta das 16h53, a viatura em patrulhamento de rotina, foi acionada via COPOM para averiguar possível furto em uma rede de supermercado. Ao chegar no local, foi constatado o fato, após os policiais militares adentrar no estabelecimento comercial.

A acusada foi abordada por uma segurança do supermercado que suspeitou da ação. A mesma foi conduzida a 3° Delegacia de Plantão, na cidade de Paranamirim para adoção das providências pertinentes.

Com a suspeita foi encontrada itens do supermercado que totaliza R$ 81,43.

Macaíba RN

Reprodução

A secretaria estadual de Segurança Pública e Defesa Social (SESED) divulgou dados referente ao número de homicídios nos últimos 8 anos. Em Macaíba, entre 2015 a 2018, foram 333 mortes, já entre 2019 a 2022, foram 258, redução de 22,5%, comparando os dois períodos.

Nos últimos quatro anos, Macaíba mesmo tendo uma população muito inferior a cidade vizinha de Parnamirim,  teve 258 homicídios, enquanto Parnamirim teve 251.

Veja os números de homicídios nos últimos quatro anos:

Natal, 1.119

Mossoró, 734

Macaíba, 258

Parnamirim, 251

Ceará-Mirim, 140

São José de Mipibu, 137

Extremoz, 121

Com informações do Portal BO

 

No final da tarde desta sexta-feira (13) um jovem ainda não identificado, foi assassinado a tiros em Macaíba. O fato aconteceu na avenida Enock Garcia, próximo ao transbordo. Ao ouvirem os disparos de arma de fogos, os moradores logo em seguida constataram que havia um homem no chão, acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas a vítima já havia ido a óbito.

Imagem: CNN Brasil

O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal (DF) Anderson Torres chegou ao Brasil na manhã deste sábado (14), após viagem aos Estados Unidos, e foi preso pela Polícia Federal.

Ele foi levado ao Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

O mandado de prisão contra Torres foi decretado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O avião pousou por volta de 7h20 no Aeroporto Internacional de Brasília. De acordo com apuração da analista da CNN Basília Rodrigues, Torres foi o primeiro a descer do avião e foi recebido por um delegado da Polícia Federal (PF).

Fontes relataram que a prisão foi rápida, tranquila e discreta.

CNN Brasil

Um suspeito de assalto a um ônibus que fazia a linha “S”, de São Gonçalo do Amarante para Natal, foi preso pela Polícia Militar, na noite dessa quinta-feira (12). Ele foi detido pela Força Tática do 16º Batalhão poucos instantes após o crime.

De acordo com a PM, uma equipe estava em patrulhamento ostensivo na RN-160, nas proximidades do bairro Regomeleiro, quando foi acionada pelas vítimas do crime. Com as informações, os policiais iniciaram as diligências.

Perto dali, já na comunidade dos Barreiros, minutos depois, o suspeito foi localizado. Com ele, os militares encontraram um simulacro de pistola e os pertences das vítimas. Diante das evidências, o homem foi conduzido para a delegacia de plantão da zona Norte de Natal.

Em entrevista à TV Tropical, o motorista do ônibus contou os detalhes do crime. “Foi na última viagem, perto de Regomoleiro. Ele subiu normal, não desconfiei. Em seguida, eu passei por duas viaturas. Ele levantou, assaltou a moça e pediu parada para descer em seguida. O pessoal da Força Tática percebeu e chegou com rapidez”, disse.

O profissional ainda contou que essa não foi a primeira vez que foi vítima de ação criminosa. Ele ainda falou sobre a insegurança. “Essa é a sexta vez. Parece que cada ano vai aumentando a questão da insegurança, a gente se sentindo inseguro. A gente sai de casa com o dever de trabalhar e sem saber se retorna”, completou.

Portal da Tropical

Arma apreendida após troca de tiros entre PMs e apenado que usava tornozeleira eletrônica — Foto: PM/Cedida

Foto: PM/Cedida

Um apenado do sistema semiaberto que usava tornozeleira eletrônica trocou tiros com a Polícia Militar, foi baleado e acabou preso novamente na noite desta quinta-feira (12) na praia de Pium, litoral de Nísia Floresta, na Grande Natal.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe da Força Tática do 3° Batalhão fazia um patrulhamento na região, quando o homem atirou contra os militares. Ainda de acordo com a corporação, o suspeito estava armado com um revólver calibre 38.

Os policiais revidaram aos tiros e balearam o suspeito na perna. A PM informou que, mesmo ferido, o homem tentou se fugir e se esconder em uma casa, mas foi localizado pelos policiais e levado para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal.

Ele deverá retornar ao sistema prisional, dessa vez no regime fechado. Anda segundo a PM, ele já respondia à Justiça por crimes como tráfico de drogas e homicídio.

A arma usada pelo homem foi apreendida.

G1 RN

Foto: Ilustrativa/Gabriel Roiman

Um homem foi preso por roubar um celular, na manhã de ontem (11), em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi pego no momento em que prestava serviço em uma residência.

O crime ocorreu em uma parada de ônibus na BR 101. Após ser acionada pela vítima, a equipe do 3º Batalhão tentou localizar o aparelho através do sistema rastreamento via GPS.

A viatura se dirigiu até o local indicado e encontrou o suspeito prestando serviço para uma empresa em uma residência. Embora ele tenha tentado livrar-se do aparelho jogando em um terreno, o celular foi encontrado e as vítimas reconheceram o homem.

Após consulta aos registros, foi constatado que o homem já havia passagem na polícia por receptação. Ele acabou conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para que fossem feitas as medidas cabíveis.

Portal 96 FM

Foto: Reprodução/Pastor Rubens Medeiros.

Viaturas da Polícia Militar estão de guarda em frente ao 16° Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército para evitar manifestações em Natal. Conforme é possível ver em uma imagem divulgada hoje (11) pelas redes sociais, pelo menos quatro veículos permanecem no local para que sejam cumpridas as determinações expedidas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Morais. A decisão impede protestos na frente de instituições militares.

De acordo com informações confirmadas pela equipe do 1º Batalhão ao Portal 96, a orientação é de que os militares permaneçam no local todos os dias por 24 horas.

Conforme declaração feita pelo secretário estadual de segurança pública, Coronel Araújo, na última segunda-feira (9), em entrevista ao programa Metendo a Colher, quem for para frente do local se manifestar pode ser preso. “Os policiais vão fazer a abordagem na frente do quartel, dizer que não podem ficar no local, explicar que existe a decisão judicial. Caso descumpram, serão detidos, inicialmente por desobediência”, detalhou o gestor, ao acrescentar que o Exército vai trabalhar em harmonia com o Estado.

Portal 96 FM

Reprodução

Mossoró registrou mais dois homicídios na noite dessa terça-feira (10). Dois homens foram assassinados a tiros no Assentamento Angicos, na zona rural do município. As vítimas foram identificadas como Anderson Rodolfo Rodrigues da Silva e Cidclay Maxuel de Lima Melo.

Na ação, uma terceira pessoa ainda foi baleada e foi socorrida às pressas para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.

De acordo com a polícia, criminosos armados teriam invadido a comunidade e efetuado diversos disparos contra os homens. Em seguida, os atiradores fugiram e não foram localizados.

A motivação do crime ainda é desconhecida. O Insituto Técnico-Científico do Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) foi ao local e recolheu os corpos para análises. A Polícia Civil deve investigar o caso. Informações do Portal da Tropical.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia (DP de Macaíba) deflagraram, na tarde desta segunda-feira (09), a 23ª fase da Operação “Parabellum”, que resultou na prisão em flagrante de um jovem de 19 anos, mais conhecido como “Escobar” ou “R7”. Ele foi detido no bairro Alfredo Mesquita, em Macaíba, pela suspeita da prática dos crimes de tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo e posse ilegal de munições.

O objetivo da operação é reprimir roubos a imóveis urbanos e rurais na cidade, além de desarticular a ação de organizações criminosas na região, com ações proativas e reativas no combate aos crimes praticados possivelmente por integrantes de organizações criminosas responsáveis por diversos crimes de roubos sequenciados cometidos na cidade, nos últimos meses.

Segundo as investigações o suspeito é apontado como integrante de um grupo que teria praticado roubos sequenciados em residências na área urbana da cidade de Macaíba, bem como estaria chefiando pontos de venda de drogas no bairro conhecido como Raiz. O trabalho investigativo permitiu confirmar que o suspeito já era investigado pela equipe, pelo crime de tráfico de drogas, já tendo sido inclusive abordado pela equipe em duas oportunidades.

No decorrer das diligências, o suspeito foi flagrado portando uma arma de fogo e, ao perceber a presença dos policiais, tentou fugir do imóvel, mas foi cercado e se rendeu. No local, além da arma de fogo objeto de um roubo em 2014, na cidade de Bom Jesus, foram apreendidas drogas, balanças de precisão, insumos para a comercialização de entorpecentes e uma motocicleta com suspeita de ter sido utilizada em roubos.

armas usadas pelo GSI foram roubados em invasão ao Planalto

Foto: Secom/Divulgação

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, divulgou um vídeo no qual afirma que os terroristas e vândalos que invadiram o Palácio do Planalto roubaram armas letais e não letais, documentos e munições guardados pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) 

Acompanhado do ex-deputado federal pelo PT Wadih Damous, Pimenta mostrou imagens da sala, onde alguns cases usados para guardar armas estavam espalhados e vazios. “Armas letais e não letais foram roubadas pelos criminosos dentro do Palácio do Planalto. Este é mais um crime a ser apurado”, disse o ministro.

Wadih Damous chamou a atenção para o fato de que, do jeito como a sala foi remexida, dá para se concluir que os invasores tinham informação de que ali se guardavam armas. “Eles tinham informação do que deveriam levar daqui. Levaram armas, documentos, munição. Isso é muito grave, porque significa que havia informação”, disse.

Um quiosque foi alvo de arrastão no centro de Macaíba, na tarde deste último sábado (07). O fato aconteceu a poucos metros da prefeitura, onde dois assaltantes armados chegaram no ponto comercial e efetuaram o arrastão. De imediato, a Polícia Militar foi acionada e deu início as diligências em busca dos assaltantes.

Ainda naquela tarde, a PM prendeu dois suspeitos de terem realizado o arrastão. A dupla foi presa com uma espingarda de fabricação artesanal, de calibre 12, além de dois aparelhos celulares, quatro cartões de banco e R$ 352 em dinheiro.

Todo o material apreendido e os dois suspeitos foram encaminhados para delegacia de plantão em Parnamirim.

Um quiosque de venda de salgados e guaraná do amazonas foi alvo de assalto na tarde deste sábado (7) na Avenida Mônica Dantas, centro de Macaíba.

De acordo com informações iniciais repassadas a nossa equipe, dois criminosos armados levaram dinheiro e celular. No momento tinha umas pessoas no estabelecimento. Ainda segundo informações, os bandidos estariam encapuzados e saíram dentro de uma área de mata.

Uma guarnição da Polícia Militar já está no local.

Informações do Senadinho

Autorizada publicação do edital para concurso ITEP RN; confira

Foto: Reprodução

Na tarde desta sexta-feira (06), em Macaíba, um jovem foi encontrado sem vida dentro de uma residência.

De acordo com informações do blog ConectTV, ainda não foi informado a causa de sua morte. O jovem que atendia pelo apelido de “Chiquinho” foi encontrado morto dentro uma residência na comunidade Lagoa Seca, zona rural.

Os peritos do ITEP estiveram no local para a remoção do corpo.

Informações da Connecttv

Senadinho