Área Policial Arquivo

Foto: Arquivo/Ranilson Oliveira/TV Ponta Negra

Uma mulher foi assassinada dentro de um bar, que era dona, em Ceará-Mirim, na Região metropolitana de Natal, por volta da meia-noite desse domingo (4). O crime aconteceu na rua Monsenhor Walfredo Gurgel, e o lugar era conhecido como Encantus Bar.

Segundo a Polícia Militar, dois homens chegaram em uma moto, anunciaram o assalto e foram até a proprietária do bar, Kaline Juliane Figueiredo Bentes, de 36 anos, e atiraram. A polícia foi acionada através do CIOSP, e ao chegaram no bar, isolaram a área até a chegada da equipe da Polícia Civil.

O corpo foi recolhido pela equipe do Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP), e liberado na tarde desse domingo.

De acordo com a PM, até o momento os suspeitos não foram identificados.

Ponta Negra News

Helicóptero Potiguar 02 chega ao RN e processo de montagem é iniciado

Foto: Divulgação/Sesed

Chegou ao Estado, nesta semana, o novo helicóptero da segurança pública estadual. Em operação desde 2002 com o Potiguar 01, o Rio Grande do Norte agora possui o Potiguar 02, uma aeronave tecnológica de fabricação italiana.

O novo helicóptero encontra-se no hangar do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), órgão da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), já em processo de finalização de montagem.

O Potiguar 02 é um helicóptero modelo AW119kx, ano 2023, da fabricante Leonardo, conhecido no mundo aeronáutico como “Koala”. A aeronave possui capacidade para dois pilotos e até seis passageiros.

O novo helicóptero foi adquirido através de convênio com o Governo Federal — por meio do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP) — somando aproximadamente R$ 26 milhões. Deste total, cerca de R$ 7 milhões foram contrapartida do Governo do Estado, mais o seguro anual obrigatório de pouco mais de R$ 1 milhão – recursos que também são de responsabilidade dos cofres públicos estaduais.

Aeronaves multitarefas

A aeronave ficará à disposição das instituições e forças policiais que compõem a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), podendo também ser empregada em operações e missões de cooperação com a Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) e a Secretaria da Saúde Pública (SESAP).

Com autonomia de 3 horas de voo e podendo se deslocar a uma velocidade de até 280 km/h, o Potiguar 02 pode ser usado para transporte de até oito agentes (sendo um piloto, um copiloto, um operador aerotático e outros 5 passageiros), equipamentos e cargas. A aeronave ainda pode ser utilizada em operações policiais ostensivas e de patrulhamento e/ou fiscalização, além de missões de combate a incêndios e resgates médicos.

O Potiguar 02 é mais veloz. Enquanto o Potiguar 01 opera em 110 nós (KT), aproximadamente 200 km/h, a nova aeronave atua em 130 nós (KT), o que significa uma velocidade de 240km/h.

Além da velocidade, outros diferenciais do “Koala” são o farol de busca, o guincho e a maca para remoção aeromédica.

Novo Notícias

Foto: Seap / Reprodução

Policiais penais da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, flagraram na manhã desta quarta-feira (31) uma visitante tentando entrar na unidade com maconha, cocaína e 100 selos de LSD acondicionados sob a roupa.

As drogas foram descobertas com o equipamento de scanner corporal de raios-x, similar aos usados nos aeroportos, utilizado na entrada dos estabelecimentos prisionais do Rio Grande do Norte.

A mulher pretendia visitar o companheiro no Pavilhão 1. Ao passar na esteira do scanner, as policiais penais identificaram o objeto estranho e iniciaram uma revista pessoal. A droga estava embalada em pequenas porções.

As policiais deram voz de prisão e encaminharam a visitante à Polícia Civil para as providências necessárias.

Portal 98 FM

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 13ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa de Macaíba (13ª DHPP), deu cumprimento a um mandado de prisão temporária em desfavor de um homem suspeito de ter praticado um homicídio em uma praça do centro do município de Macaíba, na noite de 25/01/2023.

A vítima, Josenildo Porfírio Dantas, mais conhecido como “Dida”, taxista, estava em um quiosque na praça onde funciona um ponto de táxi, em frente ao terminal rodoviário de Macaíba, quando dois indivíduos chegaram em uma motocicleta e um deles disparou contra a vítima, que não resistiu e morreu no local. Depois de instaurado inquérito policial e realizadas várias diligências, representou-se pela prisão temporária do suspeito e por busca domiciliar em sua residência.

Assim, na data de hoje (31), foi dado cumprimento ao mandado de prisão no bairro Vila São José, em Macaíba, sendo o preso levado ao ITEP e, posteriormente, à Central de Plantão de Parnamirim para que seja encaminhado ao sistema prisional e fique à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN (SECOMS)

Ambulância atingiu animal e caminhão na BR-427 — Foto: Redes sociais

Foto: Redes sociais

Uma ambulância bateu em um animal solto na pista e um caminhão durante um acidente que aconteceu na madrugada desta quarta-feira (31) na BR-427, no Seridó potiguar. As informações foram confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal e pela Secretaria de Saúde de São Fernando.

Uma técnica de enfermagem e um motorista estavam na ambulância da prefeitura de São Fernando e voltavam de um transporte de paciente para Natal, quando o veículo atingiu um jumento. Em seguida, o veículo bateu em um caminhão que trafegava no sentido oposto.

Segundo a PRF, a colisão ocorreu na altura do quilômetro 53,2, na chegada à cidade de Jardim do Seridó. No cruzamento da ambulância com o caminhão, houve ofuscação e um animal pulou à frente da ambulância.

G1 RN
Condutor de carro de luxo é preso pela PRF com mandado de prisão civil em aberto em Macaíba/RN

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, no final da tarde desta segunda-feira (30/05), no Km 295 da BR 304, um condutor com mandado de prisão civil em aberto, portando arma de fogo, carregadores e munições de forma ilegal.

Um homem com 42 anos foi abordado pela equipe policial conduzindo um carro de luxo e, após consulta aos sistemas, foi verificada a existência de um mandado de prisão de natureza civil em seu desfavor, expedido pela 5ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Natal/RN.

Durante fiscalização do veículo, foi encontrada uma pistola Glock G17 9 mm com dois carregadores e 34 munições. O condutor e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão em Parnamirim/RN, pelo mandado de prisão e pelo porte ilegal de arma de fogo.

07.jpeg

Foto: PF

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (30/5) a operação Não Seja um Laranja 2, com apoio da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e seus bancos filiados, para desarticular esquemas criminosos voltados à prática de fraudes em contas eletrônicas mantidas em diversas instituições bancárias do país. A operação contou ainda com o apoio da Interpol por meio do Centro de Crimes Financeiros e Anticorrupção (IFCACC-Interpol).

Policiais Federais e Civis cumprem 51 mandados de busca e apreensão, em 17 estados e no Distrito Federal, no contexto de investigações de pessoas que cederam contas pessoais para receber recursos oriundos de golpes e fraudes contra clientes bancários.

A operação faz parte do Projeto Tentáculos, que tem como um dos principais pilares um Acordo de Cooperação Técnica entre a Polícia Federal e a Febraban, vigente desde outubro de 2017, que se consolidou como referência interna e internacional de cooperação Público/Privada no combate às fraudes bancárias eletrônicas.

Nos últimos anos, a Polícia Federal detectou um aumento considerável da participação consciente de pessoas físicas em esquemas criminosos, para os quais “emprestam” suas contas bancárias, mediante pagamento. Este “lucro fácil”, com a cessão das contas para receber transações fraudulentas, possibilita a ocorrência de fraudes bancárias eletrônicas que vitimam inúmeros cidadãos. Tais pessoas são conhecidas popularmente como “laranjas”.

A Polícia Federal alerta:

Emprestar contas bancárias para receber créditos fraudulentos é crime, além de provocar um dano considerável aos cidadãos, quer pelo potencial ofensivo deste tipo de conduta delitiva, que tem sido um dos principais vetores de financiamento de organizações criminosas, como também pelos prejuízos financeiros a milhares de brasileiros.

As penas podem chegar a oito anos de prisão, mais multas, e ainda serem agravadas se os crimes forem praticados com o uso de servidor mantido fora do Brasil, ou ainda se a vítima for uma pessoa idosa ou vulnerável.

Essa é mais uma operação de caráter nacional que visa coibir essa criminalidade, a exemplo da ação realizada em agosto de 2022, que teve 43 mandados de busca executados em 13 Estados e no Distrito Federal.

Imagem mostra destruição deixada por suspeito em sala da UPA de Cidade da Esperança, em Natal — Foto: Inter TV Cabugi/Reprodução

Foto: Inter TV Cabugi/Reprodução

Um homem de 18 anos foi preso depois de quebrar móveis e equipamentos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal. Segundo a polícia, o suspeito também agrediu funcionários e pacientes. O prejuízo estimado é de R$ 30 mil, segundo a direção da UPA.

Algumas pessoas tentaram segurar o homem para evitar que mais objetos fossem quebrados. De acordo com a Polícia Civil, além de danificar os equipamentos e a movelaria, o homem ameaçou funcionários e pacientes. Uma enfermeira se machucou ao tentar se proteger do agressor.

“Ele chegou a derrubar uma porta do setor de acolhimento e classificação de risco, partiu para cima de duas enfermeiras que estavam atendendo outra mulher e tentou agredi-las. Uma se protegeu atrás de um armário grande, outra em um armário pequeno. A mulher que estava com ele tentou segurá-lo, mas ele se soltou”, disse o delegado Frank Albuquerque, da delegacia de plantão.

A polícia não informou o que teria motivado as agressões. Segundo o delegado, o homem sequer solicitou atendimento antes de começar a atacar os servidores.

“Ele nem sequer procurou atendimento. Chegou lá já querendo quebrar tudo. Pensou no que estava fazendo, ameaçou pessoas”, disse o delegado.

No boletim de ocorrência, foi registrado que o homem quebrou uma balança de pesagem dos pacientes, mesa de atendimento, móveis, um monitor cardíaco, cabos de ligação dos equipamentos, além de dois termômetros.

De acordo com o delegado da Central de Flagrantes de Parnamirim, o homem só parou de quebrar os móveis com a chegada da Polícia Militar ao local. Ele não reagiu à prisão.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal informou que o paciente chegou à UPA agredindo servidores e usando da força bruta para ter acesso aos serviços, causando tumulto e pânico na unidade. Segundo a secretaria, as pessoas agredidas fizeram boletim de ocorrência e todos os procedimentos orientados pelas autoridades de segurança.

A SMS ainda afirmou que não pactua com a intimidação e que zela pelo respeito e cordialidade dos servidores e pacientes.

Segundo a Polícia Civil, foi estipulada uma fiança de R$ 5 mil para liberação do suspeito.

 

Um criminoso esfaqueou um homem de 25 anos no meio da rua, nessa segunda-feira (29), em Parnamirim, na Grande Natal.

Conforme informado pela polícia, a vítima foi surpreendida pelo criminoso, que desferiu vários golpes de faca.

Mesmo atingido, o homem ainda tentou fugir, mas o criminoso voltou e o esfaqueou novamente. A polícia investiga o caso. Informações do Portal 96 FM.

Foto: José Aldenir

Uma mulher foi presa supeita por homicídio e roubo no bairro Bela Parnamirim, em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal.

Policiais civis da 21ª Delegacia de Polícia Civil (DP de São Gonçalo do Amarante), deram continuidade à Operação “Rastreio”, dando cumprimento a dois mandados de prisão contra de uma mulher, suspeita por homicídio e por roubo.

O homicídio foi cometido no município paraibano de Bayeux, na Paraíba, segundo a polícia. O roubo foi praticado em Natal.

A suspeita foi encaminhada para o sistema prisional.

Ponta Negra News

Um adolescente de 12 anos foi vítima de abuso sexual por parte de um vizinho após retornar da igreja para sua casa, na noite de domingo (28), em Mossoró, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com as autoridades policiais, o crime ocorreu por volta das 21h, quando o jovem estava voltando para casa no bairro Alameda dos Cajueiros e foi abordado pelo vizinho, que o convidou para ir até sua residência.

Na casa do suspeito, o adolescente foi submetido a abusos pelo homem. Ao observar o garoto deixando a residência do agressor, uma vizinha imediatamente informou à mãe da vítima, que prontamente acionou a Polícia Militar. Segundo o delegado Renato Oliveira, a população local chegou a tentar linchar o suspeito.

“A comunidade conseguiu conter o indivíduo, ocorrendo uma tentativa de linchamento em que ele foi bastante agredido. A Polícia Militar foi até o local, conduziu o suspeito à delegacia e ele confessou o crime, revelando inclusive que já havia cometido o mesmo ato anteriormente”, relatou o delegado.

As autoridades policiais também informaram que o agressor estava usando uma tornozeleira eletrônica e já respondia pelo crime de estupro, por ter abusado sexualmente da filha de sua ex-companheira quando era menor de idade.

O adolescente foi ouvido pelo delegado e relatou que esse não foi o primeiro caso de abuso que sofreu. Ele foi devolvido à sua família e receberá acompanhamento psicológico, conforme determinado pelas autoridades policiais.

Portal 96 FM

Três pessoas são baleadas após discussão em quiosque de lanches no interior do RN — Foto: Reprodução

Pelo menos três pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo na madrugada deste domingo (28), após uma discussão em um quiosque de lanches em uma praça no centro de Jucurutu, na região Seridó do Rio Grande do Norte. Eles foram atendidos inicialmente no Hospital Regional de Caicó e depois foram transferidos para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

O suspeito, que estaria bebendo há horas no local, teria discutido com o proprietário do estabelecimento e atirou na cabeça da vítima. Em seguida, durante a fuga, efetuou outros disparos para trás, em direção à praça.

Vítima de um dos tiros, Aléssio Cordeiro de Medeiros, 37 anos, foi atingido com um disparo no abdômen que transfixou para a coluna e está hospitalizado no Walfredo Gurgel. De acordo com a irmã de Aléssio, a bala perfurou a medula óssea e ele está paraplégico.
O proprietário do quiosque, que sofreu um disparo de arma de fogo na cabeça, está em coma induzido e não teve a identidade informada pelo hospital até a publicação desta matéria.

Uma terceira vítima foi atingida por um tiro de raspão na coxa. Ele foi liberado após receber atendimentos e está em casa.

O suspeito está foragido.

G1 RN

Na noite desta última quinta-feira (25), policiais militares da Força Tática do 11° BPM realizavam patrulhamento em Mangabeira, quando se depararam, em via pública, com dois indivíduos em atitude suspeita.

Ao procederem a abordagem, os policiais perceberam que um dos suspeitos foi preso por tráfico de drogas na semana passada pela mesma equipe de policiais ali próximo em Mangabeira.

Durante a revista, localizaram na posse dele o seguinte material:

14 Pedras de crack;
R$ 86,00 em dinheiro fracionado.

Em razão disso, prenderam o homem, novamente, em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo encaminhado, juntamente com o material, à Delegacia de Plantão em Parnamirim, ocasião em que ficará à disposição da Justiça mais uma vez em menos de 10 dias.

Um homem está cometendo furtos em séries na cidade de Parnamirim, na Grande Natal. O detalhe curioso é como ele faz esse crime: pelado, nu, com a “mão no bolso”.

O registro foi feito pela câmera de vigilância de uma residência, onde o bandido passa bem na frente. Por ela, é possível ver ele pulando o muro e passando entre a cerca elétrica. Depois, pega um short no quintal da casa e entra pela janela da residência.

Vale destacar que a ausência de roupas pode ser uma forma encontrada de passar pelas cercas sem acionar o alarme. Pelas tatuagens, a polícia poderá identificar o suspeito.

Portal Grande Ponto

 

Policiais civis da 8ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) deram cumprimento, nesta quinta-feira (25), a um mandado de prisão preventiva. Suspeito por homicídio e por organização criminosa, foi preso no município paraibano de Campina Grande. O trabalho contou com o apoio da DHPP da Polícia Civil da Paraíba.

Segundo as investigações, o suspeito integra a organização criminosa conhecida como “Sindicato do Crime”, ocupando a posição de chefe na localidade do Alto da Torre. Ele teria ordenado a execução de José Cláudio de Lima, 54 anos, policial militar reformado.

O homicídio foi cometido em 02 de dezembro de 2022, no bairro Redinha, na Zona Norte de Natal. A vítima estava almoçando em um restaurante quando foi reconhecida por criminosos e levada em um carro até uma área de mata no Conjunto Alto da Torre, onde foi executada com disparos de arma de fogo.

O suspeito preso, será encaminhado para o sistema prisional do RN, após ser recambiado da Paraíba.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.