Quatro policiais militares foram afastados das funções operacionais por 30 dias por conta da morte da administradora Bárbara Kelly Araújo Nascimento, ocorrida no sábado (12), na comunidade Passo da Pátria, na Zona Leste de Natal.
O afastamento foi anunciado na manhã desta segunda-feira (14) durante uma coletiva da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) sobre o caso.
Moradores da comunidade e familiares da vítima alegam que o tiro que matou Bárbara foi disparado pela Polícia Militar durante uma operação, e que não houve troca de tiros na comunidade. Bárbara foi atingida na porta de casa.
Ainda no domingo (13), horas após o acontecimento, a Sesed determinou “apuração dos fatos”, que, segundo explicou em nota, incui “os procedimentos policiais realizados na localidade, assim como a morte de uma moradora da comunidade”.
Os quatro policiais militares afastados são do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM). Segundo a Sesed, neste período, os policiais permanecem em trabalhos administrativos.
G1 RN