Política Arquivo

Francielle e o deputado kelps lima

Francielle e o deputado kelps lima

O Deputado estadual kelps Lima (SDD) lançou ontem (06) sua pré-candidatura a Prefeitura de Natal. Diferente do modo tradicional, Kelps resolveu lançar sua pré-candidatura ao vivo pelas redes sociais, no Alecrim, Bairro onde viveu parte de sua vida.

Natal conta com vários pré-candidatos a prefeito, veja quem são eles.

Carlos Eduardo (PDT)

Freitas Júnior (REDE)

Fernando Mineiro (PT)

George Câmara (PC do B)

Kelps Lima (SDD)

Robério Paulino (PSOL)

Luiz Gomes (PEN)

Professor Aristotelino (PV)

 

José Cruz/Agência Brasil

José Cruz/Agência Brasil

 

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, garantiu ontem  (6) que os ministros do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e da Advocacia-Geral da União, Fábio Medina Osório, vão permanecer em seus cargos, assim como a secretária especial de Políticas para as Mulheres do ministério da Justiça, Fátima Pelaes.

Padilha se reuniu durante a manhã com o presidente interino, Michel Temer. Ele foi novamente chamado ao gabinete presidencial após Temer fazer um breve pronunciamento no Planalto em que anunciou a paralisação de nomeações em fundos de pensões e a manutenção de um avião da Força Aérea Brasileira à disposição de transporte de órgãos. “Por que eles sairiam?”, questionou Padilha, referindo-se aos dois ministros e à secretária.

Segundo ele, não há “fato novo” com relação ao possível envolvimento de Henrique Alves. Com relação a Osório, o ministro da Casa Civil afirmou que “questões de governo se resolvem dentro de casa”, negando qualquer mal-estar do advogado-geral da União com o Planalto. Ao ser indagado por jornalistas, Padilha disse também que Fátima Pelaes vai permanecer no cargo.

Durante o fim de semana, informações de veículos da imprensa noticiaram que Temer estaria insatisfeito com a atuação do ministro Fábio Medina Osório. De acordo com os jornais, Fábio Osório teria questionado a atuação de seu antecessor, José Eduardo Cardozo, na defesa da presidenta afastada Dilma Rousseff sem consultar o presidente interino Michel Temer.

Ler mais…

Vereador Pedro Júnior (REDE)

Os filiados da REDE Sustentabilidade, estiveram reunidos neste último domingo (05), onde realizaram a I Conferência Municipal e elegeram o Elo da REDE na cidade, que irá conduzir a sigla nos próximos dois anos. O evento contou com a presença dos dois vereadores da REDE na cidade, Pedro Júnior e César Paiva. Além dos filiados e simpatizantes da REDE Sustentabilidade, outros partidos também fizeram se presente, além de lideranças da cidade, entre eles o pré-candidato à prefeito, Babau.

Após plenária para eleger o Elo e a Executiva Municipal, os vereadores da REDE seguiram para inauguração da SEDE do Elo Municipal. A REDE agradece a presença de todos os filiados, partidos e simpatizantes que estiveram presente neste grande evento realizado no interior do Rio Grande do Norte.

José Cruz/Agência Brasil

“Qualquer citação que possa ser negativa, eu não sou ingênuo, nem nossos ouvintes, nem ninguém, é claro que constrange”, disse. A denúncia foi divulgada hoje (6), pelo jornal Folha de S. Paulo que teve acesso a um despacho do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF). Na peça, Janot afirma que o esquema envolvia, além de Alves, o presidente afastado da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro.

Foram mensagens apreendidas no celular de Léo Pinheiro que basearam o pedido, encaminhado em abril, para abertura de inquérito para investigar os três apontados pelo procurador. De acordo com o jornal, como o documento era mantido sob sigilo, não é possível identificar a decisão do ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF.

Segundo Janot, Alves e Cunha recebiam valores indevidos em forma de doações oficiais e, em troca, atuavam em favor de empreiteiras. A reportagem ainda destaca que, no caso de Alves, parte do dinheiro do esquema abasteceu sua campanha ao governo do Rio Grande do Norte em 2014, quando ele acabou derrotado.

Em nota, a assessoria de Alves afirmou que ele não recebeu doações em desacordo com a lei. “Todas as doações recebidas pela campanha de Henrique Eduardo Alves foram de acordo com a lei, registradas nos tribunais eleitorais, absolutamente transparentes”, diz o texto. A OAS disse que não vai se manifestar sobre o caso.

Procurado pela Agência Brasil, Eduardo Cunha, deputado que foi afastado pelo STF e é réu na Lava Jato, disse que não se manifestaria mais sobre o tema e afirmou que sua resposta foi dada ao jornal. Na reportagem da Folha de S. Paulo, o peemedebista disse desconhecer o pedido de investigação, e afirmou que não praticou “qualquer favorecimento nem à OAS e nem a ninguém. Tampouco recebi qualquer vantagem.”

Bastidores

Vai o pai ou o filho

Vereador da bancada governista se não disputar reeleição, seu filho deverá tentar uma vaga na Câmara Municipal. O filho do vereador tentou ano passado trazer um partido novo para Macaíba, mas não deu certo. Será que já estava nos planos disputar a eleição?

Valorização dos filhos da terra

Após o delegado Normando Feitosa (PR) afirmar que os cargos comissionados caso eleito será para quem tem residência em Macaíba, já tem gente querendo copiar a fala do delegado.

Falta os vices

A falta de definição dos nomes que serão os vices nas chapas mostra cautela dos pré-candidatos, entre eles ainda persiste a ideia que os pré-candidatos que desistirem possam vir como vice na chapa.

 

 

Vídeo: Carlos Eduardo Alves esquentou como a Tocha Olímpica quando foi cobrando pelos músicos do Carnaval que não receberam

Carlos Eduardo Alves tem mania de colocar o dedo na cara dos trabalhadores.

O prefeito Carlos Eduardo Alves pegou fogo igual a tocha olímpica quando os músicos que foram contratados pela prefeitura para tocarem no Carnaval e ainda não receberam o pagamento.

Carlos Alves que já pagou os artistas de fora, reagiu dizendo que os músicos não receberam por que não apresentaram “os documentos”.

Então como a Prefeitura de Natal não solicitou os documentos dos músicos antes de contratar?

Contrata sem documentos, para depois usar isso como argumento para não pagar? Essa marmota é coisa antiga!

O prefeito grosseiro e falando alto, disse que os músicos estavam a serviços de partido político, numa tentativa de descredenciar o ato feito por pais de família que trabalharam e até agora não receberam.

“Os músicos não vão desistir, onde o prefeito for eles estarão tocando a marchinha ” ei, você aí, me dá um dinheiro aí… (D0 Blog do Primo)

feito de N

Prefeitofernando

Grupo político do Palácio Auta de Souza pretende trazer pessoas que irião fazer parte da oposição na eleição deste ano, mas o jogo foi revertido, só não sabemos ainda quem foi o articulador dessa jogada. Segundo nos foi passado, a partir dessa terça-feira (07) começa a “revoada”.

Outra articulação caminha para trazer um político de mandato a nível de estado para apoiar o Prefeito Fernando Cunha (PSD), esse político hoje é bem próximo do Governandor Robinson Faria.

Claúdio Marques

Foto: Claúdio Marques

A ex-prefeita Marília Dias (PMDB) terá que vencer novos desafios na disputa pela Prefeitura de Macaíba. O primeiro foi ficar no PMDB e ser o nome da sigla a disputar a eleição para o executivo, onde concorria internamente com o ex-conselheiro do TCE, Valério Mesquita, ao qual todos pensavam que ele sairia como o escolhido pelos Alves, mas a ex-gestora tinha a ser favor as pesquisas de intenção de votos, e logo sendo ela a última pessoa da oposição a administrar o Palácio Auta de Souza, não era difícil que seu nome fosse o  mais lembrando pelos eleitores.

O segundo maior  desafio já vem batendo a porta, apoio político-partidário dentro da cidade, pois até o momento nenhum partido anunciou que irá apoiar a ex-prefeita, logo isso é um grande problema, sem uma base de sustentação Marília Dias não vai conseguir chegar em todas as regiões da cidade e dizer ao eleitor  que quer voltar a prefeitura e a base serve para isso e mostrar força política, o terceiro desafio da ex-gestora será a escolhida do vice, tendo uma base política-partidária seria bem mais fácil encontrar esse vice, sem base a situação é delicada e mostra fragilidade. O quarto e último desafio será aparecer bem nas pesquisas, as que foram internas parte dos políticos sabem os resultados, as que vão trazer um impacto nos eleitores serão as que forem publicadas e registradas no TRE-RN.

Walkiria (mãe da revolta do busão) e Freitas Júnior, pré-candidato à prefeito de Natal.

Walkiria Kozakevic, conhecida popularmente como “mãe da revolta do busão” disputará eleição para Câmara Municipal de Natal. Filiada na REDE Sustentabilidade e porta-voz da sigla em Natal, a mãe da revolta terá como uma das suas  bandeiras de campanha a mobilidade urbana, principalmente sobre a melhoria do transporte público de Natal que tanto precisa.

Além da mobilidade urbana, Walkiria também deverá levar ao debate dessa eleição a questão da saúde pública em Natal, pois recentemente foi inaugurado o hospital municipal e após sua abertura duas unidades de saúde foram fechadas.

Na foto acima a pré-candidata a vereadora  esteve com o pré-candidato à prefeito de Natal, Freitas Júnior (REDE).

Neste sábado (04), a ex-prefeita Marília Dias esteve reunida no encontro do seu partido, o PMDB, onde reunir vários nomes que deverão disputar as eleições para prefeito no estado. No encontro também estava o Ministro do Turismo, Henrique Alves, o deputado federal, Walter Alves, os deputados  estaduais Hermano Morais e Alvaró Dias.

Possível apoio

O deputado Hermano Morais recebeu na campanha passada o apoio do vereador Edivaldo Emídio (PMDB), nos bastidores se comenta que o deputado possa apoiar Marília Dias e com isso o vereador Edivaldo que até agora não manifestou opinião  sobre a pré-candidatura de sua colega de partido, venha apoiar-la.

(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Casa Civil da Presidência da República recomendou que a presidente afastada Dilma Rousseff use os aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) somente nos deslocamentos de Brasília até Porto Alegre, onde mora sua família.

De acordo com parecer elaborado pela pasta a pedido do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, o transporte aéreo de Dilma deve ser concedido levando em conta que ela está afastada das funções presidenciais e não tem agenda oficial como chefe de governo, nem como chefe de Estado.

Conforme o documento, a aeronave da FAB deve destinar-se exclusivamente a Dilma e auxiliares imediatos “previamente apontados”, entre eles um coordenador de segurança e um aéreo. Os demais integrantes da equipe devem pegar voos comerciais, mas terão despesas pagas pela União, “da mesma forma que ocorre com os demais servidores públicos”, informa o parecer. O exame foi feito após consulta do GSI, órgão responsável pela segurança do presidente da República, do vice-presidente e de seus auxiliares.

Ler mais…

roberto diniz caico rede

Em Caicó, a REDE Sustentabilidade poderá ter candidato próprio a prefeito e não apoiar a fisioterapeuta Francielle Lopes, que deixou o partido em marçodeste ano  para ir para o Solidariedade. O nome da REDE em Caicó é do advogado Roberto Diniz, ele é ex-presidente da OAB Subseção Caicó e atua profissionalmente nas áreas de direito civil, administrativo e tributário.

Francielle Divulgação

Em Caicó se comentava que mesmo Francielle deixando a sigla, o partido iria lhe apoiar, quem pensou dessa forma pensou errado, a REDE fundada por Marina Silva prega a independência e no Rio Grande do Norte o grupo que coordena o partido faz questão de mostrar isso.

Bastidores

Parte da oposição em Macaíba terá perdas, o blog do Secretário do Prefeito Fernando Cunha  (PSD) já deu o nome a saída dos governistas da oposição, “operação revoada”. O grupo que deverá sofrer perdas será o bloco formado por vários partidos que ultimamente vem se fragmentando, em vista que nas decisões não vem tendo consenso e, logo há uma certa verticalização, onde decisões são tomadas por poucos.

(Wilson Dias/Agência Brasil)

A Polícia Federal (PF) marcou para o dia 14 de junho, às 15h, em Brasília, o segundo depoimento do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) no inquérito da Operação Lava Jato que apura a suposta prática de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. O deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE) também é investigado no processo.

A intimação foi assinada no dia 1º de junho pelos delegados responsáveis pela investigação. A data foi marcada após decisão do ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), que rejeitou pedido feito pela defesa de Renan Calheiros para que o depoimento fosse por escrito. Na decisão, Zavascki concordou com os argumentos apresentados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e entendeu que o senador deve ser interrogado.

Ler mais…