Área Policial Arquivo

Homem preso por tráfico de drogas foge algemado depois de fazer exame no Itep

Foto: Reprodução

Um detento escapou da 3ª Delegacia de Plantão de Parnamirim após retornar de um exame médico no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) neste domingo, 25. Segundo relatos da Polícia Civil, o indivíduo estava algemado e, ao desembarcar da viatura, evadiu-se em direção a uma área de mata.

Conforme informações adicionais fornecidas pela Polícia Civil, o fugitivo foi identificado como Hudson Marinho da Silva, que havia sido detido no sábado, 24 de fevereiro, em Parnamirim, por conta de um mandado de prisão relacionado ao crime de tráfico de drogas.

Equipes do Plantão Parnamirim e das delegacias especializadas de Capturas e Polícia Interestadual (Decap) e em Falsificações e Defraudações estão mobilizadas nas operações de busca.

As autoridades policiais afirmaram que as circunstâncias da fuga estão sendo investigadas.

Agora RN

Policiais que investigam a fuga de dois detentos da Penitenciária Federal em Mossoró (RN) prenderam nesta sexta-feira (23) o irmão de um dos dois foragidos. Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o homem foi detido na capital do Acre, Rio Branco, por integrantes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no estado. (Ficco/AC).

A identidade do detido não foi divulgada. De acordo com o ministério, ele já foi condenado por roubo e participação em organização criminosa e tinha um mandado de prisão em aberto.

A Ficco/AC é um grupo de trabalho permanente, composto por representantes das polícias Federal (PF), Rodoviária Federal (PRF) e Penal, além das polícias Militar e Civil do Acre. Entre as atribuições do grupo está o compartilhamento de informações e a realização de operações conjuntas de enfrentamento às organizações criminosas

Em nota, o Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que policiais chegaram até o homem preso esta manhã enquanto investigavam a fuga de seu irmão do presídio de segurança máxima. Ele foi detido em sua residência, sem oferecer resistência.

Os dois fugitivos da penitenciária federal, Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, são naturais do Acre. Investigações preliminares indicam que os dois usaram ferramentas que encontraram largadas dentro do presídio para abrir o buraco por onde fugiram de suas celas individuais, no último dia 14. A unidade estava passando por uma reforma interna e os equipamentos não foram guardados adequadamente, facilitando o acesso dos detentos.

Um processo administrativo e um inquérito da Polícia Federal (PF) foram instaurados para apurar as circunstâncias e responsabilidades pela fuga. Na quarta-feira (21), a PF prendeu três pessoas, entre elas um suspeito de ajudar Mendonça e Nascimento, e cumpriu a nove mandados judiciais de busca e apreensão em busca de provas que ajudem as autoridades a esclarecer os fatos. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Mossoró, Quixeré (CE) e Aquiraz (CE), distante mais de 200 quilômetros da Penitenciária Federal em Mossoró.

Os cerca de 500 policiais federais, rodoviários federais e militares do Rio Grande do Norte e do Ceará empenhados nas buscas ganham, a partir de hoje, o reforço de 111 agentes da Força Nacional de Segurança Pública. Os primeiros 58 agentes da tropa federativa chegaram a Mossoró, no oeste potiguar, na madrugada desta sexta-feira (23).

Os primeiros 58 dos 111 agentes da Força Nacional de Segurança Pública autorizados a ajudar nas buscas aos dois detentos que escaparam da Penitenciária Federal em Mossoró (RN) chegaram à cidade do oeste potiguar, a meio caminho entre Natal (RN) e Fortaleza (CE), na madrugada desta sexta-feira. Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, os outros 53 agentes devem chegar à cidade ainda hoje.

Agência Brasil

Fugitivos de presídio federal em Mossoró fizeram família refém na noite de  sexta | Exame

Foto: Reprodução

As forças de segurança que atuam em Mossoró prenderam três suspeitos de envolvimento com as fugas de Deibson Nascimento e Rogério Mendonça. As prisões, duas em flagrante e uma em cumprimento a mandado de prisão preventiva, aconteceram entre ontem (21) e hoje (22). Com os três presos foram apreendidos um carro, armas e drogas.

Mais cedo, o Portal 96 já havia informado a prisão de um homem de 22 anos, preso por volta das 14h de ontem, quando chegava em casa na localidade denominada de Quixabeirinha, bairro Aeroporto, em Mossoró. O rapaz estaria vindo da cidade de Baraúna e teria ido ao estado do Ceará (cidade não informada), onde pegou o veículo.

De lá, Baraúna, uma outra pessoa, ainda não identificada, teria a imcumbência de levar o veículo até o local onde supostamente se encontravam os fugitivos.

Após ser preso, por força de uma mandado de prisão temporária, expedido pela Justiça Federal, o homem foi levado para a sede da PF. Após os procedimentos ele foi encaminhado ao sistema prisional e deverá passar por audiência de custódia nesta manhã de quinta-feira (22).

Portal 96 FM

Na noite desta quarta-feira (21), por volta das 23h30, policiais militares do 11° Batalhão foram acionados pelo COPOM para verificar ocorrência de roubo de gado em uma granja próximo ao distrito de Tabatinga, zona rural de Macaíba, quando se depararam com dois suspeitos próximo à Escola Agrícola de Jundiaí. De acordo com informações da PM, durante a abordagem foi constatado que os suspeitos conduziam um veículo tipo Gol de cor cinza junto com um reboque contendo três cabeças de gado da raça Nelore.

Ainda segundo a polícia, o morador da granja foi contactado e o mesmo compareceu ao local e reconheceu os animais.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a dupla e em seguida conduzidos à Delegacia de Plantão de Parnamirim.

Senadinho

Covid-19: CGU e PF combatem desvios de recursos em Juazeiro | Agência Brasil

Foto: Tomas Silva/Agência Brasil

O Macaíba no Ar recebeu informação que nesta terça-feira (20), agentes da Polícia Federal estiveram em Macaíba. Estamos apurando se o caso tem relação com agentes públicos.

Nesta última segunda-feira, 19, por volta das 12h, durante patrulhamento na comunidade de Lamarão, área rural de Macaíba, a equipe da Força Tática recebeu a informação de um popular de que havia naquela localidade uma oficina responsável pelo desmanche de carros roubados. A equipe dirigiu-se até o local e deparou-se com quatro indivíduos em uma oficina clandestina. No local, havia diversas peças de carros e, em um terreno próximo, algumas sucatas de carros com queixa de roubo.

De acordo com a PM, os homens foram conduzidos à Delegacia de Macaíba para explicar a origem dos materiais, e dois deles permaneceram presos por receptação.

Via Senadinho

Foto: Reprodução

Policiais Civis prenderam neste domingo (18) quatro integrantes de uma quadrilha que furtava celulares em um bloco de Carnaval, na zona sul de São Paulo.

A ação fez parte da chamada Operação Carnaval da Polícia Civil paulista para prevenção de crimes nos dias de folia. Foi em um bloco de Carnaval na Vila Mariana que os agentes fantasiados de “Chapolin Colorado”, famoso personagem do seriado mexicano, identificaram uma quadrilha que furtava celulares na multidão.

Primeiro, os investigadores perceberam o grupo, duas mulheres e dois homens, procurando por potenciais vítimas, e resolveram segui-los. Ao verem que um dos homens carregava vários aparelhos celulares, abordaram os suspeitos.

Segundo informou a CNN, seis telefones foram apreendidos no total. No flagrante, os integrantes da quadrilha, todos maiores de idade, foram conduzidos à delegacia, onde foram presos pelos crimes de furto e associação criminosa, permanecendo à disposição da Justiça.

Balanço do Carnaval

A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (19) que, durante o período de Carnaval, foram presas 59 pessoas suspeitas de praticar crimes. Os agentes recuperaram 189 celulares e quase 600 cartões bancários.

A Polícia Civil adotou a estratégia de infiltrar agentes disfarçados em meio aos foliões pela primeira vez neste ano. Além do fator surpresa, os agentes contaram com um trabalho prévio de inteligência realizado para identificar os locais de atuação dos grupos criminosos.

“Esse fator surpresa foi o que nos ajudou a prender os criminosos em flagrante, já que uma das grandes dificuldades do roubo de celular é justamente essa, devido à rapidez da ação desse crime”, disse o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.

Conforme o balanço, entre os dias 9 e 14 de fevereiro, só na cidade de São Paulo, a Polícia Civil registrou 543 boletins de ocorrência relacionados a furtos e roubos de celulares durante os eventos de Carnaval. Na festa do ano passado, foram 1,3 mil delitos da mesma natureza, o que representa uma queda de 48% na comparação entre os dois anos.

Portal 96 FM

Conselho de Medicina fiscaliza Upa de Macaíba e constata irregularidade -  Blog Anselmo Santana

Foto: Reprodução

Nas primeiras horas deste último domingo (18), um jovem baleado foi socorrido na Unidade de Pronto Atendimento de Macaíba. De acordo com informações do Blocg Conecttv, o homem reside no Conjunto Tavares de Lira, mas foi baleado no bairro Igapó, em Natal.

O disparo de arma de fogo atingiu o ombro direito. Ainda segundo o blog, o estado de saúde do mesmo é estável e sua transferência para um hospital estava programada.

Wendel Lagartixa durante depoimento sobre fuga dos presídios / Foto: reprodução

O ex-policial militar Wendel Fagner de Almeida, conhecido como Wendel Lagartixa, compartilhou um vídeo nas redes sociais no qual declara que é praticamente impossível escapar de um presídio federal sem a colaboração de agentes de segurança. Na publicação, ele relembra sua estadia na penitenciária federal de Porto Velho, em Rondônia.

“Gente, presídio federal é impossível fugir. Eu estive lá em 2023, em Rondônia. Passei um ano e meio preso em Porto Velho, dentro do mato. É impossível fugir sem que tenha ajuda de qualquer agente, de policial penal federal. É o 10 sistema mais rígido do mundo.”

O ex-policial reformado destaca que os protocolos dentro do sistema penitenciário federal são extremamente rígidos, deixando poucas oportunidades para fugas. Segundo Wendel, cada interno é monitorado por dois policiais penais.

“Posso comprovar que é impossível fugir. Passava 22h na cela com 2h de banho de sol. Qualquer procedimento é acompanhando de outro agente justamente para evitar a corrupção de um dos agente.”

Agora RN

 

Pote com dinheiro estava enterrado em jardim. — Foto: Ana Paula Rehbein/TV Anhanguera/Divulgação

Foto: Ana Paula Rehbein/TV Anhanguera/Divulgação

Funcionário público aposentado, Raimundo Soares Sobrinho tomou um susto neste sábado (17) ao encontrar quase R$ 60 mil enterrados em um pote de sorvete. O dinheiro estava no jardim de uma casa que ele comprou a menos há seis meses na região norte de Palmas.

“Eu comprei essa casa recentemente pra minha filha morar. Ela foi passar um dia lá em casa, em Itacajá, a cidade onde eu moro. E ontem eu vim deixar ela, e quando amanheceu o dia cedo, eu fui dar uma limpeza nesse pequeno jardim que tem aqui na frente”, contou.

Ladrão que vem agindo no centro de Macaíba segue fazendo novas vítimas. Desta vez, na última quinta-feira (15), uma bicicleta foi furtada no Monte Líbano. Por volta das 2h30 da madrugada, uma câmera de videomonitoramento de uma residência flagrou o ladrão pulando o muro e levando a bicicleta.

Nas últimas semanas, outras duas residências foram alvos de furtos na mesma área.

 

 

Foto: Reprodução

Policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos de Natal (DENARC/Natal) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (15), dois homens, um de 21 anos e o outro com 26, suspeitos de cometer o crime de tráfico de drogas, Eles foram presos em Macaíba, região Metropolitana de Natal.

Durante investigações conduzidas pela Delegacia Especializada, obteve-se a informação de que uma sucata era utilizada como ponto de armazenamento e venda de drogas, sendo de propriedade de um homem moreno com tatuagem no rosto, o qual ficava acompanhado de outros possíveis traficantes.

Com isso, uma equipe diligenciou no local, conseguindo identificar o dono do estabelecimento comercial, o qual possuía as características físicas indicadas. Verificando que este estava na companhia de outro indivíduo, foram apreendidas, na ocasião, porções de maconha, porções de crack e sacos zip-lock, os quais estavam escondidos dentre os materiais contidos na sucata.

Os homens foram presos e encaminhados para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

 

Reprodução

Um homem foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (14), em Macaíba. O crime aconteceu na comunidade Lagoa do Sítio, vizinha ao distrito de Traíras, zona rural do município. De acordo com moradores, era próximo das 20h, quando tiros foram ouvidos e logo em seguida a vítima foi encontrada ferida.

A vítima não resistiu aos disparos de arma de fogo e morreu no local. A Polícia e o ITEP foram acionados para o local do crime.

Na noite de quarta-feira, 14 de fevereiro, um jovem foi vítima de um assalto enquanto voltava do trabalho em Macaíba, na BR-226.

Enquanto trafegava pela região de Mangabeira, dois criminosos em uma moto XRE 300 prata o abordaram, sendo que o passageiro estava armado. Sob ameaça de arma de fogo, exigiram seu celular, porém, a vítima não possuía o aparelho. Diante disso, decidiram roubar a motocicleta do trabalhador, ordenando-lhe que corresse sob ameaça de ser baleado.

Os criminosos seguiram em direção a Felipe Camarão, em Natal. A polícia militar realizou buscas e localizou outra moto escondida em um matagal, mas a moto da vítima não foi encontrada.

Segundo relatos da vítima, os assaltantes eram dois indivíduos magros e altos, vestindo blusões. Várias pessoas na área informaram que essa dupla têm assaltado bastante nos últimos dias.

A motocicleta roubada é uma XRE 190, de placa RQA4B63. Qualquer informação deve ser comunicada pelo número 190.

Uma residência localizada no centro de Macaíba foi arrombada neste período de carnaval. A vítima não estava na residência no momento do arrombamento, só soube que a residência foi invadida quando retornou para casa e sentiu a falta de alguns pertences. Este fato aconteceu no Conjunto São Geraldo (Conjunto de Coló).

Já um outro caso foi registrado na rua Heráclito Vilar. Uma câmera de videomonitoramento registrou o momento que um homem pula o muro com uma sacola na mão. Neste caso, a família não sentiu falta de nenhum pertence.

Nas últimas semanas, alguns bairros têm sido alvo deste tipo de ação, é importante ficar alerta e qualquer suspeita ligar para o 190 da Polícia Militar.