Viaturas da PM ficam de guarda em frente ao 16 RI para evitar manifestações em Natal

Foto: Reprodução/Pastor Rubens Medeiros.

Viaturas da Polícia Militar estão de guarda em frente ao 16° Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército para evitar manifestações em Natal. Conforme é possível ver em uma imagem divulgada hoje (11) pelas redes sociais, pelo menos quatro veículos permanecem no local para que sejam cumpridas as determinações expedidas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Morais. A decisão impede protestos na frente de instituições militares.

De acordo com informações confirmadas pela equipe do 1º Batalhão ao Portal 96, a orientação é de que os militares permaneçam no local todos os dias por 24 horas.

Conforme declaração feita pelo secretário estadual de segurança pública, Coronel Araújo, na última segunda-feira (9), em entrevista ao programa Metendo a Colher, quem for para frente do local se manifestar pode ser preso. “Os policiais vão fazer a abordagem na frente do quartel, dizer que não podem ficar no local, explicar que existe a decisão judicial. Caso descumpram, serão detidos, inicialmente por desobediência”, detalhou o gestor, ao acrescentar que o Exército vai trabalhar em harmonia com o Estado.

Portal 96 FM

Administrador