Política Arquivo

Macaíba no Ar - Página 308 de 1445 -Macaíba no Ar

O ex-vereador Ney Lopes Júnior foi encontrado morto no apartamento dele no início da noite de hoje (30). A notícia foi dada pelo jornalista Rodrigo Loureiro. Ney Jr teria sido encontrado já sem vida pela noiva, informa Gustavo Negreiros em seu blog.

Parlamentar por Natal, Ney Jr é filho do ex-deputado e jornalista Ney Lopes.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, participa de coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, sobre as ações de enfrentamento ao covid-19 no país

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Pré-candidato à Presidência da República, Sergio Moro vai ganhar, a partir do mês que vem, um salário do Podemos. O ex-juiz vai receber do partido um valor mensal de R$ 22 mil bruto. Com os descontos, o valor líquido será de R$ 15 mil.

A prática não é nova. Outros pré-candidatos, como Lula (PT) e Ciro Gomes (PSD), recebem salários de suas legendas. O valor dos pagamentos mensais feitos a Lula e Ciro é similar. Ambos recebem mais do que será pago para Moro. O salário de cada um é em torno de R$ 27 mil bruto. Com os descontos, o valor cai para R$ 22 mil líquido.

Até outubro, Moro atuava na consultoria Alvarez & Marsal como diretor. Segundo o colunista Lauro Jardim, a média salarial de um executivo da companhia com esse cargo é de R$ 1,7 milhão por ano. Com o salário do Podemos, a renda anual de Moro, pelo menos vinda do partido, será de aproximadamente R$ 265 mil anualmente.

O Podemos também é o partido do senador potiguar Styvenson Valentim.

Fonte: Agora RN

Rogério Marinho

Foto: Marcos Corrêa/PR

O ministro Rogério Marinho juntamente com o presidente Bolsonaro se filiou ao Partido Liberal (PL).  Diante das últimas movimentações, fica mais distante a possibilidade de aliança entre o PL e o PT no estado.

Rogério Marinho pretende disputar o cargo de senador.

Decisão

No meio político, todos se perguntam qual será a decisão dos deputados estaduais do PL no qual integram a base governista de Fátima Bezerra diante da entrada de Bolsonaro na sigla.

O governo federal lança o Novo Marco de Garantias em cerimônia no Palácio do Planalto com a presença do presidente Jair Bolsonaro.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro se filiou hoje (30) ao Partido Liberal (PL). O ato de assinatura da ficha de filiação foi realizado nesta manhã durante uma cerimônia promovida pela legenda.

Eleito em 2018 pelo PSL, Bolsonaro deixou o partido em novembro de 2019 e não estava filiado a nenhum partido. A condição é necessária para a disputa das eleições gerais de 2022. Até o momento, a eventual candidatura do presidente à reeleição não foi oficializada.

Durante o evento, Bolsonaro destacou que a cerimônia foi uma simples filiação ao partido e que não estava “lançando ninguém a cargo nenhum”.

“Estou me sentindo aqui em casa, dentro do Congresso Nacional, aquele plenário da Câmara dos Deputados, tendo em vista a quantidade enorme de parlamentares aqui presentes. Vocês me trazem lembranças agradáveis, lembranças de luta, de embate, mas, acima de tudo, momentos em que nós, juntos, fizemos pelo nosso país. Eu vim do meio de vocês. Fiquei 28 anos dentro da Câmara dos Deputados”, disse.

Pelas redes sociais, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, confirmou que também se filiou ao partido e que será pré-candidato ao Senado pelo Rio Grande do Norte.

George Soares Foto João Gilberto ALRN

Foto: João Gilberto / ALRN

“O governo de Fátima Bezerra vem desempenhando um importante papel de diálogo e ações efetivas. Diante disso, aguardamos um 2022 com mais tranquilidade, saúde, prosperidade e mais desenvolvimento para nosso Estado”, afirmou o deputado estadual George Soares (PL), em sua avaliação da gestão da governadora petista. Em seu terceiro mandato, o parlamentar acredita que as ações desenvolvidas têm sido essenciais para melhorar a qualidade de vida no interior, com destaque para a região do Vale do Assú, composta por dez municípios e que abriga cerca de 150 mil habitantes.

“Várias ações estão sendo possíveis graças à parceria que mantemos com o governo estadual, fazendo com que nossos conterrâneos do Vale do Assú possam ter mais acesso à saúde, educação, segurança e infraestrutura. Por isso, caminhamos juntos com a governadora e seguiremos trabalhando por mais ações como essas, no ano que vem. Citamos a busca de recursos, junto ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), para a recuperação da RN-093 no trecho urbano em Lagoa D’anta, prevista para o início de 2022”, declarou.

Matéria na íntegra Agora RN

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, entregou nesta terça-feira (14) ao ministro Jorge Oliveira, da Secretaria Geral da Presidência da República, o projeto de lei que permite o processo de privatização dos Correios

Foto: Cléverson Oliveira/MCom

O ministro das Comunicações do Governo Bolsonaro, o potiguar Fábio Faria, criticou o Governo de São Paulo, do tucano João Doria, pela liberação das festividades de Carnaval, mesmo após alertas da Organização Mundial da Saúde (OMS) em relação a uma nova variante do coronavírus e uma quarta onda da doença em países da Europa.

O Carnaval de rua costuma juntar milhões de foliões em São Paulo e, por ser uma festa aberta ao público, fica mais difícil o controle das pessoas e o  monitoramento de possíveis casos da doença.

Em uma publicação nas redes sociais, o ministro divulgou uma foto de uma aglomeração e a notícia: “São Paulo divulga lista de blocos e espera 18 milhões no Carnaval”.

“Deixaram as crianças sem aulas, as pessoas sem empregos e agora querem liberar o carnaval no Brasil? Mesmo depois da Cepa Sul-Africana. Palhaçada isso né!”, escreveu o ministro por meio das redes sociais.

“Depois não venham acusar o presidente, assim como fizeram depois do Carnaval do ano passado”, completou.

Grande Ponto

Fiz o que estava ao meu alcance', diz Robinson Faria após perder disputa  pela reeleição ao governo do RN | Eleições 2018 no Rio Grande do Norte | G1

Foto: Reprodução

O ex-governador Robinson faria, presidente estadual do PSD, declarou nesta sexta-feira (26) durante encontro estadual do partido que a sigla apoiará a reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Robinson é pai do ministro Faria Faria e teria obtido autorização do partido para apoiar Bolsonaro, mesmo que o PSD lance nome próprio para presidência como é o caso do senador Rodrigo Pacheco.

Ainda durante sua fala, o ex-governador declarou que o partido estará no palanque de oposição a governadora Fátima Bezerra. Atualmente o PSD tem dois deputados estaduais, Galeno Torquato que faz oposição à Fátima e Vivaldo Costa, aliado da governadora.

Resta saber como ficará essa situação. Lembrando que Robinson é pré-candidato a deputado federal.

Doria confirma vacinação de policiais e professores, e antecipa a dos  idosos de 69 a 71 anos | O Antagonista

João Doria (foto) vai representar os tucanos nas eleições do ano que vem. A votação das prévias começou no último domingo (21), mas a conclusão foi adiada em razão de problemas no aplicativo de votação dos filiados — o aplicativo foi substituído para a votação deste sábado.

Três postulantes estavam na disputa — os governadores Eduardo Leite (RS) e João Doria (SP) e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto. A previsão da cúpula do partido é anunciar o resultado até as 18h, em Brasília.

Veja o resultado final das prévias presidenciais do PSDB:

1. João Doria – 53,99%
2. Eduardo Leite – 44,66%
3. Arthur Virgílio – 1,35%

Com informações do O Antagonista

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (25) que, se dependesse dele, não haveria carnaval ano que vem. A declaração foi dada em entrevista dada à Rádio Sociedade da Bahia, após pergunta sobre a nova onda de Covid-19 na Europa e restrições impostas por alguns países como forma de frear o avanço da doença. Por outro lado, ele afirmou ser contra a aplicação de medidas restritivas no Brasil em razão da economia.

A entrevistadora perguntou como ele via as medidas impostas na Europa e se era favorável à realização do carnaval. Bolsonaro respondeu:

“Por mim não teria carnaval. Só que tem um detalhe: quem decide não sou eu. Segundo o Supremo Tribunal Federal, quem decide são os governadores e os prefeitos. Não quero aprofundar nessa que poderia ser uma nova polêmica.”

Ele fez uma referência à decisão do STF que deu autonomia a estados e municípios para tomar medidas de combate à pandemia, embora sem isentar o governo federal de responsabilidades. Bolsonaro, notório opositor das medidas de restrição, culpou governadores e prefeitos pelas mortes da pandemia, citando o carnaval de 2020, que não foi cancelado.

O Globo

O senador Styvenson Valentim (Podemos) publicou em suas redes sociais nesta quinta-feira (25) uma foto com a faca nos dentes. Para quem acompanha a política, Styvenson quer saber de seus seguidores se ele disputa o próximo pleito ou não.

O senador tem aparecido nas pesquisas de intenção de voto sempre em terceiro lugar, pontuando sempre com dois dígitos.

Foto: Reprodução

Na conversa de ontem entre Valdemar Costa Neto e Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto não foi apenas a filiação do presidente ao PL que foi definida.

Acertaram também que Rogério Marinho, hoje sem partido, vai para o PL e disputará o Senado no Rio Grande do Norte.

A notícia é destaque na coluna do jornalista Lauro Jardim no portal de O Globo.

Grande Ponto

Imagem noticia-detalhe

O pré-candidato Aroldo Azevedo desistiu de disputar o Senado e colocou o nome a disposição para concorrer ao governo do estado. No final de semana, o empresário percorreu diversas cidades, em uma das agendas estava acompanhado pelos deputados General Girão (federal) e Coronel Azevedo(estadual).

Ainda dentro da pesquisa de olho no pleito do próximo ano, o instituto CONSULT quis saber do eleitorado potiguar a intenção de votos para deputados estadual e federal. Como, nesse quesito, vários são os pré-candidatos, esse levantamento foi feito de forma espontânea, ou seja, o eleitor fala o primeiro nome que lhe vem à cabeça, podendo ele ser candidato ou não. Na corrida eleitoral por uma das cadeiras da Assembleia Legislativa, os deputados Tomba Farias (1,82%), Vivaldo Costa (1,29%) e Ezequiel Ferreira de Souza (1,12%) se destacaram dos demais citados com percentual acima de 1%, cada.

Ainda apareceram bem na pesquisa: Getúlio Rêgo (0,94%), George Soares (0,82%), Nélter Queiroz (0,76%) e Gustavo Carvalho (0,76%). Com 0,53% apareceram: Isolda Dantas, Dr. Bernardo e Galeno Torquato.

A pesquisa do instituto Consult, divulgada pelo Blog do BG, foi realizada entre os dias 11 e 15 de novembro com 1700 potiguares de todas as regiões do Estado. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,3% para mais e para menos com grau de confiabilidade de 95%.

Blog do BG

Ainda dentro da pesquisa de olho no pleito do próximo ano, o instituto CONSULT quis saber do eleitorado potiguar a intenção de votos para deputados estadual e federal. Como, nesse quesito, vários são os pré-candidatos, esse levantamento foi feito de forma espontânea, ou seja, o eleitor fala o primeiro nome que lhe vem à cabeça, podendo ele ser candidato ou não. Na corrida eleitoral por uma das cadeiras da bancada potiguar na Câmara dos Deputados, Walter Alves (1,53%), Natália Bonavides (1,35%), João Maia (1,35%) e General Girão (1,12%) lideram com percentuais acima de 1%, cada.

Ainda apareceram bem: Beto Rosado com 0,94%; Robinson Faria e Benes Leocádio, ambos ampatados com 0,71%. Eles são seguidos por Rafael Motta (0,59%) e Fernando Mineiro (0,41%).

A pesquisa do instituto Consult, divulgada pelo Blog do BG, foi realizada entre os dias 11 e 15 de novembro com 1700 potiguares de todas as regiões do Estado. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,3% para mais e para menos com grau de confiabilidade de 95%.

Blog do BG

Dentro da pesquisa realizada com a população do Rio Grande do Norte para as eleições do próximo ano, o instituto Consult quis saber da população a intenção de votos para presidente. Entre os eleitores potiguares, no levantamento estimulado, com os nomes dos pré-candidatos apresentados, o ex-presidente Lula lidera com 43,41% das intenções de voto, praticamente o dobro do presidente Jair Bolsonaro que pontuou 22,47.

O ex-ministro Ciro Gomes aparece em terceiro com 6,35%, seguido pelo ex-juiz Sérgio Moro com 2,71%. Os demais nomes não atingiram a margem de erro. Indecisos corresponderam a apenas 8,35%.

A pesquisa do instituto Consult, divulgada pelo Blog do BG, foi realizada entre os dias 11 e 15 de novembro com 1700 potiguares de todas as regiões do Estado. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,3% para mais e para menos com grau de confiabilidade de 95%.

Blog do BG