Arquivo diário: sexta-feira, agosto 23, 2024

 

Foto Humberto Lopes

O candidato a prefeito de Natal, o deputado federal Paulinho Freire (União Brasil), afirmou que Natal não quer retroceder e por isso, terá a maior virada nesta eleição rumo ao progresso e ao desenvolvimento.

A fala do candidato foi realizada na segunda edição do Arrastão Bora Natal, que ocorreu na tarde desta sexta-feira (23), no bairro das Quintas, localizado na Zona Oeste da Capital Potiguar.

“Natal não quer retroceder! Não quer ver mais de oito toneladas de remédios desperdiçadas, como foi feito na gestão de um candidato. Nós vamos juntos avançar, crescer e fazer Natal uma cidade moderna e próspera”, comentou.

Em seu discurso, Paulinho também agradeceu todo o carinho e receptividade dos moradores da Zona Oeste que foram às principais ruas do bairro para recebê-lo.

“Foi muito prazeroso andar aqui na rua das Quintas, apertar a mão de cada um de vocês, abraçar e sentir o carinho de vocês. Muito obrigado pela receptividade!”, finalizou.

Um jovem ainda não identificado, foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (23) na rua Coronel Maurício Freire (Pernambuquinho), no centro de Macaíba. A vítima estava em frente a um estabelecimento comercial, quando foi alvo dos tiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar foi acionada, fez o isolamento do corpo e aguarda uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para realizar os procedimentos cabíveis.

Um dos maiores bairros de Macaíba, o Campo das Mangueiras não vem recebendo atenção devida. Moradores relatam que as ruas Frei Damião ou mesmo a rua Pedro Caetano, estão em péssimas condições para tráfego de veículos. Na Frei Damião, os moradores já perderam as contas que tiveram que eles próprios taparem os buracos, devido ao tempo e a falta de manutenção, o asfalto se deteriorou, restante apenas buracos. Já na rua Pedro Caetano, via essa que há um ano recebeu reparos na calçamento, tem um trecho com diversas pedras soltas, além de causar transtornos para quem anda, é uma dor de cabeça para motoristas e motociclistas que estão sofrendo com risco de ter um pneu furado ou causar um acidente.

Uma outra reclamação constante no bairro é o recolhimento do lixo, no que se refere a poda e entulho, demora semanas para o coletor passar, deixando as ruas e residências com lixo nas portas.

Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia de Macaíba (DP) deram cumprimento, nesta sexta-feira (23), a um mandado de busca e apreensão na residência de um homem, investigado pela suspeita da prática do crime de tráfico de drogas, no município de Macaíba.

De acordo com as investigações, o suspeito já havia sido investigado pela Polícia Federal no ano de 2019. Na ocasião, ficou constatado através da ação que ele utilizava o serviço de envio de correspondência para remeter as drogas aos diversos compradores no estado do Rio Grande do Norte.

Durante a operação, foram encontradas porções de maconha e apetrechos utilizados para o tráfico. O suspeito foi conduzido à Delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil pede à população que continue colaborando com informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretária de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

Foto: Corpo de Bombeiros

Nesta sexta-feira, a BR-304, em Macaíba, foi palco de um simulado de grande escala organizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, marcando a conclusão do Curso de Operações em Atendimento Pré-Hospitalar (APH). O evento contou com a participação de 31 alunos, provenientes de diferentes forças de segurança, que durante 15 dias foram submetidos a uma intensa formação nas mais variadas e atualizadas técnicas de APH, tanto nacionais quanto internacionais.

O simulado, que reproduziu um cenário de acidente envolvendo múltiplas vítimas, testou as habilidades e o preparo dos alunos para atuarem em situações de emergência, destacando a importância do atendimento rápido e eficaz à população. A operação permitiu avaliar a capacidade de resposta das equipes em situações críticas, fortalecendo a integração entre as forças de segurança e garantindo um serviço mais eficiente à sociedade.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Monteiro, ao final do exercício, parabenizou os participantes pela dedicação e desempenho ao longo do curso. “Este simulado é um marco na formação dos nossos profissionais, que agora estão ainda mais preparados para enfrentar os desafios do atendimento pré-hospitalar. A qualidade e a seriedade demonstradas aqui são reflexo do compromisso de cada um em servir e proteger a população”, destacou.

A realização de simulados como este é fundamental para garantir que as equipes estejam prontas para responder de forma rápida e eficiente a emergências reais, minimizando os danos e salvando vidas. A prática contínua dessas operações é essencial para manter o alto nível de preparo exigido das forças de segurança e, consequentemente, assegurar um atendimento de excelência à sociedade.

Prédio da prefeitura de Guamaré, no RN — Foto: Divulgação/Site da prefeitura de Guamaré/ARQUIVO

Foto: Divulgação/Site da prefeitura de Guamaré/ARQUIVO

A prefeitura de Guamaré, na Região Costa Branca do Rio Grande do Norte, registrou um boletim de ocorrência na delegacia da cidade e abriu uma sindicância interna para apurar o sumiço por cerca de 1 hora de uma ambulância de uma unidade de saúde municipal.

O caso aconteceu na Unidade de Saúde em Baixa do Meio na madrugada do dia 17 de agosto, mas o boletim de ocorrência só foi registrado na quarta-feira (21). O caso ganhou repercussão nas redes sociais nesta quinta (22).

O boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Guamaré apontou que:

Helicóptero da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) foi acionado na ocorrência — Foto: Redes sociais

Foto: Redes sociais

Dois irmãos morreram após serem baleados na tarde desta quinta-feira (22) durante uma operação da Polícia Militar no bairro Mãe Luiza, na Zona Leste de Natal.

Segundo a Polícia Militar, os dois foram baleados em um confronto após a viatura ter sido alvo de disparos de arma de fogo.

Os irmãos Joilson Nascimento Santana, de 20 anos, e Wéverton Felipe Nascimento Santana, de 24, chegaram a ser levados para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, mas não resistiram aos ferimentos. Segundo a PM, os dois estavam entre os que teriam atirado contra a viatura.

A PM informou, em nota, que “está apurando os fatos” em relação ao caso. No hospital, a família de Joilson e Wéverton não quis dar entrevista, mas negou que os irmãos estivessem armados.

Segundo a PM, a situação ocorreu na Rua Camaragibe, quando quatro policiais realizavam o patrulhamento por volta das 12h.

A PM informou que os policiais foram surpreendidos por suspeitos armados que atiraram contra eles, o que teria gerado o confronto com os policiais.

O helicóptero da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) chegou a ser acionado na operação. Segundo a PM, próximo ao ponto onde ocorreu o confronto seria um ponto de drogas, que já havia sido alvo de outras operações da corporação.

Após a confirmação da morte dos irmãos no pronto-socorro Clóvis Sarinho, os corpos foram levados para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para necropsia, que vai auxiliar na investigação.

G1 RN


Os candidatos a prefeito Netinho França e a vice-prefeita Odiléia Costa caminharam pelas ruas de Lagoa de Santo Antônio, nesta quinta-feira (23), fazendo campanha de casa em casa. Diversos moradores aguardavam Netinho França e Odiléia Costa na frente de suas casas em uma recepção calorosa. Netinho França e Odiléia Costa tem percorrido os bairros e comunidades de Macaíba levando as propostas do plano de governo participativo.

Netinho França e Odiléia estão apresetando a população macaibense um projeto de alternativa a gestão atual. Netinho França tem declarado que os serviços públicos precisam funcionar de verdade. Uma das áreas destacadas pelo candidato é a área da saúde, onde habitualmente são frequentes as reclamações das deficiências dos serviços ofertados, princilmente na questão de medicamentos.

Nesta sexta-feira (23), Netinho França e Odiléia Costa fará caminhada no Alto da Raiz, a partir das 15h10.