Política Arquivo

A governadora Fátima Bezerra (PT) tem a preferência dos mossoroenses na corrida eleitoral de 2022 para o Governo do Estado seguida pelo senador Styvenson Valentim (Podemos).

A pesquisa foi realizada nos dias 19, 20 e 21 de abril ouvindo 831 eleitores. A margem de erro é de 3,5% pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

Com informações de Jair Sampaio

Plenário do Senado Federal durante sessão não deliberativa. À tribuna, em discurso, senador Styvenson Valentim (Podemos-RN). Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Styvenson Valentim (Podemos) concede entrevista ao Blog Macaíba no Ar nesta sexta-feira (23). Na live “Bate-papo com Mário Victor”, o parlamentar irá prestar conta das ações do mandato em prol do Rio Grande do Norte e também será abordado o trabalho da comissão temporária da covid-19, no qual o senador integra.

A live terá início às 18h, pelo Instagram do Macaíba no Ar.

Participe enviando suas perguntas no momento da transmissão.

O feriado costuma ser dia de descanso para muitos políticos, mas não foi o que seu viu na cidade de Macaíba na quarta-feira (21). O prefeito Emídio Jr fez questão de marcar presença na campanha de vacinação contra a Covid-19 realizada pela Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nas unidades de saúde do município e teve uma agenda intensa de visitas na zona rural.

Conversando com os munícipes e acompanhando de perto a campanha de vacinação, Emídio comemorou o fato de todas as 1045 doses das vacinas contra o coronavírus para a faixa etária de 60 a 64 anos terem sido aplicadas neste público. O prefeito esteve no Posto da Maré, na ESF do Vilar e ainda passou pela SMS para parabenizar a equipe da pasta e planejar junto novas ações para a área da saúde no município além dos próximos passos da campanha de vacinação contra a Covid-19.

Na sequência da agenda de visitas, Emídio esteve em Traíras, na comunidade Mata Verde e no distrito de Cajazeiras dialogando com populares sobre as novas ações que a sua gestão pretende levar para a zona rural e o trabalho que está sendo feito pela gestão, como a operação Macaíba Iluminada, a construção da Policlínica Municipal com mais de 17 especialidades médicas, os estudos para implementação do sistema de videomonitoramento e a organização administrativa da Prefeitura, com o pagamento em dia dos salários dos servidores.

Nominuto.com - Portal de notícias e artigos

O ex-governador Robinson Faria (PSD) deverá disputar o pleito de 2022 para deputado federal. O deputado federal Fábio Faria, filho de Robinson, deu declarações que deverá disputar o Senado, o que abre caminho para o pai tentar uma vaga federal.

Atualmente o ex-governador vive postando nas redes sociais ações da época que governou o estado.

O secretário municipal de Saúde, George Antunes, disse que o prefeito Álvaro Dias (PSDB) está “incomodando” o Governo do Estado devido as especulações de que o mesmo poderá ser candidato a governadora em 2022. Essa seria, na opinião do secretário, o motivo para a crise instalada no debate sobre a vacinação na capital potiguar.

Em entrevista ao Repórter 98, na rádio 98 FM, nesta terça-feira (20), George Antunes disse que a motivação para o Governo criticar o sistema de imunização adotado pela Prefeitura seria “político”.

“Um município que se saiu bem no combate a pandemia incomoda. Tem o componente político. Tem pessoas incomodadas achando que Álvaro será candidato a governador e já querem detonar a partir de agora. É uma discussão política que não cabe”, disse o gestor.

Fonte: Portal Grande Ponto

Foto: Edeilson Morais

O prefeito Emídio Jr recebeu uma visita de cortesia do deputado estadual Hermano Morais nesta segunda-feira (19), no Palácio Auta de Souza  e, na oportunidade, o deputado entregou ao chefe do Poder Executivo Municipal uma emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil para custeio das atividades da Secretaria Municipal de Saúde macaibense.

Emídio destacou que os recursos são essenciais para fortalecer a área neste momento de pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e o apoio de longa data de Hermano à Macaíba. O deputado exaltou a parceria com o município e que em breve novos recursos serão encaminhados para a cidade.

 

Pesquisa PoderData realizada de 12 a 14 de abril com 3.500 pessoas mostra Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro empatados no 1º turno para as eleições presidenciais de 2022. O petista ficou com 34% das intenções de voto, e o presidente, com 31%. A margem de erro da pesquisa é de 1,8 ponto percentual.

Isso significa que, mesmo com o salto nas intenções de voto do ex-presidente no 2º turno, o cenário para a rodada inicial das eleições segue estável em relação ao levantamento feito 1 mês antes. O resultado de Lula se manteve igual, e Bolsonaro oscilou positivamente 1 p.p. A variação coloca os 2 em situação de empate técnico.

Fonte: Poder360

Candidato que quiser associar sua imagem a Styvenson terá que pedir autorização por escrito - Blog do Barreto

Styvenson Valentim (Podemos) foi o único senador do Rio Grande do Norte assinar a CPI para investigar estados e municípios sobre o uso dos recursos públicos destinados para covid-19. O primeiro pedido para CPI da covid-19 contemplava apenas investigar o governo federal, que obteve assinaturas dos três senadores do estado.

Vereador Aroldo da Saúde é o convidado do "Bate-papo com Mário Victor" desta segunda-feira - Macaíba no ArMacaíba no Ar

Durante participação no “Bate-papo com Mário Victor” na noite desta segunda-feira (12), o vereador Aroldo da Saúde afirmou que nada tem haver com a saída de uma enfermeira do posto de saúde do distrito de Mangabeira. Na semana passada, alguns moradores do referido distrito protestaram pela volta de uma enfermeira, no qual afirmaram a TV Futuro que dois vereadores teriam pedido a saída da mesma da unidade de saúde.

Um dos nomes citados pelos moradores foi do vereador Aroldo. Durante a live, o vereador aproveitou a oportunidade para esclarecer que a enfermeira deixou a unidade de saúde porque seu contrato terminou e não por pedido de vereador. Ainda durante sua fala, o edil afirmou que sabia que havia figuras políticas de mandato por trás do protesto e o objetivo era lhe desgastar.

A entrevista você pode conferir em nosso IGTV no Instagram.

Os três senadores do RN são favoráveis à abertura de uma CPI para apurar possíveis omissões do Governo Federal na pandemia. Zenaide Maia (Pros-RN), Styvenson Valentim (Podemos-RN) e Jean Paul Prates (PT) assinaram um requerimento de apoio à Comissão Parlamentar de Inquérito.

Na quinta (8), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso determinou que Pacheco dê andamento ao requerimento de CPI – que havia sido protocolado no Senado em janeiro, já com o número mínimo de assinaturas exigido pela Constituição.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse que vai cumprir a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e instalar a CPI da Covid na próxima semana. Pacheco sempre resistiu ao pedido de investigação das ações do governo no enfrentamento da pandemia.

O Planalto também é contra as investigações, com receio do desgaste político e de possíveis denúncias contra o presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.

Fonte: Portal Grande Ponto

O prefeito Emídio Jr recebeu em seu gabinete o deputado estadual Albert Dickson, nesta sexta-feira (9) que, na oportunidade, garantiu a destinação de uma emenda no valor de R$ 300 mil para custeio das ações da Secretaria Municipal de Saúde macaibense.

Os recursos estarão disponíveis ainda neste ano de 2021, seguindo o orçamento anual do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Emídio agradeceu pelo empenho do deputado em ajudar o município. Na reunião, também esteve presente o secretário municipal de Assuntos de Governo, Edivaldo Emídio.

Ao vivo: Fábio Faria toma posse do Ministério das Comunicações - Jornal de  Brasília

O ministro das Comunicações do Governo Bolsonaro, o potiguar Fábio Faria, disse por meio de uma postagem nas redes sociais que “com ajuda do Governo Federal o RN concluiu o exercício financeiro de 2020 com um saldo orçamentário de R$ 177,6 milhões”. Esse saldo é a diferença entre as receitas do ano e o comprometimento com despesas.

O Governo do RN recebeu em 2020, só de transferências da União, um total de R$ 1,8 bilhão, sendo R$ 1,1 bilhão em decorrência direta da pandemia do coronavírus e o resto por meio de recursos de convênios, emendas parlamentares, além de transferências para complementar os gastos com saúde, educação e segurança pública. Os dados são do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN).

As áreas da saúde, segurança e educação foram as pastas contempladas com mais recursos. Levando em conta as despesas liquidadas, foram R$ 1,61 bilhão na Saúde, R$ 1,36 bilhão na educação e R$ 1,02 bilhão na segurança pública, de acordo com o ministro.

Fonte: Portal Grande Ponto