Bactéria no cérebro foi o que levou Paulinha Abelha, da Calcinha Preta, ao coma

Reprodução

Internada com problemas renais desde o dia 11 de fevereiro, a cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, entrou em coma por causa de uma uma bactéria no cérebro, segundo membros da família relataram à coluna Leo Dias, no Metrópoles.

Paulinha, de 43 anos, se tornou integrante da Calcinha Preta em 1998. Ela já se desligou da banda duas vezes para focar em outros projetos, mas retornou e, desde 2018, permanece no grupo de forró.

A coluna Splash, do UOL, afirma que a família da cantora deseja que ela seja tratada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, porém, por instabilidade neurológica, Paulinha não está em condições clínicas seguras para realizar a transferência aérea.

A vocalista do Calcinha Preta está sendo acompanhada de perto pelo marido, o também cantor Cleverton Santos, e pelos companheiros de banda: Daniel Diau, Bell Oliver e Silvânia Aquino.

Em entrevista na semana passada ao podcast “Podpah”, ela afirmou que se sentiu mal antes de gravar a conversa.

“Eu senti um ‘passamento’, um desmaio (antes da entrevista). Mas nada que o Podpah não resolva, está tudo ótimo. Qualquer coisa, se eu ficar tonta, eu vou ali. Mas comi igual a uma lontra, ontem jantamos um sushi maravilhoso”, disse a cantora.

98 FM Natal

Administrador