Área Policial Arquivo

Foto: Reprodução

Um ônibus intermunicipal de Macaíba (linha G), foi alvo de ação criminosa na noite desta segunda-feira (24).

De acordo com informações de uma das vítimas, dois bandidos subiram no veículo na rodoviária da Cidade da Esperança, em Natal, e anunciaram o assalto nas proximidades dos Guarapes. Ainda segundo informações, vários pertences e alguns celulares foram levados.

Senadinho

Uma bebê com cerca de um mês morreu sufocada enquanto dormia em uma rede com a mãe, em Mossoró, no Oeste potiguar. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (24) no bairro Alto do Sumaré e foi confirmado pela Polícia Civil.

Segundo o delegado Teixeira Júnior, da delegacia de plantão do município, a suspeita inicial é de que a mãe dormiu na rede e emborcou sobre a criança, causando o sufocamento acidental.

“O pai foi ouvido. A mãe não foi ouvida em virtude das circunstâncias. Estava muito abalada, não conseguia nem andar, mas permaneceu no local até a chegada da Polícia Militar e do Samu”, informou o delegado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado ao local para atender a bebê, mas os profissionais constataram a morte dela.

O corpo foi colhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), para passar por exames de necrópsia.

Segundo o delegado, a investigação do caso ficará a cargo da delegacia distrital responsável pelo bairro.

G1 RN

Ônibus queimado em Mãe Luiza, em Natal, RN — Foto: Gustavo Brendo/Inter TV Cabugi

Foto: Gustavo Brendo/Inter TV Cabugi

Sete presos em uma operação de combate aos ataques criminosos que aconteceram em março, no Rio Grande do Norte viraram réus na Justiça. O Ministério Público do Rio Grande do Norte denunciou os investigados por promoverem e integrarem a organização criminosa Sindicato do Crime do RN.

O grupo está entre os presos na operação Sentinela, deflagrada por forças de segurança estaduais e federais no dia 22 de março.

A ação tinha objetivo de combater a atuação da facção que promoveu mais de 300 atos criminosos em todo o estado. Prédios públicos, veículos e comércios foram atacados com tiros e incêndios provocados.

Dos sete réus, quatro são mulheres. Todos já vinham sendo investigados desde 2020, segundo o MP.

A operação Sentinela cumpriu 13 mandados de prisão e outros 26, de busca e apreensão, nas cidades de Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Canguaretama, Bom Jesus, Santo Antônio, Caiçara do Norte, Acari e Macau.

Dois homens foram presos em flagrante na ação. Houve apreensão de armas, drogas, aparelhos de telefonia celular, documentos e dinheiro vivo. Cinco mandados de prisão não foram cumpridos porque os alvos não foram localizados, totalizando 18 prisões decretadas na operação Sentinela.

G1 RN

Neste sábado (22), por volta das 14:30 horas, policiais da Força Tática foram acionados, a fim de averiguar uma ocorrência de violência doméstica no Loteamento Esperança, Macaíba.

Ato contínuo, os policiais se deslocaram ao local apontado na denúncia, ocasião em que se depararam com um homem que ameaçara sua esposa utilizando-se de um punhal.

Diante dos fatos, prenderam o indivíduo em flagrante e apreenderam a arma utilizada no crime. Em seguida, as partes foram conduzidas à Delegacia de Plantão, para fins de realização dos procedimentos pertinentes.

Foto: Veículo levado durante o arrastão/cedida

Uma granja localizada no bairro Campo das Mangueiras, próximo à Lagoa das Pedras, em Macaíba, foi alvo de criminosos durante a madrugada deste domingo (23), por volta das 02h30.

De acordo com informações de um familiar, cerca de cinco bandidos bastante agressivos arrombaram as portas e realizaram o arrastão.

“Saíram arrombando as portas e encontraram os proprietários (idosos) dentro de um banheiro”, informou um parente.

Os criminosos levaram televisores, som, ventiladores, documentos e tudo que estava mais fácil. Um veículo EcoSport de pacas: KLG8D64 também foi levado.

As vítimas registraram um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Plantão de Parnamirim na manhã deste domingo (23).

Senadinho

Foto: Reprodução

Cabos de rede de telecomunicação que possivelmente seriam da operadora OI, estão sendo furtados durante a madrugada em Macaíba.

Alguns registros dos furtos foram divulgados nas redes sociais nas últimas semanas no Conjunto Auta de Souza.

Após as ações criminosas, alguns cabos ficam expostos, como mostram as imagens.

Com informações do Senadinho

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da Seção Lei Seca, BPRV e ESQUADRÃO ÁGUIA realizou, na noite desta sexta-feira (21) e início da madrugada de sábado (22), a prisão em flagrante de mais 03 (três) pessoas por se encontrarem dirigindo veículo automotor em estado de embriaguez

Os pontos de bloqueio foram montados nas Avenidas Hermes da Fonseca, Prudente de Morais e Ayrton Sena, culminando ainda com a autuação administrativa outras 23 (vinte e três) pessoas pela mistura de álcool e direção.

Durante blitz na Av. Hermes da Fonseca, o condutor de uma moto, ao perceber a presença policial, passou a empreender fuga pela contra mão da direção, sendo interceptado por meio de motocicletas do Esquadrão Águia. Ao se proceder com a busca foi encontrado no interior do assento aproximadamente 1kg de maconha, sendo o infrator autuado pelo crime de tráfico de drogas.

Foto: Divulgação/PMRN

Um homem foi preso, na tarde desta sexta-feira (21), após furtar peças de queijo de manteiga em um supermercado na zona Norte de Natal. O estabelecimento acionou a Polícia Militar e o homem foi pego em flagrante com seis unidades do produto, além de R$ 180 – o dinheiro seria da revenda dos queijos furtados.

Ao ser detido, o homem confessou o crime e ainda disse que não era a primeira vez que o cometia.

Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis e está à disposição da Justiça.

Novo Notícias

POLÍCIA CIVIL DO RN DIZ QUE ALUNOS APROVADOS EM CURSO DE FORMAÇÃO SERÃO EMPOSSADOS DIA 15 DE NOVEMBRO - djaildo.com

Foto: Reprodução

Polícia Civil do Rio Grande do Norte descobriu um esquema de corrupção que envolvia o desvio de mais de R$1 milhão de reais na folha de pagamento dos servidores do Estado. O Departamento de Combate à Corrupção e a Lavagem de Dinheiro (DECCOR-LD) identificou que a fraude começou em 2006, dentro da Secretaria de Saúde Pública do Estado (SESAP).

As investigações realizadas apontaram que dois filhos de uma servidora efetiva da SESAP foram cadastrados no sistema de folha de pagamento como servidores públicos, mesmo sem nunca terem trabalhado nas unidades de saúde vinculadas à Secretaria.

A fraude foi identificada pela atual gestão da SESAP, que encaminhou o caso para os órgãos de controle competentes. Os pagamentos irregulares foram realizados por 16 anos, desde 2006 até 2022, e incluíam não apenas o salário, mas também adicionais de insalubridade, plantões eventuais, gratificações e abono de permanência. O DECCOR-LD também constatou empréstimos consignados com desconto em folha.

A SESAP abriu uma sindicância administrativa para apurar os fatos e encaminhou o caso para o Departamento de Combate à Corrupção para investigação criminal. A servidora envolvida responderá pelo crime de peculato e inserção de dados falsos em sistemas de informação da Administração Pública. Já os filhos também serão acusados de peculato pela Polícia pelos desvio do montante.

Novo Notícias

Novo uniforme da PM foi apresentado nesta sexta-feira (21) no RN  — Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi

Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi

O uniforme da Polícia Militar do Rio Grande do Norte mudou após 29 anos. A cerimônia para apresentação oficial do novo fardamento aconteceu na manhã desta sexta-feira (21) no Quartel do Comando Geral da PM, que fica na Zona Leste de Natal.

A mudança já passa a valer nesta sexta-feira. Dessa forma, todos os mais de 29 mil policiais militares do estado passarão a utilizar o novo uniforme – o antigo, usado desde 1994, não será mais visto nas ruas e em atividades oficiais.

Cada policial ganhou dois fardamentos novos. O investimento para desenvolvimento e produção dos uniformes foi de R$ 10 milhões, divididos entre o governo do RN, a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Justiça do RN.

O novo uniforme, segundo o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Alarico Azevedo, garante mais visibilidade para a população e mais conforto para os policiais.

“Ele é uma composição de poliamida com algodão, se torna mais fresco e mais confortável para o policial. Ele é ripstop [tecido]. Se o policial estiver em alguma operação, se houver algum dano, ele não abre totalmente. Ele tem a diagramação que segura mais o rasgão”, explicou o comandante.

G1 RN

Unidade Macaíba, Rua da Conceição, 114

Foto: Reprodução

Uma tentativa de furto dentro de um ônibus de Natal terminou mal para o suspeito de cometer o crime. Populares observaram a ação do homem, renderam o suspeito e acionaram a Polícia Militar, que prendeu o homem em flagrante. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (20), no Centro de Natal. Imagens mostram o momento da prisão do suspeito.

O caso ocorreu no início da manhã, no ônibus da linha 84, que faz o trajeto Soledade/Parque das Dunas/Petrópolis. Quando estavam no início da avenida Ulisses Caldas, próximo à Prefeitura do Natal e Assembleia Legislativa, passageiros observaram que um homem tentava pegar um celular dentro da bolsa de uma mulher que estava grávida, sem que ela percebesse. Contudo, outra passageira viu a ação e reagiu, alertando as demais pessoas que estavam no veículo.

O homem devolveu o celular furtado, mas dois passageiros que estavam no ônibus o imobilizaram e conduziram para fora do veículo. Na parada, um policial militar foi acionado, imobilizou e algemou o homem, que foi preso em flagrante. Não há, porém, a informação sobre o local para onde o suspeito foi levado.

Blog do BG

Foto: Ilustrativa

Um ônibus da linha M de Macaíba foi alvo de ação criminosa na noite desta quarta-feira (19), por volta das 18h40. Uma vítima conversou com nossa equipe e informou que o bandido anunciou o assalto depois que o veículo passou no viaduto de Parnamirim.

“Não vi aonde o indivíduo subiu, mas quando passou do viaduto de Parnamirim ele anunciou o assalto, subtraindo celulares e pertences dos passageiros, inclusive dinheiro do motorista. O veículo não estava cheio, e o criminoso agiu sozinho com arma em punho. Após o assalto, ele desceu e entrou em uma área de mata”, disse a vítima.

A passageira também relatou uma situação que, segundo ela, seria o procedimento correto.

“Outro fato é que os passageiros que foram vítimas não tiveram apoio por parte da empresa de ônibus. Até onde eu sei, o procedimento correto seria (o motorista que também foi vítima) levar todos a uma delegacia para prestarmos o boletim de ocorrência, mas isso não ocorreu”, concluiu.

Informações do Senadinho

 

Faz alguns dias que o trecho da BR-304 conhecido por açude do Vilar encontra-se com todos os postes apagados. Ainda não se sabe o que teria deixado o local sem iluminação. Moradores que residem no Pé do Galo e no bairro Ferreiro Torto afirmam que quando vão para as paradas de ônibus que existem nas margens da rodovia ficam com medo de serem alvos de assaltantes.

Já na proximidade da rotatória, existe um redutor de velocidade, ponto onde os motoristas afirmam que virou um facilitador para ações de criminosos “Quando a gente reduz a velocidade, isso aqui é tudo que um bandido quer para nos assaltar” relatou Francisco, motorista que todas as noites passa pelo local quando volta do trabalho.

Na noite desta quarta-feira (19), um seguidor do Macaíba no Ar nos enviou um vídeo mostrando a escuridão que tomou de conta da BR-304 nesse trecho onde os postes estão apagados.

Força-tarefa do Ministério da Justiça e Segurança Pública apreendeu dez adolescentes por “ameaças de ataques a escolas”. A Operação Escola Segura cumpre, nesta quarta-feira (19), dez ordens para internações provisórias, além de 13 mandados de busca e apreensão e 11 afastamentos de sigilo de dados dos adolescentes.

Os adolescentes apreendidos serão encaminhados a internação provisória. Eles têm entre 11 e 17 anos de idade e são investigados “pela prática de atos infracionais equiparados aos delitos de ameaça, incitação ao crime, apologia ao crime ou criminoso, associação criminosa, além de incorrerem nos artigos 12 e 14 do Estatuto do Desarmamento”.

De acordo com o MJ, as apreensões estão sendo feitas, com a participação de policiais civis, em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Pernambuco.

“A ação provém das investigações que iniciaram logo após o ataque à creche Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau (SC), quando quatro crianças foram mortas e cinco feridas por golpes de machadinha após um homem invadir o local. A partir de então, foram localizados, pelas redes sociais, outros indivíduos que estariam fazendo ameaças de ataques similares”, informou o MJ.

A ação foi comentada pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, em suas redes sociais. “Operação Escola Segura cumprindo mandados hoje em 5 Estados. Agradeço às polícias civis que estão atuando em rede com o Ministério da Justiça, para que tenhamos maior eficácia nas ações preventivas e repressivas”, tuitou o ministro.

A Operação Escola Segura trabalha de forma integrada, com 51 chefes de delegacias de investigação e 89 chefes de agências de inteligência de Segurança Pública (polícias Civil e Militar).

Denúncias

Denúncias sobre ameaças de ataques podem ser feitas ao canal Escola Segura, criado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com SaferNet Brasil. As informações enviadas ao canal serão mantidas sob sigilo e não há identificação do denunciante.

Acesse o site para fazer uma denúncia.

Em caso de emergência, a orientação é ligar para o 190 ou para a delegacia de polícia mais próxima.

Foto: Cedida ao Patrulha da Cidade/TV Ponta Negra

Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que um atirador entra na casa do prefeito de São José do Campestre, Joeilson Borges da Costa, interior do Rio Grande do Norte, assassinado a tiros durante a madrugada nesta quarta-feira (19). O  Patrulha da Cidade, da TV Ponta Negra,  teve acesso com exclusividade aos vídeos.

O homem invade a residência e atira no prefeito em frente ao filho dele dentro da própria casa. O criminoso aparece encapuzado e com luvas. Ele mata Joeilson Borges (MDB), mais conhecido como Neném Borges, 44 anos,  e na saída atira no teto da casa como se fosse em comemoração.

Ponta Negra News

Abaixo o vídeo: