Política Arquivo

Foto: Blog Gustavo Negreiros

O Partido dos Trabalhadores e o ex-deputado estadual Fernando Mineiro trabalham para que a cadeira do deputado federal Beto Rosado volte a ser do PT. Mineiro ao término da eleição de 2018 foi eleito deputado federal, porém, a felicidade do mesmo não durou muito tempo. O TRE-RN fez uma recontagem dos votos incluindo os votos de Kerinho que fez o deputado Beto Rosado (PP) ser reeleito.

Agora, o TRE-RN voltará a julgar o caso Kerinho e o mesmo pode ter os votos anulados, caso fique comprovado que ele não se desincompatibilizou dentro do prazo determinado por lei. Caso o Tribunal Regional Eleitoral anule os votos de Kerinho, a coligação do PT terá direito a cadeira que hoje é ocupada pelo deputado Beto Rosado.

Saindo Beto Rosado, quem assume a vaga é Mineiro. Nas ruas de Natal os petistas espalharam diversas faixas pressionando que o mandato seja devolvido a Mineiro.

É pressão!

Câmara de Macaíba emite nota para esclarecer fala de pré-candidato a vereador | Senadinho Macaiba

O presidente da Câmara de Macaíba, Denilson Gadelha, convoca sessão extraordinária para tratar sobre o veto do Poder Executivo no projeto de lei 010/2020 que trata do sistema de previdência municipal. O prefeito Emídio Júnior vetou um trecho da lei que previa aumento da alíquota para aposentados e pensionistas do MacaíbaPrev.

Sendo mantido o veto pela Câmara, os aposentados e pensionistas que recebem até o teto do INSS não irão contribuir com a alíquota de 14% aprovada pelos vereadores no final do ano passado.

A sessão ocorrerá nesta quinta-feira (21), às 17h.

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), voltou atrás e disse na noite desta terça-feira (19) que não será mais o primeiro vacinado contra a covid-19 na campanha de imunização realizada pela Prefeitura da capital. O anúncio do recuo foi feito em entrevista à 96 FM.

Álvaro havia afirmado mais cedo que seria o primeiro a tomar a vacina para “dar o exemplo” à população. “Eu aceitei o convite de ser o primeiro paciente a receber a vacinação. Como médico e pessoa com comorbidades, vou dar o exemplo para comprovar a eficácia da vacina para quem mora na capital”. Porém, ele afirmou no início da noite que desistiu de ser o primeiro após críticas de que estaria “furando fila”.

Para o prefeito, sua decisão de tomar a vacina foi “distorcida”. “Sou médico, do grupo de risco. Estou em contato permanente com o hospital de campanha. Também me incluo dentro do grupo dos profissionais de saúde que estão em permanente contato e, portanto, sujeito a riscos de contaminação. Mas, tendo em vista que alguns grupos procuraram distorcer a disponibilidade que nós tivemos de ser o primeiro para dar o exemplo, resolvemos repensar. Eu estou protegido porque tomo a ivermectina. Então posso deixar para tomar a vacina numa etapa posterior”, disse.

Dias destacou que, no lugar receber a vacina, deverá aplicá-la em um profissional de saúde. “Tendo em vista a distorção que estão fazendo, resolvemos repensar e desistir de ser o primeiro para dar o exemplo. Ao invés de tomar, eu posso, como médico, aplicar a vacina que alguém que esteja amanhã no Nélio Dias às 8h da manhã”, afirmou.

Fonte: Agora RN

 

Governo do RN fará ato simbólico de vacinação nesta segunda-feira - Gláucia  Lima

A secretária adjunta de Saúde do Estado, Maura Sobreira, vem sendo a protagonista quando o assunto é saúde no Rio Grande do Norte. Maura tem acompanhado a governadora Fátima Bezerra nas reuniões em Brasília, também é ela que concede entrevista a imprensa.

Diferente do secretário Cipriano Maia, Maura tem sido destaque em tudo que envolve a pasta.

No meio político Maura é tida como a protagonista da saúde, o que acaba ofuscando Cipriano.

Styvenson Valentim defende exame toxicológico para porte de arma - YouTube

O senador Styvenson Valentim estará nesta terça-feira (19) participando de um evento promovido pela Secretaria Estadual de Educação do estado do Paraná. O evento intitulado Foco na Aprendizagem vai tratar sobre as escolas cívico-militares daquele estado. O senador do Rio Grande do Norte foi um dos coordenadores que reergueu a Escola Estadual Maria Ilka, em Natal, hoje referência no ensino e aprendizagem.

Nas redes sociais, Styvenson fez a seguinte publicação sobre sua participação.

“O trabalho que desenvolvemos na Escola Maria Ilka de Moura nos levou a sermos convidados para a abertura, nesta terça (19), de um evento da secretaria de educação do Paraná sobre escolas cívico-militares.
Quando era capitão da PM, ajudei a reerguer a escola, que vivia em condições de abandono e hoje é exemplo não só para o RN mas para todo o país. Eu acredito muito que este modelo pode ajudar a colocar ordem e disciplina em muitas escolas entregues ao caos” finalizou o senador.

O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), reapareceu nas redes sociais neste domingo (17). O ex-gestor publicou uma foto antiga, onde aparece com terno e gravata e disse que, nesta pandemia, roupas do tipo estão “mofando no armário”. Depois, completou: “Acho até que estão pensando que morri”.

Fonte: Portal Grande Ponto

Território Livre – Tribuna do Norte | Os 3 senadores do RN votam pela ajuda  a estados, funcionários ficarão sem aumento

De acordo com uma matéria da Tribuna do Norte, apenas o senador Jean Paul Prates (PT) decidiu em quem votar para presidente do Senado. Jean Paul irá seguir a decisão do PT que é apoiar o candidato senador Rodrigo Pacheco).

Os senadores Styvenson Valentim (Podemos) e Zenaide Maia (PROS) ainda não decidiram em quem votar.

Atualmente existe dois candidatos fortes na disputa pela presidência do Senado. O primeiro é o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) que conta com apoio do atual presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP) e a segunda candidata é a senadora Simone Tebet (MDB-MS).

 

Candidato a presidente da Câmara Federal, o deputado Arthur Lira (PP-AL) esteve em Natal na manhã desta sexta-feira (15). Arthur conta com apoio dos deputados Beto Rosado (PP), Benes Leocádio (Republicanos), Carla Dickson (PROS), General Girão (PSL) e João Maia (PL). A bancada federal conta com oito deputados, três poderão apoiar o deputado Baleia Rossi (MDB).

Delegado Normando e o empresário Wesly foram vistos no centro de Macaíba nesta última quarta-feira (13). Ambos os ex-candidatos estavam no mercado público, onde foram cumprimentados por populares e comerciantes.

A edição desta segunda-feira (11) do Diário Oficial do município trouxe a nomeação do ex-vereador Edivaldo Emídio ao cargo de secretário de Assuntos de Governo. Era esperado que Edivaldo fosse nomeado Chefe de Gabinete, conforme foi anunciado na posse dos secretários ocorrido na última segunda-feira (04).

Na mesma edição do Diário Oficial informa que o secretário de Planejamento, Anderson Quirino, acumulará a função de secretário Chefe de Gabinete até outra deliberação.

Câmara Municipal de Macaíba: NOTA OFICIAL | Senadinho Macaiba

A Câmara Municipal de Macaíba aprovou nesta quinta-feira (07) a redução do salário dos chefes de gabinetes e dos assessores técnicos do legislativo. A votação obteve 14 votos favoráveis, 2 ausências (vereadores Socorro e Zeca Cunha) e o voto contrário do vereador Luizinho. Durante a sessão o vereador Luizinho se posicionou contra o projeto, pois só atingiria os cargos dos gabinetes, o parlamentar defendeu que a medida deveria ser para todos os cargos comissionados da Câmara, incluindo os que são indicados pelo presidente da mesa diretora e até mesmo reduzir o salário dos próprios vereadores caso fosse necessário.

A vereadora Dadaia Ribeiro pediu a palavra e lembrou que desde que houve o aumento do número de cadeiras na Câmara se sabia que iria precisar reduzir o salário dos assessores.

Com a aprovação da redução do salário dos assessores dos gabinetes, ficou assim o novo valor dos vencimentos: o cargo de chefe de gabinete que recebia R$ 5 mil passa a receber R$ 4 mil e o assessor técnico que recebia R$ 4 mil passa a receber R$ 2 mil.

A Prefeitura do Natal publicou na madrugada desta quarta-feira (06), entre 3 e 4 horas da manhã, edição extra do Diário Oficial do Município com novas nomeações após a exoneração em massa de cargos comissionados realizada ontem (05) pelo prefeito Álvaro Dias.

Para as secretarias de Tributação, da Saúde, do Planejamento e da Segurança Pública e Defesa Social retornam para a titularidade das pastas os secretários Ludenilson Lopes, o médico George Antunes, Joanna de Oliveira Guerra e Sheila Freitas, respectivamente.

Para o cargo de Presidente do Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município do Natal (NATALPREV), foi nomeado Thiago Costa Marreiros.

Alguns secretários-adjuntos, diretores e chefes também foram nomeados para as secretarias de Saúde, Administração, Tributação, Governo, Planejamento, Segurança Pública, entre outras.

Confira a publicação clicando no link: Ano XXI – Num. 4508 – Extra – 05/01/2021

Portal Grande Ponto