Área Policial Arquivo

Crime aconteceu no bairro Igapó, na Zona Norte da cidade — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Um sargento da Polícia Militar foi morto a tiros no início da noite desta quarta-feira (21) na rua em que morava no bairro Igapó, na Zona Norte de Natal. A vítima foi identificada como Luiz Carlos, de 49 anos.

Os bandidos dispararam pelo menos oito vezes contra o policial militar e também roubaram a arma dele, uma pistola ponto 40. Em seguida, os criminosos fugiram em direção à comunidade Beira-Rio, próxima ao Rio Potengi.

O policial militar tabalhava na Companhia Independente de Policiamento de Guarda.

A área do crime foi isolada para a chegada do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e da Polícia Civil. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Esse é o segundo policial militar que morre alvo dos criminosos nos últimos três dias. Na segunda-feira (19), um cabo da PM foi morto em uma tentativa de assalto no bairro Planalto, na Zona Oeste da cidade. O criminoso também foi baleado e morreu.

G1 RN

Blog Paulinho Barra Pesada: PREFEITA MARÍLIA DIAS ENTREGA 540 CASAS POPULARES NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA EM MACAÍBA

Foto: Reprodução

Casal sai para trabalhar e quando volta encontra residência arrombada. O fato aconteceu nesta última segunda-feira (19), em Macaíba. De acordo com informações apuradas pelo Macaíba no Ar, o fato aconteceu no conjunto Manoel Dias.

Os criminosos aproveitaram que a família não estava na residência e fizeram o arrastão. Foram furtados um botijão de gás, TV, além de um veículo da família.

De acordo com moradores da localidade, se não bastasse os assaltos que ocorrem na entrada do conjunto, agora os moradores estão preocupados com esse tipo de ação. Macaíba vive um dos piores momentos devido essas ações contra o patrimônio.

Reprodução

Um homem ainda não identificado foi encontrado morto, com marcas de tiros e com as mãos amarradas para trás, na manhã desta quarta-feira (21), em um terreno baldio, no bairro Parque de Exposições, na cidade de Parnamrim, região Metropolitana de Natal. De acordo com a polícia a vítima pode ter sido morta no local.

Moradores da região chegaram a ouvir tiros durante a madrugada, as somente ao amanhecer que o cadáver foi encontrado por populares que caminhavam pelo endereço. Uma equipe da DHPP e do ITEP estiveram no local para os procedimentos de praxe. Informações do Portal BO.

Prefeitura de Macaíba divulga programação para celebrar aniversário de 144  anos de emancipação política - Prefeitura Municipal de Macaíba

Foto: Reprodução

O Rio Grande do Norte teve 56 mil potiguares que revelaram terem algum bem roubado diante de um cenário de ameaça ou violência no ano de 2021.

Os dados foram divulgados nesta terça-feira (20) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e estão presentes na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), que traz dados do ano passado.

Em números percentuais, cerca de 1,97% da população com mais de 15 anos do estado potiguar foi vítima de algum roubo ao longo de 2021.

Além disso, a pesquisa revelou que cerca de 40 mil domicílios do Rio Grande do Norte tiveram pelo menos um morador que foi vítima de roubo, o que equivale a 3,4% dos domicílios de todo o estado. Em relação aos furtos, que ocorrem sem o emprego de violência, o número é de 39 mil domicílios com pelo menos uma pessoa que foi vítima.

Medidas de segurança

 

A pesquisa revelou, também, a quantidade de potiguares que empregaram alguma medida de segurança para se proteger dos furtos e roubos. De acordo com o IBGE, 64% dos domicílios pesquisados tinham pelo menos, uma medida de segurança adotada.

O emprego de trava, tranca, fechadura ou grade (40,6%) foram os mais utilizados, seguido do uso de muro ou grades altos, cacos de vidro ou arame farpado (32,3%).

Outro percentual de destaque foram os domicílios que utilizavam cão de guarda ou outro animal para proteger o domicílio (23,8%), seguidos de cerca elétrica (12,9%), alarme ou câmera de vídeo (11%), funcionário contratado para vigilância (10,2%), arma de fogo (1,7%).

O IBGE reforça que a Pnad Contínua é feita por amostragem. As informações são prestadas por um morador considerado apto a responder o questionário em nome das demais pessoas do domicílio. Participam do questionário pessoas a partir dos 14 anos. Com do informações do G1 RN

Na tarde desta terça-feira (20), a viatura B 11-07 do 11º BPM foi acionada em uma agência da Caixa Econômica Federal na Avenida Jundiaí, onde o gerente suspeitou que um cliente estaria com documento falso.

O acusado compareceu na agência querendo sacar a quantia de R$ 3 mil reais. Quando a Guarnição da Rádio Patrulha chegou ao local, o suspeito confessou a intenção da prática criminosa alegando que teria comprado o documento (RG) pela internet.

O homem de 27 anos que é natural de Brasília, mas reside na cidade de João Pessoa, foi preso em flagrante e conduzido à superintendência da Polícia Federal.

 

Policial mostra espada entre os itens apreendidos com suspeitos em Natal — Foto: Redes sociais

Foto: Redes sociais

Dois homens morreram após um confronto a tiros com a Polícia Militar na noite deste domingo (18) na Vila de Ponta Negra, Zona Sul de Natal. Entre as armas apreendidas com os suspeitos, os policiais encontraram uma espada samurai.

O caso aconteceu por volta das 21h. De acordo com a PM, os militares realizavam um patrulhamento de rotina no bairro, quando foram recebidos a tiros ao se aproximarem dos suspeitos.

De acordo com a PM, pelo menos um dos tiros disparados pelos bandidos atingiu a viatura do Batalhão de Choque.

Os homens começaram a pular muros de residências, na tentativa de fugir. Durante a perseguição, houve uma troca de tiros e os dois foram baleados.

Os dois foram socorridos ao Pronto Socorro Clóvis Sarinho, do Hospital Walfredo Gurgel, mas não resistiram e morreram.

Com os suspeitos de tráfico de drogas, a PM apreendeu duas armas de fogo, entorpecentes, balança de precisão, munições, uma faca peixeira e uma espada samurai.

O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul da cidade.

As identidades dos suspeitos não foram informadas pela polícia até a última atualização desta matéria.

G1 RN

O filho de um policial militar da reserva foi assassinado a tiros na noite desse domingo (18), em Macaíba, na Região Metropolitana de Natal. A vítima foi identificada apenas como Thiago, de apenas 16 anos. De acordo com as informações apuradas pela reportagem da TV Tropical, o jovem estava lanchando com mais dois amigos quando um homem chegou em uma motocicleta.

Segundo o relato da irmã de uma das pessoas que estavam no local, o atirador teria perguntado a hora e mandado o parente dela correr. Em seguida, ele efetuou disparos de arma de fogo. Os disparos mataram o filho do PM, que até tentou correr, mas morreu na porta da casa da mãe, e deixaram outro jovem ferido. O estado de saúde dele não foi atualizado.

“Meu irmão estava com ele. Estavam os três comendo coxinha quando um homem chegou em uma moto, perguntou pela hora. Ele mandou meu irmão correr dizendo que amava ele. Meu irmão correu para debaixo de um carro. O outro amigo dele levou um tiro no peito. E ele só deu tempo de correr para a casa da mãe e faleceu “, disse a irmã da pessoa que escapou dos tiros.

A Polícia Militar foi acionada e fez o isolamento do local. O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte fez o recolhimento do corpo. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Com informações do Portal da Tropical

Esta semana mais um assentamento foi alvo de furto em Macaíba. Desta vez, a fiação de um lote foi furtada no assentamento Eldorado dos Carajás. Além do prejuízo material, os agricultores agora terão dificuldades para irrigar. “Quando não roubam os canos de irrigação, roubam os fios da rede elétrica”, nos relatou um agricultor.

São recorrentes os furtos de fiação no referido assentamento. Os agricultores já perderam as contas de quantos furtos aconteceram.

Arma apreendida com pai e filho presos por assalto em Mossoró, no Oeste potiguar. — Foto: Cedida

Foto: Cedida

Pai e filho foram presos em flagrante após realizarem um assalto em uma casa de Mossoró, região Oeste potiguar, na noite de sexta-feira (17).

Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 21h30 no bairro Liberdade. As vítimas relataram que quatro criminosos chegaram ao local em um carro modelo Fiat Uno de cor vinho. Um ficou dentro do veículo e outros três entraram na casa, armados com um revólver.

Após renderam as vítimas, os criminosos recolheram aparelhos celulares, uma televisão, relógio, ferramentas e fugiram do local levando o carro das vítimas, modelo Renault Logan de cor prata.

Após a fuga, a Polícia Militar foi acionada e informada que os assaltantes tinham fugido em direção ao bairro Malvinas.

Durante buscas feitas pelos policiais do 12º Batalhão da PM, o carro que tinha sido roubado foi localizado dentro um matagal.

Em seguida, eles localizaram o carro modelo Uno usado no crime casa de dois suspeitos, que confessaram o assalto e mostraram onde estavam escondidos os objetos roubados. A arma foi encontrada enterrada no quintal da casa vizinha à deles.

O pai, que tem 52 anos, e o filho, de 21, foram encaminhados à delegacia, onde receberam voz de prisão em flagrante. Em seguida, foram encaminhados ao sistema prisional.

Os outros dois suspeitos que teriam participado do assalto não foram localizados.

G1 RN

No cruzamento das ruas dr. Francisco da Cruz com a governador Dinarte Mariz dois carros colidiram. Não há informações sobre feridos. O trânsito ficou lento no local. A Polícia Rodoviária Estadual esteve fazendo os procedimentos.

Na rua Olímpio Maciel um acidente envolveu uma moto e uma bicicleta. Uma das vítimas chegou a ficar desacordada com sangramento na região da cabeça. Ambas foram socorridas. Uma das vítimas foi medicada e liberada.

Já próximo à Vila São José um homem sofreu uma queda de moto e foi encaminhado para a UPA com suspeita de lesão na clavícula. Ele seria encaminhado para o Hospital Walfredo Gurgel na Capital Potiguar.

Nas Campinas um homem também sofreu uma queda de moto, foi encaminhado para a UPA de Macaíba com lesão importante na testa e com o dedo do pé quebrado. Logo depois ele foi encaminhado ao Walfredo Gurgel.

Com informações do Macaibei

Delegado Cidorgeton continua como titular da Delegacia de Polícia Civil de  Macaíba - Macaíba no ArMacaíba no Ar

Foto: O Câmera

Até um passado recente, a cidade de Macaíba estava entre as dez mais perigosas do Brasil, devido ao elevado índice de homicídios em comparação ao número de habitantes. Atualmente, no entanto, a situação está bem diferente e isso não é por acaso. Afinal, lá, só nos últimos anos foram presos mais de 100 integrantes de facções criminosas, inclusives, os líderes do grupo, que “desarticulou” o crime.

Em entrevista ao Metendo a Colher, o delegado de Polícia Civil, Cidorgeton Pinheiro, detalhou como é esse trabalho diário. As ameaças são frequentes e chegam até a promessa de jogar uma dinamite na casa de “um e de outro”. Além disso, a falta de punição mais severa. “Algumas pessoas a gente já prendeu várias vezes”, relembra.

Mas isso não significa que o trabalho foi perdido. Macaíba já abrigou líderes do tráfico internacional, mas hoje até os líderes dos grupos criminosos estão presos, o que gerou a desorganização e o êxodo dos bandidos. “A gente conseguiu fazer um trabalho que resultou na prisão dos principais líderes que atuavam no crime na cidade”, garante.

Portal 96 FM

Crime ocorreu em Patu, no Oeste do Rio Grande do Norte — Foto: Heloise Hamada/g1

Foto: Heloise Hamada/g1

Uma adolescente de 16 anos foi morta com um tiro na cabeça na noite desta quinta-feira (15) na cidade de Patu, região Oeste do estado. De acordo com informações da Polícia Militar, o principal suspeito do crime é o namorado da vítima.

O crime aconteceu por volta das 19h em uma via no centro da cidade. Karla Kauany da Silva pilotava uma moto quando foi atingida com um disparo na cabeça. A motocicleta ficou caída sobre uma das pernas da adolescente. Ela morreu no local.

Segundo a Polícia Militar, o principal suspeito de ter cometido o crime é o namorado da jovem. O suspeito tem 20 anos e testemunhas contaram que ele estava de bicicleta e quando ela passou de moto e teria chamado a adolescente, atirado e fugido.

Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia (DP de Macaíba), com apoio da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Macaíba (DEAM/Macaíba), prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (15), um homem e uma mulher, ambos de 33 anos, suspeitos da prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e receptação.

Segundo investigações, o casal é apontado como responsável pela comercialização de drogas no imóvel onde residiam, localizado no bairro Auta de Souza, Macaíba, tendo sido com eles apreendidos porções de maconha e cocaína, dinheiro fracionado, caderno com anotações e aparelhos celulares furtados.

Após autuados, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou do telefone da 20ª DP: (84) 98114-4042 (Whatsapp).

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

Um dos cães resgatados pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (14) em Macaíba, na Grande Natal — Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi

Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi

A Polícia Civil resgatou quatro cachorros em situação de maus-tratos e prendeu o responsável pelos animais em flagrante na manhã desta quarta-feira (14) em Macaíba, na Grande Natal.

Os policiais foram até uma casa no bairro Alfredo Mesquita, após receberem denúncias sobre a situação dos animais no local.

No imóvel, os policiais encontraram três cães, três fêmeas e um macho, com desnutrição e carrapatos. Os animais foram retirados do local e entregues a uma clínica veterinária, para passarem por tratamento. Posteriormente, os animais serão disponibilizados à doação.

“Nós recebemos diversas denúncias de possíveis crimes de maus-tratos. Realmente foi constatada uma situação muito degradante para aqueles animais. Nessa abordagem, já foram levados mantimentos para os cães que estavam subnutridos, e o ambiente não era condizente para a criação, com muitas fezes, muito úmido”, afirmou o delegado Cidórgeton Pinheiro.

Segundo a Polícia Civil, um casal mora no imóvel onde os cachorros foram encontrados. O suspeito preso por maus-tratos alegou aos policiais que estava enfrentando dificuldades financeiras para manter os animais, mas o argumento não foi aceito pelo delegado, que aponta que o casal vivia com um bom padrão econômico.

“A presença de diversos equipamentos eletrônicos, aparelhos de ar-condicionado, veículos, demonstram que estavam sendo priorizadas outras coisas ao invés da alimentação adequada dos animais”, disse.

O homem foi autuado por crime de maus-tratos aos animais, com pena de dois a cinco anos de detenção e aguarda audiência de custódia.

G1 RN

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Criminosos realizaram um furto qualificado em uma residência no bairro Anchieta, em Belo Horizonte, no último sábado (10), e levaram cinco relógios e 25 munições de calibre .380.

Ao se retirarem do local, os ladrões deixaram um pé de cabra em cima da cama de um dos moradores, que acionou a Polícia Militar.

Após isso, a Polícia Civil fez buscas na região, mas não conseguiu achar os envolvidos no caso.

Entretanto, após descobrir que a casa era de um delegado, os ladrões devolveram os pertences e deixaram um bilhete, como uma mensagem.

“Estou devolvendo tudo que foi levado. Não quero problemas. Por isso, estou devolvendo. Se eu soubesse que era casa de polícia, não teria entrado. Me desculpa. Sou sujeito homem, por isso estou devolvendo”, diziam.

Segundo os policiais, a investigação sobre o caso continua. Até o momento não houve prisões.

CNN Brasil