Área Policial Arquivo

 

Foto: Ilustrativa

Na tarde deste domingo (31), por volta das 17h, vários tiros de arma de fogo foram disparados na Rua Olímpio Maciel, centro de Macaíba.

De acordo com informações da PM, uma pessoa foi alvejada pelos tiros no momento que estava em um carro estacionado na referida Rua. Ainda segundo informações, duas pessoas estavam no carro no momento dos disparos.

A princípio, foi propagado que um policial militar, que seria um Sargento, tinha sido alvejado, mas a Polícia Militar negou a informação. “As informações iniciais que estavam sendo levantadas é que, o atentado seria contra um PM, e quem estaria no carro era seu filho e um amigo (que foi baleado), disse um agente de segurança do Batalhão da cidade.

Senadinho

Força Nacional deixa Mossoró — Foto: Inter TV Costa Branca

Foto: Inter TV Costa Branca

A Força Nacional encerrou nesta sexta-feira (29) a participação nas buscas pelos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró. Nesta semana, o Ministério da Justiça e Segurança Pública decidiu não renovar o uso das equipes na operação, e o último prazo estipulado se encerrou.

Neste sábado (30), as equipes da Força Nacional começaram a deixar a cidade de Mossoró, onde a operação estava concentrada. Os agentes começaram a preparar as viaturas antes das 6h.

Antes de sair, eles se reuniram, fizeram uma espécie de oração e depois foram entrando nas viaturas. As primeiras saíram de Mossoró por volta das 6h45. As últimas deixaram o local às 7h15.

Ao todo, mais de 100 agentes e 20 viaturas estavam envolvidos nas buscas.

A Força Nacional chegou a Mossoró na madrugada do dia 23 de fevereiro, após o uso ter sido autorizado no dia 19 pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski.

Deibson Nascimento e Rogério Mendonça fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró no dia 14 de fevereiro. Desde então, a operação em busca da dupla, que chegou aos 46º dia neste sábado, se concentra entre as cidades vizinhas Mossoró e Baraúna.

G1 RN

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 42 anos pelo crime de importunação sexual contra uma passageira em um ônibus de viagem no início da manhã desta quinta-feira (28) em Macaíba, cidade da Grande Natal.

De acordo com as informações da PRF, o caso ocorreu em um ônibus de transporte interestadual de passageiros que se deslocava de Fortaleza/CE à Recife/PE. O motorista parou o veículo uma Unidade Operacional da PRF localizada no município potiguar, e informou aos policiais rodoviários federais a respeito de um passageiro de 42 anos, que teria cometido atos libidinosos no interior do transporte coletivo, importunando uma passageira que se encontrava na poltrona ao lado da dele.

Quando o ônibus estava se deslocando entre Mossoró/RN e Lajes/RN, uma passageira informou ao motorista, que outro passageiro teria cometido atos libidinosos ao lado da sua poltrona. O motorista acolheu a vítima na cabine do ônibus e deslocou até a Unidade Operacional da PRF em Macaíba/RN e denunciou o ocorrido. No interior do ônibus existiam câmeras que gravaram o momento do crime.

O homem foi preso pelo crime de importunação sexual e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Plantão.

Informações da Tribuna do Norte

Foto: Ilustrativa

Durante um patrulhamento na área compreendida entre os municípios de Macaíba e Natal, nesta quarta-feira (27), a equipe de Força Tática do 11° BPM fazia um patrulhamento de rotina quando se deparou com quatro homens em atitude suspeita.

De imediato os militares procederam com a abordagem e foi verificado que contra eles havia um mandado de prisão em aberto.

Ne sequência o homem foi foi conduzido à Delegacia para os procedimentos cabíveis de recambiamento ao sistema prisional.

Foto: Gislaine Nunes/TV Ponta Negra

Um policial militar reformado foi baleado na tarde desta segunda-feira (25), após reagir a uma tentativa de assalto a um supermercado localizado no bairro Nova Esperança, em Parnamirim. De acordo com funcionários do supermercado, eles só perceberam que havia algo de errado ao ouvir os disparos.

Assustados, clientes largaram as compras e funcionárias abandonaram seus postos de trabalho para se esconderem na parte de trás do estabelecimento.

Segundo informações da polícia, quatro homens em dois carros chegaram por volta das 15h, todos estavam armados e tentaram abordar dois homens que estavam em uma caminhonete. Um deles era o PM que reagiu e atirou contra os suspeitos que revidaram e logo em seguida fugiram do local sem levar nada.

O policial da reserva foi alvejado na perna com um disparo que transfixou o músculo, mas não atingiu parte óssea nem artérias importantes. Ele foi socorrido para o Hospital Deoclecio Marques em Parnamirim, onde passa bem e inicialmente não deve precisar passar por cirurgia.
Equipes do 3° BPM estão em diligências na tentativa de encontrar os assaltantes que fugiram nos veículos.

Ponta Negra News

Foto: Polícia Civil/Reprodução

Policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Macaíba (DEAM Macaíba) deram cumprimento, nesta segunda-feira (25), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 24 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência, no município de Macaíba, na Grande Natal.

Segundo as investigações, o fato aconteceu no dia 11/03/2024. Na ocasião, o suspeito proferiu xingamentos, empurrou a vítima, sua ex-companheira, e ainda quebrou o aparelho celular dela. Além do descumprimento de medida protetiva, ele ainda praticou os crimes de injúria, dano e vias de fato.

O mandado de prisão foi expedido pela 2º Vara Criminal da Comarca de Macaíba e o homem foi capturado e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Foto: Ilustrativa

Um homem foi morto com arma branca no bairro Campinas, em Macaíba. O fato aconteceu na noite deste sábado (24), a vítima morreu na rua Jardim Encantado. A motivação do crime ainda é desconhecida. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 43 anos, e uma mulher, de 19, foram presos em flagrante, no sábado (23), por suspeita de sequestrar duas crianças, no bairro Santos Reis, em Parnamirim, na Grande Natal.

Com o apoio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) obteve uma informação de que o homem, e a mulher sequestraram as crianças e as mantiveram em cárcere privado em uma casa durante todo o dia. A Polícia Civil se dirigiu até a residência dos investigados e encontraram as crianças. Ainda durante as buscas, porções de cocaína foram encontradas em um dos cômodos.

O casal recebeu voz de prisão por sequestro, cárcere privado e tráfico de drogas e foi conduzido até a Delegacia de Plantão de Parnamirim e segue à disposição da Justiça. As crianças foram resgatadas e estão sob cuidados da Polícia Civil do RN.

No intuito de resguardar a intimidade e a integridade emocional das vítimas, a Polícia Civil não fornecerá detalhes como: nomes das pessoas envolvidas, idades das vítimas, fotos e endereço.

Ponta Negra News

 

Durante patrulhamento em Macaíba, nesta sexta-feira (22), a viatura da RP do 11° BPM foi informada via COPOM sobre um furto na área industrial de Macaíba. A equipe de imediato se deslocou ao local no intuito de localizar os infratores, chegando ao local o acusado estava detido pelos seguranças da empresa e a guarnição fez a condição do mesmo para a delegacia para os procedimentos cabíveis.

PMRN

Via Senadinho

Material apreendido com suspeitos na Grande Natal — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Dois homens suspeitos de furtar cerca de R$ 85 mil de dentro de um carro foram presos em flagrante nesta sexta-feira (22), na Grande Natal. Segundo a polícia, os suspeitos são investigados por outros crimes do mesmo tipo.

De acordo com as investigações, ambos os presos têm 29 anos e cometeram o furto na quinta-feira (21).

Ainda segundo a polícia, os homens tinham um dispositivo eletrônico conhecido por ‘chapolin’, utilizado para bloquear o alarme e as travas de segurança dos veículos.

Usando o equipamento, eles subtraíram R$ 15 mil em espécie e aproximadamente R$ 70 mil em cheques que estavam dentro do automóvel de uma vítima, no bairro Candelária, Zona Sul de Natal.

Após ser acionada, a Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Natal (Defur) começou as investigações e identificou os autores do crime. Com o apoio da Polícia Penal, as buscas foram iniciadas e os dois suspeitos foram encontrados no bairro Jardins, na cidade de São Gonçalo do Amarante, por volta das 5h da sexta-feira (22).

Com os suspeitos, os policiais apreenderam R$8.131,00 e comprovantes de depósitos bancários no valor de R$ 6 mil, além de três dispositivos do tipo ‘chapolin’.

“A dupla também é investigada por furtos qualificados na cidade de Natal, utilizando-se da mesma técnica: bloqueiam o alarme e as travas de segurança do veículo, de preferência da marca Toyota e modelo Hilux, e subtraem todos os objetos e valores”, informou a Polícia Civil.

A Polícia Civil devolveu à vítima a quantia apreendida e solicitou o bloqueio das contas que receberam os valores furtados.

G1 RN

Casa em obra na Zona Norte de Natal, onde corpo foi localizado — Foto: Gustavo Brendo/Inter TV Cabugi

Foto: Gustavo Brendo/Inter TV Cabugi

O ex-namorado da mulher encontrada morta e enterrada no quintal da própria casa na Zona Norte de Natal na noite de quarta-feira (20) confessou ser o autor do crime e da ocultação do corpo.

A informação foi confirmada pelo delegado da Divisão de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP), Cláudio Henrique, que investiga o caso.

O suspeito, de 31 anos, se apresentou à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher nesta quinta-feira (21), mas foi liberado por não haver mandado de prisão expedido pela Justiça contra ele.

Maiara Coelho Braga de Assis, 34 anos, foi encontrada morta em uma casa no no conjunto Jardim Progresso, bairro Nossa Senhora da Apresentação. Ela estava desaparecida desde terça-feira (19).

De acordo com o delegado Cláudio Henrique, da DHPP, os dois estavam separados, mas ele realizava uma obra na casa dela com a perspectiva de reatarem.

O suspeito disse em depoimento que cometeu o crime após saber que a mulher não queria mais voltar e que estava em uma outra relação.

“Ele afirmou que a vítima teria pedido a ele pra construir a casa. E que, ao fim da construção, eles poderiam retornar o relacionamento”, disse o delegado.

“No dia do crime, ela teria se encontrado com ele para conversar e teria dito que o relacionamento iria acabar, que ela não ia mais voltar com ele, que ela estava com outra pessoa”.

No depoimento, o suspeito disse que empurrou a ex-mulher e que ela teria morrido após bater a cabeça em tijolos.

“Ele terminou discutindo com ela, a empurrou e ela caiu com a cabeça em alguns tijolos da construção. Ele percebeu que ela veio a óbito, se desesperou e ocultou o cadáver. Cavou um buraco e enterrou ela”, disse o delegado.

O delegado informou que aguarda o laudo do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para confirmar como a morte ocorreu e poder prosseguir com a investigação. Segundo o delegado, o suspeito deverá ser indiciado pelo crime de feminicídio.

Encontro do cadáver

O corpo foi encontrado após o namorado da mulher procurá-la no local na quarta (20) e ser informado pelos vizinhos que ela havia sido vista entrando no imóvel, no dia anterior, com um homem.

Segundo os moradores da rua, a casa que estava sendo reformada tinha sido comprada pela vítima há cerca de dois meses. A mulher, no entanto, não era muito vista na região.

O atual namorado dela foi ao endereço por volta do meio-dia da quarta-feira (20), à procura do paradeiro dela, que estava desaparecida.

Testemunhas disseram ao homem que viram a mulher em um mercado do bairro, na terça-feira (19), e que depois ela foi vista entrando na casa, junto com uma das pessoas que trabalhavam na obra.

O namorado deixou o local, voltou depois com a polícia, acessou o imóvel e encontrou o corpo da vítima enterrado.

G1 RN

Buscas por fugitivos de Mossoró estão concentradas na zona rural de baraúna — Foto: Iara Nóbrega/Inter TV Costa Branca

Foto: Iara Nóbrega/Inter TV Costa Branca

Cães farejadores usados pela força-tarefa detectaram nesta terça-feira (19) o cheiro dos dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró em um homem na zona rural da cidade de Baraúna (RN), onde as buscas têm se concentrado. A informação foi confirmada ao g1 pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública nesta quarta-feira (20).

O homem foi interrogado pelos policiais da força-tarefa e negou qualquer envolvimento com os foragidos. Ele não foi preso.

Deibson Cabral e Rogério Mendonça fugiram do presídio federal no dia 14 de fevereiro. Nesta quarta-feira, a força-tarefa entrou no 36º dia de caçada aos dois fugitivos.

Foto: Reprodução

Um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado causou um incêndio no quarto da apresentadora e CEO do Sistema Ponta Negra de Comunicação, Micarla de Sousa na noite da terça-feira (19).

Nas redes sociais, a jornalista postou um relato sobre o acidente. “Na lista de livramentos, cheque”, comentou.

Segundo Micarla, o aparelho estava desligado quando começou a queimar. “Eu estava acordada e pude chamar os bombeiros, que chegaram muito rápido. Quero agradecer primeiramente a Deus e depois aos bombeiros”, disse.

Registros feitos por ela, mostram rastros de destruição pela residência. Mesa e cadeiras queimaram nas chamas, no entanto, Bíblias e cadernos de estudo ficaram intactos. “Pegou fogo em tudo, o fogo destruiu tudo e a Bíblia ficou. Que coisa incrível. Glória Deus!”, relata Micarla emocionada.

Ponta Negra News

Foto: Reprodução

Na segunda-feira (18), uma adolescente de 15 anos foi apreendida em uma loja Shopping Metropolitano, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, o motivo foi um furto de 167 calcinhas.

Segundo informações da polícia Militar repassadas ao Sbt News, a jovem teria tentado furtar o equivalente a R$ 8.169 e a pretensão era entregar a um camelo da comunidadede Manguinhos, na zona norte. A adolescente já teria um mandado de busca e apreensão aberto.

Após a prisão, a adolescente foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto, no Centro, onde passou por exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhada para a Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA). As peças foram levadas para a 32ªDP (Taquara).

Ponta Negra News

A manhã desta quarta-feira (20) foi marcada pela ação de criminosos em Macaíba. Dois pontos comerciais e duas residências sofreram um arrastão. O fato aconteceu em plena luz do dia, sem receio algum os criminosos agiram de cara limpa. Uma barbearia e uma loja foram alvos iniciais dos criminosos, onde chegaram se passando por clientes e logo em seguida anunciaram o assalto. Diversos obejtos foram roubados, além de três veículos. A perda dos pertences não supera o trama que as famílias viveram hoje, além de ser seus estabelecimentos invandidos, foram alvos da agressividade deles.

No início da tarde dois veículos haviam sido recuperados. O fato aconteceu no bairro Auta de Souza.