Política Arquivo

Deputada filiada ao PV, numa Confederação onde estão o PT e o PCdoB, Eudiane Macedo se mostra mais simpática ao nome de Rafael Motta para o Senado do que o do ex-prefeito Carlos Eduardo.

No último domingo Rafael circulou bem à vontade na comemoração de aniversário de Eudiane que, questionada pelo Blog sobre a pré-candidatura de Rafael, disse que tem sido uma grata surpresa ver o nome de Rafael ganhando destaque.

“Tivemos nos últimos meses muita especulação de nomes para o Senado e apesar de Rafael Motta ter se colocado à disposição há poucos dias, tenho percebido um movimento muito favorável ao seu nome. É um jovem, com ideias novas, que faz um mandato de deputado federal muito atuante e acho bastante positiva sua pré-candidatura “, afirmou a deputada Eudiane Macedo, o Blog de Thaisa Galvão.

A chegada da governadora Fátima Bezerra à paróquia de Santa Rita de Cássia, em Ponta Negra, na noite desta quinta-feira, para a missa em ação de graças pelo seu aniversário, fez o cerimonial do governo providenciar uma fila extra na igreja. É que o banco da frente onde ela iria sentar com o vice-governador Antenor Roberto e sua irmã Conceição, já estava ocupado.

Ocupado pelo deputado Rafael Motta, o pré-candidato a senador que ronda boa parte do PT. Com Rafael no banco também estava o ex-senador Garibaldi Filho.

Para não criar clima com o pré-candidato a senador Carlos Eduardo, que deveria chegar, a aniversariante sentou na fila improvisada de cadeiras de plástico.

FONTE: thaisagalvao.com.br

O vice-prefeito Netinho França emitiu nota na manhã desta sexta-feira (20), em agradecimento aos amigos pelas mensagens em solidariedade a sua família. Na manhã dessa quinta-feira (19), a granja do pai de Netinho, do vereador Luizinho, foi alvo de arrombamento. Cinco criminosos invadiram a residência e renderam todos os familiares e fizeram um grande arrastão.

Segue a nota de agradecimento:

 

O Instituto Exatus pesquisou a intenção de votos para o Senado Federal. Em todos os três cenários projetados, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) aparece como o mais lembrado pelos potiguares, em primeiro lugar. Na sondagem estimulada, ele tem 29,7% das intenções de votos, seguido por Rogério Marinho (PL), com 15,2%.

Em terceiro lugar, o presidente estadual do PSB, deputado federal Rafael Motta surge com 9,65%; o ex-deputado Ney Lopes (Brasil 35) o segue, com 3% e, em quinto lugar, o vereador de Natal Robério Paulino (Psol) vem com 1,8% das intenções de votos. Essa é a primeira pesquisa eleitoral que Rafael Motta tem o nome incluído e chama a atenção o fato dele ter despontado com quase dois dígitos em sua estreia.

O Instituto Exatus Consultoria e Pesquisa, em parceria com o jornal AGORA RN, entrevistou entre os dias 12 e 14 de maio, dois mil eleitores em todas as regiões do Estado, totalizando 60 municípios pesquisados. A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número de identificação RN-00845/2022. A margem de erro é de 2,1% e o índice de confiabilidade é de 95%.

Agora RN

A pesquisa AgoraSei, divulgada com exclusividade pelo Jornal das 6, apontou que a governadora Fátima Bezerra (PT) seria eleita no primeiro turno se as eleições fossem agora. Os dois principais candidatos de oposição, Styvenson Valentim (PODEMOS-RN), que ainda não anunciou pré-candidatura; e Fabio Dantas (SDD) não conseguiriam, somado aos demais pre-candidatos, levar a disputa para o segundo turno.

A pesquisa ouviu 1.200 eleitores em todas as 19 microrregiões do rio grande do norte, entre os dias 11 e 14 deste mês de maio. A coleta foi realizada por telefone e humanizada.

O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2.8 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra. A pesquisa foi registrada na justiça eleitoral com a identificação rn-01962/2022. Informação são do Portal 96 FM.

 

Na primeira pesquisa estimulada para o Senado Federal que colocou o nome do deputado federal Rafael Motta (PSB) como pré-candidato ao Senado Federal, o parlamentar apareceu em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, atrás de Carlos Eduardo Alves (PDT) e Rogério Marinho (PL), destaca o Portal 96 FM.

A pesquisa ouviu 1.200 eleitores em todas as 19 microrregiões do Rio Grande do Norte, entre os dias 11 e 14 deste mês de maio. A coleta foi realizada por telefone e humanizada. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2.8 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com a identificação RN-01962/2022.

Em conversa hoje com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, Jair Bolsonaro disse que a população vivia melhor no governo Lula.

Ao comentar a elevação no custo de vida e a inflação recorde em abril, na casa dos dois dígitos, o presidente da República afirmou. 

“Falam que no tempo dele [do governo do ex-presidente Lula] o povo vivia um pouco melhor que hoje. Lógico que vivia, concordo. Temos um pós-pandemia do ‘fique em casa’, uma guerra; mas lá atrás, quando se vivia melhor, poderia ter vivido muito melhor se não tivessem roubado tanto”, disse o presidente da República.

Assista Bolsonaro falando sobre o assunto. 

O Antagonista

Pesquisa Genial/Quaest divulgada hoje aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) empatados entre eleitores do estado do Rio de Janeiro na disputa pela Presidência, destaca o Portal UOL.

Veja abaixo o cenário de 1º turno testado pela pesquisa estimulada:

Lula (PT): 35%

Bolsonaro (PL): 35%

Ciro (PDT): 6%

Doria (PSDB): 2%

Janones (Avante): 2%

Tebet (MDB): 1%

d’Avila (Novo): 0%

Bivar (União Brasil): 0%

Branco/nulo/não pretende votar: 15%

A pesquisa foi realizada entre 12 e 15/5, utilizando-se de 1.200 entrevistas presenciais domiciliares em 46 municípios. A margem de erro é de 2.8 pontos percentuais com 95% de confiabilidade. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-01548/2022 e RJ-09916/2022.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e área interna

Foto: Sandro Menezes

Na tarde desta segunda-feira (16/05), o prefeito Emídio Jr. esteve reunido com a governadora Fátima Bezerra para tratar de assuntos relevantes e reivindicados pela população com relação ao setor de transportes. A pauta principal foi a recuperação do terminal rodoviário, e a realização de obras de recapeamento no seu entorno e também na RN-160.

Essas demandas foram reforçadas pelo gestor municipal de Macaíba e pelo deputado estadual Kleber Rodrigues junto à governadora, na presença do secretário estadual de Infraestrutura, Gustavo Rosado, e da diretora técnica do Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER – RN), Natércia Nunes.

Outro assunto tratado foi o retorno do embarque e desembarque de passageiros, que foi interrompido de forma abrupta pela empresa responsável pelo serviço no último sábado (14/05), pegando a população de surpresa e gerando transtornos. Representantes do Departamento de Trânsito de Macaíba já estão tratando com órgão estadual e com a empresa Trampolim da Vitória para que a situação da circulação dos ônibus que fazem as linhas metropolitanas de Macaíba até Natal, São Gonçalo e Ielmo Marinho retome ao fluxo habitual, com partida e chegada na própria rodoviária.

Assecom

 

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva, do PT, anunciou nesta segunda-feira, a vereadora Rayure Protásio, do PL, como líder se seu governo na Câmara.

A parlamentar tomou café na casa do prefeito e aceitou o convite.

A liderança do prefeito do PT nas mãos de uma vereadora do PL revela que o partido do presidente Bolsonaro em São Gonçalo está mais para a esquerda do que para a direita, como sempre foi.

O ex-prefeito Paulinho Emídio não tinha líder na Câmara. É que dos 17 vereadores ele tinha apoio de 16.

FONTE: thaisagalvao.com.br

Reprodução

O PSOL/RN aprovou através da Conferência Eleitoral, neste domingo (15), o nome do ex-candidato a governador Freitas Júnior para disputa ao Senado Federal. O partido estava com quatro nomes postos na condição de pré-candidato a senador, diante da aprovação da conferência eleitoral, Freitas Júnior passa a ser o único nome pré-candidato do partido ao Senado.

Nas redes sociais, Freitas Júnior comentou o resultado da aprovação de seu nome “Nossa pré-candidatura será a alternativa para aqueles que não votarão nas oligarquias inimigas dos trabalhadores e trabalhadoras. É a pré-candidatura que dialoga com a esperança, a esperança que vai vencer o ódio!”.

Terezinha Maia é citada em 9⁰ lugar na pesquisa SETA/Blog do BG, empatando  com Garibaldi, Albert Dickson e Cristiane Dantas - Blog Anselmo Santana

Reprodução

O momento é de muita dor, como ela mesma fala, mas a suplente de deputada, Terezinha Maia, disse no município de São Fernando, nas despedidas do marido Paulinho Emídio, que vai seguir à risca o sonho que ele sonhou pra ela.

No hospital, nos últimos dias de vida ao lado da esposa e das filhas, o prefeito de São Gonçalo do Amarante fez seus últimos pedidos, e entre eles, que ela fosse à luta e que buscasse apoio nos amigos que ele fez.

Chorando no discurso que fez, Terezinha disse que cumprirá o que prometeu ao marido.

“Vamos continuar firmes e fortes e vamos realizar seu último sonho, e lutar junto de tantos amigos”, disse Terezinha, sob aplausos.

FONTE: thaisagalvao.com.br

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O Podemos já trabalha com 100% de probabilidade de uma candidatura do senador Styvenson Valentim a governador do Rio Grande do Norte, nas eleições de outubro. Para isso, o presidente estadual do partido, Felipe Madruga, admite ampliar o leque de alianças, porque “tirando a governadora do Estado, todos estão no mesmo barco da oposição”.

Pelo fato do senador Styvenson ser tido como meio arredio a negociações políticas, o dirigente do Podemos afirmou que o senador “vai acabar entendendo a importância disso, de aglutinar forças políticas, sempre com objetivo de valores que não vão ser ultrapassados e em prol de recuperar o Rio Grande do Norte”.

Felipe Madruga disse em entrevista ao programa “Tribuna Livre”, da rádio Jovem Pan News, que “a gente tem de fugir um  pouco dos nomes, tem de pensar no objetivo maior que é recuperar o Rioi Grande do Norte”, admitindo que outros nomes que estão sendo cogitados para disputar o Executivo, podem ser uma opção para a disputa do Senado numa aliança com outros partidos de oposição.

Madruga argumenta que Styvenson “está na melhor das situações, sem nada a perder, senador no meio do mandato e alta popularidade e pontuando em dois dígitos nas pesquisas”.

Segundo Madruga, a pré-candidatura de Valentim “é prioridade atemporal no partido  pelas condições políticas que reúne”, mas o Podemos tem quadros para disputar o governo ou a vaga de senador, como o médico Geraldo Pinho, que foi candidato a vereador e é o atual secretário geral do partido, além do empresário Afrânio Miranda, que disputou a prefeitura de Natal em 2020 e a educadora Francisca Henrique, que concorreu à prefeitura de Parnamirim.

Fonte: Portal Grande Ponto

Jaime Calado, secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte — Foto: Igor Jácome/G1

Foto: Igor Jácome/G1

Pré-candidato a deputado federal, o médico Jaime Calado, disse, em entrevista ao programa Meio Dia RN com BG, da rádio 96FM, que o incomoda o fato de o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves não apoiar a candidatura presidencial do PT e ter como candidato Ciro Gomes, do PDT.

Calado, que foi secretário de Desenvolvimento Econômico do governo Fátima Bezerra até o início de abril, não deixou claro se vai apoiar a candidatura de Carlos Eduardo ou de Rafael Motta, do PSB. Lulista de carteirinha, Calado ajuda a manter o clima de desconfiança, reinante em setores da base e militância petistas em relação à candidatura de Carlos Eduardo. Informações são do Blog do BG.

Home | Rafael Motta

Foto: Reprodução

“Não me vejo como terceira via, sou a via do povo do Rio Grande do Norte. Quem quiser ser candidato, é importante, pois enriquece o debate, mas tem que ser candidato apoiando o que o potiguar quer, de representação no Senado Federal”. A afirmação foi feita pelo pré-candidato ao Senado e presidente potiguar do PSB, deputado federal Rafael Motta, nesta terça-feira 10. Ele falou sobre seus adversários no processo eleitoral e que seu foco é derrotar o bolsonarismo no Estado.

“Eu sou um político muito consciente e cuidadoso, de não dar um passo maior que a perna e de não chegar invadindo o espaço de ninguém, para me empurrar goela abaixo. Esse assunto (da sua pré-candidatura) vem sendo discutida desde o ano passado, inclusive na presença do ex-presidente Lula, quando eu disse claramente que, se fosse necessário e nosso nome tivesse uma viabilidade maior que a de outro para derrotar o bolsonarismo, eu estaria à disposição”, explicou o parlamentar.

E disse que não acredita que sua candidatura vá dividir os votos dos eleitores de Fátima Bezerra entre ele e Carlos Eduardo e, com isso, beneficiar Rogério Marinho. Para ele, esse pensamento é de uma “minoria administrativa, poucas pessoas que participam da administração e defendem o nome do pedetista, mas o que ele sente, ao conviver com a população nos municípios do interior é justamente o contrário, que as pessoas não querem Carlos ou Rogério”.

Segundo o pré-candidato, “As pessoas dizem isso, que o PT tem que defender quem defende as pessoas. Não estou criando dificuldade alguma para a governadora, o que eu não posso fazer é permitir a possibilidade de alguém que defenda Bolsonaro ganhar esse espaço. O que eu tenho ouvido é que a população quer um representante que tenha coerência em suas ações”, disse.

Agora RN