Comperve divulga resultado final para vagas residuais da UFRN

Foto: Cícero Oliveira

O Núcleo Permanente de Concursos (Comperve) divulgou o resultado final e o edital de cadastramento e matrícula do processo seletivo para vagas residuais de graduação da UFRN para ingresso no período letivo 2023.1. Foram ofertadas 814 vagas para os campi de Natal, Macaíba, Santa Cruz, Currais Novos e Caicó. As informações estão disponíveis no site do Núcleo.

Os candidatos aprovados dentro do número de vagas e suplentes do processo seletivo devem realizar o envio eletrônico da documentação por meio do sítio eletrônico https://sigps.ufrn.br/sigps/. Eles precisarão preencher a Declaração de Ciência e Responsabilidade e anexar os documentos conforme cada caso. Os aprovados para a primeira chamada devem enviar a documentação a partir de 8h do dia 16 de janeiro até as 23h59 do dia 17 de janeiro.

A segunda chamada de candidatos aprovados no processo seletivo terá a publicação dos convocados divulgada no dia 25 de janeiro. O envio da documentação para esses candidatos deve ser feita das 8h do dia 30 de janeiro até as 23h59 do dia 31 de janeiro. Mais informações sobre cadastramento e matrícula podem ser consultadas no edital.

As vagas ofertadas foram para as áreas de Ciências da Vida e da Saúde, nos campi Natal, Macaíba e Santa Cruz; de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, para os campi Natal, Caicó e Currais Novos; e de Ciências Exatas e Tecnológicas, para os campi Natal, Caicó, Currais Novos e Macaíba.

O processo seletivo foi destinado a alunos da UFRN em curso distinto àquele com que o candidato possui o vínculo atual e discentes de outras instituições, neste caso, válido para a mesma graduação à qual o concorrente já é associado. Ainda puderam concorrer os estudantes da UFRN que tiveram seu curso cancelado por abandono, decurso de prazo máximo ou insuficiência de desempenho acadêmico nos períodos de 2017.1 a 2021.2. As vagas residuais são geradas por cancelamentos de curso, conforme o Regulamento dos Cursos Regulares de Graduação da UFRN (Resolução nº 046/2020 – Consepe).

Administrador