Política Arquivo

Foto: Ney Douglas

O ex-presidente da Câmara de Macaíba, Thomas Sena, após um período no PRP voltou ao MDB. Além desse fato novo, Sena também teve seu nome lançado como pré-candidato a deputado estadual. Para federal, o ex-vereador vai apoiar o ex-senador Garibaldi Alves.

 

BENES LEOCÁDIO VAI ASSUMIR VICE-PRESIDÊNCIA DA FRENTE PARLAMENTAR  MUNICIPALISTA - Blog de Daltro Emerenciano

O deputado federal Benes Leocádio (União Brasil) comentou a polêmica que envolveu seu nome e resultou no rompimento político entre os ex-ministros Henrique Eduardo Alves e Garibaldi Filho. Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Natal (93,5 FM), na manhã desta segunda-feira (6), o deputado negou que tenha recebido apoio de qualquer liderança ligada ao deputado federal Walter Alves (MDB). Benes afirmou, inclusive, que no passado chegou a receber pedido de Garibaldi para que não votasse em Henrique.

Falando sobre a relação de seu nome ao rompimento político entre Henrique e Garibaldi, Benes foi enfático em afirmar que não acredita que esse tenha sido o real motivo do afastamento. Assim como o ex-ministro Henrique Alves, Benes Leocádio garante que não teve nenhuma base de Walter Alves seguindo para seu lado na campanha de 2018.
“Não veio à tona uma única liderança que Henrique tenha tirado de Walter para apoiar Benes. Não fui apoiado por nenhum deputado do MDB. Agora, a posição pessoal de Henrique em nos apoiar não é algo de se estranhar”, afirmou o deputado. “Minha vida inteira sempre foi votando, durante 30 anos. Então Benes só servia para votar? Não poderia ser votado? Se isso é uma desculpa para outro problema que está por trás e a gente não sabe, isso deveria ser riscado. Tenho muito respeito por todos”, disse.
Informações da Tribuna do Norte

O ex-senador Garibaldi Alves, pré-candidato a deputado federal, anunciou através do twitter que recebeu na última sexta-feira (03), o ex-vereador Thomas Sena (MDB). O que chamou atenção na publicação foi a afirmação da pré-candidatura de Thomas a deputado estadual. Até o presente momento, não havia saído na imprensa local nenhuma informação que o ex-presidente da Câmara disputaria o pleito deste ano.

Veja declaração de Garibaldi:

 

 

Deputada Natália Bonavides destina mais de R$15 milhões em emendas para  Caicó e demais cidades do Seridó - Natália Bonavides

Reprodução

A deputada federal Natália Bonavides (PT) revelou, com exclusividade ao AGORA RN, os motivos que a levaram a se opor às indicações de Walter Alves (MDB) para vice-governador e Carlos Eduardo Alves (PDT) para o Senado, na chapa majoritária da governadora Fátima Bezerra (PT). “Minha posição foi em razão de não achar adequada a tática de se aliar com quem tem posições tão diferentes das nossas”, afirmou.

AGORA RN – Sobre a reeleição e a chapa majoritária Fátima Bezerra – Walter Alves e Carlos Eduardo Alves. Porque a senhora votou contrário?
NATÁLIA BONAVIDES – Votei de forma favorável à reeleição da companheira Fátima, inclusive apresentando um balanço muito positivo do seu governo, que foi aprovado como resolução do encontro. Quanto ao voto contrário nas indicações para vice e senado, minha posição contrária foi em razão de não achar adequada a tática de se aliar com quem tem posições tão diferentes das nossas, o que se traduziu numa aliança com oligarquias e com adversários históricos. Exemplo dessas diferenças são as votações na Câmara em relação as medidas propostas por Bolsonaro. Independente disso, minha posição na eleição é a do meu Partido, sou petista desde sempre e estaremos todos juntos para eleger Fátima mais uma vez governadora, Lula presidente, ampliar as nossas bancadas na Câmara Federal e na Assembleia e derrotar Rogério Marinho para o Senado.

Agora RN

Arquivos Política - Macaíba no ArMacaíba no Ar

Reprodução

Essa semana o PSB tomou a decisão que o deputado Rafael Motta vai disputar a vaga de senador pelo Rio Grande do Norte. Rafael Motta que tem um mandato bastante atuante, inclusive com destinação de diversas emendas para Macaíba, tem recebido apoio de muitas lideranças políticas, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-vereadores e lideranças comunitárias à sua pré-candidatura de senador.

Rafael Motta tem recebido da população diversas mensagens o incentivando a disputar o cargo de senador. Entorno de 25 prefeitos estão sintonizados com o projeto ao Senado.

rafael 1

Foto: Divulgação

O presidente estadual do PSB, deputado federal Rafael Motta, será candidato a senador, com apoio da direção nacional do PSB, e buscando ligar sua imagem à do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O anúncio oficial foi feito nesta quinta-feira 2, após reunião entre o parlamentar e a cúpula nacional do PSB, em Brasília. A decisão já estava pavimentada desde esta quarta-feira 1º, quando Lula, Geraldo Alckmin e o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, se reuniram para definir os próximos passos da campanha presidencial e decidiram que o diretório potiguar do PSB seguiria a aliança majoritária fechada no plano nacional. O assunto foi trazido com exclusividade pelo AGORA RN em sua última edição.

“Seguiremos dialogando com os partidos de centro-esquerda e pavimentando o caminho para fazer de Rafael Motta o próximo senador da República pelo Rio Grande do Norte. Mesmo a governadora Fátima Bezerra já tendo referendado o nome de Carlos Eduardo Alves na chapa majoritária ao Senado, o PSB potiguar continuará marchando ao seu lado. Nosso partido está em sintonia com relação ao projeto do deputado para o Senado e no apoio à reeleição de Fátima. Respeitamos a aliança entre o Partido dos Trabalhadores e Partido Socialista Brasileiro, por isso, buscamos sua reprodução aqui no Rio Grande do Norte”, enfatizou o secretário de Articulação e Mobilização Política do PSB-RN, Manassés Torres Duarte, em entrevista exclusiva ao AGORA RN, nesta quinta-feira 2.

Ele afirmou que o PSB potiguar replicará a parceria nacional com o PT e que Rafael Motta já deixou claro que seu voto em Fátima Bezerra e em Lula é irrevogável. Manassés disse que será realizada, na próxima semana, reunião interna do partido, quando será debatida a condução da candidatura de Rafael ao Senado. E garantiu que a campanha eleitoral do pessebista será coletiva, de grupos e partidos. “Então, não posso falar só por mim e ou pelo partido inteiro, vamos reunir o diretório para as discussões. Nosso Rio Grande do Norte está no rumo certo, com a professora Fátima e o Brasil será, finalmente, feliz de novo, com a reeleição de Lula presidente”, destacou.

Agora RN

Uma pesquisa realizada pela Sensatus Pesquisa e Consultoria e divulgada pela Band RN, na noite desta quinta-feira (2), apresentou a intenção de voto dos norte-riograndenses na eleição para o Governo Estadual.

No cenário da pesquisa estimulada. Confira!

Fátima Bezerra – 39,59%
Fábio Dantas – 15,1%
Styvenson Valentim – 10,7%
Clorisa Linhares – 1,5%
Não Sabe/Não Respondeu – 21,1%
Branco/Nulo/Ninguém – 12,1%

Entre os dias 28 e 31 de maio, a pesquisa, que possui margem de erro de 2,4% pontos percentuais para mais ou para menos, ouviu pessoas de 55 municípios do Rio Grande do Norte e possui taxa de confiança de 95%. A pesquisa tem Registro RN-02196/2022.

Pesquisa: Rogério Marinho empatado com Carlos Eduardo e Rafael Motta na rabeira – Blog do Robson Pires

Reprodução

Uma pesquisa realizada pela Sensatus Pesquisa e Consultoria e divulgada pela Band RN, na noite desta quinta-feira (2), apresentou a intenção de voto dos norte-riograndenses na eleição para o Senado.

A pesquisa estimulada analisou o seguinte cenário. Confira!

Cenário 1:

Carlos Eduardo – 20,9%
Rogério Marinho – 15,6%
Rafael Mota – 10,9%
Ney Lopes – 1,9%
Não Sabe/Não Respondeu – 34,6%
Branco/Nulo/Nenhum – 16,1%

Entre os dias 28 e 31 de maio, a pesquisa, que possui margem de erro de 2,4% pontos percentuais para mais ou para menos, ouviu pessoas de 55 municípios do Rio Grande do Norte e possui taxa de confiança de 95%. A pesquisa tem Registro RN-02196/2022

Uma parte dos aliados do ex-prefeito Fernando Cunha (PSD) estão fechando apoio ao pré-candidato Ivanilson de Baraúna. Até o momento, o ex-prefeito não revelou quem apoiará na cidade, a grande aposta no meio político seria que o deputado estadual José Dias tivesse o apoio de Fernando, mas até agora não se concretizou.

Uma ala significativa do PSDB de Macaíba fechou apoio ao pré-candidato Ivanilson, onde até um evento foi realizado mês passado com a presença de alguns suplentes de vereadores.

Reprodução

A governadora Fátima Bezerra (PT), pré-candidata à reeleição, segue na liderança da corrida pelo governo do Estado, segundo números de pesquisa Brasmarket divulgada nesta quarta-feira (1º). O pré-candidato Fábio Dantas (Solidariedade) está em segundo lugar, com metade das intenções de voto. A pesquisa não mediu intenções de voto no senador Styvenson Valentim (Podemos).

Confira os números – Estimulada:

  • Fátima Bezerra (PT): 31,7%
  • Fábio Dantas (Solidariedade): 15,1%
  • Danniel Morais (PSOL): 3,6%
  • Clorisa Linhares (Brasil 35): 1,9%
  • Branco/nulo: 21,2%
  • Indecisos: 26,5%

Espontânea

Na espontânea, quando o eleitor pode citar qualquer nome, Fátima aparece em primeiro com 17,2% das intenções de voto, contra 11,8% de Fábio. Considerando a margem de erro de 3,5 pontos percentuais, Fátima tem entre 13,7% e 20,7% e Fábio entre 8,3% e 15,3%. Os dois oscilam dentro da mesma margem, configurando o empate técnico.

O senador Styvenson Valentim ainda aparece em terceiro, dentro da margem de erro, com 2,4% das intenções de voto.

Brancos e nulos somaram 6,1%. Já os indecisos equivaleram a 61,8% dos entrevistados.

Dados

O instituto Brasmarket entrevistou 800 pessoas entre os dias 26 e 30 de maio. Todos os dados foram calculados com margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos RN-05235/2022 e BR-09104/2022.

Portal 98 FM

Home | Rafael Motta

Para o deputado federal Rafael Motta (PSB), pré-candidato ao Senado Federal, parece não ter importado muito o anúncio público, do PT RN, de que o nome para senador, da governadora Fátima Bezerra (PT), será o do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT). Afinal, pelo menos publicamente, o deputado afirmou que seguirá em pré-campanha.

A informação foi antecipada por meio de post no Twitter e, em seguida, confirmado em contato exclusivo com o Portal 96. Rafael Motta, inclusive, confirmou o que já vinha sendo afirmado anteriormente, que a candidatura dele dependia do povo e do próprio partido e não da governadora Fátima Bezerra.

Rafael Motta, no entanto, preferiu não comentar a fala da governadora ressaltada pela Tribuna do Norte durante o evento do PT, quando ela teria dito que a candidatura dele só beneficiava o ex-ministro Rogério Marinho, também concorrente ao cargo de senador.

O fato é que, apesar de publicamente terem participado da foto oficial, o PT pode não ir tão unido assim para a disputa eleitoral deste ano. Na reunião do partido, por exemplo, foram contrários a aliança com Carlos Eduardo e Walter Alves, por exemplo, a vereadora Brisa Bracci, a deputada estadual Isolda Dantas e a federal Natalia Bonavides.

Portal 96 FM

 

O vice-prefeito Netinho França entregou na última sexta-feira (27), no distrito de Canabrava, emenda individual do deputado federal Rafael Motta, nas mãos do prefeito Emídio Júnior e da secretária de Saúde, Roberta Guilhermina.

Essa é mais uma emenda de autoria de Rafael Motta destinada ao município de Macaíba, no valor de R$ 740 mil para a saúde, no qual será destinada para atenção especializada.

 “Agradeço ao deputado Rafael Motta por destinar mais uma emenda para nossa cidade, mostra seu mandato sempre atuante em prol da população macaibense.

Esse é o nosso compromisso com a população e a gestão do prefeito Emídio Júnior, trazer investimentos para melhorar a qualidade de vida dos macaibenses” disse Netinho França.

Reprodução

“Apesar do momento difícil que eu minha família estamos vivendo, decidi, com muita coragem, dar continuidade ao trabalho que construímos ao longos desses 33 anos”. Foi assim que viúva do prefeito Paulinho Emídio, de São Gonçalo do Amarante, Terezinha Maia, confirmou a continuidade da sua pré-candidatura a deputada estadual, em vídeo postado nas redes sociais, neste domingo (29).​

De acordo com a ex-primeira-dama são-gonçalense, as inúmeras mensagens de apoio e coragem que ela recebeu nas últimas semanas foram essenciais para essa decisão. Terezinha também foi candidata em 2018, quando obteve mais de 26 mil votos, e votada em 142 municípios. Atualmente ela é suplente na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.​

“E agora mais do que nunca seguirei fazendo o que mais gosto: fazendo política e trabalhando em prol do povo. Vamos todos juntos, de mãos dadas, com a força da superação, com a coragem que Deus nos deu, seguir em defesa nossos ideais e atendendo ao último pedido do nosso guerreiro, prefeito Paulinho”, disse Terezinha.

Portal Grande Ponto

Home | Rafael Motta

Durante o encontro de estratégia do PT neste domingo (29), a governadora Fátima Bezerra confirmou o apoio ao ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo para compor sua chapa como Senador e criticou a candidatura do deputado federal Rafael Motta afirmando que tinha um “carinho imenso e respeito por Rafael, mas precisamos ter Rafael como deputado federal”

Nesta segunda-feira (30), o deputado respondeu à fala da governadora em seu Twitter, afirmando que tem motivos suficientes para continuar com sua pré-candidatura.

“Receber o estímulo do povo e acreditar que é possível são motivos suficientes para não desistir e continuar. Boa semana a todos!”, escreveu o deputado.

Portal Grande Ponto

Natália Bonavides declarou que irá processar Ratinho após fala

Reprodução

A governadora Fátima Bezerra chegou às 16:30 ao encontro de “tática” do PT, que aprovou as alianças político-eleitoral com MDB e PDT, com os votos contrários e vencidos de figuras de destaque do partido: a deputada federal Natália Bonavides, a deputada estadual Isolda Dantas e a vereadora natalense Brisa Bracchi.

Os presidentes estaduais do MDB e PDT, deputado federal Walter Alves e Carlos Eduardo Alves, que serão candidatos a vice e a senador na chapa majoritária liderada por Fátima Bezerra, aguardavam a governadora na entrada do Praia Mar Hotel , local do evento que começou pela manhã e entrou pela tarde.

Tribuna do Norte