Área Policial Arquivo

Foto: Senadinho

Atendimento ao público na Delegacia de Macaíba foi suspenso nesta última terça-feira (23). De acordo com informações do comunicado [que está na porta da sede], o motivo da suspensão se dar em razão de problemas nas instalações da unidade.

Senadinho

Foto: Assecom

Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia (DP de Macaíba) deflagraram, nesta quarta-feira (24), a quinta fase da Operação “Câncer Maligno”. Durante as diligências, foram apreendidos mais de quarenta e seis mil maços de cigarro, os quais estavam em um depósito localizado na zona rural de Mossoró.

Não foram realizadas prisões, mas as investigações prosseguem para a identificação dos suspeitos responsáveis pelo material apreendido. A operação também contou com o apoio da Receita Federal e da Polícia Penal do RN.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Foto: Diassis Oliveira/TV Ponta Negra

Um homem morreu após ser baleado e uma mulher foi levada como refém em assalto em frente à uma academia na Avenida Prudente de Morais, bairro Tirol, Zona Leste de Natal, na manhã desta quarta-feira (24). O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A Polícia Militar confirmou a ocorrência e informou que a mulher levada como refém e o carro roubado foram encontrados na Zona Norte de Natal.

Ponta Negra News

Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade — Foto: Igor Jácome/g1

Foto: Igor Jácome/G1

Morreu na noite desta segunda-feira (22) o homem de 45 anos que, segundo a polícia, foi atingido por tiros de arma de fogo disparados pelo próprio filho em Pau dos Ferros, região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte.

A vítima foi identificada como Francisco Neurivan da Silva, conhecido como Chinha. Ele estava internado no Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade desde o domingo (21).

O paciente havia passado por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 23h.

O filho dele continuava foragido até a última atualização desta matéria, segundo a polícia.

O crime

 

De acordo com informações da Polícia Militar, pai e filho teriam iniciado uma luta corporal dentro de casa após uma discussão familiar.

Com a desavença, o filho deixou o local e voltou à casa com uma arma de fogo, que foi utilizada para efetuar disparos contra o seu próprio pai. Os tiros atingiram a região dos braços, costas, pernas e boca da vítima.

A Polícia Civil investiga sobre o caso.

G1 RN

O corpo de uma mulher foi encontrado boiando no Rio Potengi na manhã desta terça-feira (23). Pescadores que passavam pelo trecho próximo à Ponte de Igapó acharam o corpo e acionaram a Polícia Militar.

A Polícia Civil e o Instituto Técnico e Científico de Perícia (Itep) foram acionados. Até às 13h o corpo não tinha sido identificado.

Portal Ponta Negra News

Mulher tem carro tomado por assaltante na avenida Prudente de Morais

Uma mulher foi vítima de um assalto na manhã deste domingo (21), na avenida Prudente de Morais, uma das mais movimentadas de Natal, no bairro Candelária, Zona Sul da capital potiguar. O crime foi flagrado por uma câmera de segurança que mostrou toda a ação do assaltante.

A vítima se dirigia ao veículo, um modelo Renault Kwid de cor branca, que estava estacionado sobre a calçada, ao lado da banca Jr Figurinhas, quando um homem armado  se aproximou dela e mostrou uma arma. A mulher tentou fugir do homem indo para o outro lado do carro, mas o criminosos perseguiu e apontou a arma para ela, forçando-a a entregar as chaves do automóvel, e fugiu em seguida, depois de apontar a arma para outras pessoas que passavam pela via. Toda a ação criminosa, desde a abordagem até a fuga no veículo roubado, durou cerca de 25 segundos.

A vítima acionou a Polícia, que foi até o local e fez diligências na região em busca do carro e do suspeito, mas não foram encontrados até o momento.

Novo Notícias

Mais um homicídio foi registrado em Mossoró neste ano. Durante a madrugada do último domingo (21), Paulo Ruan Vieira Costafoi brutalmente assassinado por pelo menos nove disparos de arma de fogo. O crime ocorreu no bairro Planalto 13 de Maio, especificamente na avenida Olivério Olímpio Neto.

A polícia ainda não tem informações sobre a motivação desse terrível ato. Além disso, os detalhes do assassinato permanecem desconhecidos neste momento.

Assim que a PM foi acionada, medidas de isolamento foram tomadas no local do crime. A Polícia Civil ficará encarregada da investigação do caso, enquanto o corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN).

Portal 96 FM

Foto: Ilustrativa

Policiais da Força Tática do 11° BPM realizavam patrulhamento no Vilar, na tarde deste sábado (20), zona urbana de Macaíba, quando mais precisamente na Rua São Francisco, às margens do açude local, localizaram uma motocicleta, roubada na noite de sexta-feira (19), na comunidade do Pé do Galo.

Após os procedimentos de praxe, o bem foi encaminhado à Delegacia de Plantão em Paranamirim, ocasião em que será restituída ao seu proprietário.

Giroflex em viatura da Polícia Militar do RN — Foto: Raiane Miranda

Foto: Raiane Miranda

Um homem ainda não identificado foi assassinado a tiros na madrugada deste domingo (21) na travessa Lima e Silva, próximo à Praça dos Beijoqueiros, no bairro Bom Pastor, Zona Oeste de Natal.

O crime foi registrado às 2h15, segundo a Polícia Militar, mas ainda não há informações sobre as circunstâncias ou os autores do crime.

O corpo da vítima foi recolhido para a sede do Instituto Técnico-Científico de Perícia para passar por exames de necrópsia.

Segundo a PM, a informação sobre o crime chegou ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que acionou uma equipe da corporação para ir ao local.

O segundo sargento da Polícia Militar, Ionaldo Soares da Silva, de 57 anos, foi assassinado na tarde desta sexta-feira (19), por volta das 16h, no bairro de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal. O crime ocorreu na rua São João, quando o policial, da reserva, foi abordado por cerca de 10 homens armados, segundo informaram os populares presentes no local.

Ainda segundo as testemunhas, o crime aconteceu na forma de “emboscada”. O local era próximo a casa onde o PM da reserva morava. Foram vários os tiros e a morte ocorreu ainda no local, antes do socorro.

De acordo com a PM, familiares informaram que o sargento já havia sido ameaçado por criminosos para deixar a casa que residia. No local do crime muitas capsulas foram encontradas próximo ao corpo da vítima que apresentava várias perfurações pelo tórax e cabeça.

Os suspeitos fugiram em direção a uma area de morro e até o momento ninguém foi preso. A divisão de homicidios e proteção a pessoa e peritos do ITEP realizaram as coletas de indício para abertura das investigações.

Portal 96 FM

UBS no Centro de Parnamirim, na Grande Natal — Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi

Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi

A diretora da Unidade Básica de Saúde (UBS) que fica localizada no Centro de Parnamirim, na Região Metropolitana de Natalfoi esfaqueada na manhã desta sexta-feira (19) durante um assalto nas proximidades da unidade.

A mulher recebeu atendimento médico, foi liberada e passa bem.

O crime aconteceu por volta das 8h, quando ela chegava para trabalhar na UBS, que fica na Avenida Comandante Petit. Um homem se aproximou em uma moto e a abordou na calçada – ela estava de costas. O criminoso puxou o cordão que ela estava usando e disse para ela não esboçar reação.

A diretora passou alguns pertences ao criminoso e em seguida virou de frente para ele. Neste momento, ele desferiu o golpe de faca, que atingiu a barriga e também o braço, que ela usou para se proteger.

 

Policial militar é preso suspeito de assassinato em Natal | Rio Grande do  Norte | G1

Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM/MACAÍBA), deflagrou a 6ª fase da “Operação Guardiões da Infância”, nesta quinta-feira (18). Com o apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), da Polícia Civil da Paraíba, um mandado de prisão preventiva contra um suspeito denunciado pelos crimes de estupro de vulnerável e satisfação de lascívia mediante presença de adolescente foi cumprido, no município de Santa Rita, no estado da Paraíba.

A Polícia Civil, por meio da DEAM de Macaíba, iniciou a investigação em abril de 2022, quando a genitora da vítima denunciou que o acusado manteve conjunção carnal com a própria enteada, na época com 14 anos. Foi apurado que o denunciado manteve em datas anteriores diversos tipos de contato físico de cunho sexual, além de se masturbar na presença da criança, quando a vítima ainda era menor de 14 anos.

Posteriormente, foi constatada a prova da materialidade do crime mediante laudo de conjunção carnal, além dos laudos médicos que atestavam que a vítima possuía diversos transtornos psiquiátricos, os quais se acentuaram após o cometimento dos crimes.

Após ter conhecimento de que estava sendo procurado pela Polícia Civil do RN, o investigado fugiu do município de Macaíba e se refugiou na cidade de Santa Rita, no estado da Paraíba.

Com o mandado de prisão expedido em março de 2023 e com a localização do procurado, policiais civis potiguares e paraibanos prenderam o suspeito, concluindo assim a 6ª fase da operação com seis mandados de prisão cumpridos por estupro de vulnerável na cidade de Macaíba.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na tarde desta quarta-feira (17/05) o condutor de um ônibus de transporte de estudantes, no km 39 da BR 226, em Macaíba.

O homem de 41 anos conduzia um ônibus M. Bens/Mpolo Torino GVU, que transportava estudantes de Cajazeiras para o IFRN (Instituto Federal do Rio Grande do Norte) de São Paulo do Potengi/RN. Durante a fiscalização, foi constatada a existência de um mandado de prisão civil em aberto em desfavor do motorista, expedido pela 1ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Natal/RN, em 02/05/2022.

No momento da abordagem, os estudantes estavam retornando para suas residências em Cajazeiras/RN e todos foram deixados em suas respectivas casas sob escolta da PRF, que, ao final do desembarque de todos os estudantes, recolheu o veículo e encaminhou o motorista para a Delegacia de Polícia Civil de Macaíba.

Além do mandado de prisão civil do motorista, o ônibus também possuía diversas irregularidades, entre elas, o licenciamento vencido.

PRF

Incêndio na Secretaria de Infraestrutura de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal — Foto: Redes sociais

Foto: Redes sociais

Um incêndio de grandes proporções destruiu o prédio onde funcionava a Secretaria de Infraestrutura de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, na noite de quarta-feira (17). Ninguém ficou ferido.

O fogo foi percebido pela vizinhança por volta das 20h40 e combatido pelo Corpo de Bombeiros até por volta de 0h30 desta quinta (18). Ao todo, cinco caminhões-tanque foram usados na ação. Ainda não se sabe o que causou o incêndio.

O imóvel atingido fica às margens da RN-160, é alugado pela prefeitura e tem dois andares. No térreo, funciona um Centro de Referência de Assistência Social (Cras). No andar superior – único atingido pelas chamas – funciona a Secretaria de Infraestrutura de São Gonçalo do Amarante.

“Eu estava em casa e ouvi um barulho como água caindo e os vizinhos vieram me chamar. Já era o fogo. Começou pequeno e dez minutos depois teve uma explosão e o fogo se espalhou pelo prédio”, contou uma moradora, que pediu para não ser identificada.

Na manhã desta quinta-feira (18), do lado de fora do prédio, era possível ver que o fogo destruiu o telhado e ainda havia fumaça saindo do imóvel. Uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) é esperada no local para tentar identificar o que provocou o incêndio.

A secretaria e o Cras estavam fechados na hora do incêndio. “A parte de cima, em relação a materiais, foi totalmente destruída. Na parte física, teve alguns prejuízos, mas está em condições”, disse o coordenador da Defesa Civil, Leandro Carvalho. De acordo com ele, o fogo teria começado na parte de trás do prédio.

Segundo o secretário adjunto de Infraestrutura, Anderson Calixto, ainda não é possível estimar o prejuízo. De acordo com ele, para além de equipamentos, as perdas envolvem também projetos desenvolvidos para o município.

“Nós tínhamos ai uma grande quantidade do equipamentos. No mínimo, 20 compensadores, impressoras, scanner, um arquivo muito grande de obras das gestões que passaram e da gestão atual”, declarou. Anderson explicou que o município conta com cópias dos projetos salvos em nuvem, na internet.

G1 RN