Política Arquivo

Polícia Federal expõe empréstimos da Intertv a ex-deputado Henrique Alves –  Blog do FM

O ex-presidente da Câmara dos Deputados e ex-candidato a governador do Rio Grande do Norte em 2014, Henrique Eduardo Alves (MDB-RN), não guarda mágoas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e já esqueceu o apoio dado pelo petista ao ex-governador Robinson Faria (PSD), que venceu Henrique naquele ano com o apoio do PT. O emedebista agora acena apoio a Lula para presidente em 2022.

Pelo menos foi isso que ele deixou no ar numa postagem feita em seu Twitter nesta quinta-feira (01), após acompanhar uma entrevista concedida pelo ex-presidente ao jornalista Reinaldo Azevedo. Veja o tweet abaixo.

Assistindo o ex Presidente Lula na Band News com Reinaldo Azevedo.Perguntas e respostas claras,gostemos ou não!Como MDB/RN há 50 anos,lutas com Lula e contra ele,mas meu respeito,ex Pres Lula.Adversários aqui em 2014,perdi,passou,agora é o país q precisa de esperança!E paz!🙏🏻👍

— Henrique E Alves (@HenriqueEAlves) April 1, 2021

 

Fonte: Portal Grande Ponto

Foto: Reprodução

Os planos de Garibaldi Filho e Rosalba Ciarlini são parecidos, os dois planejam voltar ao cenário político pela Assembleia Legislativa. Vão concorrer a uma vaga. Brasília está fora dos planos dois dois ex-senadores e ex-governadores. Garibaldi tem como arma votos em todo o estado e a simpatia de ser um político querido. Rosalba tem muita força em Mossoró e região oeste. Na teoria, vão lutar com Ezequiel Ferreira e Gustavo Carvalho para saber quem é o campeão de votos.

Fonte: Blog do Gustavo Negreiros

A ex-senadora Heloísa Helena e o engenheiro ambiental Wesley Diogenes são os novos porta-vozes nacionais do partido Rede Sustentabilidade. O partido realizou neste último final de semana o 4º Congresso e elegeu Heloísa e Wesley para conduzir o partido nos próximos dois anos.

O Congresso da Rede foi realizado de forma virtual e contou com a participação da ex-ministra Marina Silva, ex-ministro Ciro Gomes (PDT), ex-presidenciável Guilherme Boulos (PSOL), prefeito João Campos ( PSB), Manuela d’Ávila (PC do B) e Pedro Simon (MDB), entre outros líderes políticos.

Durante sessão de deliberação remota da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte (ALRN), nesta quarta-feira (31), o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) preocupado com os efeitos da pandemia em solo potiguar e mediante a perda de várias vidas norte-rio-grandenses, repetiu fala realizada ontem (30) e mais uma vez pediu a demissão do titular da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Cipriano Maia.

“Sou um deputado muito ligado e acessível ao povo, tenho recebido muitas solicitações de pessoas de todas as regiões pedindo por socorro na área da saúde. Estou me sentindo mal vendo a agonia do povo e não vejo solução, a pandemia tem tirado nosso sossego e nossa saúde mental”, desabafou o parlamentar.

Ainda em seu desabafo, Queiroz citou vários casos de pacientes internados na rede pública estadual de saúde e outros casos de pessoas que perderam suas vidas em virtude de o Estado não cumprir tratamento medicamentoso prescrito pelos próprios médicos que compõem a rede.

“Fátima, por favor, peça a Cipriano pra sair. Demita. Coloque um secretário determinado. Pelo menos isso porque Cipriano não tem coração humano para ser secretário estadual de saúde. Esse homem é sem ação, sem determinação”, descarregou Nelter, frisando que muitas vidas estão sendo perdidas porque o Estado não tem leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) disponíveis e não permite o uso de medicamentos importantes por estes não se encontrarem nos protocolos de combate a covid-19.

Fonte: Portal Grande Ponto

O vereador Jefferson Stanley (MDB) apresentou nesta terça-feira (30/03), na Câmara Municipal de Macaíba, Projeto de Lei N°011/2021 que dispõe sobre prioridade de vacinação contra a COVID-19, os professores e funcionários da educação pública municipal, estadual e privada no âmbito do Município de Macaíba/RN. Tal medida possibilitará a volta às aulas com tranquilidade.

O mesmo também apresentou o projeto de Lei N°012/2021 que prioriza os pacientes Oncológicos( com câncer) na vacinação contra o Covid-19. Esses pacientes possuem inúmeras deficiências imunológicas e devem se resguardar o quanto antes de possíveis complicações.

Foto: Reprodução/Via Senadinho

Na sessão desta terça-feira (30), a vereadora Socorro Nogueira defendeu a volta das aulas presenciais. A professora  Socorro afirmou que respeita as aulas remotas, mas não é a mesma coisa do aluno está perante o professor para tirar dúvidas. A vereadora defendeu que as escolas voltem a funcionar com todos os protocolos sanitários e destacou que é importante a vacinação dos professores.

Durante a fala da vereadora Socorro, o vereador Aroldo da Saúde pediu uma parte e também defendeu o retorno das aulas, seja com número reduzido de alunos ou no formato de rodizio.

O vereador Jefferson Stanley (MDB), afirmou que vai doar mais de 1 tonelada de alimentos, através de cestas básicas para mais de 100 famílias carentes da cidade. O mesmo disse que essa doação é fruto de mais de 50% do seu salário como vereador de Macaíba.

A Pandemia tem trazido muito desemprego e o fechamento de postos de trabalho. Temos essa preocupação em ajudar os mais necessitados de nossa cidade. Salientamos que temos um trabalho social que atende famílias carentes a mais de 20 anos. Hoje, estamos ampliando esse trabalho com o mandato que nos foi confiado pelo povo, afirmou o vereador.

Assessoria

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira (29) mudança em seis ministérios de seu governo. Alguns ministros estão saindo por pressão política do Congresso Nacional principalmente contra aqueles nomes tem forte ligação com a ala ideológica do governo.

Nova composição dos ministérios:

• Ministério da Defesa: General Walter Souza Braga Netto;

• Ministério das Relações Exteriores: Embaixador Carlos Alberto Franco França;

• Secretaria de Governo da Presidência da República: Deputada Federal Flávia Arruda;

• Advocacia-Geral da União: André Luiz de Almeida Mendonça.

• Casa Civil da Presidência da República: General Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira;

• Ministério da Justiça e Segurança Púbica: Delegado da Polícia Federal Anderson Gustavo Torres.

PROCURA-SE: Assaltantes | BLOG DO CAFEZINHO

Procura-se  

Ex-candidatos a vereadores que obtiveram bons resultados nas urnas da terra de Auta de Souza, estão sendo procurados por lideranças estaduais.

Uma dessas lideranças é primeira-dama da cidade vizinha.

2022 é logo ali!

Investindo na saúde  

O prefeito Emídio Jr visitou as obras da Policlínica nesta quinta-feira (25), com um investimento da ordem de mais de 2 milhões de reais, a Prefeitura de Macaíba irá entregar uma das mais modernas policlínicas do Rio Grande do Norte, sendo localizada no conjunto Monte Líbano, o estabelecimento irá disponibilizar diagnósticos e exames de diversas especialidades médicas, além de ter anexado um centro para reabilitação de pacientes.

Atuante 

O vice-prefeito Netinho França esteve nesta semana na entrega dos cheques do Programa Corte de Terra, ocorrida no distrito de Canabrava. Netinho segue trabalhando em conjunto com o prefeito Emídio e colaborando com a administração para melhorar a vida da população macaibense.

O programa corte de terra deste ano vai beneficiar mais de 1.500 agricultores da nossa zona rural.

Seta Icon - Seta Para Cima Png, Transparent Png , Transparent Png Image - PNGitem

Líder de audiência 

Estamos preparando mais uma edição do “Bate-papo com Mário Victor”. Sucesso de audiência, nossa agenda do mês de abril está toda fechada.

 

Foto: Edeilson Morais

A gestão do prefeito Emídio Júnior segue trabalhando para melhorar os serviços públicos na zona rural de Macaíba. Por muito tempo a zona urbana sempre recebeu mais atenção que o interior. Essa realidade começou a mudar com o novo governo. Uma das primeiras ações da gestão Emídio foi determinar que a secretaria de Infraestrutura busque de forma agiu solucionar problemas do cotidiano da população macaibense.

Um dos trabalhos que vem recebendo elogios da população é o serviço de iluminação, haviam ruas em comunidades rurais com mais de dois anos com postes com lâmpadas queimadas, em um vídeo publicado nas redes sociais da prefeitura, uma moradora presta  depoimento emocionada e agradece pelo serviço prestado em sua comunidade.

Outra ação que vem sendo realizada na zona rural é a recuperação de estradas vicinais. Diversos trechos no distrito de Traíras, Félix Lopes, Porteiras e Capoeiras receberam um amplo trabalho, além de outras regiões que serão contempladas com os serviços de recuperação.

Importante destacar a ampliação no corte de terra que neste ano teve um aumento de quase 50%, beneficiando 1500 agricultores. O programa oferece o trabalho de aragem e preparação do solo para pequenos produtores rurais do município.

Isso é apenas um recorte dos trabalhos que vem sendo realizado, ainda há muita coisa para se fazer, mas nesse pouco tempo de governo é possível notar que a zona rural vem assim como a zona urbana, recebendo o devido tratamento.

 

 

Benes Leocádio é candidato a deputado federal | Ponto de Vista com Nelson  Freire

O deputado federal Benes Leocádio (Republicanos-RN) encaminhou requerimento ao presidente da Petrobras, General Silva e Luna, solicitando apresentação à Comissão de Minas e Energia do plano de ações da estatal e controle do preço dos combustíveis.

O parlamentar quer discutir alternativas para a alta dos preços da gasolina aos consumidores. “Convidamos o general para debatermos, junto aos membros da Comissão de Minas e Energia, o plano de controle de redução do preço dos combustíveis. A conversa será fundamental para que possamos discutir o papel institucional da Petrobras para a economia do Brasil, principalmente, nesse momento desafiador de crise sanitária e econômica,” destacou o deputado.

Câmara Municipal de Macaíba: NOTA OFICIAL - Senadinho

A Câmara Municipal de Macaíba suspendeu os atendimentos presenciais, realização de sessões solenes e audiências públicas em decorrência da pandemia do covid-19. Todos os atendimentos administrativos se darão através de meios eletrônicos ou via telefone. As sessões ocorrerão na modalidade remota, através do perfil da Câmara no Facebook.

Foto: João Gilberto

Foto: João Gilberto

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), deu posse a Jacó Jácome (PSD) para cumprir o seu segundo mandato como deputado estadual.

A solenidade bastante restrita, foi realizada no gabinete da presidência da Casa nesta quarta-feira (17), e contou apenas com a presença dos familiares de Jacó, em respeito aos protocolos de biossegurança.

“Vamos com muita maturidade e experiência continuar com a mesma dedicação a lutar pelas pautas a favor da vida, da saúde e da qualificação profissional. São bandeiras que adotamos no primeiro mandato”, disse Jacó minutos após assumir o mandato.