
Foto: Divulgação
Nos dias 18 e 25 de outubro, acontece em Natal uma feira de adoção com 15 animais resgatados — entre eles cinco gatos, cinco filhotes de cães e cinco cães adultos. A ação ocorre das 9h às 12h, em duas unidades diferentes: no Atacado Favorito da Ayrton Senna (dia 18) e no da Roberto Freire (dia 25). Todos os pets estarão com vacinação, vermifugação e demais cuidados em dia, sob responsabilidade da ONG ASPAN (Associação de Proteção aos Animais).
A presidenta da Aspan, Rose Guerra, destaca a importância da mobilização: “A gente tá passando por um momento muito delicado, porque as adoções caíram drasticamente. Então a gente espera encontrar pessoas que realmente estejam interessadas em praticar esse ato de compaixão”.
Quem adotar um pet receberá um kit de boas-vindas da CDA Distribuidora, com ração seca, ração úmida, petisco funcional e comedouros. A supervisora da empresa, Lizânea Moise, explica que o objetivo é ajudar no processo de adaptação. “Esse kit reúne nossos principais produtos. A ideia é que o tutor possa oferecer essa experimentação logo nos primeiros dias com o novo cãozinho ou gatinho”, comenta.
Para adotar, é necessário ter mais de 18 anos, estar acompanhado de um responsável pelo lar onde o animal irá viver, apresentar documento com foto e assinar um termo de responsabilidade com a ONG.
Entre os pets disponíveis, estão Amarok, Uno e Compass — três filhotes resgatados com apenas sete dias de vida em um posto de gasolina em Jacupiranga, Parnamirim, junto da mãe, Gasolina. Romeu e Julieta também estarão na feira; foram deixados ainda bebês em uma loja na Ribeira. Já Adidas, outro filhote, foi resgatado com a mãe em São Gonçalo do Amarante. Todos aguardam por uma nova chance.
A iniciativa é fruto da parceria entre a ONG ASPAN, o Atacado Favorito e a CDA Distribuidora — braço da Mars Pet, detentora das marcas Pedigree e Whiskas.
Além do evento, você pode adotar outros animais que estão na Aspan. Atualmente a ONG tem mais de 500 animais abrigados, entre eles, cães e gatos. Muitos chegam a necessidade de atendimento médico veterinário, alimentação, cuidados com higiene, socialização, castração até o encaminhamento para adoção responsável.
Tribuna do Norte