Área Policial Arquivo

Reprodução

Na noite desta quarta-feira (30), um microônibus da linha G (Macaíba/Natal) fez parte do percurso com as luzes apagadas. O passageiro estranhou a atitude do motorista.

Ao chegar na altura do bairro Felipe Camarão, em Natal, o contou relatou ter visto um ônibus da mesma linha indo para Macaíba com as luzes igualmente apagadas, destaca o Macaíbei.

Essa situação tem sido frequente visto os inúmeros arrastões que têm ocorrido no transporte intermunicipal. Na região de Felipe Camarão, Guarapes e Mangabeira os ônibus têm sido alvo constante de arrastões.

PMRN

O CPRE, por meio da *SEÇÃO LEI SECA*, *TOR/BPRv*,e *ESQUADRÃO ÁGUIA* realizou, no início da madrugada hoje, a detenção de 06(seis) condutores que estavam praticando direção perigosa durante “rolezinho“ em Natal.

Durante patrulhamento, os agentes foram informados por populares que inúmeros jovens a bordo de motocicletas estariam realizando manobras perigosas, em alta velocidade, ocasião em que ao se deslocar ao bairro de Candelária, os militares se deparam com o grupo que iniciou fuga em massa.

Após acompanhamento e cerco, 06(seis) deles ,sendo um adolescente foram interceptados. A motocicleta do menor estava inclusive com a placa coberta por papelão.

Os infratores foram submetidos a Termo Circunstanciado de Ocorrências( TCO) com base no artigo 309 do CTB. Já os veículos foram imediatamente removidos ao depósito.

Portal BO

A cidade de Macaíba está com redução no abastecimento nesta quinta-feira (1), por causa da ação de vândalos que furtaram equipamentos de sistema de captação de água nessa madrugada. A Caern já trabalha para solucionar o problema o mais rápido possível, e a previsão é que o sistema volte a operar plenamente na segunda-feira (5).

Após a retomada do abastecimento de forma integral, será necessário aguardar um prazo de até 72 horas para que o fornecimento esteja completamente normalizado. A companhia recomenda que a população utilize a água reservada de forma racional, a fim de minimizar os transtornos do período.

 

Foto: Carlos Azevedo/NOVO Notícias

Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) deram cumprimento, nesta quarta-feira (30), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 20 anos. O suspeito foi detido em uma oficina veicular, no município de Macaíba, pela suspeita da prática do crime de roubo de veículo, ocorrido no dia 15/11/22, no bairro de Lagoa Nova, zona sul da capital.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo número: (84) 3232-6312 (WhatsApp).

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

Reprodução

Um homem foi baleado na cabeça na noite dessa terça-feira (29), na travessa Fortaleza, no bairro de Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal. A vítima foi identificada como Anderson Rodrigues, de 22 anos.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem da TV Tropical, ele estava em casa, bebendo com amigos, quando foi alvo do atentado. Os suspeitos chegaram ao local e fizeram vários disparos.

Ferido, o homem estava sendo socorrido pela própria mãe e por amigos em um carro. Contudo, antes mesmo da saída do local, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou e prestou o socorro médico.

Abalada, a mãe da vítima falou sobre as ações do filho. Ela confirmou que ele já tinha sido preso e que é usuário de drogas. A mulher ainda lamentou as amizades dele.

“Eu estava em casa e ouvi os tiros, porque é vizinho. Ele é um menino rebelde, fala demais. Essas amizades que ele deveria ter se afastado, mas não se afastou”, falou à reportagem da TV Tropical.

A Polícia Militar foi acionada, fez buscas pelos suspeitos, mas ninguém foi localizado. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Portal Grande Ponto

Fuzis, munições, coletes balísticos e explosivos foram apreendidos nesta quarta-feira (30) no RN — Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi

Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi

arsenal com quatro “fuzis de guerra”, além de outras armas, explosivos e coletes balísticos, apreendido nesta quarta-feira (30) em Senador Elói de Souza, no Agreste potiguar, seria usado em um ataque a banco em São Paulo do Potengi, segundo afirmou o delegado Luciano Augusto, responsável pela investigação.

A operação conjunta da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil (Deicor) e da Polícia Rodoviária Federal resultou em um confronto com os criminosos na zona rural.

“Hoje a gente conseguiu impedir que o Banco do Brasil de São Paulo do Potengi fosse explodido. Chegou ao nosso setor de inteligência a informação de que eles agiriam nessa madrugada. Nós rapidamente montamos nossa equipe e nos dirigimos ao local em que eles estariam homiziados. Eles perceberam a nossa aproximação, fomos recebidos com diversos disparos de arma de fogo de grosso calibre”, afirmou o delegado.

Durante o tiroteio, a maioria dos suspeitos conseguiu fugir pela mata ao redor do imóvel onde eles estavam. No entanto, um dos investigados foi atingido e morreu no local. Nenhum policial ficou ferido.

Ainda de acordo com o delegado Luciano Augusto essa foi a segunda fase da operação Moenda, que havia sido deflagrada no dia 10 de novembro, visando cumprir oito mandados de prisão e 23 de busca e apreensão.

De acordo com ele, já foram identificados 23 integrantes da organização criminosa.

Ao todo, foram apreendidos quatro fuzis, duas armas calibre 12, um rifle e uma pistola da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, que estava com os criminosos; além de cinco coletes balísticos. munições e explosivos diversos.

G1 RN

Reprodução

Ônibus que faz o transporte interestadual da linha Lagoa Salgada/Natal foi sofreu arrastão na RN-160 em Macaíba. O fato aconteceu nesta última segunda-feira (28), quando o veículo trafegava na região de Tabatinga. De acordo com informações colhidas, quando o veículo trafega naquela região, dois assaltantes que se passaram por passageiros anunciaram o assalto e deram início ao arrastão, tomando dos passageiros bolsas, dinheiro e celulares das vítimas.

Suspeita que um terceiro os aguardavam nas margens da rodovia, visto que os criminosos desceram do ônibus na entrada do assentamento Eldorado dos Carajás.

Foto: Divulgação/Seap-RN

Uma tentativa de fuga foi registrada na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta, na Região Metropolitana de Natal, por volta das 21h30 dessa terça-feira (29). Pelo menos três presos tentaram escapar da unidade prisional.

De acordo com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap-RN), que confirmou a ocorrência, a ação foi frustrada pelos policiais penais de plantão. A contenção foi feita com a utilização de armas não letais.

“Três internos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, foram flagrados pela equipe de monitoramento eletrônico da unidade prisional, no corredor das celas do Pavilhão 4. Imediatamente, os policiais penais de plantão fizeram a contenção, sendo necessário disparo de armamento não letal”, afirmou a Seap.

Ler mais…

PMRN

Uma equipe da Força Tática do 1°Batalhão, da Polícia Militar foi alvo de um atentado, na noite desta terça-feira (29), na rua Atalaia, no bairro Mãe Luiza, zona Leste de Natal.

De acordo com o comandante geral da PMRN, o Coronel Alarico Azevedo, os policiais foram surpreendidos, porém imediatamente várias viaturas foram acionadas para o apoio na ocorrência, mas nenhum suspeito foi preso. “Estamos sempre prontos para infrentar aqueles que estão contra a ordem e a lei”, disse.

Os policiais militares não se feriram durante a ação injusta dos criminosos. Diante do ocorrido a Secretaria de Segurança pretende intensificar as atividades de fiscalização no bairro.

Portal BO

Uma caminhonete Amarok foi roubada por bandidos armados, na manhã desta segunda-feira (28), em Monte Alegre, na Região Agreste do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, após acionamento pelo Copom, buscas foram iniciadas com auxílio do GPS do veículo logo depois que houve a denúncia sobre o crime.

Diante das informações, as viaturas da Força Tática e B-1613, ambas da 1ª Companhia do 16º Batalhão, seguiram para uma área de mata no distrito de Punaú. Ao chegar na localização, os bandidos escondidos no matagal trocaram tiros com as equipes da PM e conseguiram fugir pela mata em seguida.

O veículo, bem como os demais materiais roubados, foram devolvidos ao proprietário.

Portal 96 FM

Foto: PM/Divulgação

Na madrugada deste domingo (27) uma residência foi alvo de arrastão no distrito de Mangabeira, em Macaíba. Cerca de cinco criminosos invadiram a residência logo após conseguirem quebrar uma das janelas e ter acesso ao imóvel, onde roubaram diversos pertences da família.

Ao perceberam a ação criminosa, vizinhos acionaram a Polícia Militar, que logo iniciaram diligências em busca do veículo da família, onde a quadrilha havia fugido. No centro de Macaíba, o veículo foi visto e a partir daí começou a perseguição, houve troca de tiros e já na BR-304 sentido Parnamirim, o veículo com a quadrilha capotou, um dos membros foi detido, com o seguinte material: 01 Pistola G2C, Taurus, calibre 9mm; 03 Carregadores de PT, calibre 9mm; 52 Munições de PT, calibre 9mm; 02 Coletes balísticos; 01 Balaclava preta;01 Automóvel e outros objetos roubados.

O detido foi preso em flagrante e conduzido para delegacia de Plantão.

PRF apreende mercadorias sem a devida comprovação fiscal em Macaíba/RN — Português (Brasil)

Foto: PRF/Divulgação

Uma mulher ainda não identificada morreu no fim da tarde de domingo (27), após uma queda de motocicleta na BR-304, em Macaíba, na Grande Natal.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a mulher era a passageira do veículo e morreu ainda no local do acidente.

O motociclista que conduzia a moto fugiu do local antes da chegada dos policiais, deixando a vítima e a moto modelo CG 160 Start para trás. Ele não foi localizado até a última atualização desta matéria.

O caso aconteceu por volta das 17h no quilômetro 300 da rodovia federal.

As informações preliminares levantadas pela equipe da PRF apontam que o pneu traseiro da moto furou ou perdeu pressão por outro motivo, o que teria provocado o tombamento da moto.

Ainda no local, os policiais identificaram que o capacete da passageira não estava afivelado, o que pode ter facilitado a morte da mulher.

O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e seguia sem a identificação oficial no órgão até a manhã desta segunda-feira (28).

Com informações do G1 RN

Foto: Gabriel Romain

A notícia do arrastão que aconteceu em um ônibus da linha M na noite desse sábado (26) teve repercussão nas redes sociais. O assalto aconteceu  logo após o ônibus passar no posto Dudu, onde dois criminosos armados anunciaram o assalto e deram  início ao arrastão, roubando principalmente os celulares das vítimas. Nas redes sociais, internautas afirmaram que as características dos assaltantes é a mesma de outros assaltos ocorridos na mesma linha de ônibus.

Além de perder seus bens, os usuários do transporte público ficam com medo e o trauma do assalto, não é para menos, não é fácil ter uma arma apontada para sua cabeça. Esta semana, precisamente na última quinta-feira (24), na mesma parada de ônibus do assalto de ontem, passageiros desceram do ônibus ao verem três homens com caraterísticas dos assaltantes, nesse caso não eram os criminosos, mas devido ao medo diversos passageiros preferiram não arriscar e esperaram outro ônibus passar.

 

Ônibus da linha M de Macaíba é alvo de ação criminosa - Senadinho

Ônibus que faz a linha M (Macaíba/Natal) foi alvo de arrastão na noite deste sábado (26). De acordo com uma das vítimas, o ônibus havia acabado de passar no posto Dudu na BR-101 quando dois criminosos anunciaram o arrastão e deram início ao roubo dos celulares dos passageiros.

A dupla estava armada, enquanto um recolhia os aparelhos o outro comparsa observava os passageiros.

 

Um homem morreu e outro ficou ferido após um atentado a tiros que aconteceu em Mossoró, na região Oeste Potiguar, na manhã deste sábado (26). O caso aconteceu na rua João Damásio, no bairro Carnaubal.

Segundo a Polícia Militar, testemunhas informaram que três criminosos armados com pistolas chegaram ao local em um carro do tipo HB20 de cor prata, atirando contra as vítimas. Dois homens foram atingidos pelos disparos.

Segundo o 2° Batalhão da PM, após a ocorrência, os ocupantes do mesmo carro roubaram uma motocicleta no bairro Malvinas. A polícia segue em buscas aos suspeitos, na cidade.

O homem que morreu no local foi identificado como Antônio Gabriel da Silva Araújo, de 30 anos. Familiares disseram aos policiais que o jovem era trabalhador, pessoa de boa índole e não respondia a processos criminais.

Ainda segundo a PM, o alvo principal dos criminosos seria o outro homem que foi baleado. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao hospital.

G1 RN