Política Arquivo

Bolsonaro participa em Natal da 'Marcha com Jesus pela Liberdade' — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

O presidente Jair Bolsonaro chegou a Natal, onde cumpriu agenda neste sábado (16), por volta das 9h40. Ele desembarcou na Base Aérea e foi recebido por apoiadores.

Após desembarcar, Bolsonaro seguiu para o Santuário dos Mártires, no bairro de Nazaré, onde participou de uma missa. No local, ele foi recebido pelo prefeito da capital, Álvaro Dias. O presidente fez um pequeno discurso durante a celebração.

De lá, seguiu para a Assembleia de Deus, no bairro do Alecrim, onde se reuniu com religiosos. Por volta das 13h15, o presidente deixou o local.

De acordo com a agenda divulgada pelo Planalto, o único compromisso oficial do presidente na capital potiguar era a participação na Marcha com Jesus pela Liberdade.

Ele chegou na concentração da marcha, no cruzamento das Avenidas Salgado Filho e Nevaldo Rocha, por volta das 14h25, cumprimentou apoiadores e discursou.

A Marcha com Jesus pela Liberdade seguiu pela Avenida Salgado Filho até a a Avenida Amintas Barros. A Polícia Militar não divulgou estimativa de público.

O presidente Jair Bolsonaro deixou o evento por volta das 15h35 e seguiu para a Base Aérea para embarcar para Fortaleza, onde cumpre agenda ainda nesta tarde.

G1 RN

Foto: Cedida

A tradicional “Feirinha de Sant’Ana”, evento que faz parte da programação da Festa de Sant’Ana de Currais Novos, deu o que falar também na pauta política. A governadora Fátima Bezerra (PT), que estava acompanhada pelo prefeito Odon Júnior (PT), percorreu os standes que estavam na rua do Coreto Guarani. O encontro acontece no dia em que o presidente Jair Bolsonaro visita Natal.

Ao vivo na transmissão da Sidy’s Tv a Cabo de Currais Novos, aconteceu um ‘encontro casual’ com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza, que dirige o PSDB Potiguar. O prefeito de Parelhas, Dr. Tiago Almeida e a pré-candidata a deputada federal, Dra. Júlia Ferreira estava no momento.

Quem também chegou com o prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos (MDB) foi o deputado Walter Alves, cotado para vice na chapa de reeleição da governadora. O ex-senador Garibaldi Filho observou tudo.

Nas redes sociais, a governadora Fátima Bezerra postou o registro e disse “estamos juntos”.

Com informações do Portal 98

Na noite dessa sexta-feira (15), o prefeito de Apodi, Alan Silveira, reuniu lideranças e correligionários para apresentar seus pré-candidatos nas eleições deste ano. No palanque com Alan Silveira estavam Ezequiel Ferreira (pré-candidato à reeleição a estadual) Garibaldi Alves (pré-candidato a deputado federal) e Walter Alves (pré-candidato a vice-governador de Fátima Bezerra).

Quem não estava no palanque, mas esteve presente no local foi o ex-ministro Rogério Marinho, no qual também  receberá apoio para disputa ao Senado. Mesmo sendo do MDB, o prefeito Alan Silveira não vai seguir a direção estadual e não apoia a pré-candidatura de Carlos Eduardo (PDT).

Deputado Walter Alves é eleito presidente do diretório estadual do Rio  Grande do Norte - MDB - Movimento Democrático Brasileiro

Divulgação/MDB

O Diretório Estadual do Movimento Democrático Brasileiro no Rio Grande do Norte (MDB-RN) vai realizar, no dia 23 de julho, a convenção cartorial para definição de candidatos para as Eleições de 2022.

O evento será realizado a partir das 9h, no auditório do edifício Executive Park, em Natal, local onde também funciona a sede do partido, e contará com a presença do presidente estadual da legenda, deputado federal e pré-candidato a vice-governador Walter Alves e do pré-candidato a deputado federal Garibaldi Filho.

Após a convenção cartorial, o partido realizará grande encontro com os correligionários e membros de outras legendas na Escola Estadual Desembargador Floriano Cavalcanti (Floca).

Serviço

O que: convenção cartorial do MDB-RN

Quando: 23 de julho

Horário: 9h

Local: auditório do edifício Executive Park

Endereço: avenida Salgado Filho, 1515, Tirol. Esquina com a avenida Alexandrino de Alencar

 

Foto: Divulgação

O deputado federal e pré-candidato a senador Rafael Motta (PSB) participou de encontro com a chapa presidencial encabeçada por Lula e Geraldo Alckmin em Brasília nesta quarta-feira, 14. O evento reuniu parlamentares do campo progressista (PT, PSB, PSOL, PCdoB, Solidariedade e Rede).

Na reunião, Lula reforçou a importância de ter uma base aliada forte no Congresso Nacional para dar governabilidade à sua gestão, em caso de vitória. Os parlamentares também discutiram algumas demandas regionais que ainda não estão pacificadas.

“Estamos construindo uma proposta de recuperação do Brasil junto com Lula e Alckmin. Para tirar o Brasil da fome, para recuperar a economia e voltar a crescer, precisaremos de um parlamento alinhado com esse projeto e é o que minha pré-candidatura representa”, afirmou Rafael Motta.

Na terça-feira, 13, Rafael também participou do ato de divulgação da pré-candidatura da chapa Lula/Alckmin em Brasília. Ele esteve acompanhado do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e integrou a comissão que representou o partido no evento, destaca o Portal Grande Ponto

Integrante da nominata do PDT para deputado federal, o gestor público Gemerson Borges acusa o presidente estadual do partido, o ex-prefeito de Natal e pré-candidato ao Senado Carlos Eduardo Alves, de boicotar suas pretensões políticas.

Ao PORTAL DA 98 FM, o pré-candidato a deputado federal – que tem atuação nos municípios de Serrinha, Severiano Melo, Tangará, Santa Cruz e São Bento do Trairi – diz que está sendo ameaçado por Carlos Eduardo de não ter deferida sua candidatura a deputado federal.

Segundo Gemerson, Carlos Eduardo tem agido para proibi-lo de fazer campanha conjunta com o pré-candidato a deputado estadual Ozias Vicente (Avante). Também gestor público, Ozias chegou a articular filiação ao PDT, mas no fim acabou se filiando ao Avante. Por isso, Carlos Eduardo estaria exigindo que Gemerson faça dobradinha com algum candidato a deputado estadual do PDT.

“Ele está tentando boicotar minha candidatura, o meu grupo político. Temos um candidato a deputado estadual do Avante. Mediante isso, ele quer boicotar e impor condições para minha candidatura a deputado federal. Carlos Eduardo não teve condições de montar uma chapa proporcional e o partido ainda está criando condições para lançar candidatos. Inclusive, fui ameaçado de meu registro de candidatura ser retirado se eu tiver contato com o meu grupo político”, afirma Gemerson.

Em maio, Carlos Eduardo chegou a postar uma foto ao lado dos pré-candidatos do partido a deputado federal, e Gemerson Borges aparece na imagem.

O pré-candidato a deputado federal critica, ainda, a postura de Carlos Eduardo na formação das chapas do PDT para as eleições da Câmara dos Deputados e da Assembleia Legislativa. Gemerson diz que o ex-prefeito não se importou com as duas chapas durante todo o processo de formação de candidatura, e agora impõe condições para dificultar.

“O PDT está impondo condições para eu competir com meu colega de grupo. Carlos Eduardo não está se importando com a situação. Não teve condições de montar a chapa proporcional e impõe condições agora”, encerrou.

Outro lado

À reportagem, a assessoria de Carlos Eduardo lamentou que Gemerson Borges tenha levado assuntos internos do partido para a imprensa.

E informou que o presidente do partido apenas advertiu o pré-candidato a deputado federal que, por fidelidade partidária, ele não pode fazer campanha contra os candidatos a deputado estadual do PDT. A assessoria complementa que, assim, Carlos Eduardo agiu com seu dever de dirigente partidário.

Sobre estar na chapa com o PT, apesar de seu partido ter candidato próprio a presidente (Ciro Gomes), Carlos Eduardo informou através da assessoria que nunca formalizou apoio a Lula para presidente. Ele não nega a simpatia, mas seu candidato a presidente é Ciro Gomes, diz a assessoria.

Portal 98 FM

Foto: Jaqueilton Gomes/NOVO Notícias

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte anunciou, na manhã desta quarta-feira (13), o pagamento de um auxílio financeiro para famílias desabrigadas ou desalojadas em decorrência das fortes chuvas que caíram no Estado nos últimos dias. O auxílio será de R$ 1.000, a ser pago em parcela única para cada família que estiver em situação de desabrigamento ou desalojamento.

O anúncio foi feito em entrevista coletiva que ocorreu logo após reunião do Governo do Estado e representantes de 21 municípios do RN que se encontram em estado de emergência decretado. Este é o primeiro apoio dado diretamente às famílias, mas o Governo já está em atuação junto aos municípios, por meio do Comitê de Gestão Integrada, que conta com a participação das forças do Estado na atuação em favor dos afetados.

“Esse Comitê de Gestão Integrada, sob a coordenação da Defesa Civil do Estado, está em diálogo permanente com as coordenadorias de defesa dos municípios, contando também com a participação do Governo Federal, através da presença das forças de segurança, Exército, Marinha e Aeronáutica, bem como também da Secretaria Nacional de Defesa Civil”, disse a Governadora Fátima Bezerra ao falar sobre a atuação do Governo feita em parceria com outras forças para ajudar os municípios.

“Agora nós estamos anunciando mais uma medida. Essa é de caráter assistencial, com o intuito de colaborar com os municípios para amenizar os danos materiais sofridos pelas famílias que neste momento estão desabrigadas ou desalojadas em decorrência da intensidade das chuvas. O Governo, em diálogo com as secretarias municipais de assistência social, está instituindo neste momento, através de decreto, um auxílio financeiro emergencial no valor de R$ 1.000 que será destinado por família”, disse a chefe do executivo estadual ao anunciar o auxílio.

NOVO Notícias

O deputado ‘senadorável’ Rafael Motta participou em Brasília nesta terça-feira (12), do evento “Vamos Juntos pelo DF e pelo Brasil”, com presença do ex-presidente Lula e do vice Geraldo Alckmin, do seu PSB.

Rafael participou do evento ao lado do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e posou para fotos, tanto com o vice Alckmin, quanto com Lula, destaca o Blog de Thaisa Galvão.

O senador Styvenson Valentim (Podemos) adiou para 5 de agosto, último dia das convenções, o anúncio sobre sua possível candidatura ao governo do Estado nas eleições de 2022. De acordo com o senador, o anúncio será feito “no apagar das luzes”, como aconteceu em 2018, quando Styvenson só confirmou que seria candidato a senador faltando três dias para o fim do período das convenções.

“Dia 5 eu dou resposta. No apagar das luzes, igual como eu fiz como senador. Não é que eu esteja tranquilo, calmo. São passos seguros que um político tem que dar. Se eu chegar e me candidatar e começar a mentir, eu vou ser mais um”, afirmou Styvenson, em entrevista à TV TCM de Mossoró.

O capitão da reserva da Polícia Militar disse que ainda não decidiu se será candidato a governador porque ainda não tem conhecimento profundo sobre a situação financeira e orçamentária do Estado. Ele disse estar estudando a situação econômica do RN e que tem reuniões com especialistas para discutir o assunto.

“Para tomar uma decisão como essa, tem que ser muito consciente, muito responsável. Isso não é aventura, não é brincadeira não. Política não é brincadeira não. Eu tenho coragem e vontade, agora eu não sou irresponsável”, destacou.

Sobre a inclusão do seu nome nas pesquisas de intenção de voto, Styvenson disse que os institutos podem ficar à vontade para retirar seu nome, caso prefiram. “Não pedi para botar. Eleição se decide não é com pesquisa não. É com o voto de cada um. Isso não é arrogância, é sinceridade mesmo”, finalizou.

Ler mais…

Pesquisa Brâmane divulgada pelo Blog do BG mostra as intenções de voto para o Senado Federal. O ex-prefeito Carlos Eduardo lidera a pesquisa, seguido pelo ex-ministro Rogério Marinho e o deputado federal Rafael Motta.

Pesquisa espontânea:

Carlos Eduardo, 15,2%

Rogério Marinho, 14%

Rafael Motta, 9,3%

Garibaldi, 2%

Ezequiel, 0,9%

Zenaide Maia, 0,7%

Rosalba Ciarlini, 0,4%

Ney Lopes, 0,4%

Freitas Jr, 0,3%

Jean Paul, 0,2%

Robério Paulino, 0,1%

Dário Barbosa, 0,1%

Styvenson Valentim, 0,1%

Candidato do prefeito de Eloí de Souza, 0,1%

Candidato do prefeito de Caraúbas, 0,1%

Ns/Nr, 44%

Branco/Nulo, 12,1%

A pesquisa divulgada pelo Blog do BG e realizada pelo instituto Brâmane foi registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos BR-06936/2022 e RN-04995/2022. Para a realização dos estudos, foram entrevistados 1500 eleitores enrte os dias 6 e 8 de julho. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,53% para mais ou para menos e com intervalo de confiança de 95%.

Pesquisa Brâmane divulgada pelo Blog do BG mostra as intenções de voto para governo do Estado. A governadora Fátima Bezerra (PT) lidera a pesquisa isolada, confira os números.

Pesquisa espontânea:

Fátima Bezerra, 28,9%

Styvenson Valentim, 12,6%

Fábio Dantas, 12,5%

Clorisa Linhares, 0,8%

Daniel Morais, 0,8%

Rosália Fernandes, 0,5%

Garibaldi, 0,2%

Ezequiel Ferreira, 0,2%

Breno Queiroga, 0,1%

Carlos Eduardo, 0,1%

Ns/Nr, 31,5%

Branco/Nulo, 11,5%

A pesquisa divulgada pelo Blog do BG e realizada pelo instituto Brâmane foi registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos BR-06936/2022 e RN-04995/2022. Para a realização dos estudos, foram entrevistados 1500 eleitores enrte os dias 6 e 8 de julho. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,53% para mais ou para menos e com intervalo de confiança de 95%.

 

O São João de Macaíba recebeu diversos políticos ao longo de sua programação na zona urbana da cidade. Estiveram presentes, os deputados estaduais Kleber Rodrigues, Eudiane Macedo, Cristiane Dantas, o deputado federal João Maia e o ex-ministro Rogério Marinho.

O prefeito Emídio Júnior e o vice-prefeito Netinho França estiveram presentes todos os dias da festa, além de vereadores e secretários municipais.

Prefeito Emídio Jr e o vice-prefeito Netinho França e suas respectivas esposas

Suplente de vereador Jota Júnior e a deputada Eudiane Macedo

Empresário Reginaldo, deputada Cristiane Dantas e o vereador Denilson Gadelha

Deputado Kleber Rodrigues, prefeito Emídio Jr e o deputado João Maia

Marcelo Arruda era tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu — Foto: Arquivo pessoal

A Justiça decretou a prisão preventiva do apoiador de Bolsonaro que assassinou o guarda municipal e tesoureiro do PT Marcelo Aloizio de Arruda em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O anúncio foi feito em coletiva do Ministério Público do Paraná (MP-PR), na manhã desta segunda (11).

O crime aconteceu na madrugada de domingo (10). Marcelo Arruda, de 50 anos, foi morto a tiros na própria festa de aniversário – com temática do Partido dos Trabalhadores e o ex-presidente Lula – pelo policial penal federal Jorge Guaranho.

Guaranho foi ferido pelo guarda municipal, que também estava armado, e está internado em um hospital da cidade. O promotor de Justiça Tiago Lisboa Mendonça informou que assim que o agente estiver em condições, será ouvido.

Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que Guaranho discute com o Marcelo Arruda do lado de fora da festa, antes de matá-lo a tiros.

O promotor informou que, a partir de agora, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) fará parte da equipe de investigações. Ele afirmou que alguns pontos cruciais precisam ser apurados.

“Vários pontos precisam ser esclarecidos. Qual razão ele esteve no local? Foi apurado de que ele era membro de uma associação da região. Em razão de que ele poderia estar aí fazendo rondas externas que eram feitas, mas é necessário apurar se dentro dessa ronda, ia até aquele ponto específico. […] Outro motivo é se havia alguma indicação de que ali ocorria festa temática, música e afins. […] Para a apuração talvez façamos a reprodução simulada dos fatos. […] Querermos esclarecer os fatos, por qual razão esse crime bárbaro foi cometido e punir o responsável ou responsáveis,” afirmou o promotor.

G1

Allyson Bezerra | Blog do Barreto

A popularidade do prefeito Allyson Bezerra, é dele.

Os 84% de aprovação revelados pela pesquisa TS2/TCM, é da gestão dele.

Allyson surfa na boa fase como prefeito de Mossoró e vai aproveitar para tentar eleger nomes de Mossoró, como ficou bem claro no evento desta quinta-feira: lançamento das pré-candidaturas de Lawrence e Jadson.

Terá candidatos a governador e senador, e eles são Fábio Dantas e Rogério Marinho.

Resta saber se irá às ruas pedir votos para a chapa com apelo bolsonarista.

Se conseguir inverter os 5% de Fábio para os 40% da governadora Fátima Bezerra, números da mesma pesquisa que apontou 84% de aprovação de sua gestão, será uma vitória dele, confirmando sua liderança e lhe transformando em transferidor de votos, o que praticamente não existe mais na política do Rio Grande do Norte.

Será uma aposta que caberá a Allyson investir ou não.

O resultado das urnas dirá muito sobre o futuro político do prefeito que dois anos depois irá buscar reeleição.

Por enquanto a popularidade é dele.

O movimento do vídeo abaixo só aconteceu com ele no evento desta quinta-feira.

Pesquisa TS2/TCM – Registro RN-09166/2022

FONTE: thaisagalvao.com.br