Cursinho do DCE seleciona professores bolsistas

O Cursinho do Diretório Central de Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (DCE/UFRN) abre edital de seleção para professores que vão atuar no projeto. Interessados devem se inscrever enviando a documentação e informações necessárias pelo e-mail cursinhododce@gmail.com até o dia 6 de maio.

Para se inscrever, o e-mail deve conter no assunto, e corpo da mensagem, a disciplina desejada pelo interessado, além dos documentos requisitados no edital. São ofertadas 21 vagas para as disciplinas de Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia, Inglês e Espanhol. Os requisitos são: estar cursando, no mínimo, o 4º período ou ter 40% do curso integralizado, ter concluído a disciplina de Didática e não ser aluno concluinte até o semestre 2022.2. A oportunidade busca atender, prioritariamente, graduandos, sendo portanto necessário não possuir vínculo de pós-graduação e não ser egresso de um curso de graduação de licenciatura.

A seleção será feita em três etapas, sendo a  primeira a análise da documentação submetida. A segunda etapa consiste na apresentação de uma aula de 25 minutos, 15 para a exposição e 10 para dúvidas da banca, com tema divulgado em momento posterior ao ato de inscrição. A última etapa acontece simultaneamente e será uma arguição em formato de entrevista sobre o conteúdo exposto na aula e abordando o interesse dos participantes em fazer parte do projeto.

A realização das aulas da segunda etapa do processo ocorre do dia 10 a 13 de maio, mediante sorteio de horários para cada participante nos turnos matutino e vespertino. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 14 de maio. Para mais informações, ou dúvidas, consulte o edital.

Administrador