Política Arquivo

O ex-deputado federal Rafael Motta vai assumir cargo na Infraero. Ele vai fazer parte da assessoria do ministério dos portos e aeroportos na Infraero diretamente ligado ao ministro Márcio França.

Rafael conseguiu o cargo pelo PSB, partido dele e do ministro Márcio França.

Blog do Gustavo Negreiros

Os vereadores estavam em votação de projetos e requerimentos quando, em determinado momento, é possível acompanhar através das imagens transmitidas pelo canal do Youtube do casa parlamentar, uma movimentação atípica.

Algumas pessoas do plenário começam a tossir e uma voz (a principio de um parlamentar) diz: “Meu Deus do céu”. O presidente da Câmara, Paulo Fundão (PP), e seus pares da mesa diretora, até então não haviam sentido a catinga, mas o odor não demorou muito a encontrá-los.

Então o presidente da sessão, tosse e fala ao pé de ouvido do colega parlamentar: “Tá vindo aqui, pô!”. A vereadora Ciety Cerqueira, secretária da mesa, usa sua blusa para cobrir o nariz e em seguida o presidente decide suspender a sessão. “Eu suspendo a sessão nesse momento porque tá (sic) dificil aqui). Porquê soltaram… É o gás?”, finaliza e uma tela azul aparece.

Portal 96 FM

Foto: Reprodução

Em julgamento na sessão plenária desta terça-feira, 9, o Tribunal Superior Eleitoral decidiu a unanimidade pela condenação por fraude da cota de gênero do PSDB-RN nas eleições de 2020 para vereador em Mossoró. Com a decisão, todos os votos foram anulados e a candidata eleita pelo partido, Larissa Rosado perderá o mandato, pois também foi determinada a retotalização dos votos.

No caso, Vladimir de Paula Tavares recorre da decisão do relator, ministro Carlos Horbach, pelo não seguimento de recurso contra acórdão do TRE-RN. A Corte potiguar julgou improcedente Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que buscava o reconhecimento da prática de abuso de poder em razão de suposta fraude à cota de gênero.

O recurso começou a ser analisado no período de 14 a 20 de abril e foi retirado da sessão de julgamento por meio eletrônico em razão de pedido destaque formulado pelo ministro Alexandre de Moraes.

Justiça Potiguar

O bom filho a casa torna

Foto: Macaíba em Foco

Funcionária pública e ex-candidata a vereadora pelo PSB nas eleições de 2020, Regilda Varela (Regilda do Detran) que anunciou sua filiação ao PT em janeiro deste ano, comunicou ao blog Macaíba em Foco que voltará a caminhar com o grupo político do vice-prefeito Netinho França.

A saída de Regilda do Partido dos Trabalhadores é dada por falta do cumprimento dos compromissos assumidos junto a ex-candidata. Após diálogo com Netinho França e ouvir familiares, Regilda decidiu voltar ao PSB.

Faltando um ano e cinco meses para a eleição de 2024, em Macaíba, os bastidores político está a todo vapor. Um dos principais assuntos das rodas de conversa é sobre a eleição para prefeito da terra de Auta de Souza. Num cenário aberto, a composição das chapas já é ventilada, o nome do empresário e ex-candidato a prefeito Janssen Motos foi lembrado, ou melhor, citado.

Janssen Motos tem adotado uma postura crítica a gestão municipal, além de está presente nas mais diversas discussões. Nesse meio de especulações, ou até mesmo do desenho do cenário do próximo ano, o empresário já é citado como bom nome para compor chapa, ou até mesmo para disputar uma vaga de vereador.

Informações de bastidores indicam que o empresário tem defendido que é necessário a união de forças para mudar o atual cenário político que encontra-se Macaíba. Se Janssen estará numa chapa ou não, só o tempo dirá, mas é certo sua participação no pleito do próximo ano.

 

Carlos Eduardo deixa o PDT e encaminha filiação ao PSD | Blog do Barreto

Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves articula qual será seu novo destino partidário após deixar o PDT. Informações dos bastidores da política, indicam que Carlos Eduardo poderá se filiar ao PSD. Atualmente, a sigla é presidida pela senadora Zenaide Maia e seu esposo, o ex-prefeito Jaime Calado.

Na divisão de poderes dentro do PSD/RN, Carlos Eduardo ficaria com o comando da sigla em Natal e Zenaide Maia nas demais cidades do estado.

Foto: Reprodução

O Rio Grande do Norte terá um representante na disputa de A Grande Conquista, o novo reality da Record TV que estreia nesta segunda-feira (08), às 22h30. O humorista, ator e roteirista Tiago Dionísio vai em busca do prêmio de R$ 1 milhão.

“Pessoal, estou buscando conquistar algo novo para a minha vida e conto com a ajuda de você para alcançar essa grande conquista”, anunciou nas redes sociais na manhã desta segunda-feira.

Mas quem conferiu os spoilers dado pela apresentadora Mariana Rios, nesse domingo (07), no Domingo Espetacular, já tinha visto o potiguar entre os selecionados para a Vila.

“Desde que eu comecei a postar vídeos na internet, eu tinha na minha cabeça que nunca iria parar. Mas, após mais de 900 publicaçoes, chegou a hora de dar uma pausa. Mas é para o bem. Para o bem da minha família, dos meus amigos. Hoje, algumas pessoas dependem de mim. E eu vou depender de vocês para conseguir mais uma conquista. A Grande Conquista. Conto com vocês, galera”, destacou Dionísio.

No primeiro programa, o público conhecerá os 64 moradores da Vila e ainda vai acompanhar a primeira prova ao vivo. Assine o PlayPlus e tenha acesso à transmissão 24 horas e a conteúdos extras do reality.

Portal da Tropical

Foto: Wedson Nunes, Poeta/Reprodução

Volta ao comando 

O servidor do ministério da Saúde, Francisco Júnior Rêgo, após 10 anos, retoma ao comando da secretaria municipal de Saúde de Macaíba. Júnior Rêgo como é mais conhecido, foi secretário na gestão da ex-prefeita Marília Dias (MDB), de lá pra cá, trabalhou nos municípios de Natal e Extremoz, além de ter sido superintendente regional da saúde na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Aliado do deputado federal João Maia, Júnior foi o nome escolhido para suceder Roberta na pasta, Júnior já recebeu mensagens de boas-vindas, de governistas e até de oposicionistas nos últimos dias, nas redes sociais.

Júnior Rêgo terá o desafio de mudar o quadro de críticas que a gestão municipal vem sofrendo da opinião pública quando o assunto é saúde. Com experiência na área e conhecedor do ministério em Brasília, espera-se que Júnior Rêgo faça uma boa gestão.

Foto: Reprodução

Exoneração 

O prefeito Emídio Júnior (PL) exonerou o então secretário de Segurança Pública João Batista. A pasta passa a ser adminstrada por Rondinelli Malheiro, até então diretor-presidente do MacaíbaPrev. A mudança foi publicada no Diário Oficial, na última sexta-feira (05).

Com a saída de Rondinelli do MacaíbaPrev, a ex-vereadora Edma Maia volta ao cargo de diretora-presidente do instituto de previdência municipal.

Foto de Negócios Luta De Braço e mais fotos de stock de Luta de Braço - Luta de Braço, Homens, Só Homens - iStock

Foto: Reprodução

Divergência 

No grupo Aliança por Macaíba, alguns membros tem tecido críticas a outros nomes da oposição. O fato chama atenção, pois enquanto o líder do grupo, Dr. João,  se reúne com demais lideranças da oposição para costurar uma aliança e analisar a conjuntura política, tem membros do grupo indo na contra mão das articulações.

Em conversa com um dos membros do Aliança por Macaíba, nos foi revelado que essa atitude vem sendo praticada por uma minoria.

Empresário Getúlio Batista é nomeado superintendente no DNIT-RN - Blog de Daltro Emerenciano

O empresário e presidente estadual do PTB, Getúlio Batista, foi nomeado superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Rio Grande do Norte. Getúlio é amigo do vice-governador Walter Alves (MDB), no qual fez sua indicação. Mas até ser nomeado, Getúlio Batista sofreu uma fritura da ala petista, pois até pouco tempo Getúlio era crítico ferrenho do então ex-presidente Lula (PT).

Dizem que na política que passado é passado, Getúlio mesmo sob forte crítica dos petistas, foi nomeado com aval da governadora Fátima Bezerra (PT), pois sua indicação foi do vice Walter.

A ex-vereadora Edma Maia que estava no cargo de secretária de Educação de Macaíba voltará para o MacaíbaPrev. O prefeito Emídio Júnior (PL) nomeou Edma para o cargo de diretora-presidente do instituto de previdência e o adjunto Ademar Teixeira, assumirá o cargo de secretário de Educação a partir da próxima segunda-feira (08).

Ademar Teixeira no cargo de secretário foi uma indicação do próprio prefeito Emídio Júnior.

Eleições 2022: Ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves lidera disputa  para o Senado - Saiba Mais

O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves pediu desfiliação do PDT, sigla no qual integrou os quadros de filiados nos últimos 14 anos. A saída de Carlos Eduardo do PDT tem relação direta com a disputa de 2024, onde o ex-prefeito participará da eleição municipal, cujo objetivo é voltar ao cargo de prefeito da capital.

Além de buscar um partido maior, Carlos Eduardo também enfrentava desgaste com a direção nacional do partido. Em 2022, a sigla obteve um fraco desempenho para Câmara Federal no Rio Grande do Norte, mesmo Carlos Eduardo tendo colocado a vice-prefeita Aíla Cortez para disputar uma vaga de deputada federal, o resultado das urnas foi pifío.

Nas duas últimas eleições que disputou, Carlos Eduardo perdeu, a primeira derrotada foi em 2018, quando foi candidato a governador e também no pleito de 2022, quando tentou se eleger senador.

Fátima Bezerra - Tudo Sobre - Estadão - Estadão

Foto: Vitorino Júnior

A 96 FM divulgou em primeira mão no Jornal das 6 desta sexta-feira (5) os números da pesquisa Consult, com a disputa pela Prefeitura de Natal e as avaliações do natalense para as gestões municipal, estadual e federal.

No caso do governo estadual, a gestão Fátima Bezerra, também do PT, é aprovada por apenas 27,3%, contra uma desaprovação de 58,1%. Outros 14,6% responderam que não sabiam dizer se aprovavam ou não.

A pesquisa consult ouviu 1.000 pessoas, nas quatro regiões de Natal, entre os dias 26 e 29 de abril. Tem margem de erro de 3% e nível de confiança de 95%.

A 96 FM divulgou em primeira mão no Jornal das 6 desta sexta-feira (5) os números da pesquisa Consult, com a disputa pela Prefeitura de Natal e as avaliações do natalense para as gestões municipal, estadual e federal. Na disputa pela Prefeitura de Natal, os números são os seguintes:

Carlos Eduardo Alves: 26,7%
Natalia Bonavides: 14,1%
Paulinho Freire: 8,1%
Rafael Motta: 5,6%
Eudiane Macedo: 4%
Bruno Giovanni (BG): 3,1%
Érico Jácome: 2,8%
Robério Paulino: 0,5%
Nenhum: 18,5%
Não sabe dizer: 16,6%

A pesquisa consult ouviu 1.000 pessoas, nas quatro regiões de Natal, entre os dias 26 e 29 de abril. Tem margem de erro de 3% e nível de confiança de 95%.

Portal 96FM Natal

Calangotango: Francisco Júnior do Rêgo em 1.400 caracteres

Foto: Reprodução

Júnior Rêgo será nomeado secretário de Saúde de Macaíba, na edição desta sexta-feira (05) no Diário oficial.  Júnior Rêgo voltará ao cargo que ocupou durante a gestão da ex-prefeita Marília Dias. Nos últimos anos, Júnior foi secretário de Extremoz e superintendente do Ministério da Saúde no RN.

Nos corredores do Palácio Auta de Souza nos informaram que Júnior Rêgo é indicação do deputado federal João Maia, do mesmo partido do prefeito.

Foto: Ulisses Lucas/Divulgação

O prefeito Emídio Júnior (PL) exonerou a secretária municipal de Saúde Roberta Guilhermina, a exoneração será publicada na edição desta sexta-feira (05) no Diário Oficial. A decisão ocorre três dias após a titular da pasta ter prestado contas de sua gestão na Câmara Municipal dos vereadores. Roberta continuará fazendo parte da gestão, onde assumirá o cargo de diretora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), tendo Flávia Medeiros como gestora da UPA.