Área Policial Arquivo

Ônibus incendiado por apoiadores radicais de Bolsonaro, na Asa Norte, em Brasília — Foto: TV Globo/ Reprodução

Foto: TV Globo/ Reprodução

Apoiadores radicais do presidente Jair Bolsonaro (PL) deflagraram uma série de atos de vandalismo em Brasília na noite de segunda-feira (12). Carros e ônibus foram danificados e incendiados. A Polícia Militar entrou em confronto com os bolsonaristas.

Os atos começaram em frente ao prédio da Polícia Federal, na Asa Norte e seguiram até o Setor Hoteleiro Norte.

Os atos começaram após a prisão de um um indígena conhecido como José Acácio Tserere Xavante, em razão da participação em atos antidemocráticos, nesta segunda. A prisão dele foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República.

A Secretaria de Segurança do Distrito Federal informou “que as forças de segurança reforçaram a atuação, em toda área central do capital, para controle de distúrbios civis, do trânsito e de eventuais incêndios”.

O trânsito de veículos na Esplanada dos Ministérios, na Praça dos Três Poderes e outras vias da região central está fechado até nova mudança de cenário, ainda de acordo com a secretaria. A orientação é que motoristas evitem a região.

A vigilância foi reforçada no hotel onde está Lula, presidente eleito, está hospedado, segundo a Secretaria de Segurança do DF.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse: “Por enquanto estamos agindo com as forças policiais. Todas as nossas forças policiais (…) estão nas ruas”.

Os atos de vandalismo são cometidos por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que não aceitam os resultados das eleições presidenciais, vencida por Lula (PT), diplomado nesta segunda-feira pelo TSE.

Nenhum representante do governo Bolsonaro falou até a última atualização desta reportagem.

G1 DF

De acordo com informações do Blog ConectTV, uma igreja evangélica em Macaíba foi alvo de arrombamento.

O fato ocorreu na manhã deste sábado (10), um membro da igreja percebeu que a porta estava danificada. “Cadeiras e grades foram furtadas do templo”, destacou o blog.

A igreja fica localizada na Rua Amazonas, no Loteamento Esperança.

O caso deverá ser registrado na Delegacia de Polícia Civil do município.

Nem as igrejas estão respeitando em Macaíba, população sente insegurança.

Foto: Marcos Santos/USP

Um homem de 31 anos foi preso, em flagrante, por policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Macaíba. Ele foi detido no povoado de Canabrava, suspeito de lesão corporal dolosa e violência psicológica contra a esposa.

Segundo depoimento da vítima, que mantinha um relacionamento amoroso com o suspeito, o homem teria utilizado uma espingarda para ameaçá-la de morte.

A vítima também informou para a polícia que foi agredida com puxões de cabelo e arrastada em via pública. Ainda há relatos de agressões psicológicas, seguidas de humilhações.

A mulher foi encaminhada para a sede do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), onde realizou exame de corpo de delito que comprovou as agreções físicas. Apesar das buscas, a arma de fogo não foi encontrada.

O suspeito foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. Informações do Portal da Tropical.

Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município de Ceará-Mirim, termina com confusão e gritaria.

Após a programação religiosa e cultural, um tumulto começou na cidade.

Informações do Blog do BG

Reprodução

Uma Mulher sofreu uma tentativa de assalto enquanto pilotava sua motocicleta na BR-226, no distrito de Mangabeira, em Macaíba. O fato aconteceu nesta última quarta-feira (07), quando a vítima estava a caminho do trabalho. Dois assaltantes tentaram tomar a moto em movimento e a vítima devido a truculência da ação criminosa caiu, tendo ferimentos nos braços e nos joelhos.

A ação da dupla de assaltantes só não deu certo, pois, outros populares ao verem a vítima cair, começaram a gritar, foi aí que os criminosos fugiram. Além do susto, ficou os ferimentos causado pela tentativa de assalto.

WENDEL LAGARTIXA DIZ QUE GRUPO DO RIO DE JANEIRO ESTÁ NO RIO GRANDE DO  NORTE PARA MATÁ-LO; VEJA VÍDEO - Blog de Daltro Emerenciano

Reprodução

O deputado estadual eleito, Wendel Lagartixa, afirmou que um grupo do Rio de Janeiro está no RN para matá-lo. Esse mesmo grupo também teria acesso a fuzis de criminosos locais. A declaração foi feita ao repórter Hudson Silvestre, no Plantão Cidade.

Wendel diz sempre ter sido ameaçado de morte: “O fato de eu estar calado não significa dizer que não estou levantando quem são as pessoas.”, afirma.

Wendel afirma também que quando tomar posse em seu mandato vai combater fortemente o crime organizado.

Portal Grande Ponto

Nos últimos dias recebemos alguns relatos de moradoras do distrito de Mangabeira, em Macaíba, onde nos informaram que tem um tarado agindo na região. Segundo os relatos, um homem tem assediado mulheres e até crianças nas ruas no entorno do ginásio de Mangabeira. De acordo com as informações, o homem anda em uma motocicleta e aborda as vítimas durante o dia.

Importante que as vítimas procurem a delegacia de Polícia Civil para registar boletim de ocorrência.

 

Uma ação criminosa provocada por seis bandidos fortemente armados foi registrada na madrugada desta quarta-feira (07) em Macaíba. Uma pessoa chegou a ser agredida fisicamente, destaca o blog ConectTV.

A proprietária da residência conversou com a redação da CONECTTV relatando que era por volta das 03 horas, no bairro Campo das Mangueiras, quando os criminosos encapuzados e alguns deles armados com armas longas, renderam quatro pessoas que estavam dentro de casa incluindo uma criança.

A vítima ainda contou que seu esposo foi agredido com coronhadas na região da boca, mas passa bem.

Os bandidos conseguiram fugir roubando alguns aparelhos eletrônicos como TV, videogame, 6 aparelhos celulares, perfumes, joias e uma quantia em dinheiro.

Após a fuga a PM foi acionada, mas até o momento a quadrilha não foi localizada.

Senadinho

Adezia Camilo da Silva, de 53 anos (de vermelho) foi executada a tiros duas semanas após a filha, Thayalla Thayane da Silva, ser assassinada na Grande Natal. — Foto: Cedida

Foto: Cedida

Uma mulher de 53 anos foi executada a tiros na frente dos netos, uma menina de 9 anos e um menino de 5, na noite desta terça-feira (6), em Macaíba, na Grande Natal. O crime aconteceu cerca de duas semanas após a mãe das crianças também ser assassinada na frente delas.

O crime desta terça-feira (6) aconteceu por volta das 21h na rua das Filgueiras, no residencial Campinas, em Macaíba. Segundo a polícia, Adezia Camilo da Silva, de 53 anos, estava na sala de casa quando homens armados e encapuzados entraram no imóvel anunciando um assalto.

Porém, os criminosos não roubaram nada e executaram a vítima com vários disparos de arma de fogo. O companheiro da mulher, que também estava na residência, não foi alvo de disparos.

No dia 23 de novembro, a filha de Adezia, Thayalla Thayane da Silva, de 27 anos, foi morta a tiros dentro de casa, no bairro Nova Esperança, em Parnamirim, também na região metropolitana.

Os filhos de Thayalla, que presenciaram o assassinato da avó, também tinham testemunhado o assassinato da mãe.

Ainda segundo a polícia, em abril deste ano, essas mesmas crianças estavam com o pai e a mãe em Macaíba, quando foram surpreendidas por homens armados, que atiraram contra o homem, que também morreu. Na ocasião, alguns tiros também atingiram Thayalla e uma das crianças.

A investigação do crime desta terça-feira (6) deverá ficar a cargo da Delegacia de Macaíba. Nenhum suspeito foi preso até a última atualização desta matéria.

G1 RN

Reprodução

Um homem, apontado inicialmente como líder de uma facção criminosa, foi executado a tiros na noite dessa segunda-feira (05). O crime aconteceu no bairro Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal.

A Polícia Militar foi acionada para checar a ocorrência do assassinato. No entanto, ao se aproximar da área da morte, os policiais militares foram recebidos a tiros por outros criminosos.

Houve revide. Após um intenso tiroteio, os bandidos fugiram. Nenhum policial militar foi atingido. Não se tem informações sobre algum criminoso baleado no confronto.

A PM, então, conseguiu chegar ao local do homicídio e isolou a área até a chegada da Polícia Civil e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

Portal da Tropical

Caso foi registrado na Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal — Foto: Francielly Medeiros/Inter TV Cabugi

Foto: Francielly Medeiros/Inter TV Cabugi

Criminosos fizeram arrastão em duas casas, obrigaram vítimas a dirigirem carros roubados e trocaram tiros com a Polícia Militar, na noite de domingo (4), em Natal. Um adolescente foi apreendido.

Os roubos aconteceram no conjunto Cidade Satélite, bairro Pitimbu, Zona Sul da capital. Por volta das 22h30, seis bandidos invadiram um terreno na rua Cumaru em que há três residências.

Cinco deles invadiram duas casas e um ficou no lado de fora, dando cobertura aos comparsas. Os bandidos renderam cinco vítimas – três em uma casa e duas em outra.

Dos imóveis, eles levaram três aparelhos de televisão, dois videogames, dois notebooks, sete aparelhos celulares e cartões de crédito.

Duas das vítimas foram sequestradas e obrigadas a dirigir os dois carros até a Via Costeira, onde foram abandonadas.

A Polícia Militar foi acionada para buscar pelos criminosos. Após prestar apoio ao casal, os policiais receberam a notícia de que os assaltantes estariam com um dos carros atolado ao lado do viaduto da Brasília Teimosa e se dirigiram ao local.

Com a chegada ao local, os policiais foram recebidos a tiros pelos brandidos que tentavam desatolar o carro.

Durante o confronto, cinco bandidos fugiram em direção à praia. Um adolescente foi apreendido e levado para à Delegacia de Plantão da Zona Sul.

Os carros das vítimas foram recuperados.

G1 RN

Motorista ficou presa às ferragens após bater carro na Avenida Olavo Montenegro, na Grande Natal. — Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi

Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi

Uma condutora perdeu o controle do carro que conduzia, bateu em uma mureta e ficou presa às ferragens do veículo na manhã deste domingo (4), na Grande Natal.

O acidente aconteceu na avenida Olavo Montenegro, entre a Coophab e Nova Parnamirim, no município de Parnamirim.

A mulher foi tirada do veículo por militares do Corpo de Bombeiros e socorrida ao Hospital Walfredo Gurgel, na Zona Leste de Natal, com dores no abdômen.

A condutora mora em Parnamirim e seguia no sentido ao seu trabalho, em Natal.

Segundo um amigo da vítima, que foi ao local do acidente, a mulher perdeu o controle em uma decida. A pista estava molhada na hora do acidente. Após bater na mureta, o veículo ainda girou na pista.

A via ficou parcialmente interditada, mas o fluxo de veículo continuou por uma das faixas no local. A Polícia Rodoviária Estadual foi ao local para registrar a ocorrência e orientar o tráfego.

G1 RN
317863397 1573361203115537 8251187112159307056 n

Foto: Marcelino Neto / Ô Câmera

Uma pessoa morreu e pelo menos quatro pessoas ficaram feridas em uma colisão frontal entre dois carros na BR-304, na noite desta sexta-feira 2. O acidente aconteceu próximo à entrada do Conjunto Redenção, em Mossoró, Oeste potiguar.

Segundo o portal O Câmera, um Chevrolet Corsa e um Fiat Argo colidiram de frente. No Argo, quatro pessoas estavam dentro do veículo. Uma delas morreu. Ainda segundo o portal, os motoristas dos veículos, que estavam presos às ferragens, conversavam após o acidente.

De acordo com informações o motorista do Corsa apresentava sinais de embriaguez. Ele e a motorista do Argo foram socorridos apenas com escoriações.

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte foi acionado para resgatar as vítimas presas às ferragens.

Agora RN

 

Um criminoso disfarçado de entregador de aplicativo tentou furtar uma motocicleta no distrito de Mangabeira, em Macaíba, nesta última quarta-feira (30). O fato foi registrado por uma câmera de segurança, quando por volta das 19h58 o criminoso com uma bolsa de entrega tentou quebrar a trava da motocicleta que estava estacionada próximo a Escola Municipal Santa Isabel, às margens da BR-226.

Ainda de acordo com informações colhidas pelo blog, o criminoso pode ser o mesmo que vem praticando assaltos no centro de Macaíba. Nos últimos dias alguns assaltos foram registrados no centro da cidade, onde uma dupla em uma motocicleta abordava os cidadãos e o garupa com uma bolsa de entregador era o responsável pela abordagem das vítimas.