Área Policial Arquivo

Dois presos fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) nesta quarta-feira (14). A informação foi confirmada à CNN por integrantes do Sistema Penitenciário Federal.

Esta é a primeira vez na história que há uma fuga registrada em presídio de segurança máxima. A primeira penitenciária do sistema federal foi inaugurada em junho de 2006. No Brasil, há cinco unidades.

O setor de inteligência identificou a fuga e um alerta foi emitido a todos os policiais penais.

O secretário André Garcia, da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, está a caminho de Mossoró com integrantes da pasta. Garcia foi nomeado para o cargo na semana passada.

A Polícia Federal já foi acionada para atuar na captura dos fugitivos e na investigação das responsabilidades pela fuga. A informação de momento é que seriam integrantes do Comando Vermelho.

Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, vulgo Querubim, Chapa, Cabeça de Martelo ou Martelo; e Deibson Cabral Nascimento, conhecido como Tatu, Deisinho ou Deicinho.

Transferência

Líderes do Comando Vermelho, a maior facção do Rio de Janeiro, e outros presos apontados como chefes de facções foram transferidos de presídios federais há três semanas. Entre eles estão Fernandinho Beira-Mar e Marcinho VP.

CNN apurou que Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, foi escoltado de avião do presídio de Campo Grande (MS) para Mossoró (RN). Já Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, fez o caminho inverso e foi do Rio Grande do Norte ao Mato Grosso do Sul.

CNN Brasil

A Importância do Giroflex de Bombeiros – MOBISIG

Foto: Reprodução

A noite desta terça-feira (13) de carnaval foi marcada por uma série de crimes cometidos por uma quadrilha na zona rural de Macaíba. Era cedo da noite, quando uma moto foi roubada no distrito de Canabrava, por uma quadrilha formada por quatro homens encapuzados. Segundo moradores da comunidade, os criminosos estavam em um veículo branco, após roubar a moto, tentaram invadir uma residência que fica as margens da RN-160.

Logo após sair do centro de Canabrava, abordaram um ônibus na comunidade de Riacho do Sangue, onde roubaram os pertences do motorista e da sua esposa que tinham a pouco tempo chegado de uma viagem. Na comunidade de Lamarão, o veículo com a mesma caraterística do utilizado em Canabrava e acompanhado de uma moto, tentaram invadir uma residência, mas não obtiveram êxito.

A Polícia Militar foi acionada, mas não conseguiu localizar os criminosos. A motocicleta roubada em Canabrava foi encontrada ainda na noite de ontem.

Foto: Reprodução

Um ônibus foi alvo de ação criminosa na noite desta terça-feira (13), na comunidade de Riacho do Sangue, zona rural de Macaíba. De acordo com informações repassadas ao Portal de Notícias Senadinho, o veículo foi alvo de criminosos em um carro e duas motos. Ainda segundo informações, os bandidos levaram pertences, documentos, dinheiro e bolsa do motorista e sua esposa, pois no momento só havia ambos; os demais passageiros já haviam sido deixados.

Informações iniciais dão conta que uma motocicleta foi tomada de assalto na comunidade de Canabrava logo no início da noite e, em seguida, os criminosos agiram contra o ônibus.

A Polícia Militar está em diligências na área.

Senadinho

 

A comerciante Camila Ferreira foi rendida por três homens em duas motos, na madrugada da quinta-feira (08), em Parnamirim. Em publicação nas redes sociais, Camila contou que chegou a ser agredida pelos criminosos, que ainda levaram cerca de R$ 10 mil em roupas. A ação aconteceu na marginal da BR101, próximo a um supermercado.

O carro foi localizado no Bosque das Colinas, mas a mercadoria não foi encontrada. A comerciante registrou Boletim de Ocorrência, mas até agora, nenhum suspeito foi encontrado.

Ponta Negra News

No total, 123 veículos foram abordados durante a ação

Foto: Reprodução/GM

A Guarda Municipal e a Secretaria de Ordem Pública flagraram um homem que não tem as duas pernas dirigindo um veículo com o auxílio de um cabo de vassoura durante uma operação, na noite desta quinta-feira (8), no centro do Rio de Janeiro.

O carro não tinha adaptação e o motorista não era habilitado para dirigir. Ele teve o veículo apreendido.

O objetivo da ação era fiscalizar táxis e veículos de aplicativo no entorno da Rodoviária Novo Rio, em Santo Cristo.

No total, 123 veículos foram abordados com 51 infrações do Código de Trânsito Brasileiro e 11 remoções por ausência de documentação e mau estado de conservação.

Informações do R7

A vítima não identificada até a publicação desta matéria.

Foto: Reprodução

A noite de terça-feira (6) foi marcada pela violência na cidade de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. No bairro do Golandim, um homem foi executado com vários tiros na cabeça em via pública. Conforme informado pela Polícia Militar, as causas para o crime são desconhecidas.

O crime ocorreu por volta das 21h na rua Santa Ana. Ainda conforme as informações da PM, a vítima não era conhecida na região. Uma equipe do 16º Batalhão da PM foi acionada até o local e constatou o homicídio. O homem, não identificado até a publicação desta matéria, possuia várias marcas de tiros na região da cabeça.

Os policiais isolaram a área até a chegada do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), que recolheu o corpo. Até a publicação desta matéria, nenhum suspeito do crime foi preso.

Tribuna do Norte

Polícia Civil investiga morte de adolescente de 17 anos em São Gonçalo do Amarante — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Uma adolescente de 17 anos de idade morreu com um tiro na cabeça na manhã desta segunda-feira (5) na cidade de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal. O crime aconteceu na casa do namorado dela, segundo a Polícia Civil.

Quando os policiais chegaram à residência, o companheiro da vítima não estava mais no local. O delegado de São Gonçalo do Amarante, Leandro Pestana, disse que prefere, neste primeiro momento, não responder sobre a autoria do crime “para não prejudicar o andamento das investigações”.

A vítima foi identificada como Jennifer Auane França do Nascimento, que, segundo a família, estava grávida do namorado. A Polícia Civil, no entanto, não confirmou essa informação.

O crime aconteceu na Rua Engenheiro Luciano Barros, no distrito de Santo Antônio do Potengi, por volta das 10h. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi alvo de um único disparo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas constatou a morte de Jennifer logo ao chegar na residência.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) vai realizar a necrópsia do corpo para auxiliar nas investigações da Polícia Civil.

G1 RN

Foto: Reprodução

Um policial militar foi baleado enquanto realizava patrulhamento na Comunidade do Japão, no bairro das Quintas, em Natal. Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu durante a tarde de sábado (3) e a vítima já está recebendo cuidados médicos e fora de perigo. Até o momento, o suspeito de realizar os disparos não foi capturado.

Em nota, a PM informou que após a ocorrência o policial atingido foi foi socorrido imediatamente ao Hospital Clóvis Sarinho. O acusado de efetuar os disparos contra a guarnição policial, por sua vez, conseguiu evadir-se do local.

A Polícia Militar ressaltou que está empenhada na busca e captura do suspeito e solicita à população que qualquer informação que possa levar ao paradeiro do acusado seja repassada através do número de emergência 190.

Tribuna do Norte

A postagem feita pela advogada Brenda Oliveira, minutos antes de ser assassinada ao sair da delegacia de Santo Antonio, acompanhada do cliente dela, pode ajudar nas investigações sobre quem premeditou o duplo homicídio. Pelo menos, foi o que afirmou a Polícia Civil do RN.

Em reportagem do portal R7, horas antes de ser assassinada, a advogada publicou em uma rede social, uma foto com a legenda: “A sociedade e sua mania de condenar o indivíduo apenas com base no ‘disse me disse'”. Segundo a polícia, a postagem pode ajudar nas investigações, que possam ter motivado o crime. O “como”, no entanto, não foi divulgado pela investigação, mas acredita-se que seja por meio da visualização do post.

Mais cedo, o Portal 96 e o Metendo a Colher destacaram a postagem, feita em tom de desabafo pela advogada. De acordo com o delegado Thyago Batista, o cliente de Brenda Oliveira, Janielson Nunes, teve a foto compartilhada em grupos de Whatsapp. Contudo, não havia elementos suficientes para acreditar que ele foi o responsável pelo assassinato do vaqueiro João Victor, de 19 anos, ocorrido no sábado (31).

O delegado Thyago Batista, inclusive, destacou que o suspeito já havia se apresentado na segunda-feira, logo após o homicídio do vaqueiro, e foi “dispensado” para se apresentar novamente numa data futura. “A gente iria ouvi-lo quando tivessemos mais elementos para o interrogatório”, explicou o delegado.

Portal 96 FM

Foto: Reprodução/PCRN

O assassinato da advogada Brenda dos Santos Oliveira, de 26 anos, e do cliente dela, Janielson Nunes de Lima, de 25, mais conhecido como “Gordinho da Batata”, teve a participação de pelo menos quatro pessoas. A informação foi divulgada pelo delegado Thyago Batista, da Polícia Civil, nesta quarta-feira (31), que investiga o envolvimento destas pessoas no crime, além da possível participação de outros veículos na ação.

O crime aconteceu na tarde da terça-feira (30) em Santo Antônio, no Agreste potiguar. O delegado aponta que, mais três pessoas estavam no carro de Brenda além dela e Janielson e que foram atingindas durante o ataque. “A mãe, irmã e uma amiga do cliente sofreram lesões leves e foram socorridas ao hospital, sendo posteriormente liberadas”, contou Thyago Batista.

Na tarde de segunda (29), Janielson foi a delegacia prestar depoimento sobre o caso em que era investigado como suspeito do assassinato de João Victor Bento da Costa, de 18 anos, morto no último domingo (28), durante a vaquejada de Santo Antônio. No entanto, Janielson foi intimado a retornar à unidade para prestar novos esclarecimentos. No retorno, o suspeito foi interrogado com a presença da advogada. Ao fim das perguntas, Janielson foi liberado.

“Como nao havia nenhum mandato de prisão contra ele, nada que tivesse um motivo pelo qual ele pudesse ficar preso, tampouco estar em flagrante porque não havia indícios concretos de que ele seria o homícida, ele saiu daqui acompanhado de sua advogada, liberado”, esclareceu Thyago Batista.

O delegado afirma que, ao sair da delegacia, cerca de 500 metros do local, quatro indivíduos interceptaram o veículo de Brenda, atacando tanto a advogada quanto Janielson, que morreram na hora. De acordo com a Polícia Militar, durante os disparos, o carro acabou colidindo com um ônibus na pista.

Tribuna do Norte

Um corpo de um homem com idade entre 50 a 60 anos foi encontrado nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (31), em Macaíba.

O corpo foi encontrado às margens da BR-226, entre Sítio Guarapes e Mangabeira. Ao menos três marcas de tiros foram visualizados na região das contas e cabeça. A vítima segue sem identificação.

Conecttv